Recebi uma proposta na Everis pra analista programador junior java na Everis. Pergunta, é uma boa empresa pra trabalhar ? São tipo auqeles fogo de palha que contrata um monte e depois manda embora?
Nunca li nada sobre essa empresa…
mais você pode buscar algumas coisas no APInfo
Tem um amigo meu q trabalha na everis na parte de suporte, ele fala bem de lá viu, inclusive, qdo ele cogitou de sair, a empresa efetivou ele e ainda lhe deu um black berry , diga-se de passagem que black berry!!
Olá amigo! Tava procurando sobre everis e encontrei o seu topico, surgiu uma entrevista na empresa. Gostaria de saber se você fez a entrevista e o que achou da empresa?
Valeu
Olá!
Estou trabalhando atualmente na Everis. É bem legal, e tem vários benefícios bacanas (sou CLT). Não tenho do que reclamar.
Se quiser saber mais, pode perguntar ae.
Flws
Hehehehe acabei de voltar da entrevista… Gostei da empresa e achei mto legal mesmo. Um monte de beneficio é valoriza mto o profissional bem diferente de outras consultorias que só exploram :P.
Agora só torcer para entrar no time…
Abraços
Só achei a prova de Java deles ridicula…se vc errar uma questão, isso te tira pontuação…aff…eles pensam que isso é concurso público
E achei uma consultoria de 3 letrinhas como outra qualquer por ai.
Olá!
Recebi uma proposta de trabalhar na Everis. Gostaria de saber se o que foi falado na entrevista é o que realmente acontece, por exemplo: de ter várias vezes que trabalhar de finais de semana e eles não pagarem horas extras.
Pois o gestor me falou que o tempo gasto no trabalho = crescimento profissional.
Isso quer dizer: vc tem que trabalhar mmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttttttoooooooooooooo para crescer dentro da empresa.
Gostaria de saber também a freqüência em que isso acontece!
Obrigada pelos replies.
[quote=kelly_hayashi]Olá!
Recebi uma proposta de trabalhar na Everis. Gostaria de saber se o que foi falado na entrevista é o que realmente acontece, por exemplo: de ter várias vezes que trabalhar de finais de semana e eles não pagarem horas extras.
Pois o gestor me falou que o tempo gasto no trabalho = crescimento profissional.
Isso quer dizer: vc tem que trabalhar mmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttttttoooooooooooooo para crescer dentro da empresa.
Gostaria de saber também a freqüência em que isso acontece!
Obrigada pelos replies.[/quote]
Parece q eles jogam num banco de horas, ou seja, c ta ferrada…heheheheh
Pois eh… nas entrevista eles me falaram o seguinte:
Quem gasta mais tempo trabalhando se ferra em relação à qualidade de vida, porém tem maior crescimento profissional.
Falaram tb que esse é a parte ruim de trabalhar na Everis…
Concluindo, trabalho escravo!
[quote=kelly_hayashi]Pois eh… nas entrevista eles me falaram o seguinte:
Quem gasta mais tempo trabalhando se ferra em relação à qualidade de vida, porém tem maior crescimento profissional.
Concluindo, trabalho escravo![/quote]
Mas a maioria dessas empresas de 3 letrinhas fazem isso…
Vc chegou a fazer o teste de Java deles?
[quote=kelly_hayashi]Pois eh… nas entrevista eles me falaram o seguinte:
Concluindo, trabalho escravo![/quote]
Sim,
É sempre assim, você tem todo direito em não ir trabalhar de fds e ficar até tarde, mas enquanto isso vai ver aqueles que se sujeitam a isso e entraram junto com você crescerem muito mais rapidamente… rs
Abs
Eu vou fazer entrevista nessa empresa. O trabalho é pesado mesmo como dizem? Qual a carga “oficial” de trabalho? Seg a Sex? Trabalham com quais linguagens la, principalmente? Eu estou trabalhando em uma empresa legal, o salário não seria tão diferente do que tiro hoje, mas nessa empresa em que estou não preciso de fazer cargas horárias tão pesadas. O que me atraiu na Everis é que é multinacional, parece ter boa representação, etc. Enfim, milhões de perguntas, hehe, se puderem responder, agradeço.
Olá,
Pelo que eu vejo a galera falar e umas duas pessoas que ja conheci, acho que no teu caso compensaria mais voce esperar alguma outra multinacional ou poder fazer cursos e certificaççoes para entrar em uma maior ainda. Como a IBM, ou algo assim. Já que voce vai estar ganhando a mesma coisa… Deve se pensar…
[]'s
Oi adolfodias ,
Eu falei tudo aquilo da Everis pois realmente o gestor, um espanhol, me disse quando fiz a entrevista lá. Porém, vale a pena sondar bastante esta empresa e ver se é realmente isso que você quer.
No momento, não é isso que eu quero para a minha vida.
Atenciosamente,
Kelly
Pessoal,
Pelo que entendi nas respostas, muita gente aqui se liga muito em ditos “benefícios” das empresas, com contribuíções superficias tipo “black blablabla” e talvez uma certa estabilidade, mas no fundo todas as empresas são iguais quanto a postura com o funcionario, pricipalmente se estas forem americanas ou espanholas, somente visam números, não esqueçam que em estas empresas você é um número que gera $$$ e se não gerar $$$ você é dispensável.
Já trabalhei na Everis, realmente o poder, ambiente e a fala bonita dos gestores são de impressionar a qualquer um que busque os requesitos acima. Eles te oferecem sociedade, garantia de crescimento profissional e muitas outras coisas que após uma entrevista te faz pensar que você realmente é muito importante e adoraria trabalhar em uma empresa desta.
Mas…Mas…a realidade é outra, vejam a linha de raciocinio:
Toda empresa tem por ano um orçamento a cumprir, ou seja, metas financeiras. Com isso anualmente a Everis efetua uma avaliação para subir de posição seus funcionários que mais se destacaram.
Imaginem uma situação em que uma equipe de 30 pessoa ralou o ano inteiro, trabalharam todos os finais de semana, fizeram overtime todos os dias (sem ganhar nada a mais $$$), ai vem avaliação anual…hehehehe é obvio que 70% destas 30 pessoas permaneceram com os mesmos salários pois não tem verba e nem espaço para tanta gente subir, ai eles te dizem que você precisa se empenhar mais, com isso sua alto estima cai e consequentemente seu desempenho, olha só o facão…ai te pergunto…vale a pena ???
Na everis, só vale a pena para quem consegue uma posição gestor e não se importa muito com a familia ou é solteiro, pois as outras posições pegam geralmente abaixo da média de mercado e a escalada para a tão sonhada sociedade é longa demais, a não ser é claro que você seja um tremendo puxa saco e um “Caxias” de marca maior.
esse é o meu depoimento…
abs,
Nossa, essa foi muito bem dita! Expressou exatamente o que senti quando eu fui fazer a entrevista!
[quote] Mas…Mas…a realidade é outra, vejam a linha de raciocinio:
Toda empresa tem por ano um orçamento a cumprir, ou seja, metas financeiras. Com isso anualmente a Everis efetua uma avaliação para subir de posição seus funcionários que mais se destacaram.
Imaginem uma situação em que uma equipe de 30 pessoa ralou o ano inteiro, trabalharam todos os finais de semana, fizeram overtime todos os dias (sem ganhar nada a mais $$$), ai vem avaliação anual…hehehehe é obvio que 70% destas 30 pessoas permaneceram com os mesmos salários pois não tem verba e nem espaço para tanta gente subir, ai eles te dizem que você precisa se empenhar mais, com isso sua alto estima cai e consequentemente seu desempenho, olha só o facão…ai te pergunto…vale a pena ???
[/quote]
Que isso?!?!?!? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
É estranho, é como se a everis estivesse tentando nos vender a vaga, fazem muito marketing deles msms.
Eu ouvi depoimentos assim tb. Se não é só uma pessoa que fala assim, então deve ser a pura verdade! O gestor me garantiu que NÃO PAGAM HORAS EXTRAS por overtime de trabalho!