[quote=Elizeu_Santos]o banshee interpreta o sair como o X da barra, ou seja, ele apenas fecha a janela. por isso voce precisa pausra a musica. ¬¬
para de colocar defeito no sistema e fale apenas dos bugs reais. seu problema com a placa de video foi resolvido né? e era só falta de informação não é mesmo??[/quote]
Não era não, tanto é que tem um BUG bem grande na fonte lá se você não sabe ler. Agora para de trollar o tópico.
olhe para o espelho e veja quem esta trollando, fazendo apologia a sua interface grafica.
faz favor, troque de Distro, tudo fica mais lindo assim, ja falei que existe o Debian que deve agradar a muitos.
o meu ubuntu la em casa ainda é o beta2 e esta perfeito. hoje eu instalo o final que também estara perfeito.
não estou incobrindo nada, simplismente no meu computador tudo funcionou, o unico bug que me ocorreu foi de alguns botões não responderem, e ai bastava rolar o scroll ou mexer na janela para que o mesmo funcionasse corretamente.
Fui usar o Evolution e tive problemas, ele trava e não preenche totalmente a tela quando maximiza. Vou testar com o ThunderBird… Alguem teve os mesmos problemas?
[quote=Elizeu_Santos]olhe para o espelho e veja quem esta trollando, fazendo apologia a sua interface grafica.
faz favor, troque de Distro, tudo fica mais lindo assim, ja falei que existe o Debian que deve agradar a muitos.
o meu ubuntu la em casa ainda é o beta2 e esta perfeito. hoje eu instalo o final que também estara perfeito.
não estou incobrindo nada, simplismente no meu computador tudo funcionou, o unico bug que me ocorreu foi de alguns botões não responderem, e ai bastava rolar o scroll ou mexer na janela para que o mesmo funcionasse corretamente.[/quote]
Eu não preciso trocar de distribuição até porque o problema é gerenciador de janelas. Eu uso o kde aqui e estava testando o gnome com unity. Sinceramente na minha opinião o kde é bem mais estável.
Baixado e instalado ontem no final da noite.
To terminando de instalar e configurar minhas aplicações, só vai ficar pr0 mesmo daqui uma semaninha.
Por enquanto todos os problemas eu pude resolver tranquilamente pesquisando no google, só pra subir o JBoss 6 que tive um problema bizarro com espaço em branco no caminho de diretórios, mas já resolvi.
Até instalei o lxde (http://lxde.org/) caso não conseguisse acessar… mas nem precisou… o gnome clássico já quebrou o galho.
Sobre esses bugs, percebo que tem a maioria é incompatibilidade de drivers gráficos msm… a minha no caso é placa intel e sempre dá problema com programas que usam aceleração 3d.
Mais um da série “funcionou comigo então funciona com todos e você está mentindo”. Nem parece que somos desenvolvedores e nunca vimos isso em nenhum software. :lol: :lol: :lol:
Voltando ao assunto, atualizei o Ubuntu 10.10 64 bits em casa, quando fui reiniciar a máquina deu um problema no grub e o sistema não carregou. Lembrei que durante a atualização ele me indagou se eu ia querer usar a configuração atual do grub ou subrescrever pela nova e eu preferi sobrescrever.
Pra resolver, usei o DVD do Ubuntu 10.10 pra dar boot e reinstalei o grub.
Outra coisa imprevista, foi quando desinstalei o mono do novo Ubuntu, ele removeu o tema padrão e os gadgets ficaram horríveis. Então, escolhi um outro tema e foi resolvido.
Gostei do Unity, aproveitou melhor o espaço da tela, algumas opções ficaram mais “escondidas”, mas as que mais uso ficou fácil de colocá-las acessíveis.
Só não encontrei uma forma fácil de alternar entre os aplicativos abertos, mas ainda não tive tempo de fuçar.
Depois de uns 3 dias usando o Ubuntu 11.04, posso dizer que a idéia do Unity realmente foi boa, ficou tudo mais clean, tudo muito fácil de mexer e alternar entre aplicações como o pessoal reclamava é mais fácil e intuitivo.
[quote=fabiomazzo]Depois de uns 3 dias usando o Ubuntu 11.04, posso dizer que a idéia do Unity realmente foi boa, ficou tudo mais clean, tudo muito fácil de mexer e alternar entre aplicações como o pessoal reclamava é mais fácil e intuitivo.
[/quote]
Olha, eu já achei o contrário. A barra esquerda me dá sensação de perder um espaço grande no desktop. O kde ainda me deixa mais a vontade com os plasmoides, que eu posso assimilar como parte de background. Isso me dá uma variedade de menus sem que eles inluenciem no espaço da área de trabalho.
[quote=juliocbq][quote=fabiomazzo]Depois de uns 3 dias usando o Ubuntu 11.04, posso dizer que a idéia do Unity realmente foi boa, ficou tudo mais clean, tudo muito fácil de mexer e alternar entre aplicações como o pessoal reclamava é mais fácil e intuitivo.
[/quote]
Olha, eu já achei o contrário. A barra esquerda me dá sensação de perder um espaço grande no desktop. O kde ainda me deixa mais a vontade com os plasmoides, que eu posso assimilar como parte de background. Isso me dá uma variedade de menus sem que eles inluenciem no espaço da área de trabalho.[/quote]
heheh
Exatamente os dois lados da moeda. Ainda bem que temos opções.
[quote=marcosalex][quote=juliocbq][quote=fabiomazzo]Depois de uns 3 dias usando o Ubuntu 11.04, posso dizer que a idéia do Unity realmente foi boa, ficou tudo mais clean, tudo muito fácil de mexer e alternar entre aplicações como o pessoal reclamava é mais fácil e intuitivo.
[/quote]
Olha, eu já achei o contrário. A barra esquerda me dá sensação de perder um espaço grande no desktop. O kde ainda me deixa mais a vontade com os plasmoides, que eu posso assimilar como parte de background. Isso me dá uma variedade de menus sem que eles inluenciem no espaço da área de trabalho.[/quote]
heheh
Exatamente os dois lados da moeda. Ainda bem que temos opções.[/quote]
Pior o que eu descobri ontem a noite usando kede 4.6.2.
Se vc der um resize no konsole vai congelar o sistema todo. Problema na nova release do driver nvidia. Caramba. O konsole é ferramenta essencial, mas posso me virar sem ter que redimensioná-lo até a nvidia resolver liberar uma atualização.
não sei se isso é válido para o terminal do gnome.
Tenho um sony Vaio e o ubuntu 10.04 LTS quando instalei deu alguns problemas com som e touchpad, no 10.10 aconteceu a mesma coisa, porém todos problemas solucionaveis mas a versão 11.04 instalei e nenhum problema ocorreu e a interface ficou muito boa.
Recomendo
Bom… sobre perder espaço na área de trabalho… que espaço que se perde? Oo
a área é toda sua, ao abrir um aplicativo full screen a barra some. Só por que ela fica aberta quando não tem nada aparecendo? o plasma do KDE também ocupa se for este o caso ¬¬.
Perda de espaço era antes do Unity, quando por padrão tínhamos 2 barras.
Tem alguém ai sempre querendo provar que KDE > Unity. Pura perda de tempo.
tanta guerra windows x linux, debian x red hat e agora unity x kde.
era tão bom quando a guerra era apenas brasil x argentina :roll:
[quote=Elizeu_Santos]Bom… sobre perder espaço na área de trabalho… que espaço que se perde? Oo
a área é toda sua, ao abrir um aplicativo full screen a barra some. Só por que ela fica aberta quando não tem nada aparecendo? o plasma do KDE também ocupa se for este o caso ¬¬.
Perda de espaço era antes do Unity, quando por padrão tínhamos 2 barras.
Tem alguém ai sempre querendo provar que KDE > Unity. Pura perda de tempo.
tanta guerra windows x linux, debian x red hat e agora unity x kde.
era tão bom quando a guerra era apenas brasil x argentina :roll:
abraços[/quote]
O que você queria dizer é “KDE > GNOME”?
Guerra pelo visto é só vc que faz. A parte não gostei do Unity, é opinião minha, e não estou te obrigando a concordar comigo.
Plasmoids são completamente diferentes. São adicionados juntos ao wallpaper.
quanto a bug, quando eu fui instalar o ubuntu 11.04 (via pen drive) marquei a opção remover ubuntu 10.10 e instalar 11.04, assim formatando a partição (acho que fica mais limpo) marquei tbm uma opção para atualizar, e larguei instalando, quando voltei deu um monte de erros, refiz o processo e boa, até o momento nenhum problema, mesmo os que tinha anteriormente (parte grafica por conta do driver da ati HD2400), gostei do kde mas em comparação com o desempenho do Unity ele não ficou muito pesado ??