Sindpd denuncia contratação irregular em TI

Cara, tirando a “carapulsa” (na verdade é carapuça) você tá certinho. O problema é que as pessoas não são assim, você tá querendo mudar o comportamento de uma sociedade, indiretamente o comportamento do ser humano brasileiro que vive no Brasil, como dizem os humoristas.

Justo, mas infelizmente utópico. Faça uma reflexão e pense se você mesmo nunca fez algumas dessas coisas que você critica. Volta e meia eu me pego fazendo mer(*)a, por ação ou omissão. É complicado.

Quando ao sindicato, acho que hoje em dia, via de regra, ações de sindicatos “para o bem” de qualquer grupo tende a ser hipocrisia pura.

e o ior é que se não me engano agorá não existe mais esta opção de mandar a cartinha … se não me engano agora se tornou obrigatorio …
essa corja …
bando de sangue suga !

acho q estes sindicatos deveriam se pronunciar é contra o governo e os impostos abusivos… tanto para CLT como PJ… trabalhamos como loucos e damos quase a metade daquilo que recebemos para um bando de vagabundo do governo que enfiam nosso dinheiro naquele lugar… isto ngn vai contra… somos todos os dias arrombados por um monte de vagabundo do governo e contra isto cade o sindicato??? ou melhor cade os direitos humanos??? se sou roubado por algum bandido posso dar queixa na policia… porem e para quando somos roubados por estes vagabundos para quem nos queixar??? e quem não da dinheiro para estes vagabundos é um criminoso…

É, a situação é realmente complicada.

Não acho quem trabalha com CLT preguiçoso e nem quem trabalha como PJ omisso…

Só é fato que, quem é PJ, é muito menos amparado legalmente do que os celetistas…

Como foi dito, às vezes se é obrigado a aceitar o mercado, a dançar conforme a música (é a arma na cabeça…)

Andreban, concordo com muita coisa que você escreveu, penso assim também…

Mas, tal como DreamSpeaker, já me peguei sendo omisso, não reclamando, desmotivado…

Pros sindicatos é uma situação extremamente cômoda… o dinheiro deles está “garantido”…

As formas de protesto contras os mesmos são coibidas pelas barreiras burocráticas… (onde já se viu pra desfiliar-se ter que fazer uma carta de próprio punho e ir, pessoalmente, lá???)

Os protestos contra o governo são, de maneira similar, também coibidos…

Quem protesta, luta, faz piquete, fica indignado está, nos atuais moldes, fadado ao desânimo pelas constantes decepções que terá…[

Algum de vocês citou que os discursos sindicalistas não mudaram… Isso é verdade… continua aquela mesma coisa PASSIONAL que foi no erguer do movimento sindical nacional (liderado pelo Lula)…

É triste… mas alguém vê uma luz no fim do túnel?? (que não seja um trem em sentido oposto?)

[quote=AdrianoPalm]É, a situação é realmente complicada.

Não acho quem trabalha com CLT preguiçoso e nem quem trabalha como PJ omisso…

Só é fato que, quem é PJ, é muito menos amparado legalmente do que os celetistas…

Como foi dito, às vezes se é obrigado a aceitar o mercado, a dançar conforme a música (é a arma na cabeça…)

Andreban, concordo com muita coisa que você escreveu, penso assim também…

Mas, tal como DreamSpeaker, já me peguei sendo omisso, não reclamando, desmotivado…

Pros sindicatos é uma situação extremamente cômoda… o dinheiro deles está “garantido”…

As formas de protesto contras os mesmos são coibidas pelas barreiras burocráticas… (onde já se viu pra desfiliar-se ter que fazer uma carta de próprio punho e ir, pessoalmente, lá???)

Os protestos contra o governo são, de maneira similar, também coibidos…

Quem protesta, luta, faz piquete, fica indignado está, nos atuais moldes, fadado ao desânimo pelas constantes decepções que terá…[

Algum de vocês citou que os discursos sindicalistas não mudaram… Isso é verdade… continua aquela mesma coisa PASSIONAL que foi no erguer do movimento sindical nacional (liderado pelo Lula)…

É triste… mas alguém vê uma luz no fim do túnel?? (que não seja um trem em sentido oposto?)[/quote]

Bem, a menos que você arremesse aviões em prédios, guilhotine autoridades em praça pública ou faça outras coisas extremas, algo que pode ser tentado é sugerir alterações na legislação e entrar em contato com deputados e senadores tentando obter apoio deles. O resto acho que é perda de tempo.

Você foi direto ao ponto que eu queria… perda de tempo…

Sobre as outras alternativas que você sugeriu (as das sugestões de mudanças na legislação) já vi e participei de tentativas frustradas…

Emails sem resposta ou com a típica resposta: “ÓTIMAS SUGESTÕES, VAMOS ANALISAR” etc, etc, etc…

Ainda sobre os sindicatos, acho que uma “desfiliação em massa” combinada, talvez, até similarmente à um flashmob (http://pt.wikipedia.org/wiki/Flash_mob) seria uma forma de protesto bacana… concorda?

Caracas, que absurdo isso…
Pessoal, pq eles não deixam os PJs em paz e parem com essa patifaria?
Eu gosto dessa forma de contratação e como nosso amigo disse, ninguém coloca uma arma na cabeça de niném para se abrir empresa…

Deixem-nos trabalhar em paz…

Sela.

Olhem… não foi dificil achar esse pdf… so gastei 5 minutos do meu tempo procurando ele e 5 lendo… o que ja me fez ter uma repulsa significativa a esse sindicato.

http://www.sindpd.org.br/conteudo/publicacoes/ata_prestacaodecontas_2007.pdf

atentem para a seguinte parte:

tirem suas próprias conclusões.
sou pj e continuarei assim.

Concordo plenamente… Hoje as ações tomadas em prol de determinado grupo é uma simples forma de “angariar fundos” para aqueles que, hoje, destorcem a real missão deste que deveria ser o instrumento do trabalhador brasileiro para reivindicação de suas necessidades…

Eu não necessito ser CLT, eu necessito de ter uma forma honesta de ganhar o meu dinheiro e sustentar minha familia. Sinceramente fico muito bravo, perplexo com tais situações, pois mostra que continuamos sendo subestimados e, as vezes, obrigados a fazer aquilo que beneficia as minorias.

Bom, desculpem o tom meio agressivo.

ABS!

Em BH…isto quase não existe, mas nosso sidicato…deixa prá lá.
Mas concordo aos que falaram sobre a arrecadação do sindicato.
sindicato seria para lutar a favor dos funcionários, mas o que acontece
é que parece que recebem propinas…e todos sabem pra que…
Deixar tudo como está e nada mais. Isto é cômodo.

Sindicato de Informática?
É para inglês ver. Alguns montam ONGs para ganhar dinheiro fácil… e outros SINDICATOS…

Porque será que existe a modalidade de contratação PJ?
Ah! deve ser por causa da carga tributária absurda incidente na CLT.

PJ é ilegal?
Seria desde que o governo não ficasse com quase metade do salário do profissional com carteira assinada.

Os sindicatos deveriam lutar pela redução da carga tributária e maiores incentivos para os empregadores, mas no Brasil, onde a previdência social está falida e a corrupção fazendo parte da cultura, sempre procura-se fazer o que é mais fácil apenas para se aparecer.

[quote=gyowanny]Sindicato de Informática?
É para inglês ver. Alguns montam ONGs para ganhar dinheiro fácil… e outros SINDICATOS…

Porque será que existe a modalidade de contratação PJ?
Ah! deve ser por causa da carga tributária absurda incidente na CLT.

PJ é ilegal?
Seria desde que o governo não ficasse com quase metade do salário do profissional com carteira assinada.

Os sindicatos deveriam lutar pela redução da carga tributária e maiores incentivos para os empregadores, mas no Brasil, onde a previdência social está falida e a corrupção fazendo parte da cultura, sempre procura-se fazer o que é mais fácil apenas para se aparecer.

[/quote]

prefeito.

++

Eu não entendo eles…
Acham que são espertos. Eles nunca vieram me perguntar se estava tudo bem, ou se eu gostaria de mudar algo.
Ou se eu acho que tem algo errado.
Só sei que eles adoram abocanhar uma graninha a qual eu já tratei de solicitar o não pagamento daquele sindicato.

Agora eles querem acabar com PJ…hum… porque será né $$$ !

Eu acho que eu tenho o direito de trabalhar da maneira que eu quiser, por PJ, CLT, ABC, DOD.

Tenho o direito de trabalhar por dinheiro ou por um prato de comida.

Tenho o direito de trabalhar de graça.

Acho que o meu trabalho é meu e eu tenho o direito de vendê-lo da maneira que eu quiser.

Ou não?

Estou meio confuso. Melhor deixar o meu sindicato tomar conta de mim mesmo… E o Lula tb… Eles estão aí para cuidar de mim… Essa é a missão abençoada deles na Terra… Eu é que devo ser um pecador que não consigo entender isso… :roll:

antenção pessoal do sindicato deem uma olhada no www.apinfo.com.br
90% das vagas são pj…

sem comentarios…

[quote=saoj]
Eu acho que eu tenho o direito de trabalhar da maneira que eu quiser, por PJ, CLT, ABC, DOD.

Acho que o meu trabalho é meu e eu tenho o direito de vendê-lo da maneira que eu quiser.

Ou não?[/quote]

acho que tecnicamente se a lei fosse aberta desse jeito não teria como punir, por exemplo, empresas que possuem escravos, o que ainda acontece muito aqui no Brasil. Leis atrasadas, para um país atrasado.

[quote=bobmoe][quote=saoj]

Ou não?[/quote]

acho que tecnicamente se a lei fosse aberta desse jeito não teria como punir, por exemplo, empresas que possuem escravos, o que ainda acontece muito aqui no Brasil. Leis atrasadas, para um país atrasado.[/quote]

Uma pergunta: É possível fazer alguém de escravo sem uma arma apontada para sua cabeça? Que tal ao invés de assumir que todo mundo vai ser escravo, ensinar os poucos que o seriam que escravidão é abominável e que ele é livre por direito, possui um ego e uma auto-estima maravilhosos e deve ir por si só ao encontro da sua felicidade sem se submeter ao júbilo de terceiros?

Esquece, acho que viajei…

Pessoal… não julguei nem quem é CLT nem quem é PJ… é uma opção de cada um…

Tava falando da postura dos sindicatos em relação aos CLT… não ajudam… não fazem nada… e ganham por isso…

Sobre a questão da arma apontada… acho que existe sim a arma, simbolicamente…

Você tá procurando emprego… em alguns casos… ou você trabalha como PJ ou não trabalha… principalmente nas grandes capitais…

Simbolicamente, considero isso uma “arma apontada”…

Vamos supor que eu me mude para a Serra Leoa por algum motivo. Lá um mestre tribal chegará para mim e falará, ou vc trabalha pra mim por um prato de comida ou se vire para conseguir comida. Vc é livre para escolher…

Isso é uma arma apontada para minha cabeça? Tem o mestre tribal a obrigação de me pagar o salário que eu ganharia em SP como programador Java?

Seguindo a sua linha de raciocínio, vc está em SP e constata que a maioria das empresas ou te contratam como PJ ou não te contratam. Cadê a arma? Têm essas empresas obrigação de te contratar como CLT ganhando um salário de europeu? O dono da empresa tb não é livre? Ou ele é um escravo produtor de empregos com salários altíssimos?

Será que o problema não está na falta de emprego e no custo do emprego, causado pelos hipócritas que dizem que estão lutando pelos seus direitos mas na verdade estão te ferrando cada vez mais?

Eu trabalhei nos EUA e o momento mais sublime foi quando eu assinei o meu contrato de emprego e ele se chamava “AT WILL”. Basicamente dizia que a empresa pode te mandar embora a qualquer momento sem ou com motivo e vc pode pedir demissão a qualquer momento sem ou com motivo.

Mas isso não deve ter nada haver com o fato de lá haver muito mais emprego e um pedreiro por exemplo ganhar 10 vezes mais do que um pedreiro brasileiro. Uma coisa não tem nada haver com a outra… Eu devo ser um pecador… Bonzinho é o governo, os sindicatos e todos aqueles que se preocupam com os direitos dos trabalhadores oprimidos e combatem os empresários gananciosos e egoístas.

Saoj, caríssimo…

Em nenhum momento defendi o governo não… considero e sempre considerei as taxas abusivas… muito abusivas… não to defendendo o sistema…

Também não estou julgando a empresa que opta por contratar em PJ… economia todos tem o direito (não amparado pela NOSSA LEI) de fazer…

Estou só explanando a minha visão sobre a situação do trabalhador que, por vezes, mesmo querendo desfrutar dos benefícios que o regime CLT oferece, vê-se obrigado a trabalhar como PJ, com a constante preocupação de ser mandado embora(sem entrar no mérito da qualidade do profissional) sem amparo… (seguro desemprego, férias… e etc).

Essa é a minha visão…

Sobre os sindicatos… eu mesmo, atualmente, estou P da vida com o meu… até sugeri um flash mob de desfiliação em massa…

Concordo, plenamente, que o problema está no governo e nos sindicatos…

Só quis dar meu pitaco em relação ao simbolismo da arma na cabeça…