peczenyj,
Concordo contigo, mas acredito que a intenção seja regulamentar para valorizar / cobrar o profissional da área, e não dizer quem é bom ou mal profissional. Da mesma forma que também conheço um excelente programador em perl, formado em física, também conheço um formado em matemática que é um péssimo programador. Existem diversos casos em diversas profissões de bons e maus profissionais.
Outra coisa, o pessoal reclama da faculdade de informática (ciência, analise, sei lá) e depois coloca uma proposta de emprego citando certificação SCJP “comprovando” que canudo não vale de nada. Qual a diferença para a faculdade? A certificação vai garantir o bom profissional? Isso eu tenho CERTEZA que não, da mesma forma que acontece com a faculdade.
Tudo envolve a comprovação, o canudo serve para alguém / empresa te contratar não é verdade? Além da experiência, claro.
Resumindo, de uma forma ou de outra a empresa vai querer saber se o cidadão é apto ou não para praticar a profissão, seja com faculdade, certificação, experiência, conchavo (essa última é piada, mas acontece).
Esse tipo de conversa é muito válida na minha opinião, mas precisamos nos organizar melhor e chegar a algum consenso para poder reclamar sobre nossos direitos. A maioria aqui não está satisfeito com a lei (inclusive eu, muito injusta em diversos pontos).
Não sou advogado, alguém conhece algum? Talvez organizando uma manifestação, mesmo que seja online, possa chegar aos ouvidos dos deputados. Não podemos ficar só no bate papo e não buscar os direitos.
No meu caso, estaria de acordo com a lei, por causa do curso etc. Mas precisamos apoiar o pessoal que já trabalha na área e tenha tirado um curso diferente, ou até mesmo que não tenha curso, mas com experiência comprovada continue exercendo a profissão. Também incluir o povo que já tenha o curso e que não esteja listado nessas três classes que os deputados selecionaram.
[size=18]Enfim, precisamos parar de pensar somente no nosso nariz e ver os amigos da profissão que estão em volta. Todo mundo sairia ganhando com isso.[/size]