[quote=micheldemontalvao]
Amigo, desculpa mas acho que v.c não entendu o que eu disse ou não me expressei bem. Na verdade eu falei que eles não usam PJ como a gente, não que não usam PJ. Como a profissão deles exige um dinamismo, eles naturalmente abrem mão da CLT padrão (Por exigência da profissão). Agora é um sistema de um peso e uma medida. Por abrirem mão deste direito social, a Lei lhês prevê várias outras compensações por isto.
Eu citei algumas, mas para ver os detalhes só sob a legislação específica da advocacia, veja a lei em:
Vai perceber claramente as diferenças do nosso PJ regido pela: “Nave Mãe do Mercado”.[/quote]
Desculpe mas quem não entedeu foi você. Especificamente engenheiros e advogados eu conheço que trabalham na mesma condição que desenvolvedores. Eles são funcionários na prática mas na teoria prestam serviço, emitem nota e têm contador. São pessoas próximas então eu sei exatamente do que estou falando. Aliás, me aprece que você não está falando de PJ e sim de profissional liberal, coisa que o louds já tinha falado e eu já tinha negado.
Não sei exatamente qual trecho da legislação você queria dar ênfase mas como já falei antes não importa. Trabalhar como PJ é contra as leis trabalhistas brasileiras e nem por isso deixa de ser uma prática que de tão comum é anunciada em jornal. Ter um conselho (aliás, pergunte para um engenheiro o que ele acha do CREA) não muda as coisas, exatamente como um sindicato não o faz.
Não mesmo Michel. Conheço pessoalmente vários engenheiros que trabalham assim. Trabalham como funcionários como qualquer outro, alocados no escritório da empresa que presta serviço, mas emitem nota fiscal. Não é dessa forma que o povo de info. trabalha como PJ? Não vejo diferença nenhuma.
é isso aí Okara, é o mercado quem dita as regras. Para o empresário que contrata o serviço e se o profissional é competente e tem referência, não vai se importar com a regulamentação ou não do setor. Também não vai pedir diploma de curso superior pra ele.
Particularmente não sou contra, mas essa migração de mão de obra enfraquece uma contingência de pessoas que estão investindo especificamente em sua carreira.Muitas vezes tirando suas oportunidades, e ostentação profissional.
:idea: Mas é fato que uma sociedade vive em constantes transformações tanto sociais quanto economica e agora depois da Era da Revolução Industrial e estamos vivenciando a Era da Informação essa avalanche tecnologica o acesso a livre informação, o que é o Homem de hoje .Ele vive que o pensamento da conduta ética e moral não tem espaço ao capitalismo desesperador da Industria e sua evolução, a CLT foi uma vitória adquerida e graças a Getulio Vargas obtivemos uma oportunidade até do salário minimo uma maneira de evitar o descaso e o abandono do desfavorável, pena que tudo isso ficou esquecido no seu tempo, em vista que o principio é “O que vale é o que você tem no bolso”. Voltamos a anarquia.
[size=18]Getúlio Vargas[/size]
:arrow: Realizações : criou a Justiça do Trabalho (1939), instituiu o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas.
GV investiu muito na área de infra-estrutura, criando a Companhia Siderúrgica Nacional (1940), a Vale do Rio Doce (1942), e a Hidrelétrica do Vale do São Francisco (1945). Em 1938, criou o IBGE ( Instituto brasileiro de Geografia e estatística). Saiu do governo em 1945, após um golpe militar.
:arrow: O suicídio de Vargas
Em agosto de 1954, Vargas suicidou-se no Palácio do Catete com um tiro no peito. Deixou uma carta testamento com uma frase que entrou para a história : “Deixo a vida para entrar na História.” Até hoje o suicídio de Vargas gera polêmicas. O que sabemos é que seus últimos dias de governo foram marcados por forte pressão política por parte da imprensa e dos militares. A situação econômica do país não era positiva o que gerava muito descontentamento entre a população.
:arrow: Conclusão
Embora tenha sido um ditador e governado com medidas controladoras e populistas, Vargas foi um presidente marcado pelo investimento no Brasil. Além de criar obras de infra-estrutura e desenvolver o parque industrial brasileiro, tomou medidas favoráveis aos trabalhadores. Foi na área do trabalho que deixou sua marca registrada. Sua política econômica gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favoreceram os trabalhadores brasileiros.
:idea: Onde você tem um governo com sentimento de nação, hoje o cidadão vale o que tem no seu bolso.
Mala é pouco. O cara estraga qualquer discussão legal que surge aqui no GUJ.
Getúlio Vargas? De onde o cara tirou isso? E ainda escreve nessa língua do Tarzan…
Caramba Le-Silva. Você merece um prêmio por ter criado um gerador de lero-lero tão mala![/quote]
Obrigado! Mas, na verdade…
:arrow: O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o julgamento imparcial das eventualidades estende o alcance e a importância dos índices pretendidos. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o acompanhamento das preferências de consumo é uma das consequências das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. No entanto, não podemos esquecer que a competitividade nas transações comerciais nos obriga à análise do sistema de participação geral. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a hegemonia do ambiente político promove a alavancagem do orçamento setorial. Percebemos, cada vez mais, que o início da atividade geral de formação de atitudes obstaculiza a apreciação da importância do impacto na agilidade decisória. As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos auxilia a preparação e a composição do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.
:arrow: Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a estrutura atual da organização facilita a criação do processo de comunicação como um todo. Todavia, a contínua expansão de nossa atividade assume importantes posições no estabelecimento do retorno esperado a longo prazo. No mundo atual, o desafiador cenário globalizado garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos modos de operação convencionais. O que temos que ter sempre em mente é que a consolidação das estruturas aponta para a melhoria das condições inegavelmente apropriadas.
:arrow: Assim mesmo, o comprometimento entre as equipes oferece uma interessante oportunidade para verificação das novas proposições. Gostaria de enfatizar que a expansão dos mercados mundiais exige a precisão e a definição dos procedimentos normalmente adotados. Por conseguinte, a determinação clara de objetivos causa impacto indireto na reavaliação das formas de ação. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o surgimento do comércio virtual cumpre um papel essencial na formulação do remanejamento dos quadros funcionais. Desta maneira, o fenômeno da Internet maximiza as possibilidades por conta dos paradigmas corporativos. Por outro lado, a constante divulgação das informações desafia a capacidade de equalização do levantamento das variáveis envolvidas.
:arrow: Não obstante, a consulta aos diversos militantes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção de todos os recursos funcionais envolvidos. O cuidado em identificar pontos críticos no desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das condições financeiras e administrativas exigidas. O empenho em analisar a revolução dos costumes possibilita uma melhor visão global da gestão inovadora da qual fazemos parte.
:arrow: Evidentemente, o novo modelo estrutural aqui preconizado representa uma abertura para a melhoria dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
[quote=Adolfo Rodrigues]
Getúlio Vargas? De onde o cara tirou isso? E ainda escreve nessa língua do Tarzan…[/quote]
Getúlio Vargas? De onde o cara tirou isso? E ainda escreve nessa língua do Tarzan…[/quote]
Tá certo que muitas pessoas acabam atingindo metas maiores do que alguém que não tem. O problema é que há empresas que tem uma política sobre os maus funcionários que é segurá-lo ao máximo para tomar um rumo dentro da empresa. Aí quem é formado e tem uma base acaba perdendo pra alguém que por exemplo mente na hora da entrevista.
Tá certo que muitas pessoas acabam atingindo metas maiores do que alguém que não tem. O problema é que há empresas que tem uma política sobre os maus funcionários que é segurá-lo ao máximo para tomar um rumo dentro da empresa. Aí quem é formado e tem uma base acaba perdendo pra alguém que por exemplo mente na hora da entrevista.[/quote]
Quem mente na hora da entrevista, não vai longe não, cara… logo a máscara cai, e já era… ruuuuua!!!
:idea: Não escrevo a história, só posso mesmo ser um expectador desses dois elos a tragédia e a ironia.Se observar ao que me reportei no início, já me colequei imparcial e não faço julgamento não sou partidário, mas é certo que a corrupção corre solta.
Se você tem 10,00 reias no bolso é o que vai lhe representar, se tiver outra nota mais alta quem sabe 10 dollares, já poderiamos achar que você é mais globalizado.