Trabalhar na Everis

[quote=eduacsp][quote=marcosalex][quote=eduacsp][quote=marcio_gs]
No fim das contas, vai morrer pobre ferrado igual, só um pouco menos cansado.[/quote]

depende…se for funcionário público que ganha mal, realmente vai morrer pobre. Mas tem mt func. público que ganha bem. Esses morrem normalmente com um excelente patrimônio e com a vantagem de viver tranquilo sabendo que nunca vai ser mandado embora.

Concordo com nosso amigo bozo25. Func. Público não é pra todos, mas eu considero a melhor opção pra quem quer tranquilidade.[/quote]

Muito triste o pessoal querer entrar pra área pública procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalhar pra melhorar o país.

É nessas horas que entendo porque temos os políticos que estão aí: nós merecemos eles.[/quote]

E quem disse que func. público? isso é uma visão mt antiga e q hj em dia não corresponde a realidade. Eles trabalham e muito.[/quote]

Muita calma nessa hora… há lugares e lugares… a mentalidade tá mudando, mas ainda não é nem maioria que já pensa e trabalha diferente… Esse assunto já tá batido aqui no GUJ…

EDIT - Acho que podíamos até parar por aqui essa discursão que já fugiu ao tema do tópico…

[i]
Qual o problema em atender duas pessoas por dia em vez de 10?

Com sistemas é a mesma coisa.

[/i]

Isso que vc falou nao tem nada a ver. Isso só ocorreria em um sistema em producao onde causou um bug impactante. Agora se vc pensa assim, é a sua opinião.

eu já trabalhei terceirizado em orgao público e eu entregava todas as minhas atividades sem alguém ficar na minha orelha cobrando se estava pronto. Todo mundo entreguava dentro dos prazos. E os prazos eram mais longos sim. Qdo ocorria algum bug em producao o responsável era alocado pra resolver o mais breve possível, como em qualquer outro lugar.

E eu apenas chutei dois valores (2 semanas e 1 mês) . Podia usar 2 sem e 3 sem ou 2 sem e 2e1/2 sem

É a minha opinião, baseado em experiência real. Se alguém gosta de trabalhar como na época da revolução industrial é um gosto pessoal.

[quote=everjava][i]
Qual o problema em atender duas pessoas por dia em vez de 10?

Com sistemas é a mesma coisa.

[/i]

Isso que vc falou nao tem nada a ver. Isso só ocorreria em um sistema em producao onde causou um bug impactante. Agora se vc pensa assim, é a sua opinião.

eu já trabalhei terceirizado em orgao público e eu entregava todas as minhas atividades sem alguém ficar na minha orelha cobrando se estava pronto. Todo mundo entreguava dentro dos prazos. E os prazos eram mais longos sim. Qdo ocorria algum bug em producao o responsável era alocado pra resolver o mais breve possível, como em qualquer outro lugar.

E eu apenas chutei dois valores (2 semanas e 1 mês) . Podia usar 2 sem e 3 sem ou 2 sem e 2e1/2 sem

É a minha opinião, baseado em experiência real. Se alguém gosta de trabalhar como na época da revolução industrial é um gosto pessoal.

[/quote]

Voce nao entendeu o que eu disse. Vou ser mais claro.

O pensamento que te leva achar legal fazer em um mes o que poderia ser feito em duas semanas é o mesmo que leva outro funcionario a atender duas pessoas por dia em vez de oito.

Já ouvi da boca de um desenvolvedor que trabalha em orgao publico que lá eles,inclusive o chefe, enrolam de segunda a quarta, pra terem motivo pra quinta e sexta e fazerem hora-extra. Nessas quase dobram o salário.

E quem paga as HE??

[quote=YvGa]

Voce nao entendeu o que eu disse. Vou ser mais claro.

O pensamento que te leva achar legal fazer em um mes o que poderia ser feito em duas semanas é o mesmo que leva outro funcionario a atender duas pessoas por dia em vez de oito.

Já ouvi da boca de um desenvolvedor que trabalha em orgao publico que lá eles,inclusive o chefe, enrolam de segunda a quarta, pra terem motivo pra quinta e sexta e fazerem hora-extra. Nessas quase dobram o salário.

E quem paga as HE??[/quote]

Na área pública raramente existem HE.

Gente por isso que o mercado ta ficando uma droga, essa historinha que paga pouco mas investe na carreira é papo p boi dormir, mas até ai vá la, mas agora nao pagar horas extras e nao converter em bancos de horas é ilegal , , sugiro a denuncia formal na sindpd. Mandem mails ao SINDPD, se aceitarmos isso o mercado so tende a piorar sem mais.

Quando li que a everis foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar ai me dei conta de que esses rankings são uma tremenda farsa e o que vale mesmo é quem dá mais dinheiro pra ter o nome estampado na revista.

Fala pessoal…
É pelo que li no fórum, realmente não foge do que vou dizer aqui…

Como algumas coisas descritas logo no início desse tópico, realmente eles vendem bem o peixe sobre o benefício e plano de carreira… e todas aquelas coisas bonitas que te apresentam…

Mas vamos lá:

Benefícios:
VR R$ 20,00 diário + VT + Assistência Médica Porto Seguro + Seguro de vida + Previdência privada + Idiomas + Mentoring e Plano de carreira estruturado.

Não vejo nada de mais nisso, qualquer outra empresa que se prese disponibiliza a mesma coisa…

Porém:
Idiomas: somente após 1 ano que se pode iniciar e é espanhol, inglês só poderá depois de ter espanhol fluente…

Mentoring: não funciona… em + ou - 2 anos de empresa só o vi qdo realmente é do interesse dele, ou seja, proximo a avaliação dele ele puxa teu saco… no começo ele tbm tenta mostrar que funciona e te chama pra um almoço, masssss… é pra inglÊs ver… ou melhor espanhol…

Plano de carreira… Não sonhe, vc só vai subir se seu projeto tiver $ disponível, ou seja, vc pode se desdobrar lá dentro e inventar a máquina do tempo… se o projeto não tiver $ vc não sobe… portanto aí a explicação pq tanto jr na empresa, afinal, alguém tem q compesar o alto salário dos gerentes…
(obs. aqui no plano de carreira, te chamam como jr. mas se vc mostrar que é bom vai liderar equipe sem ganhar qualquer centavo a mais, somente responsa a mais mesmo, não se preocupe… e ainda sim a história do $ pra vc subir continua… não será fácil)

Ah! tem a famosa última sexta feira do mÊs, que o funcionario pode sair mais cedo… por volta das 16hs…
Em mais de 2 anos… fiz isso duas vezes… vc fica tão carregado de trampo que vc não consegue fazer…

Bom isso é a respetito dos benefícios e do plano de carreira…

Vamos ao dia a dia.

Cara, vc não faz nada ligado ao seu nível de carreira… se vc entra como programador, vc é analista de sistema… se entra como analista, logo é um team leader… e assim segue a história…

Como já citado anteriormente, se vc for bom, tbm é importante desligar o celular durante o dia, pois, após a madrugada que vc virou trabalhando por eles, é bem provavel que eles te liguem umas 2 ou 3 horas depois de vc ter deixado o escritório às 8hs da manhã…

Qto as horas extras, banco de horas… deixa isso pra depois vc está investindo em conhecimento lá dentro… rsrs

Tanto everis São Paulo quanto everis Uberlândia tem suas criticidades, tenho amigos lá que diga-se de passagem tbm sofrem com problemas de subida de cargo, benefícios, atividade compatível com o nível de carreira… enfim…

Bom… nem td é inferno lá dentro… temos a parte boa:

vc tem liberdade, niguem controla seu horário…

aaaa… vc tem liberdade, niguem controla seu horário…

eu já disse que niguem controla seu horário???

Bom… acho que dei o meu ponto de vista sobre o que é estar lá dentro… espero ter ajudado aos novos “Colaboradores” como eles gostam de falar para o tradicional e real empregado…

Qto aos malandrão defensores da everis, antes de sair perguntado pq fiquei tanto tempo até sair…

Entenda que nem todo mundo tem opção e vida fácil e as vezes ao confiar na bela propaganda que é feita, todo um projeto de carreira e vida pessoal é alterada… e para mudar de forma estável e planejada, coisa que a everis não é… é complicado e leva tempo…

Portanto, aos que leram isso e estão prestes a entrar… pensem, repensem e busque novas opções… é a melhor coisa a ser feita…

Cara, sou de Uberlândia e acho muito interessante a relação de amor x ódio que muita gente tem pela Everis. Tem hora que dá vontade de trabalhar lá, só pra ver qual lado tem razão. :lol:

2 ! Vira e mexe é essa novela. Uns amam, outros odeiam e outros querem tirar a mer… da dúvida !

Tentei entrar na Everis um tempo atrás, mas acabei repetindo na prova de java.

Vish, não quero nem passar perto desta empresa, nem da cpm :stuck_out_tongue_winking_eye:
Fica apertando parafuso… to fora…
laiaaa laiaaa

Vc não passar em uma prova de Java de uma consultoria qualquer da vida, não deve ser nenhuma novidade.

Qual o salário que eles oferecem pra junior?

Se entrar como junior, depois de 1 ano será que vai dar up grande up no conhecimento? Ou o trabalho normalmente é apertar parafuso, onde você não aprende nada alem do que precisa ?

[quote=felipe.alrodrigues]Qual o salário que eles oferecem pra junior?

Se entrar como junior, depois de 1 ano será que vai dar up grande up no conhecimento? Ou o trabalho normalmente é apertar parafuso, onde você não aprende nada alem do que precisa ?[/quote]

Esse é um erro que eu vejo muita gente cometendo. É não saber o limite entre faculdade e empresa. Se a empresa te contrata para apertar parafuso você vai apertar parafuso a vida toda, e ela nunca vai te ensinar a bater prego. A diferença depois de 10 anos é que você vai apertar parafuso como ninguém, mas se você não correr atrás por conta própria você nunca vai aprender a bater prego.

Algumas empresas até oferecem treinamento, incentivo em cursos, etc. Mas isso acontece unicamente porque é extremamente difícil encontrar alguém que se encaixe perfeitamente no perfil necessário. Mas assim que você “estiver no ponto” e produzindo de acordo, a farra acaba. Daí cabe a você aprender coisas novas e mostrar o que sabe.

Falou tudo!
Talvez no passado até acontecesse diferente, mas hoje é assim, não só na nossa área, em várias outras funciona dessa forma.
Se não tiver consciência disso, o profissional se frustra mais na frente.

Perguntei, mais pela experiência em poder trabalhar com diversas tecnologias e sempre estar vendo coisas novas e diferentes, não que a empresa ofereça curso e treinamento… :stuck_out_tongue:

Porque imagina que foda o cara entrar lá e ficar trabalhando com jdbc + struts 1 a vida inteirinha sem ter experiencia com mais nenhuma outra tecnologia…
A questão é oportunidade de se envolver em diversos projetos…

Falows!

[quote=felipe.alrodrigues]Perguntei, mais pela experiência em poder trabalhar com diversas tecnologias e sempre estar vendo coisas novas e diferentes, não que a empresa ofereça curso e treinamento… :stuck_out_tongue:

Porque imagina que foda o cara entrar lá e ficar trabalhando com jdbc + struts 1 a vida inteirinha sem ter experiencia com mais nenhuma outra tecnologia…

Falows![/quote]

É bastante possível. Onde eu trabalho ainda usamos EJB 2.1.

[quote=rmendes08][quote=felipe.alrodrigues]Perguntei, mais pela experiência em poder trabalhar com diversas tecnologias e sempre estar vendo coisas novas e diferentes, não que a empresa ofereça curso e treinamento… :stuck_out_tongue:

Falows![/quote]

É bastante possível. Onde eu trabalho ainda usamos EJB 2.1.[/quote]

Isso é cumum na nossa área, né? Quando a empresa não é de tecnologia, ela não vê necessidade de ficar atualizando as soluções dela, a não ser que se depare com uma limitação técnica ou falta de suporte ou ainda falta de gente pra trabalhar naquilo.

Pra gente que trabalha na área, é meio frustrante, e ainda tem o temor de ficar muito tempo lá e ficar mais desatualizado ainda em relação ao mercado.
Hoje trabalho em um hospital público que tem programas em Delphi com várias tecnologias (BDE, DBExpress, IBO,…), alguns programas em Java (servlet, jsp, jsf 1.2 “puro”) e está tentando padronizar a plataforma pra 100% Java + JSF e Richfaces.

É difícil, tem muito programa legado que está estável, funciona bem e a equipe é limitada. Pra ter uma ideia, a biblioteca JAvascript que o pessoal usava tinha tratamento até pro IE 3 e Netscape, gerava um código grandão. Custei a convencer o pessoal a deixar eu limpar o código e tirar a compatibilidade com esses navegadores que ninguém usa. Eles não queriam não por medo de alguém precisar abrir nesse código, mas o medo justificável de “mexer no que está funcionando e ocasionar problemas”.

Pelo menos consegui e mantive até o IE 5, que já tem pelo menos o CSS e as páginas perderam 30% do tamanho, ficou bem mais leve. Agora o Delphi nossa meta é terminar com o BDE, porque não é compatível com a nova versão do banco de dados nem roda bem em máquinas multi processadas com nossas aplicações. E o banco que ele suporte não roda no kernel novo do Linux, deixando a gente amarrado em tecnologia antiga.

[quote=mr.javaman]Fala pessoal…
É pelo que li no fórum, realmente não foge do que vou dizer aqui…

Como algumas coisas descritas logo no início desse tópico, realmente eles vendem bem o peixe sobre o benefício e plano de carreira… e todas aquelas coisas bonitas que te apresentam…

Mas vamos lá:

Benefícios:
VR R$ 20,00 diário + VT + Assistência Médica Porto Seguro + Seguro de vida + Previdência privada + Idiomas + Mentoring e Plano de carreira estruturado.

Não vejo nada de mais nisso, qualquer outra empresa que se prese disponibiliza a mesma coisa…

Porém:
Idiomas: somente após 1 ano que se pode iniciar e é espanhol, inglês só poderá depois de ter espanhol fluente…

Mentoring: não funciona… em + ou - 2 anos de empresa só o vi qdo realmente é do interesse dele, ou seja, proximo a avaliação dele ele puxa teu saco… no começo ele tbm tenta mostrar que funciona e te chama pra um almoço, masssss… é pra inglÊs ver… ou melhor espanhol…

Plano de carreira… Não sonhe, vc só vai subir se seu projeto tiver $ disponível, ou seja, vc pode se desdobrar lá dentro e inventar a máquina do tempo… se o projeto não tiver $ vc não sobe… portanto aí a explicação pq tanto jr na empresa, afinal, alguém tem q compesar o alto salário dos gerentes…
(obs. aqui no plano de carreira, te chamam como jr. mas se vc mostrar que é bom vai liderar equipe sem ganhar qualquer centavo a mais, somente responsa a mais mesmo, não se preocupe… e ainda sim a história do $ pra vc subir continua… não será fácil)

Ah! tem a famosa última sexta feira do mÊs, que o funcionario pode sair mais cedo… por volta das 16hs…
Em mais de 2 anos… fiz isso duas vezes… vc fica tão carregado de trampo que vc não consegue fazer…

Bom isso é a respetito dos benefícios e do plano de carreira…

Vamos ao dia a dia.

Cara, vc não faz nada ligado ao seu nível de carreira… se vc entra como programador, vc é analista de sistema… se entra como analista, logo é um team leader… e assim segue a história…

Como já citado anteriormente, se vc for bom, tbm é importante desligar o celular durante o dia, pois, após a madrugada que vc virou trabalhando por eles, é bem provavel que eles te liguem umas 2 ou 3 horas depois de vc ter deixado o escritório às 8hs da manhã…

Qto as horas extras, banco de horas… deixa isso pra depois vc está investindo em conhecimento lá dentro… rsrs

Tanto everis São Paulo quanto everis Uberlândia tem suas criticidades, tenho amigos lá que diga-se de passagem tbm sofrem com problemas de subida de cargo, benefícios, atividade compatível com o nível de carreira… enfim…

Bom… nem td é inferno lá dentro… temos a parte boa:

vc tem liberdade, niguem controla seu horário…

aaaa… vc tem liberdade, niguem controla seu horário…

eu já disse que niguem controla seu horário???

Bom… acho que dei o meu ponto de vista sobre o que é estar lá dentro… espero ter ajudado aos novos “Colaboradores” como eles gostam de falar para o tradicional e real empregado…

Qto aos malandrão defensores da everis, antes de sair perguntado pq fiquei tanto tempo até sair…

Entenda que nem todo mundo tem opção e vida fácil e as vezes ao confiar na bela propaganda que é feita, todo um projeto de carreira e vida pessoal é alterada… e para mudar de forma estável e planejada, coisa que a everis não é… é complicado e leva tempo…

Portanto, aos que leram isso e estão prestes a entrar… pensem, repensem e busque novas opções… é a melhor coisa a ser feita…[/quote]

Trabalhei na everis e concordo com praticamente tudo, exceto sobre o horário, não sei se foi uma irônia sua, mas no projeto em que estava além de sair depois da meia noite, eu ainda era cobrado pelo valor do taxi e por no dia seguinte chegar mais tarde.

Na everis você vai ver benefícios e muita propaganda, tive um mentor que parecia um vendedor de sapato, os outros nem fazia questão de saber quem eu era e sairam fora da empresa, já deviam estar de saco cheio também.

Quando entrei nessa empresa, fizeram um puta marketing dando curso de boas vindas, pagando almoço e o caralho a quatro, três meses depois as 20 pessoas que entraram comigo não trabalhavam mais la, a rotatividade é muito grande.

Mas é assim que eles ganham dinheiro, sugando a energia dos empregados.

[quote=kelly_hayashi]Pois eh… nas entrevista eles me falaram o seguinte:

Quem gasta mais tempo trabalhando se ferra em relação à qualidade de vida, porém tem maior crescimento profissional.

Falaram tb que esse é a parte ruim de trabalhar na Everis…

Concluindo, trabalho escravo![/quote]

Eu acho isso um absurdo. Eu já discartaria uma oportunidade se alguém me falasse isso.

Conciliar a vida pessoal equilibrada e a vida profissional é prioridade pra mim.