Já está disponível para download a mais nova versão do sistema Linux mais popular do mundo, o Ubuntu. A versão 11.04 traz como principal atrativo a nova interface desenvolvida pela Canonical, o Unity.
O site também foi totalmente reformulado.
vou baixar e instalar em maquina virtual isso sim, nao instalo isso definitivo por cima do meu 10.04 neeeemmm
se for pra dar algum erro após fazer upgrade da distro que seja entao para outra versao LTS
na migraçao do meu 9.10 para o 10.04 no início do mes me fez recordar uma regra muito importante que eu já sabia… se tudo o que voce tem está te atendendo, entao nao mexa no que está funcionando!
enfim, fiz upgrade só por que o suporte ao 9.10 acaba agora em abril hehehehehehhe consegui usar uma versao até o fim do seu suporte \o/ hahahahahha
cara eu estou com o kubuntu 10.10 no meu note mais ele como a bateria literalmente, vou ver qual é a do unity caso não fique aquela coisa vou pro gnome 3.
Eu olhei vídeo do youtube, ficou com o mesmo esquema de barra de menu do mac, aproveitando melhor o espaço da janela…
Não gostei do esquema das janelas ficarem do lado esquerdo, mas acredito que seja costume
Parabéns pro pessoal do Ubuntu! Ficou melhor que gnome 3 ao meu ver
[quote=Elizeu_Santos][quote=fredferrao]Exceto que a 11.04 não é LTS, como sugere o título do tópico.
De resto bora instalar e ver qual é a do Unity.
[edit]
Ou melhor, como havia dito em outro tópico, vamos de kubuntu pra ver!![/quote]
Ao menos o site indica 11.04 LTS.
Visite a página de downloads!
Abraço[/quote]
… cara, essa versao nao é LTS nao… no site de download http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download se voce abrir o campo para selecionar qual versao do ubuntu voce deseja baixar ele vai te mostrar o 11.04 e o 10.04 e esta assim no campo de seleçao:
Ubuntu 11.04 - Latest version
Ubuntu 10.04 LTS - Long-term support
sacou? … a proxima versao LTS, se nao me engano, vai ser a 12.04…
Visitando agora a página verifiquei que realmente não esta LTS, vou verificar a procedencia do email recebido assim que chegar em casa e postarei o possível equivoco. O email que eu recebi foi enviado a algumas pessoas (a mim em cópia)que realizaram testes da primeira versão beta.
relaxa, pequenos enganos acontecem, apenas responda a todos do e-mail que nao é uma versao LTS e peçam para tirarem as conclusoes no site como te falei! xD hehe
Eu estou usando o 11.04 em uma máquina desde a versão Beta 1 e melhorou muito na Beta 2 e estou ansioso para ver a versão definitiva.
Quanto ao Unity me surpreendeu, eu estava cheio de preconceito e hoje posso dizer que curti muito, inclusive a performance do cara: roda limpo no meu netbook atom 1.6G.
Torcendo para que dê certo.
Vale a pena testar moçada.
Ja havia baixado o 11.4 e a unica mudança que vi foi no instalador e a logo que mudou na barra principal,nem apareceu a nova barra de ferramentas :’( acho que baixei no link errado :oops: To baixando de novo para conferir