Acabei de fazer uma revisão com alguns colegas e apenas 1 ponto foi visto como não aplicado extensivamente na empresa(depende do projeto).
Dei uma olhada nos benefícios, até que são legais, lembrando que isso só se aplica aos CLTs, mas o valor CLT deles suponho que seja bem baixo em contra-partida, tem até uma histórinha nos primeiros posts que a Everis oferecia 2700 para um profissional com 3 anos de experiência em java. Então os benefícios nesse caso não adianta nada.[/quote]
Não é mais assim não.
Mas tem como você descobrir. Veja as vagas que tem abertas ese candidate.
É impressão minha ou essas empresas de 3 letrinhas meio que “encolheram” no mercado nesses últimos anos? Ex: Everis, Accenture, etc. Da a impressão que eles não contratam mais, ou se contratam, contratam muito pouco, ou sera que o Sr/Pl de Java não querem trabalhar mais?
Isso é a própria concorrência e o mercado. À medida que a coisa vai ficando competitiva, as empresas que enchem de junior pra fazer o serviço ou fica pra trás ou começa a rever o co nceito.
Ja trabalhei nesta empresa por 1 ano a alguns meses.
O esquema é o seguinte se vc for solteiro e não tiver nenhum motivo bom para estar em sua casa, a Everis é uma otima empresa para trabalhar porque vc vai ficar trabalhando nela das 9 as 1 da madruga e nos finais de semana trabalhar o horario comercial.
Horas extras não existe pois o sistema deles de horas não te possibilita o cadastro de mais de 9 horas por dia.
Mas tem suas vantagens em todo ano existe o reconhecimento da empresa, se vc foi um funcionário que fez a diferença (só nas horas trabalhadas 91 horas por semana) vc vai ter um aumento de salário de 300 reais na média geral.
Então vamos pensar se eu entrei ganhando 2000 daqui a 3 anos vc estará ganhando 2900 reais. (se estiver vivo!)
Eu acredito que a tendência é a empresa começar a mudar este quadro, pois qdo eu trabalhava lá os funcionarios reclamava muito, e existia um projeto para mudar estas politicas.
Se um dia estas politicas forem alteradas, a empresa será novamente visada pelos profissionais experientes do mercado.
[/quote]
1 - Sim, as politicas foram alteradas.
2 - Em centers tem hora extra. Em solutions não.
3 - Em centers, é muito difícil fazer hora extra. A galera até pede, mas é difícil. Praticamente te expulsam da empresa no horário. Eu mesmo já tomei bronca por trabalhar até amis tarde.
4 - Em solutions, não tem hora extra, mas tem outras vantagens.
5 - Nem todo projeto exige esses horários malucos. Isso depende muito da equipe e do gerente. Em geral, as horas “bestas” estão sendo abolidas. Existe uma política de se evitar isso ao máximo possível.
Não sei das outras, mas a everis tá contratando bastante e as contratações vem aumentando. O que mudou foi o jeito de anunciar as vagas: sai o anúncio na Catho e entra a indicação dos funcionários.
Em uberlandia, por exemplo, só as duas primeiras “turmas” foram contratadas com anúncio em internet e jornal. O resto (e de agora em diante, salvo segunda ordem) é contratar somente com indicação. Por isso que vocês vêem FUNCIONÁRIOS DO CORPO TÉCNICO, com romulo, eu e muitos outros, pedindo currículos de amigos e em listas que participamos, ao invés de funcionários do RH.
Porque indicações? Porque além de aumentarem o número de contratações, as indicações diminuem a rotatividade.
Isso é a própria concorrência e o mercado. À medida que a coisa vai ficando competitiva, as empresas que enchem de junior pra fazer o serviço ou fica pra trás ou começa a rever o co nceito.[/quote]
Hummm… mais ou menos, vc nao pode ter uma equipe só de júniors e as vezes é exatamente isso que acontece, eu entrei como prestador de servicos por 6 meses, trabalhei muuuiito ( cheguei a fazer 370 horas em um mes ), mas me pagaram certinho além de pagarem happy hours etc. Novamente, não tenho o que reclamar do meu período lá, mas o motivo de eu ter entrado nesse projeto é que ele havia sido todo desenvolvido por júniors, resultado? faltando 6 meses pra entregar, nada funcionava. Claro, não é culpa dos júniors, é culpa da gerencia que ao tentar abaixar o custo demais, acaba comprometendo a qualidade do projeto. Aí tiveram que contratar uma boa equipe senior pra por o projeto pra funcionar. É claro que isso depende muito do tipo de gestão de cada gerente, não digo que a empresa toda é assim, pois só trabalhei com 2, o primeiro saiu logo que entrei e o segundo entrou pra tentar salvar o projeto ( e conseguiu! ).
Agora uma coisa que devo salientar é que, há alguns gerentes não chegaram lá por mérito, e sim por tempo de casa.
Porque ao invés de querer uma empresa pra processar, você não investe seus esforços em criar uma idéia e conseguir um investidor? Sabia que tem empresas que apóiam funcionarios empreendedores e investem em suas idéias? Que transformam esses funcionários em sócios?[/quote]
Eu estava sendo ironico, embora eu ache sinceramente que este tipo de empresa merece um funcionario que va so com essa intencao.
Mas nao eh o meu perfil, eu jamais aceitaria trabalhar para uma empresa cujo entrevistador tem a cara de pau de me dizer que eu vou ter que fazer hora-extra sem receber por isso.
A qualquer um que tenha trabalhado sob essas condicoes eu aconselharia sim a ir pra justica do trabalho.
Trabalho na everis e concordo com a maioria dos comentários, essa empresa definitivamente é uma das piores para trabalhar, eles enfeitam um monte de benefício e quando você começa a trabalhar percebe que a realidade é bem diferente, eles falam sem um pingo de vergonha na cara que sua subida esta ligada com a quantidade de overtime que você faz.
Eu acredito que dedicação é o principal para o desenvolvimento profissional, mas na everis não existe uma troca justa, você se mata pela empresa e ela te paga uma porcaria de jantar, isso de vez em quando.
meus planos sinceramente estão fora dessa empresa e a cada dia me arrependo mais de ter aceitado essa proposta.
Não tire a inocência do pessoal,tem muita gente que acha que o mundo lá fora é como a casa da mamãe,ai a gente fala a verdade e eles se ofendem… :roll:
Não tire a inocência do pessoal,tem muita gente que acha que o mundo lá fora é como a casa da mamãe,ai a gente fala a verdade e eles se ofendem… :roll: [/quote]
heheheh
Também nunca concordei com a filosofia Baby (“precisa me amar”) de empresa-empregado. O funcionário tem de saber se impor e saber negociar seu valor. E não ficar esperando a empresa passar a mão na sua cabeça e te dar um aumento que você acredita merecer.
por essas e outras prefiro ser funcionario publico, trabalho numa boa, ganho bem, e quando da meu horario vazo e nao preciso ficar esquentando a cabeca com horas extras e etc.
agora se fosse numa empresa estaria ferrado e ainda teria que escutar que pra ter aumento tenho que me matar :lol: :lol:
[quote=bozo25]por essas e outras prefiro ser funcionario publico, trabalho numa boa, ganho bem, e quando da meu horario vazo e nao preciso ficar esquentando a cabeca com horas extras e etc.
agora se fosse numa empresa estaria ferrado e ainda teria que escutar que pra ter aumento tenho que me matar :lol: :lol: [/quote]
No fim das contas, vai morrer pobre ferrado igual, só um pouco menos cansado.
[quote=marcio_gs][quote=bozo25]por essas e outras prefiro ser funcionario publico, trabalho numa boa, ganho bem, e quando da meu horario vazo e nao preciso ficar esquentando a cabeca com horas extras e etc.
agora se fosse numa empresa estaria ferrado e ainda teria que escutar que pra ter aumento tenho que me matar :lol: :lol: [/quote]
No fim das contas, vai morrer pobre ferrado igual, só um pouco menos cansado.[/quote]
depende…se for funcionário público que ganha mal, realmente vai morrer pobre. Mas tem mt func. público que ganha bem. Esses morrem normalmente com um excelente patrimônio e com a vantagem de viver tranquilo sabendo que nunca vai ser mandado embora.
Concordo com nosso amigo bozo25. Func. Público não é pra todos, mas eu considero a melhor opção pra quem quer tranquilidade.
[quote=eduacsp][quote=marcio_gs]
No fim das contas, vai morrer pobre ferrado igual, só um pouco menos cansado.[/quote]
depende…se for funcionário público que ganha mal, realmente vai morrer pobre. Mas tem mt func. público que ganha bem. Esses morrem normalmente com um excelente patrimônio e com a vantagem de viver tranquilo sabendo que nunca vai ser mandado embora.
Concordo com nosso amigo bozo25. Func. Público não é pra todos, mas eu considero a melhor opção pra quem quer tranquilidade.[/quote]
Muito triste o pessoal querer entrar pra área pública procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalhar pra melhorar o país.
É nessas horas que entendo porque temos os políticos que estão aí: nós merecemos eles.
[quote=everjava] procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalhar
Não vejo tranquilidade algo relacionado a não querer trabalhar. É possível vc trabalhar num ambiente tranquilo e produzir sem levar chicotada.
Qual o problema em fazer um caso de uso em 1 meês no emprego público ao invés de fazer em 2 semanas na iniciativa privada ?[/quote]
Porque se der pra fazer em 2 semanas, tudo o que passa disso é atraso, tanto faz na iniciativa pública ou Privada, você está tranquilo e não trabalhando como devia… Creio que a tranquilidade em questão é a financeira… a velha “estabilidade” do cargo público… Te entendi Marcos, mas acho que você não entendeu completamente o eduacsp… sei lá… foi o que me pareceu a tranquilidade aqui…
[quote=marcosalex][quote=eduacsp][quote=marcio_gs]
Concordo com nosso amigo bozo25. Func. Público não é pra todos, mas eu considero a melhor opção pra quem quer tranquilidade.[/quote]
Muito triste o pessoal querer entrar pra área pública procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalhar pra melhorar o país.
É nessas horas que entendo porque temos os políticos que estão aí: nós merecemos eles.[/quote]
Putz, quando eu li isso tive vontade de escrever a mesmissima coisa, mas desisti.
Ainda bem, eu não conseguiria ter sido tão preciso.
[quote=everjava] procurando tranquilidade no lugar de procurar trabalhar
Não vejo tranquilidade algo relacionado a não querer trabalhar. É possível vc trabalhar num ambiente tranquilo e produzir sem levar chicotada.
Qual o problema em fazer um caso de uso em 1 meês no emprego público ao invés de fazer em 2 semanas na iniciativa privada ?[/quote]
Qual o problema em atender duas pessoas por dia em vez de 10?
O problema é que haverá outras 8 esperando que poderiam ser atendidas e não serão e no outro dia mais 8 se somarao a essas e assim se formam as filas interminaveis.
Com sistemas é a mesma coisa. Com certeza haverá alguem esperando para poder usar o sistema que levará o dobro, no minimo do tempo, para ser feito. Haverá tambem outra pessoa ainda que precisará ser atendida de alguma forma e o sistema que vai demorar o dobro do tempo pra ser feito deixará de agilizar esse atendimento.
[quote=marcosalex][quote=eduacsp][quote=marcio_gs]
É nessas horas que entendo porque temos os políticos que estão aí: nós merecemos eles.[/quote]
E quem disse que func. público? isso é uma visão mt antiga e q hj em dia não corresponde a realidade. Eles trabalham e muito.