Com o compromisso de alertar os amigos do GUJ que possuem notebooks HP das séries DV6000 e DV2000, segue o comentário de um amigo que acabou de passar por um problemão:
[quote]Então, tive a infelicidade de saber que nossos notebooks estão condenados.
Meu notebook parou de ligar a placa wireless e fiquei sem entender. Reinstalei driver, tentei usar no linux e nada. Depois de pesquisar, descobri que os notebooks da HP séries DV6000 e DV2000 podem apresentar um problema na placa mãe.
Esse problema pode começar com o wireless, mas afeta video também, além de uma série de outros problemas.
Pelo que li, o que ocorre é que com o processador AMD o note esquenta demais e a controladora de mini-pci acaba tendo problemas com a solda na placa mãe.
Bom independente da causa o que acontece é o seguinte: se o note ainda está funcionando perfeitamente então providencie para que não ocorra o mesmo problema que aconteceu com o meu.
Não deixem o note esquentar muito, rodar programas pesados, ligar ele num ambiente quente (em casa por exemplo com esse verão chegando), deixar ele ligado com as saídas e entradas de ar bloqueadas.
Atualizem a BIOS - saiu uma versão nova agora 08/2008, ela melhora o controle da ventoinha. (Cuidado ao atualizarem). Atualizem todos os drivers.
Caso tenham o problema será necessário refazer a solda BGA dos componentes na placa mãe. O valor estimado do conserto é de R$ 400,00.
Estou encaminhando o email para todos que compraram também o notebook.
Para mais informações http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&cc=br&docname=c01319037&dlc=pt[/quote]