Trabalhar na Everis

Eu já cheguei a fazer entrevista na Everis. E percebi que ela é três-letrinhas, é picareta e que você trabalharia muito por nada. Mas me impressionou a sinceridade, dizem com todas as letras que eu não teria vida pessoal trabalhando lá. Diferente de muita consultoria por aí, que te faz de escravo e não te diz nada antes de contratar.

Mas é claro, não optei por entrar lá. Cinismo não é uma característica que valorizo nos empregadores.

isso eh um absurdo tah loko…

pra mim esse lance de banco de horas é o fim da picada

pra mim esse negocio de trabalhar igual loko para ter crescimento profissional é o fim da picada tbem

onde jah se viu… agora o kra que fika mais horas na empresa que é o merecedor de subir de cargo

o problema ai tah nas pessoas que se submetem a isso

Eu tenho uma amiga que tinha mais de 700 horas no banco de horas dela…
Dava para ela viajar pela Europa por uns meses com tudo sendo pago pela empresa.
Ela saiu da empresa e recebeu um tapinha nas costas.

Pessoal,

Esse tipo de empresa só tem a perder com isso, pois começa a ficar queimada no mercado. É por isso que eles para poderem driblar isso, começa a procurar mt fortemente profissional novos ou estudantes, pois sabem que um programador novinho, mt provavelmente, não vai saber dos podres da maioria das empresas.

Eu já passei por uma dessas empresas no estilo da everis e posso afirmar que foi uma das minhas piores experiências profissionais. Entrei nessa por não ter me informado antes sobre a empresa.

É importante que vcs façam bem o seu network e avisem a todos os seus amigos sobre esse tipo de empresa. E antes de aceitar uma proposta, por melhor que ela seja, verifique se a empresa é correta, se tem princípios, se não suga o sangue dos funcionários, se paga corretamente o combinado, etc.

Se todos agissem assim, vai chegar uma hora que eles ou terão que fechar as portas, ou terão que mudar.

O problema eh q sempre vai t gente sem trabalho e desesperada pra pega oq vier pela frente, encarariam ateh a everis…

Fiz uma entrevista lá e esotu aguardando retorno.

Não tneho experiência na área (só desenvolvi alguns projetos pessoais), e ganho bem menos doq eles propõem.

Mas vou encarar, alias, to ansioso pra começar.

Não encorajo a trabalhar na Everis, já tive uma experiencia ruim com eles.

Seleção natural.

É um círculo vicioso, tirando raras exceções, um cara nessa situação provavelmente está nela por falta de currículo, um cara bom não se submete a isso (ou não deveria), ou seja, a Everis vai contratar mão de obra barata e ruim e se queimar no mercado, de nada adianta. Empresa que suga desse jeito, tende a se fuder.

Seleção natural.

É um círculo vicioso, tirando raras exceções, um cara nessa situação provavelmente está nela por falta de currículo, um cara bom não se submete a isso (ou não deveria), ou seja, a Everis vai contratar mão de obra barata e ruim e se queimar no mercado, de nada adianta. Empresa que suga desse jeito, tende a se fuder.

[/quote]

Opa, bacana…um cara como eu sem experiência com certeza é uma “mão-de-obra barata e ruim…”
De que me adianta continuar estudando Java então né fera!?
:shock:

É eu fui fazer entrevista hoje, e foram bem claros ao dizer que você trabalhará bastante sem receber horas extras ou banco de horas.

Acho que avaliação do profissional como um todo não está na carga horária que ele faz semanalmente na empresa, mas sim pela competência e valores que agrega ao projeto e consequentemente pra empresa.

Eu já tive a experiência de trabalhar na Accenture, e a metodologia é muito parecida quanto a cargo, benefícios e plano de carreira. No meu ponto de vista, a diferença é que na Everis eles pagam mais, entretanto, o único jeito de subir de cargo e salário é virando “ativo fixo” da empresa.

Na Accenture você também trabalha que nem um condenado, ganhando menos ainda, mas as horas extras é convertida em Banco de Horas ou pago em Dinheiro (com certeza deve ter aqueles que se sujeitam a deixar as horas virarem buraco negro).

A carga de trabalho dos dois é igual, isso acaba dando um salário no final das contas que igual (Salario Everis = Salário Accenture + horas extras)

Ao contrário da Accenture que faz muita propaganda, pelo menos a Everis já me disse na lata a respeito da perda da vida social a troca de “tapinha nas costas”.

Para eu que saí da Accenture pra virar PJ, ao fazer entrevista nessa Everis, fiquei um pouco com o pé atrás. Mas o que me levou a ir lá foi a insatisfação com o projeto onde estou atualmente, mas enfim, sair de uma bucha pra ir pra outra e ser teoricamente iludido, não sei se é muito válido.

Isso é válido pra quem está começando a trabalhar na área agora.

Não recomendo Everis a ninguem.
Apesar de ser uma empresa grande e que cresceu rapidamente, não é ética e desrespeita.

[quote]Não recomendo Everis a ninguem.
Apesar de ser uma empresa grande e que cresceu rapidamente, não é ética e desrespeita.[/quote]

Eu entendo também que realmente uma empresa que utiliza-se do critério “ativo fixo gratuíto” para avaliação e promoção de cargo não é uma empresa ética e indiretamente desrespeita os direitos de um empregado CLT (que é o que eles estão querendo).

Quando se faz horas-extras, recebe-se o salário com uma correção em cima (para as primeiras 2 horas extras normalmente é 50%, para as demais horas semanais é 80%). Recebe-se ainda DSR que é uma média (sei lá o cálculo disso) e até em alguns casos adicional noturno.

Quando se faz banco de horas, já está perdendo tudo isso. Imagina então deixar isso ir para o buraco negro?

Tenho vários amigos que trabalham/trabalharam nessa empresa…

Parece que só serve pra quem está começando pegar uma experiência e se mandar.

A pessoa que eu conheço que trabalha lá atualmente (com COBOL) é explorada do jeito que vcs descreveram aí…eu a critico sistematicamente, aliás, todos os amigos. Mas ele insiste em ficar lá.

[quote]Tenho vários amigos que trabalham/trabalharam nessa empresa…

Parece que só serve pra quem está começando pegar uma experiência e se mandar.

A pessoa que eu conheço que trabalha lá atualmente (com COBOL) é explorada do jeito que vcs descreveram aí…eu a critico sistematicamente, aliás, todos os amigos. Mas ele insiste em ficar lá. [/quote]

É que tem gente que ainda pensa que é a empresa grande que forma um bom profissional, quando na verdade, empresas grandes servem apenas para ter um “bom cartão de visita” no currículo. Pelo menos isso é o meu ponto de vista.

E acho que gente assim é que faz nós profissionais de TI serem desvalorizados.

Como eu falei em resposta anterior, eu já passei pela Accenture, que de fato deu uma alavancada no meu currículo.
Não sei se derrepente essa alavancada foi só tecnicamente ou derrepente na Accenture conseguir achar recursos bons e baratos…rs
E é com isso que tem que tomar muito cuidado.

Como dizem por aí, essas empresas gostam de pegar meninos talentosos de uma faculdade de nome, que nunca trabalharam na vida e aplicar a teoria do “óculos da Xuxa”, iludindo que está trabalhando na maior e melhor empresa do mundo e que é invejada por outros…

Eu mesmo conheço meninos que tem muita capacidade e aprendem rapidamente, que acabou de se formar na UFSCAR e tals… tá lá todo contentão tirando R$1500,00 e não consegue nem sequer voltar em alguns finais de semana pra ver a namorada… resultado = perdeu pro ricardão…

Esse tipo de empresa merece que cada funcionario que saia va pra justica, esse tipo de “forma de trabalho”, desmerece e desvaloriza empresas que trabalham serio.

Nao existe isso de nao pagar hora-extra, isso é lei e nao cumprir é ilegal, tanto faz se fala antes ou nao. Processar uma empresa como essa está valorizando uma empresa que trabalho serio.

Eu jamais aceitaria trabalhar sob essas condicoes, mas essa empresa merece que gente entre ja de olho na indenizacao futura.

Pra mim esse tipo de empresa merece falir…

vc já trabalhou lá erickles? sua experiência foi ruim? fez mtas horas extras?
Mas e aí, eles deram cursos tbm?

pq eles me disseram na entrevista que pagam ingles ou espanhol.

vou começar a trabalhar lá esse mês, e pelo que vc disse lá parecer ser péssimo mesmo.

[]´s

vc já trabalhou lá erickles? sua experiência foi ruim? fez mtas horas extras?
Mas e aí, eles deram cursos tbm?

pq eles me disseram na entrevista que pagam ingles ou espanhol.

vou começar a trabalhar lá esse mês, e pelo que vc disse lá parecer ser péssimo mesmo.

[]´s[/quote]

Cara, quase trabalhei…quase, por que meu amigo me aconselhou muito a não trabalhar lá, por que ? Segundo ele, você se torna um work a holic, trabalha muito, alem do seu horario, final de semana, feriado…
Depois de uns 8 meses mandaram ele embora, o motivo? A empresa esta passando por dificuldades financeiras…

Dois meses depois eu recebo proposta pra trabalhar lá, e ainda, a mesma moça que demitiu meu amigo, me diz que a empresa tá bombando, cheia de projeto e faturando altos…, ela se recuperou rapido hein?

Agora pergunto, que credibilidade você acha que essa empresa tera futuramente no mercado ?