Nusssaaa que zorra é essa aqui??
Pessoal acabei de ler as 5 paginas deste tópico ( sou novo no forum e naum tinha visto ainda ) li, li e terminei de ler sem saber onde vcs estão.
Conforme alguns comentários do cv achei tudo muito bagunçado…um monte de sub-disso, sub-daquilo…do jeito que ta naum vai sair nenhum código do text editor
Não tenho muita experiencia em Java…a recem to pra fazer um ano de vida nessa linguagem, mas tenho uma boa bagangem com projetos em Oracle para grandes empresas…e minha sincera opinião ta uma bagunça geral.
Um projeto open source ou qualquer que seja tem que ter um “gerente” ou no mundo open source um mantenedor…e acho que vcs deviam fazer isso escolher uma pessoa com certa bagagem e com tempo pra avaliar código e pra dar muito del ou rm. Outra coisa em prejeto naum existe nada mais do que analista e programador…os sub fica pro quartel (sem ofenças).
Esta pessoa é a responsavel em avaliar o que vai pro lixo e o que vai pro projeto.
Uma coisa interessante é ter um site pode ser simples, mas que contenha informações sobre o projeto. Isso sempre motiva todos conforme vão vendo coisa feita. POr sinal fui em alguns links que tem e naum achei ninhum código, kd eles???
Vi algumas sujestão sobre banco que vai usar. mysql e hsqldb saum bancos muitos bons para este tipo de aplicação, lembrem-se que em uma locadora naum tera ninguem com grandes conhecimentos para instalar um banco de dados.
Vcs naum taum usando CVS, vi alguem falar que naum era importante no momento. E ao mesmo tempo vi pessoas pedindo para enviarem códigos esse trabalho era pra ser do CVS, devem comecar a usar na minha opinião. Tudo é aprendizado.
Um sugestão comentem muito esses códigos…pode ter certeza muito iniciante vai querer olhar eles para aprender e se estiver bem documentado sera uma mão na roda para o completo intendimento.
Me desculpa se cheguei criticando demais, mas acho que este projeto é uma boa, ainda mais que os proprósitos dele seja ajudar iniciantes.Intaum vamos lá.
Fazendo um pouco de propaganda…fazem uns 10 dias que registrei um projeto no Java Net e no SF, no SF é onde vou usar e por isso esta mais atualizado.
Para quem quizer ter mais info pode acessar as paginas hhtp://sourceforge.net/projects/jdbase ou http://jdbase.sourceforge.net este ultimo esta em construção ainda mas logo pretendo terminar.
Se quizerem info alem dessas podem falar direto comigo por e-mail, msn, igq ou aqui mesmo no forum.
Por enquanto somos 3 desenvolvedores ( hehe temos alguns códigos ja, mas ainda naum estão publicados ) se alguem tiver interesse em colaborar por enquanto temos 3 vagas ois a equipe ficara com 6 menbros pelo menos por equanto.
Bom se me estendi demais desculpas…era isso
[]'s