[quote=AdrianoPalm]É, a situação é realmente complicada.
Não acho quem trabalha com CLT preguiçoso e nem quem trabalha como PJ omisso…
Só é fato que, quem é PJ, é muito menos amparado legalmente do que os celetistas…
Como foi dito, às vezes se é obrigado a aceitar o mercado, a dançar conforme a música (é a arma na cabeça…)
Andreban, concordo com muita coisa que você escreveu, penso assim também…
Mas, tal como DreamSpeaker, já me peguei sendo omisso, não reclamando, desmotivado…
Pros sindicatos é uma situação extremamente cômoda… o dinheiro deles está “garantido”…
As formas de protesto contras os mesmos são coibidas pelas barreiras burocráticas… (onde já se viu pra desfiliar-se ter que fazer uma carta de próprio punho e ir, pessoalmente, lá???)
Os protestos contra o governo são, de maneira similar, também coibidos…
Quem protesta, luta, faz piquete, fica indignado está, nos atuais moldes, fadado ao desânimo pelas constantes decepções que terá…[
Algum de vocês citou que os discursos sindicalistas não mudaram… Isso é verdade… continua aquela mesma coisa PASSIONAL que foi no erguer do movimento sindical nacional (liderado pelo Lula)…
É triste… mas alguém vê uma luz no fim do túnel?? (que não seja um trem em sentido oposto?)[/quote]
Bem, a menos que você arremesse aviões em prédios, guilhotine autoridades em praça pública ou faça outras coisas extremas, algo que pode ser tentado é sugerir alterações na legislação e entrar em contato com deputados e senadores tentando obter apoio deles. O resto acho que é perda de tempo.