Me metendo na conversa, e falando de governos, vamos analisar os Y.
Gosto de avaliar os governos pensando em Y. Que é uma teoria que eu criei e tenho utilizado muito.
Voltando ao passado.
Governo Collor: acredito que o governo Collor teve um Y importante, que foi a abertura do mercado brasileiro. Analisamos, ele poderia ter deixado tudo como estava, não ter mexido na politica de importação do pais. Esse seria um caminho do Y. O outro caminho do Y era escolher abrir o mercado brasileiro para importações. Ele (o governo) ESCOLHEU fazer diferente, escolheu mudar, e melhorou a vida no pais. Talvez ele tenha ganhado alguma coisa com isso, talvez ele tenha ganhado dinheiro de empresas estrangeiras, mas como eu não posso provar nada fico na minha. Ficou provado que durante a campanha utilizou alguns milhões ilegais e sofreu o impeachment.
Governo Itamar: o maior Y de todos os tempos. Junto com o FHC criaram o Plano Real que acabou com a inflação de 50% ao mes no Brasil. Quem viveu antes dessa época sabe das piadas do tipo: “ah, só faço isso quando acabar a inflação”. Se referindo que isso nunca aconteceria. O Governo poderia não ter feito nada, poderia ter escolhido o caminho de dizer: quando eu cheguei já tava assim, mas escolheu tentar e deu certo.
Governo FHC: surfando pelo plano Real, não foi dificil se eleger. Acredito que o maior Y do governo FHC foi as privatizações, que foram excelentes para o Brasil. Aqui no RS, tem gente que pensa que o pobre governador Antônio Brito privatizou a CRT, sem nem querer saber que quem fez isso foi o governo federal, no caso o FHC. (Hoje o Antônio Brito é diretor da Claro, empresa do homem mais rico do mundo, enquanto outros governadores que passaram por aqui não conseguiriam emprego nem de porteiro do prédio que trabalho, no mínimo, teriam que tirar o BIGODE ). O governo poderia não ter feito nada, poderia escolher o caminho de deixar o telefone custando 2 mil reais e demorando 2 anos para receber. Já tava assim quando eles chegaram. Mas escolheram mudar. Talvez eles tenham ganhado dinheiro com isso, mas como eu não posso provar nada, fico na minha.
Governo Lula: Alguém pode me dizer quais as escolhas do governo Lula? Quais são os Y do governo federal? Eu tenho certeza que se o Pais estivesse a 6 anos sem presidente nos estaríamos com os mesmo “indicies melhores em todas as areas”. É reu confesso por ter utilizado BILHÕES ilegais durante a campanha. Se o pais fosse sério já tinha sofrido o impeachment.
Desde que eu descobri a politica de verdade tenho me desiludido com ela. Isso foi em algum momento a uns 10 anos atrás. Muita gente vende o voto e quem tem dinheiro se elege. O próprio Lula só se elegeu depois que o PT se transformou no partido mais rico do Brasil. Mas a pior coisa é discutir politica com pessoas INCOERENTES.
E por INCOERENTES são TODOS que apoiam o Lula, Chaves, e essa corja e se escondem atrás de um cara chamado Marx. Se escondem porque não tem como provar que suas idéias INCOERENTES FUNCIONAM. Marx disse isso, Marx disse aquilo. Marx já governou um pais? Já aplicou as idéias dele em algum lugar. Eu digo, no mundo real, com pessoas egoistas (governantes, governados, e quem sobrou), não funciona. NÃO FUNCIONA.
O Saoj deu exemplos, é assim que se discute.
E INCOERENTE, é dizer que o FHC não pode privatizar estrada. O lula pode cobrar uma pequena quantia pra ti passar por um pedaço de terra que era teu. O FHC não pode criar imposto que incide sobre a movimentação financeira, o Lula pode verificar se o imposto de renda está correto atravéz da cobrança de um imposto sobre movimentação finandeira.
A Yeda (PSDB) não pode tentar aumentar o ICMS do RS. Teve manifestação na frente do governo.
O Olivio (PT) pode, TRES VEZES.
INCOERENCIA. INCOERENCIA.
Aqui no Sul a gente sofre. Tenho pena do Fogaça, vai apanhar que nem cachorro.