Trabalhar na Everis

Eu trabalho na concorrência e tb não recomendo para ninguém. Nego no seu cangote de 2min em 2min pra ver como está o trabalho, não existe documentação e tudo é tratado boca a boca e por isso vc refaz a mesma coisa mais de 1x.

Enfim, boicotem as empresas espanholas :twisted:

brincadeira :smiley:

[quote=padcoe]Eu trabalho na concorrência e tb não recomendo para ninguém. Nego no seu cangote de 2min em 2min pra ver como está o trabalho, não existe documentação e tudo é tratado boca a boca e por isso vc refaz a mesma coisa mais de 1x.

brincadeira :smiley: [/quote]

Tenho esperança que um dia essas empresas não consigam mais contratar bons profissionais, mas não passa de uma esperança…

vc já trabalhou lá erickles? sua experiência foi ruim? fez mtas horas extras?
Mas e aí, eles deram cursos tbm?

pq eles me disseram na entrevista que pagam ingles ou espanhol.

vou começar a trabalhar lá esse mês, e pelo que vc disse lá parecer ser péssimo mesmo.

[]´s[/quote]

Cara, quase trabalhei…quase, por que meu amigo me aconselhou muito a não trabalhar lá, por que ? Segundo ele, você se torna um work a holic, trabalha muito, alem do seu horario, final de semana, feriado…
Depois de uns 8 meses mandaram ele embora, o motivo? A empresa esta passando por dificuldades financeiras…

Dois meses depois eu recebo proposta pra trabalhar lá, e ainda, a mesma moça que demitiu meu amigo, me diz que a empresa tá bombando, cheia de projeto e faturando altos…, ela se recuperou rapido hein?

Agora pergunto, que credibilidade você acha que essa empresa tera futuramente no mercado ?[/quote]

Entendi erickles…com ctza assim é complicado.
Tem uma outra empresa de pequeno porte que me chamou pra trabalhar…não tem todos os beneficios, mas não é trabalho “corrido”, do nível como está sendo supracitado.

Creio que nessa empresa de pequeno porte posso aprender mto.

[quote=André Fonseca][quote=padcoe]Eu trabalho na concorrência e tb não recomendo para ninguém. Nego no seu cangote de 2min em 2min pra ver como está o trabalho, não existe documentação e tudo é tratado boca a boca e por isso vc refaz a mesma coisa mais de 1x.

Tenho esperança que um dia essas empresas não consigam mais contratar bons profissionais, mas não passa de uma esperança… [/quote]

Hehe…pq diz isso?

vou começar a trabalhar lá esse mês, e pelo que vc disse lá parecer ser péssimo mesmo.

[]´s[/quote]

Cara, quase trabalhei…quase, por que meu amigo me aconselhou muito a não trabalhar lá, por que ? Segundo ele, você se torna um work a holic, trabalha muito, alem do seu horario, final de semana, feriado…
Depois de uns 8 meses mandaram ele embora, o motivo? A empresa esta passando por dificuldades financeiras…

Dois meses depois eu recebo proposta pra trabalhar lá, e ainda, a mesma moça que demitiu meu amigo, me diz que a empresa tá bombando, cheia de projeto e faturando altos…, ela se recuperou rapido hein?

Agora pergunto, que credibilidade você acha que essa empresa tera futuramente no mercado ?[/quote]

Tem uma outra empresa de pequeno porte que me chamou pra trabalhar…não tem todos os beneficios, mas não é trabalho “corrido”, do nível como está sendo supracitado.

Creio que nessa empresa de pequeno porte posso aprender mto.[/quote]

Por regra, vc aprende mais em empresas pequenas do que em empresas grandes. Existe uma flexibilidade maior em relação ao uso de tecnologias, padrões e a própria metodologia em si.

Em empresas grandes, as coisas são um tanto quanto ‘engessadas’ pq elas tem um processo que funciona e não mudam isso a não ser que isso gere um bom retorno financeiro para elas. Em empresas grandes, esteja preparado para usar tecnologias antigas e trabalhar bem limitado. Essa é minha opinião.

Oi leandronsp

Concordo com o que a galera disse mas se vc não tiver experiencia nenhuma (zeradão) encara qualquer uma delas, siga o teu instinto. O que vc não deve fazer é ficar um tempão nestas empresas chupa sange (mais de ano). Eles exploram vc, vc explora eles também; sem rolar sentimento, quando cair na rotina, não aprendeu nada de novo, é o momento de voar e dobrar a grana afinal vc não é mais inexperiente. E vou dizer mais, quanto mais bomba te jogarem melhor se tiver alguem experiente para apontar os caminhos melhor ainda. Experiencia é feita também de ralação.

Ficou insuportavel, pede pra sair; ninguem vai bater em vc mesmo, vai ficar com vontade mas não vai. Aproveita que vc tá no começo da carreira e engole a estrada sem medo.

Minha opinião…

flws

Obrigado pelo conselho fantomas. E vou focar justamente isso: como esotu no início, meu foco é uma coisa: aprender.

E concordo com o padcoe tb. Creio que em empresas grandes o processo é antigo e “da forma deles”. Numa empresa menor, posso dar idéias, aprender sempre oq é novo, implementar oq é novo e bom, etc.

Por exemplo: estou com essas 02 (duas) empresas na manga (a grande Everis e outra menor).

Na Everis, o cara perguntou se eu sabia trabalhar com Struts, Servlet,…eu até sei, mas estou mto mais acostumado com VRaptor, que é oq eu quis realmente focar. Me interessei bastante por Scrum, XP (metodologias ageis).
Já a empresa menor me fez a seguinte questão: sabe algo sobre metodologia ágil? conhece VRaptor?

Então concluí que esta empresa menor tem o meu perfil e eu tenho o dela no momento. E sei que podemos crescer juntos.
Esta empresa também conhece o pessoal da Caelum (onde fiz o curso), enfim, tudo indica que no momento é o lugar certo pra eu dar meu primeiro passo em desenvolvimento de sistemas.

[]´s pessoal

[quote=padcoe][quote=André Fonseca][quote=padcoe]Eu trabalho na concorrência e tb não recomendo para ninguém. Nego no seu cangote de 2min em 2min pra ver como está o trabalho, não existe documentação e tudo é tratado boca a boca e por isso vc refaz a mesma coisa mais de 1x.

Tenho esperança que um dia essas empresas não consigam mais contratar bons profissionais, mas não passa de uma esperança… [/quote]

Hehe…pq diz isso?[/quote]

porque eu acho que da mesma forma que as exigências de contratação das empresas estão cada vez maiores sendo que elas oferecem cada vez menos, em troca os bons profissionais deveriam se valorizar também cada vez mais e não aceitar qualquer emprego, mas infelizmente todo mundo precisa comer né?? :slight_smile:

por isso disse que acho utopia

É, minha amiga fez o processo seletivo lá na Everis também…

Ela tem 3 anos de experiência com Java, bom inglês e está cursando Pós…
E muito boa tecnicamente.

Os caras ligaram e enviaram email com proposta de R$2700,00

R$2700,00 sem pagamento de hora-extra pra um Analista Programador com 3 anos de experiência em Java?

Pois é, existem empresas que acreditam nessas coisas, assim como existe papai noel, fadas, gerentes que acreditam que 9 mulheres podem fazer 1 filho por mês, elfos e coelhinho da páscoa… tisc tisc

É bem assim mesmo, eles precisam manter os custos em um certo nível. Nunca trabalhei na Everis, mas já vi isso acontecer em outros lugares. Fora que para justificar a promoção de uns e não de outros eles inventam uma série de critérios que não dizem nada a respeito do trabalho em si. Como por exemplo “contribuir” com o departamento, o que inclui trabalhos não relacionados ao que você é pago para fazer. Ou seja, as pessoas são avaliadas não pelo que produzem, mas por algum critério arbitrário que algum gerente inventou para justificar essa baboseira toda.

Realmente, essas empresas atravessadoras sempre vem com esse papinho de querer te pagar mixaria, mas que têm vale-coxinha, auxílio-velório, ajuda-doença, vale-carona e juntando tudo a pessoa está ganhando mó grana.

É a falsa sensação de que você está ganhando bem mas a maioria desses benefícios você quase nem usa. Não sei se isso derrepente seria meio que trabalhar em troca de comida…

Francamente, eu estudei, me dediquei e me virei pra conseguir me formar, tirar certificações e qualificações, pra trabalhar em troca de comida?

Se é pra trabalhar em troca de comida, o ideal seria viver na roça, onde a gente come o que planta com o trabalho. E a vantagem é que a qualidade de vida é superior :wink:

Everis e Oesia ( ex ITDeusto ) não são boas pra ninguém!

Perdi meu feriado ( sim, eu me importo em fazer horas extras ) pq resolveram colocar em produção um sistema que não estava totalmente codificado e muito menos testado. Enfim, estou me fodendo com a espanholada :smiley:

[]´s[/quote]

Creio que nessa empresa de pequeno porte posso aprender mto.[/quote]

Bom, eu trabalhei na Everis por 6 meses e tive a sorte de ser um dos unicos Pjs da época moderna, tambem devido ao projeto critico que entrei, apesar de ter chegado a trabalhar 360 horas em um mes foi boa a experiencia, eles me mandaram pro rio e fiquei morando em um super flat em copacabana. porém claro, isso foi totalmente execao. A Everis é uma boa empresa, mas para profissionais experientes, que nao dao mole. Pq para o pessoal que acabou de sair da faculdade e nao tem experiencia, pode ter certeza que fazer vc trabalhar muuuito sem pagar hora extra, e eu acho muito legal eles jah avisarem isso, pq de fato eh o q vai acontecer. Pelo menos a pessoa nao acha que foi enganada, agora o que eu fico puto é que todo carinha novo acha que vale a pena se matar de trabalhar de graca para ter uma boa imagem achando que um dia vai virar gerente, cara… nao vai! Olha quanta gente tem na empresa, nao dá pra todo mundo virar gerente, pra chegar lah voce vai ter que ficar uns bons 6 … 7 anos.

A unica coisa que realmente discordei da everis em qto estive lá é que os projetos tem muitos java juniors (qdo nao, só juniors ), o que acaba fazendo com que o projeto nao seja bem modelado, façam opcoes erradas de tecnologias além de muitas vezes nao saberem o que estao fazendo, cheguei a ver gente gastando um dia inteiro fazendo sql sendo que eles usavam hibernate. mas claro, isso nao eh culpa dos programadores, e sim de quem gerencia.

Cara… isso é normal entre as empresas de 3 letrinhas…

[quote=haamilton][quote=deniswsrosa]

A unica coisa que realmente discordei da everis em qto estive lá é que os projetos tem muitos java juniors (qdo nao, só juniors ), o que acaba fazendo com que o projeto nao seja bem modelado, façam opcoes erradas de tecnologias além de muitas vezes nao saberem o que estao fazendo, cheguei a ver gente gastando um dia inteiro fazendo sql sendo que eles usavam hibernate. mas claro, isso nao eh culpa dos programadores, e sim de quem gerencia.

[/quote]

Cara… isso é normal entre as empresas de 3 letrinhas…[/quote]

kkkkkkk agente sempre brincava com isso, pq o antigo nome da Everis tinha 3 letras!

[quote=fantomas]Oi leandronsp

Concordo com o que a galera disse mas se vc não tiver experiencia nenhuma (zeradão) encara qualquer uma delas, siga o teu instinto. O que vc não deve fazer é ficar um tempão nestas empresas chupa sange (mais de ano). Eles exploram vc, vc explora eles também; sem rolar sentimento, quando cair na rotina, não aprendeu nada de novo, é o momento de voar e dobrar a grana afinal vc não é mais inexperiente. E vou dizer mais, quanto mais bomba te jogarem melhor se tiver alguem experiente para apontar os caminhos melhor ainda. Experiencia é feita também de ralação.

Ficou insuportavel, pede pra sair; ninguem vai bater em vc mesmo, vai ficar com vontade mas não vai. Aproveita que vc tá no começo da carreira e engole a estrada sem medo.

Minha opinião…

flws
[/quote]

Concordo plenamente com vc Fantomas.
Estou no 5 periodo de SI mas infelizmente ainda não trabalho na área. Trabalho pro governo, mas o trabalho aqui é péssimo e está longe de ser na area de TI. Porém preciso disso pra pagar a faculdade. Ano que vem ja consegui a grana que preciso e saio daqui. E aceitarei qualquer estágio na área para incrementar meu currículo, se a empresa for boa eu continuo, senão dou o fora.

Certíssimo na ideia de vc é explorado e explora tb, tem que ser assim.

Ainda bem que dá par pesquisar essas empresas antes. Vão abrir 50 vagas aqui em Uberlândia e tava pensando em fazer uma entrevista. Eu é que não vou entrar de novo numa empresa que suga até sua alma, ainda mais com uma proposta para desenvolvedora com experiência de 3 anos, bom inglês, cursando pós, pra ganhar R$ 2.700,00, tenho pouco mais de 4 anos e tava pensando algo em torno de R$ 5.000,00, mas pelo visto não rola, ainda mais aqui no interior.

Viu, mas pagar hora extra não é obrigatório por lei?
Se você tiver como provar sua hora extra uma ação trabalhista poderia lhe render um bom dinheiro quando saísse da empresa, lei é lei, não tem essa de avisou antes.

Estava pensando em enviar curriculo pra lá… Mas pelo que li aqui, não compensa muito sair de onde eu estou, até porque não pagariam o que eu iria pedir pra ir pra lá.
hehe

[quote=ACDias]Estava pensando em enviar curriculo pra lá… Mas pelo que li aqui, não compensa muito sair de onde eu estou, até porque não pagariam o que eu iria pedir pra ir pra lá.
hehe[/quote]

Pessoal, meu conselho é…desencanem dessa empresa se estiverem já trabalhando, caso estejam sem trampo e a situação estiver extremamente preocupante, vale arriscar, eu acho.