O melhor são os “outros destaques” no fim da notícia, é destaque que não acaba mais :lol:
tomara q seja aprovado
e cada qual em sua profissão
médicos, advogados, etc… podem ser analista
agora um analista não pode ser médico, advogado etc.
heheh
quem sabe até valoriza mais essa area.
=D
:roll:
Esperamos que assim pelo menos as empresas exijam diplomas na hora de contratar analistas de sistemas, caso este projeto seja aprovado.
Você realmente acha que diploma resolve o problema?
Bom, me corrijam se eu estiver errado. Mas pelo que li e entendi, Programador será considerado Técnico?
E quanto aqueles vários Analistas/Programadores?! Pois existem empresas que não diferenciam os dois cargos.
Mas ai a empresa poderia dividir melhor os papéis. Dependendo da graduação do profissional.
Concordo! Mas aqui onde estou, acho meio difícil isso. Bom, não vem ao caso! Existem patrões e patrões rsrsrs…
Bom, a questão não é só dizer que um diploma faz diferença.
Acho que é pelo menos o fato de eu saber que alguém que é meu superior (e ganha mais que eu) gastou tantas ou mais madrugadas que eu estudando. Pensar que alguém que ganha mais não se desgastou como eu pra conseguir chegar onde está chateia…
[quote=RenataFA]Bom, a questão não é só dizer que um diploma faz diferença.
Acho que é pelo menos o fato de eu saber que alguém que é meu superior (e ganha mais que eu) gastou tantas ou mais madrugadas que eu estudando. Pensar que alguém que ganha mais não se desgastou como eu pra conseguir chegar onde está chateia… [/quote]
Igual aqui… Onde o dono não sabe nem o que é programação e o “bam bam bam” é um programador Clipper que comanda tudo e aprendeu por conta própria lah em mil novecentos e antigamente. E para ajudar, pessoas que não aceitam opiniões ou idéias, é e sempre será do mesmo jeito que ele quer e nunca inovando. O cara sequer lê sobre TI ou algo relacionado para ver como anda as coisas. Defensor árduo do Win98, do uso de disquete e não usa internet a não ser para ver sua conta bancária.
[quote=Ratao][quote=RenataFA]Bom, a questão não é só dizer que um diploma faz diferença.
Acho que é pelo menos o fato de eu saber que alguém que é meu superior (e ganha mais que eu) gastou tantas ou mais madrugadas que eu estudando. Pensar que alguém que ganha mais não se desgastou como eu pra conseguir chegar onde está chateia… [/quote]
Igual aqui… Onde o dono não sabe nem o que é programação e o “bam bam bam” é um programador Clipper que comanda tudo e aprendeu por conta própria lah em mil novecentos e antigamente. E para ajudar, pessoas que não aceitam opiniões ou idéias, é e sempre será do mesmo jeito que ele quer e nunca inovando. O cara sequer lê sobre TI ou algo relacionado para ver como anda as coisas. Defensor árduo do Win98, do uso de disquete e não usa internet a não ser para ver sua conta bancária.[/quote]
Que isso cara. Eu não iria trabalhar aí nem por duas horas Deve ser complicado trabalhar com os primeiros homo sapies da informática…
[quote=glaucioguerra]
Que isso cara. Eu não iria trabalhar aí nem por duas horas Deve ser complicado trabalhar com os primeiros homo sapies da informática…[/quote]
hehehehe… boa !!!
[]'s Luis Cesar
O velho papinho do diploma outra vez… Parece salário mínimo, todo mês tem um pouquinho… Cruz, credo!
Olá
Para não citar exemplos como Bill Gates…
[quote=Forbes: CEO de 23 anos é o mais jovem bilionário do mundo]
O americano Mark Zuckerberg, 23 anos, se tornou o mais jovem membro da
seleta lista dos bilionários. O fundador e CEO do site Facebook ficou
na 785ª posição do ranking de mais ricos do mundo, divulgado pela
Forbes, com US$ 1,5 bilhão.
Zuckerberg fundou seu site de relacionamentos em fevereiro de 2004, de
seu quarto na universidade de Harvard. No mesmo ano, ele desistiu da
faculdade. A Microsoft, do agora terceiro homem mais rico do mundo,
Bill Gates, pagou US$ 240 milhões em outubro passado por 1,6% do
Facebook, fazendo com que a empresa de Zuckerberg passase a valer US$
15 bilhões. Segundo a Forbes, o americano deve ser o mais jovem
bilionário do mundo.[/quote]
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200803061722_RED_69801770&idtel=
[]s
Luca
[quote=RenataFA]Bom, a questão não é só dizer que um diploma faz diferença.
Eu acho essa visão um tanto mesquinha. E se a pessoa tem mais talento, tem mais facilidade para aprender?
Não significa que porque você tem um ritmo de aprendizado outras pessoas devem respeitar o mesmo ritmo. Ou só porque você teve de se desgastar mais, deve ganhar mais.
Me parece muito desatualizada esta história de analista de sistemas e técnico de informática… ??? então Arquiteto de Software, Arquiteto SOA, Analista de Testes, Analista Programador…etc… é tudo Analista de Sistemas ???
Agora em relação ao diploma, “…somente poderá ser exercida por pessoas que possuam diploma de nível superior em análise de sistemas, ciência da computação ou processamento de dados…”, que mentalidade pequena, daqui a pouco vão iventar um exame da ordem…rsssssss, não precisa falar quantas pessoas com estes diplomas estão por ai escrevendo POG, enquanto outros que não tem curso superior, ou possuem curso superior em outras áreas são excelentes desenvolvedores, arquitetos, etc…
Os cursos Análise de Sistemas e Processamento de Dados praticamente nem existem mais.
E os novos cursos como Engenharia de Software e Sistemas de Informação como ficam.
Pra mim essa matéria é uma balela.
Na nossa área isso não funciona.
[quote=Rafael Nunes][quote=RenataFA]Bom, a questão não é só dizer que um diploma faz diferença.
Eu acho essa visão um tanto mesquinha. E se a pessoa tem mais talento, tem mais facilidade para aprender?
Não significa que porque você tem um ritmo de aprendizado outras pessoas devem respeitar o mesmo ritmo. Ou só porque você teve de se desgastar mais, deve ganhar mais.
[/quote]
Concordo!
Tem gente por ai que tem diploma e na hora de “fazer” software, vixi… Deixa pra lá…
[size=18]Fonte:[/size]
http://www.schwartzman.org.br/simon/finep92.htm
Infelizmente estamos em País que luta para o seu Espaço na Área de Ciência e Tecnologia “Mesmo sendo Terceiro Mundo”
Acredito que minha tarefa neste workshop seja a de tratar de discutir a questão da ciência no Brasil em uma visão de conjunto. Eu gostaria de iniciar assinalando a oportunidade que existe no Brasil para que a ciência e tecnologia se desenvolvam, e desempenhem um papel cada vez mais importante para o progresso do país e o bem-estar de sua população. Esta oportunidade existe porque, com todas as dificuldades que o país possui, ele foi capaz de produzir, ao longo da década de 70 principalmente, uma comunidade científica bastante competente e de reputação internacional, a mais significativa de toda a região latinoamericana, e que é a base sem a qual nenhum projeto na área da ciência e tecnologia pode sequer começar a existir.
Como sabemos, a década de 80 por um período de grande instabilidade institucional e financeira para esta área no Brasil, com grandes incertezas quanto à disponibilidade de recursos, e também quanto às orientações dos responsáveis pelas principais agências de apoio à pesquisa no país. Nós vimos, nestes anos, o Ministério da Ciência e Tecnologia ser criado, transformado em secretaria, recriado novamente, o FNDCT perder a maior parte dos seus recursos, e a FINEP abandonar suas linhas de apoio institucional, sem que fosse substituída por outra agência ou mecanismo.
[quote]
Estados Unidos 1 Trilhão de Dollares Anuais ao BIP, fora a oportunidade ao arsenal Tecnologico é devastador.
“Como dizem America para os Americanos”[/quote]