Sem acordo, profissionais de TI ameaçam greve

Isso é verdade. Ao invés de aprendermos com os mais velhos, sempre tentamos fazer as coisas à nossa maneira.

[quote=Kanin Dragon][quote=alias][quote=Kanin Dragon]Pessoal,
não querendo desanimar mas todos os anos o SINDPD faz todo este reboliço com as revindicações para os profissionais de TI e infelizmente essas revindicações nunca é concretizadas,
e não será desta vez. Nos profissionais de TI merecemos reconhecimento e valorização da nossa classe a maioria das consultorias só visam os lucros. Na minha opinião aqui no Brasil os sindicatos são apenas cabines de emprego e que desconta todos os anos 1 dia no mês de maio.

Gostaria muito que este ano fosse diferente… mas estamos no Brasil… não preciso dizer mais nada.[/quote]

Com todo o respeito a opiniao do colega…mas é isso. Enquanto tivermos esse tipo de opinião, o Brasil sempre vai ser Brasil. Novamente, com todo o respeito, mas pergunto… o que o sr sabe a respeito das coisas que o SINDPD trouxe para a categoria?[/quote]

Caro colega,
Realmente Brasil vai ser sempre Brasil e creio que isso vai durar por um longo período… Um belo exemplo disso é o nosso ilustrissimo Deputado Federal Tiririca… Enquanto o povo brasileiro não levar a politica a sério e o famoso jeitinho brasileiro continuar… sempre seremos Brasil… Digo isso por experiência e felizmente tive a oportunidade de morar em outros países… E tive ótima impressão quanto a organização e a seriedade dos europeus…

Quando ao SINDPD todos os anos fazem diversas reinvidicações um belo exemplo é PLR… E o ano passado PLR foi uma das reinvidicações… Você teve PLR este ano?

sem mais[/quote]

Justamente, nobre colega, não tive PLR ano passado, nem no anterior, nem no anterior…mas e se o sindicato disser ao patronal, “sem PLR a categoria vai fazer greve”, pelo jeito, não contaremos com o sr… O sindicato só vai conseguir mais vantagens com maior mobilização do setor/trabalhadores, senão não tem jeito.

Alguns colegas citaram os sindicatos dos bancários e dos metalúrgicos…não é fato que essas categorias são organizadas e promovem greves a cada negociação?

Sobre o dissidio que na area de TI geralmente fica em 6,7%…concordo que é pouco…MAS SE INFORMEM SOBRE OS VALORES OFERECIDOS PELOS PATROES.

Fico chateado quando ouço pessoas que não se informam sobre essas negociacoes dizer que o sindicato não faz “nada”. Esse ano, quando fui ao sindicato levar a carta de não filiação, vi pessoas com camisetas das empresas (Stefanini, Totvs, Accenture e outras), entrando dentro do sindicato dos trabalhadores…se estes acham que é melhor defender o patrão, que assim seja.

[quote=alias][quote=Kanin Dragon][quote=alias][quote=Kanin Dragon]Pessoal,
não querendo desanimar mas todos os anos o SINDPD faz todo este reboliço com as revindicações para os profissionais de TI e infelizmente essas revindicações nunca é concretizadas,
e não será desta vez. Nos profissionais de TI merecemos reconhecimento e valorização da nossa classe a maioria das consultorias só visam os lucros. Na minha opinião aqui no Brasil os sindicatos são apenas cabines de emprego e que desconta todos os anos 1 dia no mês de maio.

Gostaria muito que este ano fosse diferente… mas estamos no Brasil… não preciso dizer mais nada.[/quote]

Com todo o respeito a opiniao do colega…mas é isso. Enquanto tivermos esse tipo de opinião, o Brasil sempre vai ser Brasil. Novamente, com todo o respeito, mas pergunto… o que o sr sabe a respeito das coisas que o SINDPD trouxe para a categoria?[/quote]

Caro colega,
Realmente Brasil vai ser sempre Brasil e creio que isso vai durar por um longo período… Um belo exemplo disso é o nosso ilustrissimo Deputado Federal Tiririca… Enquanto o povo brasileiro não levar a politica a sério e o famoso jeitinho brasileiro continuar… sempre seremos Brasil… Digo isso por experiência e felizmente tive a oportunidade de morar em outros países… E tive ótima impressão quanto a organização e a seriedade dos europeus…

Quando ao SINDPD todos os anos fazem diversas reinvidicações um belo exemplo é PLR… E o ano passado PLR foi uma das reinvidicações… Você teve PLR este ano?

sem mais[/quote]

Justamente, nobre colega, não tive PLR ano passado, nem no anterior, nem no anterior…mas e se o sindicato disser ao patronal, “sem PLR a categoria vai fazer greve”, pelo jeito, não contaremos com o sr… O sindicato só vai conseguir mais vantagens com maior mobilização do setor/trabalhadores, senão não tem jeito.

Alguns colegas citaram os sindicatos dos bancários e dos metalúrgicos…não é fato que essas categorias são organizadas e promovem greves a cada negociação?

Sobre o dissidio que na area de TI geralmente fica em 6,7%…concordo que é pouco…MAS SE INFORMEM SOBRE OS VALORES OFERECIDOS PELOS PATROES.

Fico chateado quando ouço pessoas que não se informam sobre essas negociacoes dizer que o sindicato não faz “nada”. Esse ano, quando fui ao sindicato levar a carta de não filiação, vi pessoas com camisetas das empresas (Stefanini, Totvs, Accenture e outras), entrando dentro do sindicato dos trabalhadores…se estes acham que é melhor defender o patrão, que assim seja.[/quote]

********************************************************** ;).

Vai contra o empregador que vc vai pra rua no outro dia, isso é tudo uma mafia, empresas mantem ($$$) o sindicato justamente pra evitar maiores dissidios, plr, etc.

Isso dependente do sindicato, se tiver pelegos lá infiltrado, é isso mesmo que pode acontecer, traidores da categoria, como o colega anterior disse, o povo falar, que nada o mercado que regula e somos nós que fazemos o nosso ganho, até parece, quem tem mais força é quem está com a grana na mão, faz é leilão para ver quanto vale o seu trabalho, lucros altos das empresas de TI não são repassados aos funcionários, e se cada ficar pensando que é melhor que outro, vai ficar isso mesmo, eu até me filiaria num sindicato se ver que é sério e tem metas para ajudar a categoria, mas tem que ser um sindicato com um estatuto bem feito e não viciar os colegas que nunca mais querem sair de sindicato, isso sim é prejudicial.

Quanta gente mau informada, o SINDPD briga todo ano pelo meu e pelos seus direitos(trabalhadores do estado de São Paulo), nunca tinha comentado no fórum, mais li tanta besteira neste post que decidi comentar, procurem se informar antes de trazer opiniões LEVIANAS para os demais leitores, e não fiquem comparando um sindicato com o outro, isso é no mínimo falta de ética, são situações completamente diferentes.

O SILÊNCIO É A LÍNGUA DO SÁBIO.

Sindprod ? SINDPD !! Sindicato Processamento de Dados.

Não conhece um desenvolvedor que saiba disso ? prazer sou o primeiro e espero que mais pessoas entrem nessa batalha, a Caelum todo mundo conhece ne ? ao ver vcs pensando em aprovar um topico desse penso que deveria mudar o forum para GUC, grupo usuarios Caelum.

Calma Jovem,

O guj tá longe de ser a democracia brasileira… mas também não precisar chutar o balde. Infelizmente tem muitos usuários do guj que gostam de idolatrar o pessoal da caelum.

Também não curto as declarações melosas de amor à Caelum que existem no forum, geralmente quando está no assunto, nem entro no tópico.

Sobre o sidicato, também nem sabia que existia e está muito longe da minha realidade. Aliás, sempre achei os sindicatos da forma que existe hoje no país, não valem a contribuição que sou obrigado a pagar. Se pudesse, me desfiliaria.

Fala ae galera,
parece que o sindicato patronal não quiz renegociar, e vamos ter um Apagão de TI

http://www.sindpd.org.br/noticias.asp?id=798
http://www.sindpd.org.br/noticias.asp?id=797
http://www.sindpd.org.br/noticias.asp?id=796

o banner da pagina principal foi o mais legal xD

As negociações de sindicatos costumam ser assim:

1 - “Companheiros, vamos reinvindicar nossos direitos, queremos 120% de amento, participação no lucro, cesta básica, plano de saúde, 36 horas semanais, etc, etc
Esses exploradores querem dar apenas 3%, não vamos ceder”.

dias depois:
2 - “As negociações estão duras, não vamos recuar, queremos os 90% de aumento e participação no lucro, estamos dispostos a ir até o fim!”

depois:
3 - “Eles melhoraram a oferta, pra 3,2%, vamos endurecer e trabalhar por nossos direitos, não vamos aceitar negociar por menos de 40%”

finalmente
4- "Graças à nossa luta, conseguimos chegar a um acordo, 3,21%. Mas não vamos desistir, vamos continuar lutando o ano que vem!!

Pois é. Faco o mesmo quando um tópico não me agrada. A galera também não é obrigada a entrar nem mesmo no GUJ.

Amigos, na semana que vem, pós carnaval, o SINDPD - São Paulo vão realizar assembleia com a categoria para discutir as negociacoes e a eventual deflagração da greve.

Estou tomando a liberdade de divulgar o link para o edital, com o devido respeito a adm. do fórum. Espero que não desagrade ninguem. :lol:

http://www.sindpd.org.br/images/conteudo/noticias/2802_anuncioEdital.pdf

Vamos lá, amigos.

Sindprod ? SINDPD !! Sindicato Processamento de Dados.

Não conhece um desenvolvedor que saiba disso ? prazer sou o primeiro e espero que mais pessoas entrem nessa batalha, a Caelum todo mundo conhece ne ? ao ver vcs pensando em aprovar um topico desse penso que deveria mudar o forum para GUC, grupo usuarios Caelum.
[/quote]

Creio que uma coisa não esta bem clara pra algumas pessoas. Todas as decisões tomadas nas negociação com o Seprosp afetam todo trabalhador na area de TI. O dissídio, diminuição de carga horaria, PRL e outras coisas. Voce sabendo ou não da existencia do sindicato, colaborando ou não com assembléias, paralisação, e outras coisas, os acordos te afetaram. Pelo que estava lendo, vai haver aumento dos pisos tbm. Como profissional liberal, professor, empregado ou qualquer outro caso, acho que é interessante pelo menos ter o conhecimento de que algo esta acontecendo, lógico que opinião cada um tem a sua, mas o conhecimento deveria ser geral.

Tem muitas coisas que são distantes da realidade de muitas pessoas, mas estando distante ou não, não tira a sua importância ou a necessidade da propagação desta informação para a comunidade.

Agora, falando da paralisação. Eu pessoalmente não irei parar de trabalhar. Na minha visão existem outras formas de voce conseguir melhorias trabalhistas. Parar o seu trabalho deixando a empresa em que trabalha na mão, não é o melhor deles.

No entanto, o fato de não conhecerem não quer dizer que não devam conhecer, livre arbitriu pro que é ou não do interesse dos desenvolvedores é muito importante :wink:

Também concordo. Nunca gostei de greve.

Alguém pretende aderir?

Alguém pretende aderir à greve?[/quote]

Eu com certeza irei aderir. Acredito que é uma forma democrática de expressão e garantida por lei. E ao contrario do colega Danfael, com todo o respeito, acho a melhor forma de pressionar o patrão.

“Deixar a empresa em que trabalha na mão”, com todo o respeito, é algo que discordo totalmente. Se for assim, a empresa pode tratar um funcionário com o chicote, e se este ousar reclamar, estará “deixando a empresa na mão”. Oras…

Sempre tentei ter uma posição comercial e profissional com as empresas que trabalhei, o que significa “Trabalho por Dinheiro”. Aplicando esse principio no caso em questão, acho que a reivindicação do sindicato é justa e o sindicato patronal não mostra nenhum respeito pela categoria, com sua intransigencia. É claro que o sindicato patronal não representa apenas empresas gigantescas (Procwork, Accenture, etc) que lucram bilhoes e bilhoes, mas tambem empresas menores de informática. Mas alegar que:

. Não há condições de pagar mais de oito reais de vale refeição
. NENHUMA (essa foi a palavra usada pelo sindicato patronal) empresa de TI tem condições adequadas de pagar a PLR

Alegar essas coisas é falta de respeito das empresas.

Desabafo a parte, se a categoria votar pela greve, vou aderir com toda certeza.

sem dúvida. Foi exatamente por esse motivo que aprovamos a notícia. Eu disse desconhecer por completo o assunto, e que queria ver o que a comunidade falaria, para poder entender mais.

Creio que não me fiz entender bem, estamos falando sobre a reivindicação de um dissídio de 11,9%, PRL e vale alimentação.

• Dissídio: Valor criado para reajustar o salário do empregado segundo a inflação. Ate onde lembro, a inflação foi de 6,47% assim como declarado pelo próprio sindpd. A justificativa de pedir um valor quase 100% maior é que os empresários da área de TI tiveram um lucro, segundo o próprio sindpd, estratosférico, mas neste ponto pergunto: se no ano que vem os empresários tiverem prejuízo, alguém aqui aceitara que seu salário seja diminuído? Por este motivo não acho certo o dissídio tão alto assim.
  • PRL: Isso sim eu acho interessante, se a empresa lucrar vc lucra, se não lucrar ai não tem nada pra vc, isso faz com que a motivação aumente.
  • Vale-Alimentação: Acho legal tbm, isso seria uma ajuda bem vinda, ta cada vez mais caro almoçar, e como não da tempo de ir pra casa, acho justo a empresa ajudar com isso.

Vamos lembrar de uma coisa, ninguém aqui tá falando de condições sub-humanas de trabalho, então menos. Acho que se alguem quer melhores condições de trabalho, acumule responsabilidades, faça cursos de especialização, agregue certificações ao seu currículo, mostre que você é útil pra empresa, e não tenho vergonha de pedir aumento ou promoção. Agora se a empresa não te valoriza, vá procurar um lugar melhor. Por estas coisas não acho certo aumento coletivo, você que se mata de trabalhar acaba tendo o mesmo aumento que o nego que não faz p… nenhuma.

Queria saber do pessoal que ta a favor da greve, qntos ja tentaram conversar com seu chefes? Quem ja tentou negociar para não paralisar o trabalho e prejudicar a empresa em que trabalha. Responsabilidade e comprometimento também é muito importante para uma carreira bem sucedida.

Atenciosamente

Up…

A greve foi aprovada, amigos. Acompanhem.

http://www.sindpd.org.br/