[quote=leandrokjava][quote=garcia-jj][quote=leandrokjava]Seria legal também inserir a data/hora que foi lançado cada versão do changelog, para que possamos ver como está o progresso das atualizações. http://vraptor.caelum.com.br/pt/docs/changelog-pt/[/quote]
Tudo bem garcia-jj eu sei que posso ver lá, mas insisto também em colocar no changelog, assim garantindo uma maior politica de transparência.[/quote]
Eu realmente não entendo onde a data/hora das atualizações no changelog garante maior política de transparência…
Voltando ao tópico, excelente notícia!!! Utilizo o VRaptor há pouco tempo, mas foi tempo bastante para me identificar com o framework e adotá-lo em uma boa gama de soluções.
Lucas, baixei o Blank Project e fiz um form (utilizando o linkTo) muito simples de login mas não coloquei nenhum input ao subir o projeto eu recebo o seguinte erro:
Caused by: java.lang.IllegalArgumentException: paramNames must have the same length as paramValues. Names: [nome, senha] Values: []
Fiz igual no 3.4 e não recebo o mesmo erro.
precisa de mais algum jar ou precisa de algum pacote no:br.com.caelum.vraptor.packages para utilizar o linkTo no 3.5?
@fabioebner
Ajax push (comet) não é suportado em mtos servidores. Da última vez que eu verifiquei funcionava no tomcat mais novo, mas não tinha suporte a filters, logo nao funciona no vraptor. Pooling funciona bem na maioria dos casos e roda tranquilo no Vraptor.
@rafaelbtz
O linkTo não funciona bem com métodos com mesmo nome, tava funcionando no 3.4 por sorte. O ideal eh usar nomes diferentes nos métodos do controller
[quote=Lucas Cavalcanti]@fabioebner
Ajax push (comet) não é suportado em mtos servidores. Da última vez que eu verifiquei funcionava no tomcat mais novo, mas não tinha suporte a filters, logo nao funciona no vraptor. Pooling funciona bem na maioria dos casos e roda tranquilo no Vraptor.
[/quote]
Como assim? Esta dizendo que para se ter comet é necessário ter algo no container e não somente no framework?? Ou esta falando de comet usando websockets especificamente? O Liftweb(framework scala) tem uma das melhores(segundo o autor a melhor :shock: ) implementação de comet, e até onde eu sei funciona em qualquer servidor!
@fredferrao
O Liftweb toma conta de toda a requisição web, por isso que ele tem condições de fazer isso…
O VRaptor só usa a requisição que já foi montada pela API de Servlets, então ele não tem condições de implementar comet.
A razão pra isso é que o servidor tem um número limitado de threads aberta (ex. 50) e pra fazer comet vc precisa deixar a conexão aberta com o cliente. Se o servidor não tiver algo que faz isso de maneira experta vc vai poder suportar apenas 50 clientes (ou o número máximo de threads abertas).
Servlet 3.0 tem o AsyncServlet que faz isso, mas não sei o quão estável ele está nos servidores.
Atualizei para a versao 3.5 do vraptor aqui e tudo ocorreu sem maiores problemas… exceto por esse erro no linkTo da view jsp:
Mensagem de erro: “java.lang.IllegalArgumentException: paramNames must have the same length as paramValues. Names: [usuario] Values: []”
Descobri que isso ocorre nessa linha da minha view do jsp:
<form action="${linkTo[UsersController].login}">
E o respectivo método login no UsersController é:
@Post @Path("/login")
public void login(Usuario usuario){
}
Eu entendi que, como login recebe parametro, o linkTo espera que eu passe um parametro tambem. Mas eu nao passava parametro no vraptor 3.4.1 e funcionava. Agora, nao funciona.
Assim como o ThiagoInGuj eu também estou tendo o mesmo problema com o linkTo, recebo o mesmo erro. Não tenho 2 métodos com o mesmo nome e nem 2 urls e o método também não tem o mesmo nome do controller.