[quote=“wagnerps”][quote=“Rodrigo Carvalho Auler”]
Mas pelo o que eu pude ver o sistema vai ser composto de:
:arrow: Controle de Clientes
:arrow: Controle de Fornecedores
:arrow: Controle de Mídias
:arrow: Controle de Funcionários
:arrow: Controle de Locação
[/quote]
Ai eu fiz um diagrama mais ou menos que ja da uma base das ações do JLoc mas preciso enviar para alguem disponibilizar na web ?
pode ser pra vc Rocha ?[/quote]
Pode sim, manda q vou dar uma olhada e disponibilizar na mesma URL q estão os outros…
Galera, o projeto não morreu, vamos postar ou seu eu aqui que tenho que postar e tomar alguma atitude ??? Cadê o coordenador ??? E os sub-coordenadores, não vão me ajudar não ??? Os membros podiam tb ter uma participação maior, postando alguma coisa ???
[size=“24”][color=“red”]VAMOS LÁ, GALERA !!!
JLOC NA CABEÇA !!![/color][/size]
Não estou acompanhando muito este tópico, mas só para avisar, o coordenador (Daniel Quirino) foi viajar hoje. Volta só perto do Natal.
Talvez o melhor seja “agitar” menos e começar a colocar a mão na massa. Já tem alguma coisa pronta do UML? Já não dá para alguém começar alguma classe?
Já temos alguma coisa de UML que o Rocha começou, vou ver se faço o resto da UML, falô galera!!!
Obs: Eu não acesso o fórum nos finais de semana (só hackeio a Internet aqui no trampo e na facu, que entrou de férias), então até segunda galera !!!
Vocês não precisam ter a UML completa antes de começarem a escrever código.
Precisam só ter uma vaga idéia das interfaces, saber como uma classe vai se comunicar com a outra.
Novamente, sugiram que distribuam a parte que já está quase pronta.
Se depois tiver que sair refatorando um monte de coisa, tudo bem, o Eclipse faz isso super fácil!
Estou aqui para ajudar, como disse no inicio. A Bani está correta, precisamos pensar nas interfaces e comunicação que as classes farão, portanto, devemos pensar nas telas iniciais beleza?
os Cadastros…são telas mais simples…creio eu!
formato: devem ter o cadastro em si, alteração, consulta e exclusão…é isso mesmo?
e o banco de dados desse sistema? como está? já está pronto? Ou melhor, já é hora de fazer não…pois se pensamos em codar, precisamos do banco de dados…e ae, alguém ja fez algum rascunho da modelagem do BD??
Acho que seria bom d repente os coordenadores e subs ter o email de todos…tipo pra disparar os proejtos pra todos e tal…sei la…
Tipo… neste projeto todos estamos com + sorte… ter o apoio de Richard Peder e Daniel quirinO é privilegio…alem dos outros pesos pesados Mnchester e Ross… n sei se o Dango vai entrar nessa tbm…ehe…Bem… vamos detonar…ja ta na hora…
Como sei q na verdade a maior dificuldade java na minha opiniao é o paradigma em si…entao seria interssante as coisas serem passadas mostrando onde está entrando a OO…Ia ser + q perfeito
Amigos:
Estou deixando aqui meu e-mail para contato de vcs:
Para mandar e-mails sem anexos, mandem no endereço abaixo:
richardf@netsite.com.br
Para mandar e-mails com anexos, mandam no endereço abaixo:
richardf@click21.com.br
Dayvson, obrigado pelo comentário…não sou um expert em java, mas no que for possivel, quero ajudar sim, e ajudar muito, pois pretendo tb aprender bastante com cada um de vcs, pois meu objetivo é esse: Aprender o que não sei e passar o conhecimento que adquiri.
Pessoal, fiquem a vontade para me mandarem e-mails ok?
Observem meu post anterior a esse, vamos começar a pensar nos cadastros? Acho que um sistema, é interessante começar pelos cadastros, depois vamos “complicando” mais… :lol:
ainda não foi definido completamente…vai ter mesmo os dois projetos? (swing,web)?
Eu ja participei de um projeto que foi swing/web…podemos aproveitar muiitas classes…tipo, para mensagens e labels do sistema, podemos criar um classe contendo, por ex, um array com essas msgs e labels, dai podemos usa-la no projeto swing e no web…isso é um exmplo só ok? Podemos fazer isso com a conexao ao BD, as camadas do sistema, enfim…
Eu já tinha dado minha opinião de dividirmos as tarefas e começar logo. Esperar toda a documentação ficar pronta só vai desanimar todo mundo.
O CVS não é tão necessário agora, se separar as tarefas direitinho vai dar pra cada um fazer sua parte na boa, nas pior das hipóteses um fala com o outro e pega a interface que o outro tá fazendo pra não ficar parado.
Eu acho que vai rolar as duas interfaces, Swing e Web, só não sei se as duas vão ter as mesmas funcionalidades, mas isso não é tão importante agora…
A questão é:
:arrow: Definir quais os padrões a serem seguidos
:arrow: Dividir o projetos em módulos
:arrow: Distribuir esses módulos pra 2, 3 no máximo 4 pessoas fazerem
:arrow: Os grupos discutirem e definirem a interface das classes e publicarem pros outros grupos poderem consultar (publicar que eu digo é mandar por e-mail, postar no fórum, só pra não depender de um CVS)
:arrow: E meter a mão na massa!
[quote=“Neo”]Galera, o projeto não morreu, vamos postar ou seu eu aqui que tenho que postar e tomar alguma atitude ??? Cadê o coordenador ??? E os sub-coordenadores, não vão me ajudar não ??? Os membros podiam tb ter uma participação maior, postando alguma coisa ???
[size=“24”][color=“red”]VAMOS LÁ, GALERA !!!
JLOC NA CABEÇA !!![/color][/size][/quote]
Neo me desculpe pela ausencia é q to numa correria, mas estou elaborando um explicativo do diagrama de sequência, e mais alguns diagramas assim q estiver pronto eu já posto
[quote]Então…faremos mesmo os dois projetos???
Eu ja participei de um projeto que foi swing/web…podemos aproveitar muiitas classes…
[/quote]
eu acho que seria bem melhor fazer os dois projetos…acho que o aprendizado ia ser maior
(principalmente para iniciantes como eu hehe)
ainda mais sabendo que temos um colega que já participou de algo semelhante e já tem alguma coisa pronta