Ubuntu 11.04 disponível para download

Esse problema afeta diretamente no x. Por isso congela tudo. No ubuntu (gnome) não acontece. O fundação kde já disponibilizou updates. 4.6.3

Mas esse bug foi matador mesmo.[/quote]

Sera que ja estou livre dele e nem estou sabendo? :shock: Foi liberado via Software Update??[/quote]

A Atualização está no backports. Se você tem o 4.6.3 pode ser que já esteja livre sim.[/quote]

Parece que sim:

[quote]Packages for the release of the KDE Software Compilation 4.6.3 are available for Kubuntu 11.04 bringing you new versions of the KDE Platform, Plasma Workspaces and KDE Applications .

Bugs in packaging should be reported to kubuntu-ppa on Launchpad. Bugs in the software to KDE.

Users of 11.04 can install it from the Kubuntu Updates PPA.

http://www.kubuntu.org/news[/quote]

Rodando numa 9600GT sem problemas…

Rodando numa 9600GT sem problemas…[/quote]

o problema é só com o konsole mesmo

POST DUPLICADO…

Rodando numa 9600GT sem problemas…[/quote]

o problema é só com o konsole mesmo[/quote][/quote]

Pois é… vou atualizar aqui para o kubuntu 11.04. Eu utilizo a versão 10.10, mas fiz uma instalação teste aqui para o ubuntu 11.04 e não gostei do unity. Instalei o gnome 3 e também não gostei… Como sempre, vou continuar no bom e velho KDE mesmo.

Opa galera blz?

Tenho um notebook da sony, instalei a versão 8.04 do ubuntu e não acho em lugar algum os driver, tem alguem ai que instalo a versao nova do ubuntu em um note sony e ta funcionando certinho?

[quote=Vinny]Opa galera blz?

Tenho um notebook da sony, instalei a versão 8.04 do ubuntu e não acho em lugar algum os driver, tem alguem ai que instalo a versao nova do ubuntu em um note sony e ta funcionando certinho?[/quote]

Se for instalar usa o ubuntu 10.10. O Natty está muito instável, tanto para o kde quanto para o gnome. Acabei por fazer o downgrade.

Por aqui, fora o amarok demorando quase 1 minuto pra abrir e na hora de desligar o inicializador rápido do LibreOffice travando e impedindo o Linux de inicializar, o resto está beleza.

Gostei do Unity, mas muita gente está confundindo que ele é substitudo do Gnome 3, sendo que não é. É um substituto do Gnome-shell, que está para o Gnome assim como o kwin para o KDE.

Talvez com a versão 11.10 onde o Unity vai vir junto com o Gnome 3, acabe essa confusão.

[quote=juliocbq][quote=Vinny]Opa galera blz?

Tenho um notebook da sony, instalei a versão 8.04 do ubuntu e não acho em lugar algum os driver, tem alguem ai que instalo a versao nova do ubuntu em um note sony e ta funcionando certinho?[/quote]

Se for instalar usa o ubuntu 10.10. O Natty está muito instável, tanto para o kde quanto para o gnome. Acabei por fazer o downgrade.[/quote]

Opa valeu pela dica vou instalar essa versão e ve no que dá.

[quote=marcosalex]Por aqui, fora o amarok demorando quase 1 minuto pra abrir e na hora de desligar o inicializador rápido do LibreOffice travando e impedindo o Linux de inicializar, o resto está beleza.

Gostei do Unity, mas muita gente está confundindo que ele é substitudo do Gnome 3, sendo que não é. É um substituto do Gnome-shell, que está para o Gnome assim como o kwin para o KDE.

Talvez com a versão 11.10 onde o Unity vai vir junto com o Gnome 3, acabe essa confusão.

[/quote]

Andei navegando pelo proprio site do ubuntu e o pessoal estava comentando que o natty foi lançado sem estar terminado. Isso explica bastante coisa. É melhor usar o 10.10 e esperar pelo 11.10 estável com o gtk3.

Acho que não é uma questão do Ubuntu em si, mas sim da fabricante da placa de vídeo.

De qualquer forma, estou na mesma situação que você. Estou usando o 9.10 porque o 10.x tive problemas pra fazer funcionar. Sobre recursos 3D (e ver AVI full screen com resolução total), já me conformei. Pra ver filmes e seriados tenho que utilizar o Windows mesmo.

Aliás, esqueci de falar, por isso estou editando. Vou testar essa nova versão com Unity nesse final de semana. Julio, mesmo não estando no ponto, será que dá pra desenvolver de boa com ela? Não utilizo nada de recursos gráficos, só g++ com a STL, o Eclipse, MySQL e uns servidores de aplicação.

[quote=juliocbq]
Andei navegando pelo proprio site do ubuntu e o pessoal estava comentando que o natty foi lançado sem estar terminado. Isso explica bastante coisa. É melhor usar o 10.10 e esperar pelo 11.10 estável com o gtk3.[/quote]

Esse é o lado ruim das distribuições possuirem data fixa pra lançar suas versões. Ainda mais que a maioria dos softwares não são desenvolvidos por elas, que só “distribuem”, como foi caso do Gnome 3 que ficou pronto semanas antes do lançamento do Ubuntu e teve de ficar de fora.

Quem precisa de estabilidade precisa esperar um pouco mais até que a Canonical libere mais correções pra versão atual ou então que lance a 11.10.

Eu como gosto de novidades e não me importo com um probleminha ou outro, prefiro curtir o Unity e as outras novidades.

Acho que não é uma questão do Ubuntu em si, mas sim da fabricante da placa de vídeo.

De qualquer forma, estou na mesma situação que você. Estou usando o 9.10 porque o 10.x tive problemas pra fazer funcionar. Sobre recursos 3D (e ver AVI full screen com resolução total), já me conformei. Pra ver filmes e seriados tenho que utilizar o Windows mesmo.

Aliás, esqueci de falar, por isso estou editando. Vou testar essa nova versão com Unity nesse final de semana. Julio, mesmo não estando no ponto, será que dá pra desenvolver de boa com ela? Não utilizo nada de recursos gráficos, só g++ com a STL, o Eclipse, MySQL e uns servidores de aplicação.[/quote]

Pode desenvolver sem problemas. Até porque no 11.04 o g++ já vem instalado por padrão e você não vai precisar instalar o set do gcc. O netbeans 7 está funcionando melhor nele que no win 7, porque existe um bug no qual ele não consegue identificar o sistema de arquivos do usando javaee.

[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Andei navegando pelo proprio site do ubuntu e o pessoal estava comentando que o natty foi lançado sem estar terminado. Isso explica bastante coisa. É melhor usar o 10.10 e esperar pelo 11.10 estável com o gtk3.[/quote]

Esse é o lado ruim das distribuições possuirem data fixa pra lançar suas versões. Ainda mais que a maioria dos softwares não são desenvolvidos por elas, que só “distribuem”, como foi caso do Gnome 3 que ficou pronto semanas antes do lançamento do Ubuntu e teve de ficar de fora.

Quem precisa de estabilidade precisa esperar um pouco mais até que a Canonical libere mais correções pra versão atual ou então que lance a 11.10.

Eu como gosto de novidades e não me importo com um probleminha ou outro, prefiro curtir o Unity e as outras novidades.

[/quote]

Eu também gosto de testar novidades. No dia do lançamento do gnome 3 fiquei fazendo contagem regressiva para baixar e isso foi as 5 da tarde. A mesma coisa no ubuntu natty. O que me desanimou foi o fato o desenho do unity ser muito cansativo(na minha opinião é claro). Utilizei o natty(com kde e gnome) por duas semanas e acabei fazendo o downgrade para o 10.10. Uma pelo fato do kde estar muito bugado e outra pelo unity me cansar demais da conta com aquela barra lateral cortando o desktop de acima abaixo. O unity precisa de ajustes e a idéia da canonical correr atraz de um produto customizado é válida. Mas precisa ficar esperta com a questão do design. Esse ponto ainda é muito fraco no ubuntu.

Instalei a versão 10.10 do ubuntu ta funcionando quase tudo perfeito, to com um problema no flash aqui, o flash tem hora que funciona tem que para de funcionar, ja atualizei o flash, ta instalado a ultima versão mais o erro continua, isso é normal no linux? tem solução?

recurso interessante: Como integrar os menus do LibreOffice na Global MenuBar

cara, se o ubuntu é 64 bits precisa instalar o flash 64, e ele não está nos repositórios do ubuntu…

cara, se o ubuntu é 64 bits precisa instalar o flash 64, e ele não está nos repositórios do ubuntu…

http://www.cyberciti.biz/tips/install-flash-10-ubuntu-linux-64bit.html[/quote]

Então estou usando a versão 32 bits mesmo, fiquei com medo de colocar a 64 bits e da pau em algumas coisas.
Mas esse problema do flash acontece em um programinha meu que le flash, tem hora que funciona e hora não, vo da mais uma pesquisada sobre, vou ver se acho alguma coisa.

Mas será se eu baixar e colocar o arquivo flashLibrary.so dentro da pasta Java Library resolveria o problema ou nao tem nada a ver? vou testar amanha

Olha só descobri que esse problema estava sendo causado pq não consegui instalar o Driver original da placa de vídeo, cheguei essa conclusao depois de rodar essa mesmo aplicativo em outra maquina com linux onde o driver de video estava ok.

Minha placa de vídeo é da NVidia vi em alguns post acima que o Ubuntu tem alguns problemas com esse tipo de placa, exise alguma solução estar instalando o driver original, pois pelo ubuntu ele ta instala, mais depois que instala o Ubuntu reinicia e nao liga mais.

Alguém já montou ambiente de desenvolvimento para Java e RoR neste Ubuntu?

Está estavel para usar como ambiente de desenvolvimento?