Não é isso, eu não me acostumei com aquela barra do lado esquerdo. Usei o unity por dois dias e não gostei não. Ainda preferia o gnome clássico mais cairo dock
basta escolher o tema clássico e instalar o cairo ¬¬
que bom. Existe edubuntu que é ótimo para usuários de 13 anos.
eu sei, olha o post acima. Mas tenho minhas razões para preferir o kde ao gnome, como melhor reconhecimento das capacidades gráficas da placa de vídeo. O gnome até hoje não suporta bloom, blur, HDR…
que bom. Existe edubuntu que é ótimo para usuários de 13 anos.[/quote]
para jovens virgens existe a Four by Four aqui no RJ.
já visitou?
que bom. Existe edubuntu que é ótimo para usuários de 13 anos.[/quote]
para jovens virgens existe a Four by Four aqui no RJ.
já visitou?[/quote]
O guj não é lugar para discutir a sua auto afirmação. Se você não tem argumentos essa discução já terminou.
auto afirmação sua também quanto a “garoto de 13 anos” ¬¬.
quem fala o que quer…
Acho que o titulo do Tópico é “Ubuntu 11.04 disponível para download” se não houver nada relacionado para falar vai pro msn
[quote=juliocbq][quote=marcosalex][quote=juliocbq][quote=fabiomazzo]Depois de uns 3 dias usando o Ubuntu 11.04, posso dizer que a idéia do Unity realmente foi boa, ficou tudo mais clean, tudo muito fácil de mexer e alternar entre aplicações como o pessoal reclamava é mais fácil e intuitivo.
[/quote]
Olha, eu já achei o contrário. A barra esquerda me dá sensação de perder um espaço grande no desktop. O kde ainda me deixa mais a vontade com os plasmoides, que eu posso assimilar como parte de background. Isso me dá uma variedade de menus sem que eles inluenciem no espaço da área de trabalho.[/quote]
heheh
Exatamente os dois lados da moeda. Ainda bem que temos opções.[/quote]
Pior o que eu descobri ontem a noite usando kede 4.6.2.
https://bugs.archlinux.org/task/23381
Se vc der um resize no konsole vai congelar o sistema todo. Problema na nova release do driver nvidia. Caramba. O konsole é ferramenta essencial, mas posso me virar sem ter que redimensioná-lo até a nvidia resolver liberar uma atualização.
não sei se isso é válido para o terminal do gnome.[/quote]
hummm, aqui ja congelou tudo algumas vezes.
Ja ia dizendo que nao conseguia reproduzir, quando cliquei e redimencionei outra vez konsole, BOOMMM, tudo congelado :shock: :shock: Que coisa em!!
pois é… O jeito é esperar a boa vontade da nvídia. Alguém ae que tem uma placa nvídia e usa gnome e unity tem esse problema?
é, vamos ver, um cara postou la dizendo que estão cientes.
Vou usar sem redimensionar pra ver, mas tive a impressão que travou aqui outro dia sem fazer isto.
É moçada, to com vontade de instlar o 11.04 mas versão nova é assim mesmo, vem com alguns bugs, o jeito é esperar um pouquinho, pois toh com tudo em produção, e toh com um monte de coisa instalada, a vontade eh muita mas a prudencia manda esperar um pouco.
meu notebook tem uma nvidia 8600m gt…
vou atualizar meu 10.10 (atualizado sem formatar desde o 8.10) para o 11.04… e ja posto o resultado… to na duvida se vou ter problema com o driver tb…
acabo de atualizar e deu tudo certo… bootou normal… achei mais lento o boot… mas pode ser que foi por causa que é a primeira vez
tudo certo com o driver da nvidia tb… estava preocupado
após 2 boots, o tempo baixou para 40 segundos (contando a partir do grub, e mais o tempo de digitar a senha do login, e esperar carregar o gnome todo)… esperava mais, mas to satisfeito
pra falar verdade nao curti muito o unity nao… apesar que mexi bem pouco ainda… e como preciso voltar a trabalhar, voltei para o gnome classico, sem a unity…
talvez amanha eu dou mais uma chance para a unity… mas achei pouco produtivo… achei pouco configuravel… nao gosto muito de agrupar janelas… precisa sempre de 2 cliques para ir para a instancia desejada
o menu global das janelas tb tenho minhas duvidas… talvez me adapte… mas nao sou muito fã… umas 2 vezes por semana eu trabalho num Mac e sempre fico incomodado com o menu global (mas aí é gosto meu)
com a unity, o chrome ficou meio bizarro… hehehe
nao consegui logo de cara deixar o icone do pidgin direto na barra de tarefas (a do topo, do lado do relogio)… ter que clicar no envelopinho pra depois no pidgin nao é produtivo… além do envolope tb nao ser muito visível qdo chega mensagen (o pidgin pisca)
mas como disse, nao dei tempo suficiente ao unity… fiquei uns 30min só com ele… precisei voltar ao trabalho, entao voltei pro gnome classico.
agora, usando o o gnome classico, nao senti quase diferença… apenas algumas janelas estão com o scroll novo, que ainda nao tenho opiniao formada se vou gostar ou nao
talvez se atualizasse só o kernel, ja estaria satisfeito… hahahah… só pra pegar aquele patch de 200 linhas milagroso
abraços
Bom, eu instalei ele no meu note Acer 5520, placa de vido nvidia 7000m nao tive problemas com o video apesar de que nas opções do Drivers Adicionais apareceu 2 drivers um na versao 173 e o outro na versao current (recomendado), e o engraçado q esse ultimo deu problema, ja a versao 173 rodou legal.
Pessoalmente nao gostei dessa versao coloquei a classic de volta, mas o meu maior problema é com a placa wireless, na versao 10.10 funcionava de boa, agora nao funciona, aparece no Drivers Adicionais Ativo ele, mas nada… A placa é: Broadcom Corporation BCM4311 802.11b/g WLAN .
Alguem teve esse problema, ou sabe como resolver??
VLw
Aqui o BUG do kde congelar todo, realmente não acontece se eu não redimensionar o konsole. To usando a dias ja, sem redimensionar e até agora não tive nenhum problema.
Esse problema afeta diretamente no x. Por isso congela tudo. No ubuntu (gnome) não acontece. O fundação kde já disponibilizou updates. 4.6.3
Mas esse bug foi matador mesmo.
Esse problema afeta diretamente no x. Por isso congela tudo. No ubuntu (gnome) não acontece. O fundação kde já disponibilizou updates. 4.6.3
Mas esse bug foi matador mesmo.[/quote]
Sera que ja estou livre dele e nem estou sabendo? :shock: Foi liberado via Software Update??
Mas esse bug foi matador mesmo.[/quote]
Sera que ja estou livre dele e nem estou sabendo? :shock: Foi liberado via Software Update??[/quote]
A Atualização está no backports. Se você tem o 4.6.3 pode ser que já esteja livre sim.