Trabalhar na Everis

Na minha opinião, se você não tem experiência alguma vale a pena pegar emprego mesmo que nessas empresas mais avacalhadas (no sentido de hora extra, desorganização, etc). Ficando um tempo na empresa novas portas se abrirão e você poderá escolher onde vai trabalhar. Se ficar muito exigente no começo corre o risco de não conseguir sair do lugar.

Meu primeiro trampo com Java foi terrivel, mas não me arrependo de ter ficado 1 ano lá, depois disso tive bem mais facilidade pra conseguir coisas melhores.

[quote=Juk]Na minha opinião, se você não tem experiência alguma vale a pena pegar emprego mesmo que nessas empresas mais avacalhadas (no sentido de hora extra, desorganização, etc). Ficando um tempo na empresa novas portas se abrirão e você poderá escolher onde vai trabalhar. Se ficar muito exigente no começo corre o risco de não conseguir sair do lugar.

Meu primeiro trampo com Java foi terrivel, mas não me arrependo de ter ficado 1 ano lá, depois disso tive bem mais facilidade pra conseguir coisas melhores.[/quote]
Juk, só pra que eu consiga comparar, de onde você é?!
O que você considera como não ter experincia alguma?!

Abraços!

[quote=Tchello][quote=Juk]Na minha opinião, se você não tem experiência alguma vale a pena pegar emprego mesmo que nessas empresas mais avacalhadas (no sentido de hora extra, desorganização, etc). Ficando um tempo na empresa novas portas se abrirão e você poderá escolher onde vai trabalhar. Se ficar muito exigente no começo corre o risco de não conseguir sair do lugar.

Meu primeiro trampo com Java foi terrivel, mas não me arrependo de ter ficado 1 ano lá, depois disso tive bem mais facilidade pra conseguir coisas melhores.[/quote]
Juk, só pra que eu consiga comparar, de onde você é?!
O que você considera como não ter experincia alguma?!

Abraços![/quote]
Opa, sou de SP.

Quando eu entrei no mercado não foi fácil arrumar um estágio de Java sem ter nenhuma experiência profissional, apenas acadêmica. Não sei se hoje está sobrando vagas desse tipo, mas eu tive esse dificuldade.

Engraçado que no interior a realidade é o contrário.
hehe
Para estagiar é fácil arrumar, mas para experientes não é tão bom assim pois não pagam tão bem…

Eu trabalhei la 2 anos, uma empresa que não respeita o funcionario, paga mal, e detalhe!! não pagam hora extra… todos que eu conheço, absolutamente todos que se dão o respeito e tem amor próprio sairam de lá, pelo dobro do salario e para ser feliz… agora vai de você querer ir ou não. Plano de carreira???.. pague pra ver…

.
A Everis é uma boa empresa.
Existem duas unidade no Brasil (São Paulo e Uberlandia-MG) e cada uma trabalha de forma específica; de acordo com metodologias globais da empresa.
Como trabalhei 5 meses na metodologia de São Paulo; e agora estou trabalhando de Uberlandia (nova unidade) creio que minha opinião seja bastante relevante quanto ao assunto.

Na metodologia de São Paulo realmente há algumas exceções quanto ao pagamento de horas extras e o esforço nos projetos é bem grande. À primeira vista isto pode parecer somente desvantagens; porem há o lado bom da história. Há revisões constantes sobre sua situação na empresa e é uma obrigatoriedade que você evolua dentro da empresa; senão você não é mais bem vindo. Resumindo: em São Paulo se trabalha muito e “não ganha hora extra”; porem seu esforço é AMPLAMENTE considerado para seu upgrade de carreira e salarial (em cada revisão) !

Em Uberlândia a metodologia é diferente. Aqui somos uma fábrica de software. Se o projeto que estamos alocados demandar hora extra do funcionário; é tudo pago corretamente e sem qualquer atraso.

Além disso tudo; o que é comum entre Sao Paulo e Uberlandia é que 100% dos funcionários são CLT; e com benefícios normais: transporte e alimentação.

ATTITUDE MAKES THE DIFFERENCE

[quote=romuloff].
A Everis é uma boa empresa.
Existem duas unidade no Brasil (São Paulo e Uberlandia-MG) e cada uma trabalha de forma específica; de acordo com metodologias globais da empresa.
Como trabalhei 5 meses na metodologia de São Paulo; e agora estou trabalhando de Uberlandia (nova unidade) creio que minha opinião seja bastante relevante quanto ao assunto.

Na metodologia de São Paulo realmente há algumas exceções quanto ao pagamento de horas extras e o esforço nos projetos é bem grande. À primeira vista isto pode parecer somente desvantagens; porem há o lado bom da história. Há revisões constantes sobre sua situação na empresa e é uma obrigatoriedade que você evolua dentro da empresa; senão você não é mais bem vindo. Resumindo: em São Paulo se trabalha muito e “não ganha hora extra”; porem seu esforço é AMPLAMENTE considerado para seu upgrade de carreira e salarial (em cada revisão) !

Em Uberlândia a metodologia é diferente. Aqui somos uma fábrica de software. Se o projeto que estamos alocados demandar hora extra do funcionário; é tudo pago corretamente e sem qualquer atraso.

Além disso tudo; o que é comum entre Sao Paulo e Uberlandia é que 100% dos funcionários são CLT; e com benefícios normais: transporte e alimentação.

ATTITUDE MAKES THE DIFFERENCE[/quote]

Vc deveriam se chamar Accenturis…rsrrs

Entaum amigos eh o seguinte , a EVERIS é uma otima empresa, milhoes de beneficios , curso de idiomas , intercambio , uma empresa jovem, flexivel a procura de perfil diferenciados ! enfim, vale a pena mesmo !!!

porem , como a vida não é um mar de rosa ??

Voce tem q ver , o que voce procura pra sua vida, foco na sua carreria profissional, ou foco na vida academica, ou foco na vida pessoal ???

entrar na everis, eh escolher somente vida profissional, !! quer dizer, trabalhar igual escravo, vestir a camisa da empresa, e trabalhar muito, muito mesmo , igual um retardado !!!

voce tem horario pra entrar , mais não tem horario pra sair !!

qual horario vc prefere ?? as 20.00, 22:00 ou 01:00 e pega um taxi pra voltar pra kasa…ahahahha

ou prefere fazer corujão no seu final de semana ???!!!

tem possibilidade de subidas ?? crescimento efetivo ???

Claro que tem, mais vai ter que fazer muitos extras, e a empresa não paga extra e muito menos banco de horas, as horas extras e pra garantir uma subida, presta atenção , tentar garantir uma subida ! pq e inviavel tds funcionarios subirem de uma vez soh !

e se vc não subiu de cargo , eles falam :

"voce precisa se esforçar mais !! "

palhaçadaaaa !!!

Enfim, se vc quer fazer uma pos, mestrado, outra facul !

esquece !

a everis não pensa em vc , e sim nela ! o que vale são os projetos, te encaixam la no fim do mundo, e as vezes vc nem tem perfil, e tem q correr atras para aprender tal cargo !!

pessoal de business ficam em projetos de t.i, e pessoal de t.i ficam em projetos de business !!!

:!:

[quote=denisfriends]Entaum amigos eh o seguinte , a EVERIS é uma otima empresa, milhoes de beneficios , curso de idiomas , intercambio , uma empresa jovem, flexivel a procura de perfil diferenciados ! enfim, vale a pena mesmo !!!

porem , como a vida não é um mar de rosa ??

Voce tem q ver , o que voce procura pra sua vida, foco na sua carreria profissional, ou foco na vida academica, ou foco na vida pessoal ???

entrar na everis, eh escolher somente vida profissional, !! quer dizer, trabalhar igual escravo, vestir a camisa da empresa, e trabalhar muito, muito mesmo , igual um retardado !!!

voce tem horario pra entrar , mais não tem horario pra sair !!

qual horario vc prefere ?? as 20.00, 22:00 ou 01:00 e pega um taxi pra voltar pra kasa…ahahahha

ou prefere fazer corujão no seu final de semana ???!!!

tem possibilidade de subidas ?? crescimento efetivo ???

Claro que tem, mais vai ter que fazer muitos extras, e a empresa não paga extra e muito menos banco de horas, as horas extras e pra garantir uma subida, presta atenção , tentar garantir uma subida ! pq e inviavel tds funcionarios subirem de uma vez soh !

e se vc não subiu de cargo , eles falam :

"voce precisa se esforçar mais !! "

palhaçadaaaa !!!

Enfim, se vc quer fazer uma pos, mestrado, outra facul !

esquece !

a everis não pensa em vc , e sim nela ! o que vale são os projetos, te encaixam la no fim do mundo, e as vezes vc nem tem perfil, e tem q correr atras para aprender tal cargo !!

pessoal de business ficam em projetos de t.i, e pessoal de t.i ficam em projetos de business !!!

:!: [/quote]

Putz, to louco atras de uma empresa assim pra trabalhar. Ficar um ano nesse ritmo, recolhendo provas, fazendo hora extra todo fim de semana, documentando tudo, ouvindo besteira de gerentinho de merda e gravando tudo.

Depois de um ano eu saio e vou pra justica. Vou ganhar uma boa grana pra montar minha empresa e ter grana pra um folego de uns dois ou tres anos sem precisar tirar dinheiro dela.

Tem uma vaga pra mim ai? Ô Pé de meia que da pra fazer.

Essas empresas seguem a filosofia americana. Eu pessoalmente prefiro empresas no estilo europeu, que tem um estilo menos agressivo e sugador de sangue e que pensa mais no funcionário e não nela própria. Mas tem gente que gosta. Vai entender, tem gente que gosta até de pagode…rsrs

verdade, concordo !!!

alias, tem exemplos de empresas de filosofia europeia ???

:wink:

:!: [/quote]

Putz, to louco atras de uma empresa assim pra trabalhar. Ficar um ano nesse ritmo, recolhendo provas, fazendo hora extra todo fim de semana, documentando tudo, ouvindo besteira de gerentinho de merda e gravando tudo.

Depois de um ano eu saio e vou pra justica. Vou ganhar uma boa grana pra montar minha empresa e ter grana pra um folego de uns dois ou tres anos sem precisar tirar dinheiro dela.

Tem uma vaga pra mim ai? Ô Pé de meia que da pra fazer.[/quote]

puts… muito boaaaa !!!

Funciondario de RH detected.

Bom, eu particularmente fui um dos poucos PJs da everis, logo nao tenho do que reclamar, mas esta politica de nao pagar horas extras e compensar com aumento de salarios nao existe, primeiro que isso eh contra a lei, ou o cara ganha as horas extras ou tira como folga, segundo que mesmo que vc ganhe uma “subida”, a subida nao eh garantida e numca condiz com o tanto de horas extras perdidas. Falo isso pq tive amigos que fazia 130 horas extras/mes e no final do projeto a subida foi zero. Por isso que a minha parte eu prefiro em dinheiro.

Funciondario de RH detected.

Bom, eu particularmente fui um dos poucos PJs da everis, logo nao tenho do que reclamar, mas esta politica de nao pagar horas extras e compensar com aumento de salarios nao existe, primeiro que isso eh contra a lei, ou o cara ganha as horas extras ou tira como folga, segundo que mesmo que vc ganhe uma “subida”, a subida nao eh garantida e numca condiz com o tanto de horas extras perdidas. Falo isso pq tive amigos que fazia 130 horas extras/mes e no final do projeto a subida foi zero. Por isso que a minha parte eu prefiro em dinheiro.[/quote]

Romulo não é funcionário de RH. É desenvolvedor como você e como eu. EU conheço ele.

Sobre a forma de trabalho das unidades da everis em uberlândia e são paulo, bem, você escolhe né. E acredite, muita gente escolhe SP e não quer nem saber do interior.

Sobre os salários, é sempre CLT. E não é preciso dizer que mesmo um pouco mais baixo em relação ao mesmo cargo PJ, existem uma série de vantagens no CLT. Eu mesmo que não largo meu CLT por PJ.

E sobre essa galerinha que se mata tanto de trabalhar e não ganha nada em troca, sinto muito. Ou aprende a se impor, ou aprende a trabalhar direito ou aprende os dois. Botar a culpa na empresa porque você ACEITOU passar por isso é que não dá.

E não me venha dizer que foi obrigado não. Mercado de TI tá bom pra emprego e só tem medo da mudança quem é muito ruim ou inexperiente. E se você é inexperiente, vai por mim, aproveita essas horas extras pra resolver isso e poder sair pra algo melhor se quiser.

Para quem quer conhecer os benefícios da everis:

http://www.everisconcilia.com.br/

Acabei de fazer uma revisão com alguns colegas e apenas 1 ponto foi visto como não aplicado extensivamente na empresa(depende do projeto).

O pessoal quer ganhar muito, trabalhar pouco e um monte de benefícios. Desse jeito em nenhum lugar do mundo vão conseguir trabalhar mesmo. ehehehe

Nao vi ninguem aqui dizendo que quer ganhar muito e trabalhar pouco, somente gente que quer ganhar de acordo com o que trabalha.

Se voce aceita trabalhar a noite e fim de semana sem receber por isso, parabens, voce vai ter bastante trabalho.

Pois eu vi um monte. hehehhe
E esse “de acordo com o que trabalha” é relativo.

De qualquer forma, quem sabe o que é melhor pra si é só a própria pessoa.

Onde trab alho, como pagamos um pouco acima da média do mercado regional, só contratamos quem considerarmos que vale o preço. Caso não encontrarmos e tivermos pressa, terceirizamos até encontrar o perfil.

Repetindo, os melhores já estão empregados.

Tem uma vaga pra mim ai? Ô Pé de meia que da pra fazer.[/quote]

puts… muito boaaaa !!![/quote]

Manda seu currículo pra mim. Tenha certeza que ADORAMOS pessoas com esse perfil “empreendedor”.

Porque ao invés de querer uma empresa pra processar, você não investe seus esforços em criar uma idéia e conseguir um investidor? Sabia que tem empresas que apóiam funcionarios empreendedores e investem em suas idéias? Que transformam esses funcionários em sócios?

[quote=josenaldo]Para quem quer conhecer os benefícios da everis:

http://www.everisconcilia.com.br/

Acabei de fazer uma revisão com alguns colegas e apenas 1 ponto foi visto como não aplicado extensivamente na empresa(depende do projeto).

Dei uma olhada nos benefícios, até que são legais, lembrando que isso só se aplica aos CLTs, mas o valor CLT deles suponho que seja bem baixo em contra-partida, tem até uma histórinha nos primeiros posts que a Everis oferecia 2700 para um profissional com 3 anos de experiência em java. Então os benefícios nesse caso não adianta nada.