Estou abrindo outro tópico para o Projeto.
Por favor, postar qualquer coisa sobre o Projeto JLoc aqui.
Obrigado, fui !!!
:lol: :multi:
Estou abrindo outro tópico para o Projeto.
Por favor, postar qualquer coisa sobre o Projeto JLoc aqui.
Obrigado, fui !!!
:lol: :multi:
O que é JLoc? Onde está o post original?
Esse é o projeto de locadora de filmes?
É esse projeto da locadora mesmo, era aquele que afundou a uns tempos atras.
Não era aquele que afundou… pq este está sendo feito do zero… :shock:
Aquele nem tinha começado direito, me lembro que ficou só em algumas pequenas modelagens e não passou disso
…e, a menos que alguem resolva sentar e escrever codigo, dessa vez, tb acho que nao vai sair do papel… :?
Show me the source, Luke.
O problema é justamente esse, o povo se preocupa demais em ficar modelando, modelando, do que meter a mão em código e ir refatorando o que precisar durante o caminho, acho que ninguem percebeu que é um projeto pra iniciantes em JAVA, não um projeto que visa aprender UML quanto menos conceitos de Eng Soft.
Por que o coordenador já não distribui os módulos para o pessoal ir fazendo? conforme as dificuldades forem aparecendo, guj nelas!! (depois de uma boa pesquisa, claro!).
Num segundo momento qualquer, esses módulos (prontos) são redistribuídos para refactory entre programadores diferentes!! acho que seria interessante para o aprendizado (também), tentar otimizar o código alheio…
[quote=“cv”]…e, a menos que alguem resolva sentar e escrever codigo, dessa vez, tb acho que nao vai sair do papel… :?
Show me the source, Luke. ;)[/quote]
Alem do mais… a visão que se tem em um UML… pode não ser aplicavel totalmente na hora de jogar o codigo… ai vai ter que ficar mexendo no UML…
Acredito que por causa da distancia da galera, e pelo projeto estar sendo feito, acredito eu nas horas vagas, não compensa ficar muito tempo no UML, porque senão vai demorar para se chegar a algum lugar… pois isso precisa de bastante discussão e tudo mais… até compensa fazer um UserCase… um simples ClassDatagram… mas não perca tempo detalhando muito… :shock:
Desculpem se estou apenas atrapalhando…
Code Code Speed Racer!!! :arrow:
Pessoal se agente não começar logo o pessoal vai até esquecer deste progeto, vai miar, vai ir viagar, vai desencanar, vai arrumar um emprego e vai casar e o progeto vai para o brejo!
Vamos logo para o arrebendo e dividir que faz o que!!! :twisted:
Eu acho que ele esta certo…
É… o prazo para novos membros entrar no projeto terminou… poderiam colocar aqui nesse tópico o link dos UMLs e aquele outro com a descrição e talz.
worker.start();
Pessoal,
A idéia que foi dada do Daniel já ir passando o que cada um deve fazer é legal. Devemos dar start nesse projeto…tem uma parte UML já pronta…até baixei os arquivos já…
Temos que começar com a codificação do mesmo…dai o Daniel passa aos sub coordenadores tb o que cada um deve sun coordenar…
Estamos ai…nao vamos esquecer o projeto nao!
ate mais…
Quem é Daniel?
Equipe para UML
:arrow: rocha
:arrow: Neo
:arrow: luiz_renato
:arrow: Smasher
:arrow: Rodrigo Carvalho Auler
Equipe Geral
Coordenador:
:arrow: Daniel Quirino Oliveira
Sub-coordenadores:
:arrow: rocha
:arrow: rbarioni
:arrow: richardpeder
Membros:
:arrow: wagnerps
:arrow: Dayvson Clauber
:arrow: luiz_renato
:arrow: Rorschach
:arrow: Smasher
:arrow: Dougzilla
:arrow: fabio.massa
:arrow: sfernando
:arrow: Rodrigo Carvalho Auler
:arrow: back
:arrow: cancao
:arrow: Arcanjo
:arrow: rodrigo_gomes
:arrow: Abdon
:arrow: Igor_Barros
NOTAS:
:arrow: Descrição: O rocha já começou a fazer alguma coisa de UML:
http://www.poaense.com.br/PGUJ/
:arrow: Andei pensando e tb cheguei a mesma conclusão do cv: tá na hora de codar, se ficarmos preso a descrição pra cá, UML pra lá; não sei não. Acho que deveríamos primeiro codar para depois irmos para UML, até mesmo pela distância e pelo tempo que nem todo mundo tem (eu estou sem tempo algum !!!). Cheguei a seguinte conclusão:
Teremos 2 equipes:
:arrow: Equipe Swing
:arrow: Equipe JSP-Servlets
Então, todos os integrantes da equipe geral devem postar a equipe que querem participar, falow !!!
Equipe Swing
Equipe JSP-Servlets
vazio
:arrow: Que tal um módulo RH e um de nota fiscal (locadora emite nota fiscal ???), hein ???
:arrow: Daniel Quirino, sobre o java.net alguma novidade, pois já que estamos querendo codar seria bom já está aprovado no java.net para usarmos o CVS.
É o Daniel moderador do guj, ele tava no tech days não lembra?
É que eu já estava achando que me puseram no meio, de cacique, sem saber.
ufa!
opa…
eu prefiro ficar na parte Swing…mas tb posso ajudar na parte de JSP/Servlets…
falow
Swing :lol:
o projeto tah começando a ficar mais empolgante, com jeito d q vai decolar a partir de agora!!!
ah, qto a divisão do trabalho eu prefero ficar na parte JSP/Servlets
falows
Bom pessoal, como está sendo definido parece q já estão querendo codar, acredito q seria mais interessante descrevermos mais um pouco, mas não posso fazer nada hehe… Acredito q se todos pelo menos não entrarmos em um denominador comum ficará dificil, pois para cada um uma locadora pode funcionar de uma maneira, pois no User Case q eu fiz será q todos entenderão da mesma forma, pois ninguém perguntou por exemplo do caso de uso de reserva, pois este sistema terá de ter um modulo de reserva né? Bom mas se vcs já querem ir codando tb, mas acho q não seria um bom caminho, concordo sim q não devemos nos exaustar com a UML apesar q se eu puder aprender um pouquinho mais dela neste projeto tb não me fará mal algum…
Agora Acho q se pararmos de discutir o q um acha ou deixa de achar e durante tres dias discurtirmos sobre o q deve ou não deve ter será mais lucro… Pois fiz uma refência a questão de imagens na descrição do gestão mídias acho aquilo super importante mas como faço isso em sistema web…Será q é viável fazer isso… Agora não adianta ficarmos achando q é td maravilha pq daqui a três meses paramos e olhamos q todo o código q foi feito não serve p/ o projeto tb teremos aprendido um pouco mais idai sem nada? Agora proponho o seguinte vcs os mais experientes não querem a elaboração de uma boa documentação td bem mas então q assumam a coordenação pois acredito q fazendo isso vcs estão sendo mais coerentes, pois então pra q é q foi nomeado o Daniel como coordenador, pois ele mesmo deixou bem claro a nescessidade de uma boa documentação! Agora se não querem usar a UML tb mas que especifiquemos alguns pontos…
A proposito prefiro JCP/Servlets
Rocha