Quais aparelhos utilizam JME, Android, Objective-C e C++?

Nao sei daonde tirou que sou voltado para o iPhone. Alias, o que isso significa? Qualquer um pode portar uma aplicacao de android pra iOS e vice em versa em algumas horas de trabalho.

O futuro do desenvolvedor de plataforma é ser substituido pela proxima tendencia da moda.

[quote=mochuara][quote=rodi_ramos]
Agora você como profissional voltado para o iPhone…como vê o futuro de sua plataforma daqui 2 a 5 anos? Levando em consideração a “grande migração” de desenvolvedores para sua plataforma?
[/quote]

Nao sei daonde tirou que sou voltado para o iPhone. Alias, o que isso significa? Qualquer um pode portar uma aplicacao de android pra iOS e vice em versa em algumas horas de trabalho.

O futuro do desenvolvedor de plataforma é ser substituido pela proxima tendencia da moda.[/quote]

KKKK pode ser …Qual será a próxima moda?..kkkk :smiley:

Infelizmente não temos como prever…

Achei que vc era iPhone… kkkk faz parte…

Ainda sobre a discussão “Meu pipi é maior que o seu…”

O Android continua batento no Iphone sem dó.
E nem estou falando da versão 2.0 não. Se vc pegar a 1.5 x Iphone 3.0, dá uma dó…
Enfim, o Iphone 4.0 continua sendo limitado frente ao Android.

[quote=boone]Ainda sobre a discussão “Meu pipi é maior que o seu…”

O Android continua batento no Iphone sem dó.
E nem estou falando da versão 2.0 não. Se vc pegar a 1.5 x Iphone 3.0, dá uma dó…
Enfim, o Iphone 4.0 continua sendo limitado frente ao Android.[/quote]

Sem citar o Android 2.2 (Froyo) que tem um desempenho absurdo se comparado à versão anterior…

Ai sim em…

Realmente Android vai dar muito “pau” no iPhone ainda…

Na boa, essa discuções técnicas pouco importam na hora da “grande massa” comprar um iPhone ou um Nexus One e vcs como desenvolvedores/empresas precisam ver além do mundo geek e ver o lado do consumidor.

Por que muitas mulheres tem iPhone por exemplo?
Muito da modinha? claro que sim, mas tbm porque elas acham joguinhos “fofinhos” que elas adoram (minhas amigas todas jogam no iPhone. Isso significa que não tem pra Android? claro que não, mas HOJE não tem todas as opções que tem pra iPhone, isso é fato, e depois que tiver, ninguém vai vender o iPhone por isso.

Quais bancos tem apps pra iPhone? e pra Android?
Isso tudo se leva em conta.

Eu sou fotógrafo, sendo assim conheço muitos fotógrafos, todos tem iPhone porque tem apps incríveis de fotografia, e já pesquisei e não tem nada parecido com nenhum pra Android. E isso de espalha pra médicos, engenheiros, empresas de internet que fazem apps.

Não to falando que um é melhor que o outro, quero deixar isso bem claro, só to falando que muitas vezes, nós como desenvolvedores e empresas que buscam lucros com seus produtos, olham esse tipo de informação para direcionar seus orçamentos, suas decisões estratégicas, não podemos nos ater apenas pelo fanatismo técnico na hora de pensar em fazer produtos e gerar lucro com eles.

[]s

Realmente Luiz, no momento o iPhone é a moda e tem varios aplicativos de varios assuntos e etc…

Como desenvolvedor espero que o Android consiga chegar no mesmo nivel de app. Vamos trabalhar para isso.

Valew…

[quote=Luiz Aguiar]Na boa, essa discuções técnicas pouco importam na hora da “grande massa” comprar um iPhone ou um Nexus One e vcs como desenvolvedores/empresas precisam ver além do mundo geek e ver o lado do consumidor.

Por que muitas mulheres tem iPhone por exemplo?
Muito da modinha? claro que sim, mas tbm porque elas acham joguinhos “fofinhos” que elas adoram (minhas amigas todas jogam no iPhone. Isso significa que não tem pra Android? claro que não, mas HOJE não tem todas as opções que tem pra iPhone, isso é fato, e depois que tiver, ninguém vai vender o iPhone por isso.

Quais bancos tem apps pra iPhone? e pra Android?
Isso tudo se leva em conta.

Eu sou fotógrafo, sendo assim conheço muitos fotógrafos, todos tem iPhone porque tem apps incríveis de fotografia, e já pesquisei e não tem nada parecido com nenhum pra Android. E isso de espalha pra médicos, engenheiros, empresas de internet que fazem apps.

Não to falando que um é melhor que o outro, quero deixar isso bem claro, só to falando que muitas vezes, nós como desenvolvedores e empresas que buscam lucros com seus produtos, olham esse tipo de informação para direcionar seus orçamentos, suas decisões estratégicas, não podemos nos ater apenas pelo fanatismo técnico na hora de pensar em fazer produtos e gerar lucro com eles.

[]s [/quote]

Concordo, isso se deve exatamente ao fato do iPhone ter grande parte do mercado ainda, então se vc desenvolver pra iPhone, vai ter mais público-alvo.
Mas em contrapartida, nunca vi um executivo com um iPhone…

[quote=Luiz Aguiar]Na boa, essa discuções técnicas pouco importam na hora da “grande massa” comprar um iPhone ou um Nexus One e vcs como desenvolvedores/empresas precisam ver além do mundo geek e ver o lado do consumidor.
[]s [/quote]

Mas porque android só é relevante no mundo geek. Tanto o mercado consumidor, quando o corporativo nao vêem vantagens em usar o SO do google, por varioas motivos já explicada por mim em varias threads aqui no GUJ…

Android tem mais desenvolvedores mas receita proviente de app que é bom, menos que 1/3 do iphone, e perde em navegacao web ate pra ipad. Geeks gostam de achar que dominam o mundo, quando na verdade é apenas uma parte pequena e nem muito atraente dele.

[quote=mochuara][quote=Luiz Aguiar]Na boa, essa discuções técnicas pouco importam na hora da “grande massa” comprar um iPhone ou um Nexus One e vcs como desenvolvedores/empresas precisam ver além do mundo geek e ver o lado do consumidor.
[]s [/quote]

Mas porque android só é relevante no mundo geek. Tanto o mercado consumidor, quando o corporativo nao vêem vantagens em usar o SO do google, por varioas motivos já explicada por mim em varias threads aqui no GUJ…

Android tem mais desenvolvedores mas receita proviente de app que é bom, menos que 1/3 do iphone, e perde em navegacao web ate pra ipad. Geeks gostam de achar que dominam o mundo, quando na verdade é apenas uma parte pequena e nem muito atraente dele. [/quote]

Falando em navegação …
http://macmagazine.uol.com.br/2010/07/07/benchmarks-de-javascript-indicam-superioridade-absoluta-do-android-2-2-sobre-o-ios-4/
É incontestável a superioridade em números do iPhone, mas em questões tecnológicas, não vejo nenhuma vantagem nele…
Agora achar que o iPhone é melhor que tudo, tem que ser maníaco mesmo…

Vá almoçar em locais cheios de excutivos, Shop Morumbi, Eldorado, da uma passeada na Av. Paulista.
Muitos dos executivos que usavam BlackBerry estão usando iPhone, tanto que é que a Apple melhorou muito o suporte no iPhone a MS Exchange, múltiplas contas IMAP e etc, e já tem um bom tempo.
Mas BlackBerry ainda lidera entre os executivos, não sei por quanto tempo.

[quote=j0nny]Falando em navegação …
http://macmagazine.uol.com.br/2010/07/07/benchmark…-do-android-2-2-sobre-o-ios-4/
É incontestável a superioridade em números do iPhone, mas em questões tecnológicas, não vejo nenhuma vantagem nele…
Agora achar que o iPhone é melhor que tudo, tem que ser maníaco mesmo…[/quote]
Eu tinha visto no começo da semana isso, é bem interessante ver a evolução do engine de JS, pra gente é ótimo esse tipo de coisa, comercialmente falando praticamente não afeta em nada.
Pelo menos EU não falei em momento algum que o iPhone é melhor em tudo, e não lembro nessa thread de alguém ter falado isso tbm.

A única coisa que to falando desde o começo é que não importa pra MIM quem vai dominar o mundo, nem quem é mais bonito. Quando tenho que pensar em pegar um orçamento para investimento de X mil reais e pensar onde investir com um produto eu vou olhar as seguintes informações:
A plataforma A tem 500 milhões de usuários, que gastam em média XXX dólares com aplicativos. A que taxa ela aumenta/diminui?
A plataforma B tem 2 milhões de usuários, que gastam em média X dólares com aplicativos. A que taxa ela aumenta/diminui?
A plataforma C tem 800 mil usuários, que gastam em média X dólares com aplicativos. A que taxa ela aumenta/diminui?

Agora, ninguém precisa achar que esse meu ponto de vista é correto, cada um faz o que quiser com seu dinheiro e sua empresa.

Boa sorte à todos!

Vá almoçar em locais cheios de excutivos, Shop Morumbi, Eldorado, da uma passeada na Av. Paulista.
Muitos dos executivos que usavam BlackBerry estão usando iPhone, tanto que é que a Apple melhorou muito o suporte no iPhone a MS Exchange, múltiplas contas IMAP e etc, e já tem um bom tempo.
Mas BlackBerry ainda lidera entre os executivos, não sei por quanto tempo.

[quote=j0nny]Falando em navegação …
http://macmagazine.uol.com.br/2010/07/07/benchmark…-do-android-2-2-sobre-o-ios-4/
Agora achar que o iPhone é melhor que tudo, tem que ser maníaco mesmo…[/quote]
Eu tinha visto no começo da semana isso, é bem interessante ver a evolução do engine de JS, pra gente é ótimo esse tipo de coisa, comercialmente falando praticamente não afeta em nada.
Pelo menos EU não falei em momento algum que o iPhone é melhor em tudo, e não lembro nessa thread de alguém ter falado isso tbm.

A única coisa que to falando desde o começo é que não importa pra MIM quem vai dominar o mundo, nem quem é mais bonito. Quando tenho que pensar em pegar um orçamento para investimento de X mil reais e pensar onde investir com um produto eu vou olhar as seguintes informações:
A plataforma A tem 500 milhões de usuários, que gastam em média XXX dólares com aplicativos. A que taxa ela aumenta/diminui?
A plataforma B tem 2 milhões de usuários, que gastam em média X dólares com aplicativos. A que taxa ela aumenta/diminui?
A plataforma C tem 800 mil usuários, que gastam em média X dólares com aplicativos. A que taxa ela aumenta/diminui?

Agora, ninguém precisa achar que esse meu ponto de vista é correto, cada um faz o que quiser com seu dinheiro e sua empresa.

Boa sorte à todos!

[/quote]

Acho que como eu admiti que o iPhone possui muitos prós que o deixam na liderança do mercado, alguns aqui poderiam admitir que em termos tecnológicos o Androis está superando o iOS.
E não citei vc quando falei que acham o iPhone melhor que tudo, é só reparar nos posts para perceber…

Em termos técnicos o Android é sim melhor que o iOS, não discordo disso não, do mesmo jeito que o finado Maemo é muito melhor que o iOS+Android juntos, quero ver o que vai virar agora o tal do MeeGo da Nokia + Intel.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Em termos técnicos o Android é sim melhor que o iOS, não discordo disso não, do mesmo jeito que o finado Maemo é muito melhor que o iOS+Android juntos, quero ver o que vai virar agora o tal do MeeGo da Nokia + Intel.

[]s[/quote]

Pois é, ‘diz a lenda’ que o Meego chega pra surpreender mesmo, vamos ver…
Pessoalmente, gosto muito dos aparelhos da Nokia.

[quote=j0nny][quote=Luiz Aguiar]Em termos técnicos o Android é sim melhor que o iOS, não discordo disso não, do mesmo jeito que o finado Maemo é muito melhor que o iOS+Android juntos, quero ver o que vai virar agora o tal do MeeGo da Nokia + Intel.

[]s[/quote]

Pessoalmente, gosto muito dos aparelhos da Nokia.[/quote]
O problema da Nokia é complicado, os aparelhos são excelentes, os produtos deles geralmente são muito bons, ja teve o auge de ter 1 bilhão de apps em Java ME e tal, mas eles não conseguiram alavancar com a OVI Store, o Symbiam Touch foi um fracasso completo, ai veio o N900, o melhor smart já lançado até hoje, mas não tem quase nada pra ele, a loja é muuuuito pobre, fraca, ficou restrito a celular de nerd, vendeu muito pouco comparando com iPhone e Droid, uma pena, tinha esperança do Maemo ganha grande terreno comercial mas não foi pra frente.
Vamos ver se com a parceria com a Intel, ela ajuda nessa parte mais marketeira e consegue melhorar esse aspecto.

Quem me conhece a mais tempo sabe que sempre fui fanboy da Nokia rs, mas do N95 pra frente, foi só decepção e frustração.

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=j0nny][quote=Luiz Aguiar]Em termos técnicos o Android é sim melhor que o iOS, não discordo disso não, do mesmo jeito que o finado Maemo é muito melhor que o iOS+Android juntos, quero ver o que vai virar agora o tal do MeeGo da Nokia + Intel.

[]s[/quote]

Pessoalmente, gosto muito dos aparelhos da Nokia.[/quote]
O problema da Nokia é complicado, os aparelhos são excelentes, os produtos deles geralmente são muito bons, ja teve o auge de ter 1 bilhão de apps em Java ME e tal, mas eles não conseguiram alavancar com a OVI Store, o Symbiam Touch foi um fracasso completo, ai veio o N900, o melhor smart já lançado até hoje, mas não tem quase nada pra ele, a loja é muuuuito pobre, fraca, ficou restrito a celular de nerd, vendeu muito pouco comparando com iPhone e Droid, uma pena, tinha esperança do Maemo ganha grande terreno comercial mas não foi pra frente.
Vamos ver se com a parceria com a Intel, ela ajuda nessa parte mais marketeira e consegue melhorar esse aspecto.

Quem me conhece a mais tempo sabe que sempre fui fanboy da Nokia rs, mas do N95 pra frente, foi só decepção e frustração.

[]s
[/quote]

OVI Store é um desastre mesmo.
Na questão do touch dos aparelhos, também compartilho a mesma opinião que vc.
Acho que por isso que um dos smarts que mais gosto é o E71 :lol:

Vai ficar nesta discussao sem fim sabe-se la ate quando…

Chegou ate a me lembrar outras classicas…

“Qual e melhor, windows ou linux?”

“Qual e melhor, java ou X?”

O iPhone pode ser bem inferior tecnicamente mesmo, entretanto a Apple trabalhou o marketing de uma forma que o aparelho tornou-se objeto de desejo para a maioria das pessoas. O Android agrada bastante aqueles que querem ter um bom sistema que nao seja fechado, quem sabe para poder criar suas proprias aplicacoes ou outras coisas. Agora, para 90% da populacao, a interface ultra-amigavel do iPhone, somada ao fato de ser um aparelho “cool”, e ainda a infinidade de apps disponiveis na appStore, eh isto que importa.

Eh uma situacao analoga aos SOs para desktops… ninguem duvida que o Linux seja melhor que o Windows, agora pede para alguem sem o minimo de conhecimento em informatica para operar um PC com Linux… com certeza esta pessoa ira preferir Windows.

Rafael,

Concordo com você em parte, mas o que difere o caso linux do caso android, é que existem varias empresas bancando a idéia. O android não é desenvolvido apenas pelo google mas sim por um grupo de empresas, como a Motorola, LG, Samsung, ACER, HTC, DELL, Kyocera, Sony, LeNovo, Intel, NVIDIA e outras corporações http://www.openhandsetalliance.com/oha_members.html

E a idéia do Android é justamente o inverso do IPhone, ele foi criado para facilitar a vida dos fabricantes de SmatPhone e dos desenvolvedores. Por que você tem controle mais direto sobre o aparelho e seus componentes.
Com isso os equipamentos com Android e seus apps ficam mais barato.

Exemplo:
O I1 da motorola (Nextel) R$980,00
Sony Ericsson Xperia X10 - R$ 900,00

IPhone 3GS R$1.990,00
Pelas notícias que estou vendo por ai parece que O Iphone 4 chegará ao Brasil custando R$ 3.500,00

Hoje o IPhone domina o mercado, mas caso a apple não mude sua visão não sei se permanecerá lider.

Vamos ver o que acontece.

[quote=rodi_ramos]Rafael,

Concordo com você em parte, mas o que difere o caso linux do caso android, é que existem varias empresas bancando a idéia. O android não é desenvolvido apenas pelo google mas sim por um grupo de empresas, como a Motorola, LG, Samsung, ACER, HTC, DELL, Kyocera, Sony, LeNovo, Intel, NVIDIA e outras corporações http://www.openhandsetalliance.com/oha_members.html

E a idéia do Android é justamente o inverso do IPhone, ele foi criado para facilitar a vida dos fabricantes de SmatPhone e dos desenvolvedores. Por que você tem controle mais direto sobre o aparelho e seus componentes.
Com isso os equipamentos com Android e seus apps ficam mais barato.

Exemplo:
O I1 da motorola (Nextel) R$980,00
Sony Ericsson Xperia X10 - R$ 900,00

IPhone 3GS R$1.990,00
Pelas notícias que estou vendo por ai parece que O Iphone 4 chegará ao Brasil custando R$ 3.500,00

Hoje o IPhone domina o mercado, mas caso a apple não mude sua visão não sei se permanecerá lider.

Vamos ver o que acontece.
[/quote]

Que mercado que o iphone é líder? Só se for dos usuários mais satisfeitos e desenvolvedores mais bem pagos. 8)

A apple nunca precisou ser líder de mercado para faturar com seus produtos, porque mudaria sua visão agora que o iphone é o produto que mais faturamento proporciona pra empresa e a loja de aplicativos com maior sucesso entre desenvolvedores?

Quem precisa dominar o mercado com devices de segunda categoria é o android, já que a receita do google é proveniente de publicidade.

ps: Dizer que a idéia do android é proporcionar mais controle para os desenvolvedores foi a parte mais engraçada do seu post, porque é justamente o contrário. Se quiser vender sua app no android market hj vc não pode… belo controle hein? :lol:

Quero acreditar que você não entendeu o que eu disse. Na parte de desenvolvimento você consegue controlar componentes do aparelho. Por exemplo se quizer que sempre que receber uma ligação tal programa execute.
Apesar de não ter me referido ao Android market lhe pergunto:
Aonde você ouviu que não da para vender app no Android Market…? Me avisa que passo longe…

Só para exemplificar:
http://macmagazine.com.br/2010/08/27/grafico-app-store-e-dominada-por-apps-pagos-enquanto-no-android-market-e-o-contrario/

Não estou falando de Faturamento Apple, estou falando de mercado de smartphone. Se a Apple entender que fatura mais não tendo o maior numero de IPHONEs no mercado, problema é deles, mas que vai perder mercado, vai. Se eles vão mudar ou não é problema deles.
Mas lhe pergunto, por que eu consumidor que desejo um smartphone vou pagar 2.000 em uma coisa (IPHONE) se posso comprar um outro que faça igual ou melhor por 1.000 (ANDROID). Lembrando que a motorola acabou de lançar o I1 (Nextel).

Sorry, falha minha o Iphone OS tinha a segunda colocação no mercado atrás do blackBerry OS. Agora o Android OS tem a segunda colocação, colando atrás do blackBerry.
Melhorou?

Programo em Objective-C, JAVA ME e ANDROID - Tenho um iphone e um I1 (Android), estou fazendo um comentário puramente analisando a movimentação de mercado.
Não acredito que a Apple irá fazer alguma alteração de visão, e por isso mesmo acredito que, futuramente, Android terá maior participação de mercado.

PS.: Um ultimo comentário, Depois que comprei meu I1 utilizo o iphone apenas para receber ligações, por que tudo que tem no iphone tenho no I1.