Projeto de Regulamentação de Analista de Sistemas volta a tramitar no Senado

hahahaha… é verdade…

estou a 1 semana discutindo com vc e estou te contando mentiras…

As vezes vc evita de comentar não só pq é mentira ou perdeu a discussão… simplesmente vc ve que determinados assuntos e pessoas só a vida vai ensinar…

Mas ok… estava esse tempo todo mentido pra vc…

já deu… vlw…

[quote=diogogama]hahahaha… é verdade…

estou a 1 semana discutindo com vc e estou te contando mentiras…

As vezes vc evita de comentar não só pq é mentira ou perdeu a discussão… simplesmente vc ve que determinados assuntos e pessoas só a vida vai ensinar…

Mas ok… estava esse tempo todo mentido pra vc…

já deu… vlw…[/quote]

A mentira (que eu percebi) começou agora: foi quando você disse ser empresário mas foi muito fácil achar as contradições.

E não, quando eu evito comentar algo é porque eu concordo com o que foi dito ou porque sou contra mas não consigo me expressar de forma adequada para responder.

Mas vá em frente e me mostre aonde foi que eu evitei responder.

[quote=Sem_Nome]

Não consigo sentir pena de gente que quer dinheiro mas não quer estudar, aprender e trabalhar.[/quote]

Colega, deste tipo de pessoa, realmente, não há motivos para sentir pena. Mas e o grande restante que simplesmente não pode estudar? Que não tem incentivos para tal?

• Lembrando que estamos falando das pessoas menos favorecidas…

[quote=ul1sses][quote=Sem_Nome]

Não consigo sentir pena de gente que quer dinheiro mas não quer estudar, aprender e trabalhar.[/quote]

Colega, deste tipo de pessoa, realmente, não há motivos para sentir pena. Mas e o grande restante que simplesmente não pode estudar? Que não tem incentivos para tal?

• Lembrando que estamos falando das pessoas menos favorecidas…[/quote]

É exatamente por isso que o governo deveria gastar apenas (e apenas) com:

Saúde, para que as pessoas não tenham que trabalhar só para poder sobreviver.
Segurança, o estado detém o poder então é o dever dele nos garantir a segurança.
Educação, para pessoas menos favorecidas subirem na vida apenas se tiverem vontade.

E em relação a economia apenas regulamentações básicas como:

garantir que não exista monopólio e propaganda enganosa.

Apenas isso. O estado deveria existir somente para isso. Nada além disso.

[quote=Sem_Nome][quote=ul1sses][quote=Sem_Nome]

• Lembrando que estamos falando das pessoas menos favorecidas…[/quote]

É exatamente por isso que o governo deveria gastar apenas (e apenas) com:

Saúde, para que as pessoas não tenham que trabalhar só para poder sobreviver.
Segurança, o estado detém o poder então é o dever dele nos garantir a segurança.
Educação, para pessoas menos favorecidas subirem na vida apenas se tiverem vontade.

E em relação a economia apenas regulamentações básicas como:

garantir que não exista monopólio e propaganda enganosa.

Apenas isso. O estado deveria existir somente para isso. Nada além disso.[/quote]

Perfeito, em um mundo alternativo. Onde as pessoas, organizações, empresas, etc. pensassem, realmente, de forma coletiva.

Nós vivemos no mundo real, onde o capitalismo agressivo domina. E que, consequentemente, dá muito poder as empresas.

Muito poder + seres humanos. Você já sabe qual o resultado.

Mesmo sabendo que o governo age junto à estas empresas. Sem ele “regular”, você acha que seria melhor? Na nossa realidade?

É exatamente isso que eu gostaria de ver.

O governo te daria apenas uma base e deixaria o caminho livre para as pessoas fazerem o que elas quiserem (claro que não se pode matar, estuprar e etc…). Sem regulamentação. Quem for forte conseguirá subir e quem for fraco morrerá de fome ou sera peão para sempre.

Assim quem se esforça poderá subir e quem fica só reclamando sofrerá

E sim, é uma visão muito radical mas é a minha visão ideal.

[quote=Sem_Nome]É exatamente isso que eu gostaria de ver.

O governo te daria apenas uma base e deixaria o caminho livre para as pessoas fazerem o que elas quiserem (claro que não se pode matar, estuprar e etc…). Sem regulamentação. Quem for forte conseguirá subir e quem for fraco morrerá de fome ou sera peão para sempre.

E sim, é uma visão muito radical mas é a minha visão ideal.[/quote]

Quem é mais forte: o filho do dono da empresa ou o da empregada doméstica?

Percebe o ciclo?

Não me entenda mal. Eu consigo enxergar sua visão. Porém, infelizmente, é uma utopia. Seriam necessárias radicais mudanças, principalmente, no modo de pensar do ser humano.

Não vou me estender mais no assunto pois já saímos muito do tópico. Porém, se quiser continuar conversando, não há problema quanto a PM. :slight_smile:

[quote=ul1sses][quote=Sem_Nome]É exatamente isso que eu gostaria de ver.

E sim, é uma visão muito radical mas é a minha visão ideal.[/quote]

Quem é mais forte: o filho do dono da empresa ou o da empregada doméstica?

Percebe o ciclo?

Não me entenda mal. Eu consigo enxergar sua visão. Porém, infelizmente, é uma utopia. Seriam necessárias radicais mudanças, principalmente, no modo de pensar do ser humano.

Não vou me estender mais no assunto pois já saímos muito do tópico. Porém, se quiser continuar conversando, não há problema quanto a PM. :)[/quote]

Mas ainda existem pessoas que saem da pobreza e conseguem abrir seu próprio negocio. Eles tem desvantagem mas se houver dedicação eles conseguem.

E sim, o assunto principal foi embora a muito tempo :stuck_out_tongue:

O cara acredita mesmo que o sucesso só depende única e exclusivamente do esforço… rs… ta certo… Ulisses, como me alertaram, deixa pra lá, pois são muitos…

Não, sucesso depende apenas de ficar em casa reclamando de tudo e ficar sendo carregado nas costas por quem se dedica.

Existem 3 formas de ter sucesso:

Nascer filho de um rei;
Ganhar na loteria;
Se esforçar.

Não, sucesso depende apenas de ficar em casa reclamando de tudo e ficar sendo carregado nas costas por quem se dedica.

Existem 2 formas de ter sucesso:

Nascer filho de um rei;
Ganhar na loteria;
Se esforçar.[/quote]

Agora tem que aprender a contar pelo menos… hauhauahauhua

Só mais uma coisa filho… não depende SÓ de esforço… quantas pessoas existem bem sucedidas??? vc acha que todas as outras então não se esforçaram??? então cuidado, pq quando chegar ao final da vida vc vai entrar em depressão pq vai achar q não se esforçou o suficiente, é muito fácil vc pegar o exemplo de 3 ou 4 que se deram bem e dizem que só depende das pessoas próprias o sucesso… mas para isso existem 200 que se esforçam talvez até mais e se dão mal todos os dias… o capitalismo vive desse conceito colocado na cabeça das pessoas, cuidado que isso póde te matar…

Eu conheço um camarada que vendia DVD pirata no meu bairro pelos bares… ele de manhã cedo tava fazendo supletivo e de tarde estudava e de noite vendia dvds… tinha uma esposa e uma filha… cansei de vê-lo até as 4 da manhã vendendo dvd… muito gente fina o cara… cansei de perder (ou ganhar) tardes com ele estudando matemática para ajudá-lo… ele era muito esforçado… o sonho dele era fazer uma fac de direito… (modesto… rs…)…

sabe o que ele faz hoje???

vende dvds no meu bairro… ele parou de estudar??? não, continua estudando a diferença é que hoje ele é solteiro, pois a esposa o abandonou pq não o via mais…

isso faz 5 anos… eu te pergunto esforço pouco ou muito quem define??? você??? ele não se esforçou o suficiente… ok, mas quanto é o suficiente??? pq ele deveria se esforçar mais do que vc para poder fazer uma fac??? pq ele deveria se esforçar menos???

isso que digo que deve haver igualdade…

Se vc deixar o mercado se regular vc vai ganhar 50 centavos de dólar por hora, pois a oferta é sempre maior que a procura…

Basta olhar a India… possui programadores até melhores do que nós que ganham uma miséria… não existe emprego pra todos e nem pra todos os bons…

Olha a China o que acontece quando o mercado se regula por si só…

Mais uma coisa… eu falei que dá pra ficar em casa reclamando??? aliás… to começando a achar q eu sou o único que realmente trabalho dessa relação… hehehehe…

Mas se sua intangível interpretação de texto o levou a achar que eu quis dizer isso o tempo todo (ficar em casa reclamando), então estamos conversados… rs…

Mas como disse, vc é novo… Quando tinha sua idade eu era revolucionário tmb… queria mudar o mundo, era filiado a um partido e tudo… mas o mundo não é o da nossa cabeça que existe… é o real…

Te recomendo (se não tiver viste) um filme muito bom que fala sobre isso… The Edukators… muito bom e ele fala sobre essas questões de igualdade… Quem sabe não expande sua mente… Sem ofensas…

Abraços…

Só mais uma coisa… Em relação a questão de parar a discussão…

Sua idade tmb não permiti saber que nem sempre é pq vc não possui argumentos ou pq vc não consegue organizá-los…

Existem n motivos para desistir da discussão…

1 - vc se entristece, de coração, com a mentalidade que o outro possui, ou com os argumentos que o outro diz…
2 - vc ve que tem coisas que não adianta falar com a pessoa, só a vivencia vai mostrar como realmente funciona.
3 - simplesmente vc cansou de argumentar algo com alguém que vc nem conhece e que vc ve que não esta entendendo o que vc fala (seja por minha culpa ou seja por culpa do outro)

entre outros…

Admito minha falha. Ia colocar apenas ser filho do rei e se esforçar mas decidi colocar ganhar na loteria e esqueci de atualizar em cima.

Para começar vender DvDs piratas é crime então não espere nenhuma que eu sinta nada por ele. Pobreza não é desculpa para falta violar a lei. Em segundo lugar, do lugar em que eu venho existem muitos imigrantes do norte da Africa e outras regiões que viviam em situação extremamente pior do a que a do seu amigo mas que subiram na vida sem precisar violar a lei.

Um exemplo era um turco que vendia churrasco grego (eu sempre dizia que isso era uma ironia) perto da minha escola. Hoje ele tem o próprio bar. Ficava o dia inteiro trabalhando, economizando até conseguir o que queria. Isso é se esforçar e usar a cabeça.

Para começar existe uma tendência de aumento de procura por profissionais de TI ( http://www.guj.com.br/java/301028-mais-um-da-serie-falta-profissionais-de-ti ).

Por que existe gente que ganha muito dinheiro e gente que ganha pouco? Por que o cara que não tira férias a 5 anos e fica as vezes trabalhando até bem tarde e fins de semana ganha mais do que o cara que quando completa exatamente 8 horas desliga tudo e vai embora?

Ficar pedindo regulamentação “porque eu tenho um diploma portanto mereço mais do que todo mundo” é uma das minhas definições de reclamação.

[quote=diogogama]
Mas como disse, vc é novo… Quando tinha sua idade eu era revolucionário tmb… queria mudar o mundo, era filiado a um partido e tudo… mas o mundo não é o da nossa cabeça que existe… é o real…

Te recomendo (se não tiver viste) um filme muito bom que fala sobre isso… The Edukators… muito bom e ele fala sobre essas questões de igualdade… Quem sabe não expande sua mente… Sem ofensas…

Abraços…[/quote]

Você ainda é novo. Nem concluiu a faculdade e está a quase tanto tempo quanto eu no mercado.

[quote=diogogama]Só mais uma coisa… Em relação a questão de parar a discussão…

Sua idade tmb não permiti saber que nem sempre é pq vc não possui argumentos ou pq vc não consegue organizá-los…

Existem n motivos para desistir da discussão…

1 - vc se entristece, de coração, com a mentalidade que o outro possui, ou com os argumentos que o outro diz…
2 - vc ve que tem coisas que não adianta falar com a pessoa, só a vivencia vai mostrar como realmente funciona.
3 - simplesmente vc cansou de argumentar algo com alguém que vc nem conhece e que vc ve que não esta entendendo o que vc fala (seja por minha culpa ou seja por culpa do outro)

entre outros…[/quote]

1 - Não me entristeço com isso. Se eu vejo que existe alguém fraco de cabeça eu o entendo como alguém que eu posso esmagar sem sentir piedade. Usar e descartar.
2 - Não preciso vivenciar, apenas ver outras pessoas. Eu busco o exemplo em quem faz coisas certas e não erradas.
3 - Isso pode ser verdade.

Ok… vc está tão certo de seus argumentos que não é nem capaz de assinar nome e sobre nome no seu perfil… coloca ae seu nome e sobre nome e diz de que cidade vc é… rs… pode até continuar onde tá, mas duvido que se for pra outro emprego e o cara souber dessas coisas se ele te contrata… eu não contrataria… mas o exemplo de sucesso é vc e não eu, né??? rs…

1 - Claro que a os fracos vc esmaga… afinal hoje vc ganha quanto por mês??? esse exemplo de esmagador…

rs… a diferença é que eu já estou onde vc quer chegar hj, e eu quero ir mais além… rs… só que a minha mentalidade não esmaga ninguém… nem os fracos… vai ver que é por isso que ganho quanto ganho e vc ganha quanto ganha… rs…

2 - mais uma vez digho que só a vida irá lhe mostrar que tem coisas que não adianta o exemplo dos outros… vc precisa vive-las para tal…

mas ta valendo…

Em relação ao vendedor de dvd só quero te falar que só citei a situação de esforço… ser ilegal ou não é outra história… ao invés de ficar julgando e se achando o dono da verdade me diga:

1- nunca dirigiu usando celular???
2- nunca avançou um sinal???
3 - nunca fez nada de errado???

Sr. moralidade, acerte seus erros antes de julgar os outros…

“Só sente a dor do calo o sujeito que calça o sapato!”

nem vou pedir pra vc entender isso…

Última coisa, nunca disse que o cara merecia salário só por fazer faculdade… só disse que acho que o outro não deveria ganhar igual só pq não quer fazer… isso é falta de esforço que tanto defende… preguicinha de fazer faculdade??? se é esforçado se esforce em fazer uma…

se não quer é pq não se esforçoiu suficiente… rs…

ou seja, vamos recompensar o menos esforçado… afinal os dois tem o mesmo conhecimento, mas um fez fac, ou seja, se esforçou mais e o outro não… então paguem igual…

hauhauahhuahauha…

vlw…

[quote=diogogama]Ok… vc está tão certo de seus argumentos que não é nem capaz de assinar nome e sobre nome no seu perfil… coloca ae seu nome e sobre nome e diz de que cidade vc é… rs… pode até continuar onde tá, mas duvido que se for pra outro emprego e o cara souber dessas coisas se ele te contrata… eu não contrataria… mas o exemplo de sucesso é vc e não eu, né??? rs…
[/quote]

Eu prefiro me manter anonimo quanto a isso mas aonde eu trabalho nós já discutimos isso e sempre deixei bem claro a minha opinião.

Aproximadamente 3700 reais mensais.

Quanto a esmagar gente fraca vou lhe dar um exemplo:

Bem antes de vir para cá eu conclui um curso de informática de 1 ano. Aprendíamos uma linguagem nova a cada semana. Toda semana vinha um professor (muitas vezes de cidades diferentes) nos dar aula.

Apesar de eu não trabalhar com nenhuma dessas linguagens elas me foram extremamente uteis.

Aqui no Brasil fiz um curso técnico de 3 anos apenas para tirar um diploma e atualmente faço pós-graduação com a ideia de que enquanto muitos fariam cursos de 5 anos para serem bacharel eu já seria pós-graduado.

Vou lhe dizer minha experiência nos 3 anos de curso técnico: “Ahhh não o professor não ensinou isso” ou “Ahhh muito difícil”. Professor faltavam aula frequentemente. Recebi um bom dinheiro de gente que não queria nem saber da vida para fazer o trabalho deles. Por que eu fiz isso? Simples, eu lucrei em cima deles e simultaneamente eliminei a concorrência fraca, deixando o mercado se livrar deles. Isso é cruel, no meu ponto de vista? Não. Se pudesse fazia de novo. Eu sei que não importa o que eu dissesse a eles, não faria nenhuma diferença.

Na internet podemos ser quem nós queremos. Mais uma vez: eu não acredito nisso. Você nem concluiu a faculdade e já se diz um empresário de sucesso e ainda fica defendendo o “salário justo”. Não me faz sentido um empresário defender que ele tenha que pagar mais, nem faz sentido um empresário abrir uma empresa e depois ir trabalhar em outra (o que me ficou bem claro).

Transcrevendo o que você disse: “eu já tinha uma empresa e hoje estou no mercado de TI e quando eu entrei no mercado eu trabalhei em uma empresa com 6 diplomados”.

Se esforçar, acredite se quiser, não se resume a apenas estudar ou trabalhar sem parar. Também pode-se esforçar consultando o mercado e ver do que ele precisa e trazer ideias novas. Para isso você não precisa de uma faculdade.

Cara, vamos lá que sua curiosidade está por um fio… rs… só não vou falar os nomes…

meu pai montou uma empresa a uns 20 anos atrás… essa empresa prosperou e meu pai faleceu… antes de ele falecer eu não queria saber da empresa… comecei a fac e trabalhei em outras empresas da área… até pq meu pai sempre acreditou que santo de casa não faz milagre… depois de um ano em outra empresa… vim para colocar os negócios dele na internet… logo em seguida ele faleceu… hoje a empresa fatura (faturava 18 mil com ele) coloquei na internet e fatura 58 mil hoje… (isso é bruto tá??? ganho isso tudo não… rs… mas chegarei lá… rs…) e ainda sou responsável pelo TI da minha empresa então continuo acreditando que ainda trabalho na área, ou não???

só para constar comecei minha vida tarde… amadureci tarde…

e quem tá falando desse pessoal???

É um bom salário para programador Jr… reconheço… mas vamos ver quanto mais ganhará…

Só pra deixar claro… Nunca pedi pra vc acreditar em nada não… pode ficar a vontade que sua crença pertence a vc e não a mim… rs…

Não faz sentido as pessoas terem humanidade??? quererem pagar um salário justo, não vai mudar em nada… vc sabe quanto ganha a menina que faz faxina aqui na minha empresa??? 1200 reais… e eu gostaria de pagar mais… as pessoas precisam entender que a satisfação do funcionário é o maior bem da empresa… Tem gente aqui que já recebeu proposta pra ir pra outro lugar ganhar 50% a mais (segundo eles) não foram… a qualidade importa mais… mas sem dúvida eu nunca contrataria alguém como vc, para fazer parte do time…

Olha só, eu sou um cara Cristão (não quero discutir religião) e acredito que o único motivo que Deus me abençoa, não é pra juntar mais bens, ficar mais rico, é para abençoar os outros… por isso ajudo muitas pessoas e não por que não ajudaria meus funcionários???
Não pagaria um salário mais justo???

Só demonstrando sua arrogância…

claro que não… Só se fosse burro…

[quote=diogogama]Cara, vamos lá que sua curiosidade está por um fio… rs… só não vou falar os nomes…

meu pai montou uma empresa a uns 20 anos atrás… essa empresa prosperou e meu pai faleceu… antes de ele falecer eu não queria saber da empresa… comecei a fac e trabalhei em outras empresas da área… até pq meu pai sempre acreditou que santo de casa não faz milagre… depois de um ano em outra empresa… vim para colocar os negócios dele na internet… logo em seguida ele faleceu… hoje a empresa fatura (faturava 18 mil com ele) coloquei na internet e fatura 58 mil hoje… (isso é bruto tá??? ganho isso tudo não… rs… mas chegarei lá… rs…) e ainda sou responsável pelo TI da minha empresa então continuo acreditando que ainda trabalho na área, ou não???

só para constar comecei minha vida tarde… amadureci tarde…
[/quote]

Basicamente você herdou do seu pai. E parei de entender na parte que está sublinhado.

Você está. Essas são algumas das pessoas que considero fracas que eu tenho intenção de passar por cima.

Isso ai é bruto. Ainda tem os impostos.

Então não faz sentido discutirmos esse ponto.

Mais um motivo para eu não acreditar na sua história. Não consigo imaginar gente que paga “apenas para deixar as pessoas felizes”. Primeiro porque dinheiro é finito. Segundo porque quando vou prestar assistência nas prefeituras eu vejo os piores tipos de pessoas que são chamados de “trabalhadores”. Pessoas que não querem saber de nada e ficar vagabundando enquanto alguns outros ficam até tarde resolvendo os problemas.

E o que seria salário justo? Você vale pela sua raridade. Se você é só mais um programador com diploma porque eu deveria pagar mais a você do que o cara que entende dos assuntos e resolve os problemas? Se você acha injusto vá para outro lugar.

E não, não aceitaria você para trabalhar comigo. Pessoas que dependem de outras para atingir o sucesso ao invés da força de vontade são fracas e precisam ser carregadas nas costas.

Me recuso e a me colocar no mesmo nível de alguém que nem ao menos conhece a própria língua.

Exato, aprendo com o erro e sucesso de outras pessoas. Não preciso vivenciar para aprender algo.

Ok… eu parei… ta de boa… como disse… a vida ensina melhor do que nossas experiências… um forte abraço e sucesso… vc ainda precisará alcançá-lo…

Forte abraço…