Só pra constar, o artigo de como usar o CalendarView éstá pronto.
@priuli
Vou usar LGPL então.
Fala Marky!
Eu já tinha postado algo aqui: http://www.guj.com.br/posts/quote/15/1198744.java
O ideal é podermos ter algo a menos para se preocupar.
Imagine uma JTable assim:
Nome tempo1 tempo2 média
Cesar Cielo 20,91 20,89 20,90
Frederick Bousquet 20,94 21,30 21,12
Nathan Adrian 21,55 21,49 21,52
Imagine que ao vc preencher o campo 2, vc quer automaticamente gerar a média FORMATADA do outro lado, seja um double ou um BigDecimal.O problema é:Vc tem que pegar o valor, formatar para a célula, pegar do conteúdo digitado, fazer os cálculos/processamento, pegar o resultado e formatar de novo para a exibição na célula posterior.
Se o programador pudesse passar o tipo de formatação que ele quer a um CellFormatter para exibição e não se preocupar mais com isso a não ser recuperar e trabalhar com esses valores para um dado processamento, seria um trabalho a menos muito interessante.Talvez o Vini possa ter alguma idéia bacana sobre isso.
Já o DataGrid, poderia vir como uma especialização/aprimoramento do SelectTable, permitindo uma paginação/navegação eventual por componentes do BD, pesquisa por datas…
Há, algo que eu tinha esquecido, permitir um setFont no SelectTable, pq em alguns looks and feel(eu uso o Liquid), as letras ficam sem destaques.Se eu puder ao menos deixá-las bold, isso já ajuda para os usuários “cegos”.
No mais, muito bom o projeto.Vou testar algumas das novas features. :thumbup:
Ah é, agora lembrei disso do CellRenderer.
Vou pensar em uma solução legal pra isso.
Valeu pela dica.
Talvez eu faça isso para o proximo release, junto com um super refactoring que farei no JTableView com as AggregateFunction para ficarem mais redimensionaveis.
Não consegui achar onde vc postou a API, por isso posto aqui:
Uma das coisas chatas com o JCalendar, é não possuir um método clear ou reset para restaurar o estado inicial quando necessário(sem ter que reinstanciar o objeto).Se não tiver, seria interessante de por um.
Anotado
E como assim não achou a API?
fala grande Marky !!
Uma duvida bem rapida, eu uso sua lib já faz um tempinho , desde quando tinha outro nome !
Agora encontrei um problema com jcombobox , eu tenho uma tela que as vezes eu tenho que atualizar o compo, mas quando eu faço isso o combo é não mostras os item dentro do combo.
Bom uma solução que achei para isso foi tentar um removel all items, mas isso leva a outro problema, uma exception
java.lang.RuntimeException: Cannot use this method with a non-Mutable data model.
aqui um trecho do codigo que uso para atualizar :
role.exec(); //executa query no banco
combo.setData(role.getRoles()); // retorna o o result para dentro do ObjectComboBoxModel
jComboBox1.setModel(combo);
repaint();
alguma dica !!!?
valeu
abraços !
nada como tomar uma água !!!
acabei de ver que não precisa setar o model novamente !!
apenas carregar o model novamente !!
ou seja o fica é somente isso :
role.exec();
combo.setData(role.getRoles());
//jComboBox1.setModel(combo);
repaint();
valeu !!!
ps : isso apenas comprova como é util o towel !!!
Daniel
[quote=dbadaniel]nada como tomar uma água !!!
acabei de ver que não precisa setar o model novamente !!
apenas carregar o model novamente !!
[/quote]
Essa é a idéia mesmo, se precisar mudar todos os dados é só usar o setData.
Sempre tentando ser mais util e mais pratico
Devia ter sido mais claro.Não achei os docs, a documentação da API.
Devia ter sido mais claro.Não achei os docs, a documentação da API.
[/quote]
Verdade, preciso de um dominio e logo disponibilizarei os docs.
Olha o Combo novamente !!!
Marky esse é outro codigo, mas deveria funcionar igual … não achei está errado:
cod carregando o combo ( ok )
consultainss = Lookup.getDefault().lookup(ConsINSS.class);
comboconsulta = new ObjectComboBoxModel<ConsultasINSS>();
comboconsulta.setFormatter(new ComboINSS()); // isso é apenas para forma o display do combo.
consultainss.exec();
comboconsulta.setData(consultainss.getList());
jComboBox6.setModel(comboconsulta);
add um novo registro
private void jButton4ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
NovaConsulta dialog = new NovaConsulta();
DialogDescriptor d = new DialogDescriptor(dialog, "Novo Login", true, DialogDescriptor.OK_CANCEL_OPTION,
DialogDescriptor.OK_OPTION, null);
d.setValid(false);
dialog.setDialogDescriptor(d);
DialogDisplayer.getDefault().notify(d);
if(!dialog.getDesc().isEmpty()){
ConsultasINSS novo = new ConsultasINSS();
novo.setDescricao(dialog.getDesc());
int idx = comboconsulta.getSize()-1;
novo.setConsulta(consultainss.getList().get(idx).getConsulta()+1);
novo.setData(DateUtil.sysdate());
consultainss.save(novo);
consultainss.commit();
consultainss.exec();
comboconsulta.setData(consultainss.getList());
comboconsulta.setSelectedObject(novo);
repaint();
}
}
mas quando eu faço esse add , o combo fica em branco.
o que será que pode estar errado ?!
Voce já debugou esse código e viu se getList retorna uma List populada?
Só para constar, voce nao precisa usar o setData uma vez que o combo esteja preenchido.
Use o add com o novo objeto que precisa ser adicionado.
Sim eu fiz um debug da aplicação, o list do hibernate vem ok e quando eu dou o setData o array do objeto ObjectComboBoxModel também fica ok.
Agora uma coisa estranha que aconteceu , foi que ao dar o add, o combo também fica em branco.
Hmm… vou criar um exemplo pequeno para ver se consigo reproduzir esse erro.
marky, o mais estranho é que eu tenho outra tela que usa isso também e não está acontecendo isso.
Hoje eu fiz um upgrade para versão 1.2, mas sem sucesso.
até tirei o formatter para ver se tinha alguma diferença, porém acontece do mesmo jeito…
bom se precisar de alguma informação a mais , estou a disposição !
abcs
Marky, Bom dia !!
Olha depois e revisar tudo e ter certeza que não tinha nada muito diferente de uma tela que funciona para essa sem funcionar eu apaguei dei um clear geral do projeto, apaguei alguns jars na mão e mandei gerar tudo novamente.
Eis que tudo funciona agora !!
Mesmo assim muito grato pelo atenção e disponibilidade !
abraços
Daniel
Nossa, ainda bem que agora funciona.
Pode contar comigo se tiver duvidas
Salve galera do projeto Towel estou usando a lib que por sinal é uma mão na roda, parabéns.
Estou com um detalhe que não consegui resolver, quando utilizo o tablefilter em um jtable nos frames que usam windows lookandfeel as bordas do tableheader somem, alguem já viu isso? nada que impeça a utilização somente questão de estética mesmo.
Também tive uns probleminhas com uso de L&F no Towell(uso o liquid), no meu caso, ao usar a selecttable, meus labels ficam sem negrito, e eu não consigo deixá-los em negrito.Mas não dei muita bola pq não prejudica o uso geral do sistema.
[quote=callgas]Salve galera do projeto Towel estou usando a lib que por sinal é uma mão na roda, parabéns.
Estou com um detalhe que não consegui resolver, quando utilizo o tablefilter em um jtable nos frames que usam windows lookandfeel as bordas do tableheader somem, alguem já viu isso? nada que impeça a utilização somente questão de estética mesmo.[/quote]
Também aconteceu comigo. Aqui uso o Substance e pra poder usar tive que comentar as linhas 186 e 187 do TableHeaderPopup se não me engano para usar com o Substance porque ocorria um erro e nem chegava a exibir a view que continha a JTable.