[quote=Marky.Vasconcelos][quote=Filipe Chagas]
C# é uma linguagem dinâmica? :shock: [/quote]
C# de certa forma é, eu estudei um pouco mas vi uma pessoa experiente trabalhando com ela e ao meu entender ela é dinâmica mas não é um Ruby ou Python da vida.[/quote]
usei so uma vez o suporte do netbeans pra ruby, e logo depois desisti, começei a usar outros editores achei lento e usava recursos demais, uso o netbeans pra Java, mas achei desnecessário para ruby.
[quote=chun]IDE é algo muito alem de um simples editor de codigo.
é a mesma coisa que dizer que “homem que é homem não come mel , chupa o c* da abelha”[/quote]
Não preciso de IDE para SQL, por exemplo …
[edit] Sei que SQL não é linguagem de programação, foi apenas um exemplo, você até tem razão em certo ponto mas achei seu comentario muito agressivo… com essas linguagens dinamicas fica bem mais facil programar, e estamos ficando cada vez mais independentes de IDE…[/edit]
Lembrando que existem excelentes editores, como o TextMate que eu uso bastante, IDE é um ambiente diferente de um editor, então acho que não cabem comparações.
Por um lado vejo uma coisa boa nisso, o RubyMine já evoluiu bem mais rápido que qualquer outra IDE (alis, toas as IDEs da jetbrains são assim), havendo um aumento no número de usuários, mais bugs serão reportados e mais funcionalidades serão solicitadas, então acredito que o RubyMine vai ter uma curva de evolução ainda maior, o que é excelente.
[quote=Marky.Vasconcelos][quote=Filipe Chagas]
C# é uma linguagem dinâmica? :shock: [/quote]
C# de certa forma é, eu estudei um pouco mas vi uma pessoa experiente trabalhando com ela e ao meu entender ela é dinâmica mas não é um Ruby ou Python da vida.[/quote]
Runtime dinâmico não quer dizer que a linguagem seja dinâmica.
Galera, baixaram o preço do RubyMine, uma promoção que vai durar até o dia 15/02/2011, estrategia da Jetbrains para “pegar” as pessoas que usavam o Netbeans como IDE para desenvolvimento Ruby/Rails.
Até o dia 15 a Personal License estara custando 29 obaminhas (dolares), achei excelente o preço, vou comprar.
Acho que não tem nada a ver, não se pode falar que uma linguagem está acabando só porque uma IDE deixou de suporta-la, se fosse assim, COBOL já teria desaparecido a pelo menos 15 anos.
Os motivos foram bem claros na declaração oficial do Netbeans, vão dar maior atenção ao suporte do Java 7 e a baixa adesão do uso da linguagem Ruby NA IDE Netbeans.
[quote=Marky.Vasconcelos]Mas C# tem algumas coisas dinamicas sim.
E ainda existe uma variavel dinamica que voce pode chamar métodos que serão resolvidos em Runtime.[/quote]
Cara, isso não torna uma linguagem dinâmica.
Ruby, Python, são chamadas linguagens dinâmicas por inúmeros motivos além da tipagem não estática.
Java é completamente o inverso do que conhecemos por linguagem dinâmica, e nós sabemos que também tem suas magias negras, ou hidden features como você mesmo postou aqui no GUJ.
Sim, apesar de conhecer muito pouco acerca de C#, sei que existe a possibilidade de utilizar tipagem não estática, mas isso não a torna uma linguagem dinâmica.
[update] Voltando ao assunto do tópico, nunca gostei de Netbeans nem pra Java, quanto menos Ruby. Qualquer um entre Vim, Emacs, Textmate, Redcar, GEdit, RubyMine funciona MUITO melhor pra Ruby/Rails.