Ubuntu 11.04 disponível para download

Agora apareceu 2 drivers aqui:

Experimental 3D support for NVIDIA cards
NVIDIA accelerated graphics driver(version current)[Recommended]

É este recommended que quebra tudo???

É este recommended que quebra tudo???[/quote]

Não quebra não. Eu achei esse driver no site da nvídia tirando o link com base do que o ubuntu escolheu. Pode instalar que vai rodar perfeitamente. O meu problema foi no caso a versão do driver que não era mais suportada pela nova versão do x server no kernel.

Era uma versão anterior a essa que eu tinha de backup na minha máquina. Normalmente eu prefiro fazer o download diretamente do site da nvídia

É este recommended que quebra tudo???[/quote]

Não quebra não. Eu achei esse driver no site da nvídia tirando o link com base do que o ubuntu escolheu. Pode instalar que vai rodar perfeitamente. O meu problema foi no caso a versão do driver que não era mais suportada pela nova versão do x server no kernel.

Era uma versão anterior a essa que eu tinha de backup na minha máquina. Normalmente eu prefiro fazer o download diretamente do site da nvídia[/quote]

Blz, up and running :stuck_out_tongue:

Cometi o grave erro de comprar um notebook com a placa de video SIS 672, sempre que vou instalar uma nova versão do linux ela me da um trabalhão e nunca consigo instalar os recursos 3D, será que vai ser possível nesta versão do Ubuntu?

Ainda não foi dessa vez… ainda tem uns bugs com Unity… a barra superior desaparece e às vezes as janelas não responderem aos eventos (cliques do mouse pelo que percebi). Vou aguardar uma versão mais estável.

[]'s

Sou um intusiasta do linux, acompanho o Ubunto desde seus primordios. E muito legal ver suas evoluções ao longo desses anos.

Apesar de ser voltado para o usuário final é perfeitamente possível utilizar no desenvolvimento. Depois que mudei de Slack para era não voltei atrás. :smiley:

[quote=Adelar]Ainda não foi dessa vez… ainda tem uns bugs com Unity… a barra superior desaparece e às vezes as janelas não responderem aos eventos (cliques do mouse pelo que percebi). Vou aguardar uma versão mais estável.

[]'s[/quote]

Um deles é o fato do banshee não finalizar no natty. Mas isso é coisa simples. O fato da atualização do x server deixar obsoleto praticamente todas os drivers das placas de vídeo de releases alguns meses atrás foi complicado.

banshee finaliza ¬¬.
basta pausar a musica e pedir para sair.

[quote=Elizeu_Santos]banshee finaliza ¬¬.
basta pausar a musica e pedir para sair.[/quote]

tenho que pausar a música primeiro para sair do software?
comportamento estranho não?

[quote=juliocbq][quote=Elizeu_Santos]banshee finaliza ¬¬.

comportamento estranho não?[/quote]

mesmo comportamento do rhythmbox.

vou tentar na versão final, mas na beta, o banshee repetia minha lista toda vez, mesmo o “repeat” estando OFF…

quem usou a final… as “travadas” pararam de ocorrer?
toda vez o meu compiz dava erro, o empathy direto travava tb…

obrigado!

[quote=duduribeiro][quote=juliocbq][quote=Elizeu_Santos]banshee finaliza ¬¬.

comportamento estranho não?[/quote]

mesmo comportamento do rhythmbox.

vou tentar na versão final, mas na beta, o banshee repetia minha lista toda vez, mesmo o “repeat” estando OFF…[/quote]

Se eu abrisse o rhythmbox e desse play, posteriormente clicasse no menu e pedisse exit com certeza ele finalizava. O [x] só serve para esconder a ambos, mas o ítem de menu exit encerrava o processo mesmo com a música em execução. No natty provavelmente acontece o que o elizeu falou.

[quote=duduribeiro]quem usou a final… as “travadas” pararam de ocorrer?

obrigado![/quote]

eu estou usando desde o lançamento. E sim, tem problemas.

[quote=juliocbq][quote=duduribeiro]quem usou a final… as “travadas” pararam de ocorrer?

obrigado![/quote]

eu estou usando desde o lançamento. E sim, tem problemas.[/quote]

quais problemas notados? fora o da nvidia que você comentou…em relação a travar o x e o compiz?

[quote=duduribeiro][quote=juliocbq][quote=duduribeiro]quem usou a final… as “travadas” pararam de ocorrer?

obrigado![/quote]

quais problemas notados? fora o da nvidia que você comentou…em relação a travar o x e o compiz?[/quote]

O do banshee também, fora alguns fleaks em sobreposições de janelas, e dá para citar mais… Não sei porque tapar o sol com a peneira. Parece até que alguém aí vai vender o ubuntu.
Não é por nada não, eu sou usuário linux há mais de 10 anos desde o primeiro mandrake. Não preciso inventar problemas nem santificar um produto.

[quote=juliocbq][quote=duduribeiro][quote=juliocbq][quote=duduribeiro]quem usou a final… as “travadas” pararam de ocorrer?

obrigado![/quote]

quais problemas notados? fora o da nvidia que você comentou…em relação a travar o x e o compiz?[/quote]

O do banshee também, fora alguns fleaks em sobreposições de janelas, e dá para citar mais… Não sei porque tapar o sol com a peneira. Parece até que alguém aí vai vender o ubuntu.
Não é por nada não, eu sou usuário linux há mais de 10 anos desde o primeiro mandrake. Não preciso inventar problemas nem santificar um produto.[/quote]]

eu SÓ ESTOU PERGUNTANDO pois quero atualizar o meu, OK… e queria saber se os erros foram corrigidos…se não voltarei pro 10.10

Sera que tem algum problema de fazer o upgrade do 10.10 pro 11.04?

[quote=duduribeiro][quote=juliocbq][quote=duduribeiro][quote=juliocbq][quote=duduribeiro]quem usou a final… as “travadas” pararam de ocorrer?

obrigado![/quote]

Não é por nada não, eu sou usuário linux há mais de 10 anos desde o primeiro mandrake. Não preciso inventar problemas nem santificar um produto.[/quote]]

eu SÓ ESTOU PERGUNTANDO pois quero atualizar o meu, OK… e queria saber se os erros foram corrigidos…se não voltarei pro 10.10[/quote]

Opa, desculpe, é o efeito sarcástico de certos usuários do guj.
Então, esses problemas que percebi foram no produto oficial. No caso do driver nvidia não tem jeito, porque foi uma atualização no x. O esquema do banshee aconteceu comigo ontem a noite e precisei dar um kill no processo. Existem detalhes que precisam ser corrigidos mas é perfeitamente utilizável. O problema é que cansa ficar pesquisando soluções em algo que deveria ser voltado a usuários finais. Fiquei um pouco decepcionado.

o banshee interpreta o sair como o X da barra, ou seja, ele apenas fecha a janela. por isso voce precisa pausra a musica. ¬¬
para de colocar defeito no sistema e fale apenas dos bugs reais. seu problema com a placa de video foi resolvido né? e era só falta de informação não é mesmo??