[quote=paulohbmetal]Sou a favor da regulamentação desde que, melhorem o nível da qualificação profissional pois, um profissional com curso superior bem feito dificilmente é superado. Quando digo bem feito, coloco em xeque o interesse do indivíduo e também o nível da Universidade. O que não dá é aguentar nego fanfarrão (leia-se “profissional de linguagem”, ou até de outras áreas) dando uma de sabichão e falando asneiras “pelo cotovelo”. Já ouvi cada coisa que vc’s não iriam acreditar… Pior ainda é quem ouve as asneiras e acredita. Para mim, o cara ser profissional de TI não é somente sair tirando certificação Java achando que é tal e acabar falando asneiras como: “se uso JPA, garanto que minha aplicação é OO!” Putz!!! Falta base, entendem!!! E os outros conhecimentos que adquirimos em Redes, Estruturas de dados, SO e outras N disciplinas?! Não creio que vc’s achem tais conhecimentos um desperdício. Se acharem, perdi meu tempo escrevendo aqui… Não tenho nada contra quem hoje trabalha na área de TI e não é formado mas, como já disseram, se já estão trabalhando, o que estão esperando para ir fazer um curso superior?!! E por favor, o façam bem feito!
Paz e bem![/quote]
Amigo, com todo o respeito: Por que os burros te incomodam tanto? É isso que fica difícil explicar. Essa preocupação com os profissionais incompetentes é no mínimo esquisita. Se o cara é um bosta e fala besteiras e se acha o tal, o problema é dele. Por que vc acha que esse cara vai se dar bem no mercado e tomar o seu lugar? Vc é melhor do que ele, certo? Vc está chamando as empresas de estúpidas? Se eu fosse um empresário dono de uma empresa de TI eu iria rir de vc e iria achar que o problema é outro: INSEGURANÇA.
Dá para entender o meu ponto de vista sobre esse assunto?
Não digo que é o seu caso, mas quando vc e outros partem para esse caminho é o que fica parecendo…
PS: E como eu já disse antes o cara pode não querer fazer faculdade por falta de dinheiro, tempo, vontade ou porque prefere trabalhar. Sou a favor de faculdade, mas o conhecimento hoje está na Internet. As comunidades também… Achar que faculdade é fator determinante na competencia de alguém soa novamente muito esquisito. Está mais para insegurança e vontade de se esconder atrás de um canudo. De novo não digo que seja o seu caso, mas é o que fica parecendo. O Brasil ainda não é Cuba nem Venezuela, logo aqui ainda existe a meritocracia e as empresas são livres apesar de toda a intervenção do governo para decidirem quem elas querem contratar, isto é, quem elas julgam ser mais capacitado para o emprego. Claro que se a empresa for pública então o que vc sabe não vale nada. Basta ser amigo de alguém do PT.