Projeto de Regulamentação de Analista de Sistemas volta a tramitar no Senado

[quote=Sem_Nome]

[quote=Ruttmann]
Respondendo ao que negritei no quote acima: Então você acha correto uma empresa contratar um Programador e registrá-lo como Técnico de Suporte? Isso não é nem a questão de reconhecimento da empresa, mas obrigação!

E não adianta dizer que o funcionário se sujeita a isso porque quer, ou porque é burro. Isso é obrigação da empresa.[/quote]

Hehe mas é exatamente isso que eu ia dizer. Veja bem, tem um contrato, se você assinou pode-se entender que você leu e concordou com absolutamente tudo. Se o seu amigo assinou o contrato quer dizer que ele concordou com as condições.[/quote]

Agora te pergunto: O fato de o funcionário ter aceitado estas condições, torna o ato correto? Mesmo que o funcionário tenha aceitado ser registrado assim, não é correto. E é nesse ponto que a regulamentação vai ajudar.

Por exemplo, mesmo que você tenha assinado um contrato de empréstimo com um banco, aceitando a condição de pagar 50% de juros mensais, ainda pode entrar na justiça e recorrer. Mesmo tendo assinado, aceitando ser extorquido por juros abusivos isso continua sendo errado…

É nesse ponto que quero chegar. Agora se você acha que algo errado se torna certo quando ambas as partes compactuam com isso…

[quote=Sem_Nome][quote=diogogama]
Então vc acha que sua profis~~ao é menos importante??? que ela não envolve vidas??? e os sistemas de controle aéreo??? e os sistemas que monitoram os pacientes e que os médicos tanto confiam??? vem de onde???
[/quote]

Mais uma vez, uma pessoa que prega tanto os estudos deveria ao menos saber interpretar textos. Eu disse que médicos e engenheiros lidam diretamente com a vida humana e que uma simples falha pode causar uma ou várias mortes.

Quanto aos sistemas de controle aéreo geralmente essas empresas conseguem pessoas que trabalham a muito tempo em informática não uma cara que acabou de sair da faculdade. Mesmo para tais sistemas são feitos vários testes. Você não pode aprovar um projeto de um prédio e testar quando as pessoas estiverem morando nele.
[/quote]
Então, se não lidar com vidas pode fazer do jeito que cada um quer??? tomara que nunca pegue um código que não tenha nenhum padrão… aí vc vai ver o custo para empresa de deixar um profissional lá durante uma vida para corrigir um bug simples…

Ela deixou de entrar por causa da burocracia??? a Cherry, a Lifan, a Jac, está aí para provar quão difícil é concorrer e vender mais barato… hauhauhauahua… deveria ter preguiçosos trabalhando lá tmb… rs…

Claro que não…

Quis dizer que se a regulamentação está errada ou não está cumprindo seu papel, deve ser revista a pessoa que implementa ela, não acabar com a regulamentação…

Exemplo, as leis no Brasil não são respeitadas… Então devemos acabar com elas??? ou corrigir o pq não são implementadas???

Se não entendeu posso desenhar na próxima poliglota…

Concordo, porém poderia ter saído com menos erros se ele tivesse aprendido algo… de padrões por exemplo…

é mesmo??? O sindicado não serviu pra nada??? veio tudo do poder benevolente que quis agradar o povo???
recomendo a leitura de um livro muito bom
História do Brasil escrito por Boris Fausto.

Duas questões aqui…

E se seu chefe fosse um pilantra e não respeitasse nada??? existe apenas um google e vc acha que só tem mil programadores bons??? infelizmente nem todos conseguiram trabalhar em empresas boas, não por serem ruins, e sim por não haver espaço pra todos… e aí???então por não terem dado “sorte” devem se fud***???[
Acredita mesmo que bom que vc acha que trabalhar só depende de você…

Só que lembre-se que não existe emprego para todos… e se seu filho for menos esforçado??? deve passar fome por isso??? essa é sua teoria da evolução??? tipo, o cara nasceu não tão inteligente quanto vc deve morrer de fome???

Só pra te avisar, igualdade é todos terem direito a calçada e justiça é os normais terem direito a calçada e os deficientes visuais terem direito a calçada cidadã…

Vou explicar antes que pergunte…

Igualdade é tratar todos como iguais e justiça é tratar os iguais como iguais e os desiguais como desiguais…

[quote]

Vamos lá então sabichão, vc sabe para que existe a língua (eu to falando da comunicação)??? para passar uma mensagem… se alguém escreve ou fala errado que dê para você entender vc deve deixar a correção para uma outra pessoa que não o deixaria constrangido, pois fazendo isso vc apenas se passa como arrogante, pois dá a entender que vc é poliglota e nunca erraria uma palavra em sua lingua pátria…

Observações: Eu havia clicado errado, e tinha corrigido antes de vc responder, mas nem deve ter visto… pena… menos uma chance de não parecer arrogante…

Outro forte abraço…

Fico surpreso que alguém como você, que não sabe nem ao menos interpretar textos, tenha concluído a faculdade. Cada vez mais eu penso que o diploma não vale tanto quanto dizem.

Me diga, como você concluiu que eu disse que se pode fazer qualquer tipo de código? Na verdade, nem diga, você vai se embaraçar cada vez mais.

Agora pense você: aonde você abriria sua fábrica? Num mercado cheio de regulamentações como o Brasil ou num país como a Russia?

É só você aprender a escrever corretamente (como fez agora).

Agora quanto ao seu ponto: você acredita mesmo que é possível mudar as pessoas que estão fazendo as regulamentações?

As leis não são respeitadas não por causa da implementação mas sim pela falta de fiscalização.

Agora sim podemos concordar em algo. Em relação ao Windows, não existe alternativa melhor aos usuários menos experientes (que são a maioria esmagadora).
[/quote]
Concordo, porém poderia ter saído com menos erros se ele tivesse aprendido algo… de padrões por exemplo…

Benevolente não. Concessões para agradar o povão. Duas coisas completamente diferente.

Manda ver.

Como eu já disse várias vezes: procuraria um outro emprego.

Se não conseguiram um emprego lá significa que não são bons o bastante. Não tem nenhuma relação com sorte.

Eu poderia ajuda-lo mas saberia que ele estaria em tal situação por culpa dele mesmo. Sim, essa é a minha teoria. Se você não é o melhor ou não tenta ser o melhor você irá sofrer. Eu penso que a sua força de vontade é tudo.

E sim, se você não se dedica a nada e espera que as coisas caiam do céu tudo pronto sim, morra de fome. Você não terá nenhuma simpatia vinda de mim.

E não, ninguém nasce inteligente, apenas alguns nascem com mais força de vontade do que outros.

Todos nós nascemos iguais (bom quase todos, alguns nascem com deficiência ou adquirem deficiência durante a vida, que é a única situação em que eu concordo que exista alguma ajuda vinda do estado).

[quote=Canembawer]

Vamos lá então sabichão, vc sabe para que existe a língua (eu to falando da comunicação)??? para passar uma mensagem… se alguém escreve ou fala errado que dê para você entender vc deve deixar a correção para uma outra pessoa que não o deixaria constrangido, pois fazendo isso vc apenas se passa como arrogante, pois dá a entender que vc é poliglota e nunca erraria uma palavra em sua lingua pátria…

Observações: Eu havia clicado errado, e tinha corrigido antes de vc responder, mas nem deve ter visto… pena… menos uma chance de não parecer arrogante…

Outro forte abraço…[/quote]

Me diga, se um professor que não sabe nem escrever uma linha de código sem usar um material de apoio, por que eu deveria prestar atenção nele?

Se você defende tanto o estudo na faculdade mas não é nem capaz de escrever direito ou de interpretar texto, por qual motivo eu deveria te dar algum crédito?

[quote=Ruttmann]
Agora te pergunto: O fato de o funcionário ter aceitado estas condições, torna o ato correto? Mesmo que o funcionário tenha aceitado ser registrado assim, não é correto. E é nesse ponto que a regulamentação vai ajudar.

Por exemplo, mesmo que você tenha assinado um contrato de empréstimo com um banco, aceitando a condição de pagar 50% de juros mensais, ainda pode entrar na justiça e recorrer. Mesmo tendo assinado, aceitando ser extorquido por juros abusivos isso continua sendo errado…

É nesse ponto que quero chegar. Agora se você acha que algo errado se torna certo quando ambas as partes compactuam com isso… [/quote]

Mas é exatamente isso que eu acredito. Veja bem: se você e eu assinamos um contrato, você acharia justo eu mudar os termos depois que o contrato foi assinado?

Eu levo a minha palavra muito a sério. Eu teria vergonha de mim mesmo se eu assinasse um contrato e não fosse capaz de cumpri-lo.

[quote=Sem_Nome]

[quote=Ruttmann]

É nesse ponto que quero chegar. Agora se você acha que algo errado se torna certo quando ambas as partes compactuam com isso… [/quote]

Mas é exatamente isso que eu acredito. Veja bem: se você e eu assinamos um contrato, você acharia justo eu mudar os termos depois que o contrato foi assinado?

Eu levo a minha palavra muito a sério. Eu teria vergonha de mim mesmo se eu assinasse um contrato e não fosse capaz de cumpri-lo.[/quote]

Nao eh bem assim, existem realidades e realidades. Alguem numa situação de desespero aceita qualquer coisa, mesmo que lhe seja muito ruim. Por isso é preciso de lei para protegê-lo sim. Um empresário, via de regra, tem um poder de negociação maior do que qualquer funcionário.

Mas, na nossa área, isso ainda não é uma realidade, pra nossa sorte. Nós temos opções para todos os lados, principalmente os que já moramos em cidades grandes. Então no nosso caso sim, se não está satisfeito com sua situação, você pode sem medo entrar na sala do seu chefe e reclamar. E se não for atendido procurar coisa melhor. Se você não quer sair da sua empresa, você pode brigar para mudar o que acontece lá, o que eu acho estranho é esperar que alguém de fora, vá te proteger.

E ainda que houvesse um órgão regulamentador, eu duvido que nosso amigos registrado como suporte recorresse e a ele. Afinal, você pode hoje perfeitamente ligar para seu sindicato e reclamar da sua situação. Por que não o faz?

Eu sempre digo, se a regulamentação trouxesse algo como a prova da OAB, eu seria o primeiro a apoiar. Mas como? se não conseguimos nem entrar em consenso sobre como desenvolver software.

Eu estou cansado de ver programador dar as caras pra entrevista, sem a menor condição de ser contratado. Muitos arrotam nomes de padrões, técnicas, autores, mas não são capazes de por uma aplicação simples pra rodar na própria linguagem em que se dizem profissionais.

E é assim, com quem tem diploma, com quem não tem, com quem tem pós e mestrado e com quem nem quer ter.

Então vocês que bradam por uma regulamentação que exige um diploma, por que não começamos a brigar por uma que obrigue um conhecimento mínimo, independente de diploma?

A resposta é simples: boa parte dos que bradam aos quatro ventos que querem a regulamentação não teriam o direito de programar profissionalmente.

E se vocês que leem e acham que não se enquadram nisso, olhem para o lado e digam que eu estou errado.

[quote=YvGa]Nao eh bem assim, existem realidades e realidades. Alguem numa situação de desespero aceita qualquer coisa, mesmo que lhe seja muito ruim. Por isso é preciso de lei para protegê-lo sim. Um empresário, via de regra, tem um poder de negociação maior do que qualquer funcionário.
[/quote]

Eu vou apenas responder a este comentário pois este é o meu único ponto de discordância.

Se um funcionário comete um erro (assinar um contrato que possa prejudica-lo) alguém terá que pagar por isso. Eu sinceramente não acho justo o empresário ter que pagar por isso. Acredito que quem deva pagar por esse erro seja o próprio funcionário.

Mas eu realmente, ficarmos discutindo esse ponto não iremos chegar a lugar nenhum pois se trata da forma em que vemos o mundo o que é algo extremamente de ser mudado.

Voltando agora ao assunto principal:

O motivo de eu ser radicalmente contra são basicamente dois.

O primeiro é porque tira o direito do dono da empresa em escolher quem ele quiser para trabalhar para ele. Se ele quiser pagar bananas aos seus funcionários deixe-o fazer isso mas ele deve saber que só vai conseguir contratar macacos.

E o segundo é que muitas faculdade atualmente focam apenas em formar os estudantes de qualquer jeito. Não se importam se ele aprende alguma coisa ou não. Apenas aprovar qualquer coisa e receber a mensalidade no final do mês. Se ao menos a qualidade do ensino fosse bom, ai talvez eu me posicionasse de forma menos radical.

[quote=Ruttmann]vocês acham certo um cara trabalhar como Programador há 3 anos, e nesse tempo estar registrado como técnico de suporte? Tenho um colega que há 3 anos é enrolado pelo RH (…)
Acredito que não é bem assim que o negócio tem que fluir…
(…)
Portanto, sou a favor da regulamentação sim.
(…)[/quote]
Olha, essa situação aí além de uma grande sacanagem é ilegal (desvio de função). Existem leis para garantir os direitos do seu colega, ele pode procurar o sindicato ou a justiça trabalhista.

Agora uma coisa que muitos se enganam:
O Conselho de Informática não tem nada a ver com esse tipo de caso, na proposta de regulamentação ele não tem função de defender direitos dos trabalhadores!
Sua função em tese é proteger a sociedade dos analistas de sistemas ilegais, o que significa fiscalizar para que não se exerça a profissão sem estar afiliado ao Conselho.
As pessoas defendem às vezes sem saber do que se trata, por desconhecimento acreditam que é um órgão que vai lutar por elas ou “valorizá-las”. Por exemplo, se fala bastante em piso salarial, mas fazendo um search por “piso” no projeto de lei essa palavra nem existe.

E digo mais: ao se incluir uma camada extra de burocracia, a tendência é que esse tipo de gambiarra como vc relatou se torne cada vez mais frequente.

Rapaz… só peço a Deus que nunca passe fome em sua vida… e que se um dia passar, que nunca te tratem da forma como vc acha que deveria ser tratado…

É lamentável que o Brasil a essa altura tenha pessoas com esses pensamentos… que acham que só se depende de esforço pro sucesso…

Só te contar uma história…

Eu tive um amigo em que estudávamos na mesma escola… ele era muito humilde… almoçava todo dia na minha casa, porque ao contrário de você, sempre achei que as pessoas nem sempre mereciam a colheita que tinham, e isso poderia ter vindo de outras gerações… mas enfim… ele ficava até as 4 horas da manhã estudando, pq ele era menos inteligente que a maioria, e compensava isso com esforço… tirava sempre as melhores notas… muitas vezes melhores até do que as minhas…

Sabe o que ele faz hoje???

Auxiliar de serviços gerais numa empresa…

Sabe o que aconteceu???

O pai teve um AVC e ele teve que trabalhar de dia e de noite para que os irmãos e mãe comessem (que tmb trabalhava)…

Vc entende que a vida nos surpreende e que as vezes não depende unicamente de nós para o sucesso???

Na verdade vc deve ser novo… deve ter no máximo uns 25 anos, pois duvido que vc me ache alguém com mais de 40 que pense igual a você…

A vida vai te mostrar quão verdade isso é… só espero que aprenda pela melhor forma…

Forte abraço…

[quote=diogogama]Rapaz… só peço a Deus que nunca passe fome em sua vida… e que se um dia passar, que nunca te tratem da forma como vc acha que deveria ser tratado…

É lamentável que o Brasil a essa altura tenha pessoas com esses pensamentos… que acham que só se depende de esforço pro sucesso…
[/quote]

Então depende do que? O estado ficar servindo de baba e sustentando gente preguiçosa?

Isso não é nada. Isso é o minimo que muitos estudantes fazem na Europa. Todos os estudantes estudavam sem parar. Não era incomum ver pessoas estudando até mesmo em bares.

Você chega até aonde a sua vontade te permite.

Em relação ao pai eu já disse, a única ajuda do estado para as pessoas que eu concordo é em caso de deficiência. Se o AVC o impede de trabalhar então o estado deve sim socorre-lo. Em todos os outros casos não.

Se ele tem que sustentar os irmãos é por que estes não trabalham ou não se esforçam/esforçaram.

[quote=diogogama]
Vc entende que a vida nos surpreende e que as vezes não depende unicamente de nós para o sucesso???

Na verdade vc deve ser novo… deve ter no máximo uns 25 anos, pois duvido que vc me ache alguém com mais de 40 que pense igual a você…

A vida vai te mostrar quão verdade isso é… só espero que aprenda pela melhor forma…

Forte abraço…[/quote]

Muitas pessoas de sucesso irão te dizer o que eu disse. O seu sucesso depende exclusivamente de você. Ficar reclamando que a vida foi difícil ou injusta não vai te levar a lugar nenhum.

Essa é uma verdade que muita gente parece não entender. Raramente você vai ver o empresário levar o prejuízo para ele.

Depois sou eu que tenho problema de interpretação… mas tudo bem… o engraçado é que eu sou empresário e tenho vários amigos empresários… e ninguém compactua de sua opinião… Estranho, né???

Como disse, os cabelos brancos irão lhe ensinar que a vida não é só o preto no branco… existe o marron, o amarelo, o azul e por aí vai… eu já tive meus 18 anos e fui revolucionário tmb… dizendo que as pessoas deveriam se moldar em si próprias e que a responsabilidade de tudo é unicamente da pessoa… como diz o velho ditado: “Quem não foi comunista na juventude não teve coração e quem é depois de velho não tem razão…”

Só não gostaria de perder o contato e poder conversar com vc daqui uns 15 ou 20 anos… rs…

[quote=diogogama]Depois sou eu que tenho problema de interpretação… mas tudo bem… o engraçado é que eu sou empresário e tenho vários amigos empresários… e ninguém compactua de sua opinião… Estranho, né???
[/quote]

Em que ponto exatamente eu errei a interpretação?

Em relação ao segundo ponto: você deveria sair da sua casa e conhecer melhor o mundo. Passe 1 mês na Europa para aprender a ter uma mentalidade melhor. Apenas pergunte para pessoas nas ruas coisas simples.

Mas a melhor parte foi esse seu comentário na página 18 no dia 05/06/2013 as 15:08:39:

Fonte: http://www.guj.com.br/java/208613-projeto-de-regulamentacao-de-analista-de-sistemas-volta-a-tramitar-no-senado/18#1597817

Meu Deus, você nem se formou e já é empresário com apenas 3 anos de mercado? Eu gostaria de tocar na sua cabeça, quem sabe um pouco da sua genialidade não passe para mim. E ainda nesses 3 anos:

Fonte: http://www.guj.com.br/java/208613-projeto-de-regulamentacao-de-analista-de-sistemas-volta-a-tramitar-no-senado/20#1598475

Eu apenas não vejo motivo em ficar vivendo em um mundo de fantasia.

Seria interessante.

[quote=Sem_Nome][quote=YvGa]Nao eh bem assim, existem realidades e realidades. Alguem numa situação de desespero aceita qualquer coisa, mesmo que lhe seja muito ruim. Por isso é preciso de lei para protegê-lo sim. Um empresário, via de regra, tem um poder de negociação maior do que qualquer funcionário.
[/quote]
Se um funcionário comete um erro (assinar um contrato que possa prejudica-lo) alguém terá que pagar por isso. Eu sinceramente não acho justo o empresário ter que pagar por isso. Acredito que quem deva pagar por esse erro seja o próprio funcionário.
[/quote]

A empresa deve ser impedida de criar contratos injustos utilizando de seu poder de barganha, via de regra, muito maior, e isso apenas acontece se houver leis e mecanismos para punir…

Isso é muito bonito na teoria, mas na prática não funciona…

A empresa esta negociando uma parcela do seu lucro e o funcionário o dinheiro do aluguel, esperar que o trabalhador simplesmente bata na porta ao lado e consiga condições justas é como acreditar em conto de fadas.

O dono da empresa poderá continuar a escolher quem trabalhará para ele, mas não poderá oferecer bananas.

[quote=Sem_Nome]
E o segundo é que muitas faculdade atualmente focam apenas em formar os estudantes de qualquer jeito. Não se importam se ele aprende alguma coisa ou não. Apenas aprovar qualquer coisa e receber a mensalidade no final do mês. Se ao menos a qualidade do ensino fosse bom, ai talvez eu me posicionasse de forma menos radical.[/quote]

Instituições de ensino ruins existem em todas as áreas, inclusive em engenharia civil e medicina, áreas as quais você se manifestou a favor da existência de regulamentação. Ou você acredita que isso seja motivo suficiente para extinguir esses conselhos?

Melhorar a qualidade do ensino é algo em que um conselho tem potencial para ajudar.

eu não entendi a questão de eu ter uma empresa e estar estudando??? é proibido tmb??? não entendi… afinal trabalho com programação… trabalhei nessa empresa… montei a minha e hoje estudo para me formar??? existe algo de estranho nisso???

só mais uma coisa, eu não preciso ir na Europa conhecer a realidade deles, pois eu faço parte da nossa… eu tenho uma empresa, eu tenho amigos muito mais bem sucedidos do que eu e você… alguns até no ramo de petróleo, nos EUA se te interessa saber… mas nem por isso eles compactuam da sua opnião… agora eu ouvi isso deles…

Não tirei minhas conclusão embasadas em revistas que li não… rs…

mas ok… como sempre a juventude se acha a dona da verdade… mas não to criticando… Afinal isso não é um defeito seu… é da idade… já passei por isso… e tmb achava que o mundo se resumia em meus ideais e minhas verdades eram abslutas…

mas pra mim chega…

forte abraço e sorte em sua empreitada… afinal vai prescisar, pois não quer leis que regem ela…

fui

Nisso eu discordo. Não deveria ser assim. Assina o contrato quem quiser.

Eu me referia as empresas só poderem contratar pessoas diplomadas. E sim, deveria deixar a empresa pagar o quanto quiser. Existem empresas boas e ruins. As ruins não costumam sobreviver por muito tempo.

Instituições de ensino ruins existem em todas as áreas, inclusive em engenharia civil e medicina, áreas as quais você se manifestou a favor da existência de regulamentação. Ou você acredita que isso seja motivo suficiente para extinguir esses conselhos?

Melhorar a qualidade do ensino é algo em que um conselho tem potencial para ajudar.[/quote]

Mas eles já servem de filtro. Medicina e engenharia civil geralmente são objetivas. Agora programação, como já foi dito aqui nesse tópico, não. Você não pode avaliar qual a melhor solução para um problema.

[quote=diogogama]eu não entendi a questão de eu ter uma empresa e estar estudando??? é proibido tmb??? não entendi… afinal trabalho com programação… trabalhei nessa empresa… montei a minha e hoje estudo para me formar??? existe algo de estranho nisso???
[/quote]

Você sinceramente espera que eu acredite que um cara que nem ao menos terminou um curso de faculdade e está a apenas 3 anos na área já tem uma própria empresa? Você tem alguma ideia de quanto tempo demora para abrir um negocio?

Ainda mais com esse seu pensamento de que se esforçar não é o caminho para o sucesso e acreditar em coisas como sorte.

Você afirmou que seu amigo por ser menos inteligente precisava estudar bastante. Estou lhe dizendo que qualquer pessoa com qualquer nível de inteligencia na Europa fazem muito mais do que isso.

A propósito, se seu amigo ficava até tarde estudando isso não é sinal de falta de inteligência e sim inteligência.

Quanto a você ter a sua empresa, a não ser que você já tenha nascido rico, duvido muito que alguém com um pensamento igual ao seu tenha condições de abrir uma empresa, principalmente em menos de 3 anos, sem concluir o ensino superior.

Não gosto de regulamentações mas jamais disse que elas impossibilitam os meus planos.

Só mais uma coisa… poderia colocar um contato seu ae… jogo na agenda e daqui a 10 anos conversamos… rs…

Ps.: nunca disse que era na área e nem disse de onde vinha a empresa… vc deduziu tudo… mas ok…

[quote=diogogama]Só mais uma coisa… poderia colocar um contato seu ae… jogo na agenda e daqui a 10 anos conversamos… rs…

Ps.: nunca disse que era na área e nem disse de onde vinha a empresa… vc deduziu tudo… mas ok…[/quote]

Certo, então você abriu/conseguiu uma empresa de sucesso e depois disso decidiu trabalhar em uma empresa de informática?

[quote=Sem_Nome][quote=diogogama]Só mais uma coisa… poderia colocar um contato seu ae… jogo na agenda e daqui a 10 anos conversamos… rs…

Ps.: nunca disse que era na área e nem disse de onde vinha a empresa… vc deduziu tudo… mas ok…[/quote]

Certo, então você abriu/conseguiu uma empresa de sucesso e depois disso decidiu trabalhar em uma empresa de informática?[/quote]

Difícil hein… e depois eu tenho problemas de interpretação… deixa pra lá…

Vlw ae…

Qual sua idade mesmo???

[quote=Sem_Nome][quote=Canembawer]
A empresa deve ser impedida de criar contratos injustos utilizando de seu poder de barganha, via de regra, muito maior, e isso apenas acontece se houver leis e mecanismos para punir…
[/quote]

Nisso eu discordo. Não deveria ser assim. Assina o contrato quem quiser.
[/quote]

Ainda bem que o mundo não é uma anarquia capitalista como você prega. Não completamente.

Pena das pessoas menos favorecidas, sempre esquecidas, caso fosse esta a realidade…

Voltando ao foco do tópico: Não tenho uma opinião 100% formada, mas acho complicado regulamentar uma área cujos processos ainda não são inteiramente padronizados.

[quote=diogogama][quote=Sem_Nome][quote=diogogama]Só mais uma coisa… poderia colocar um contato seu ae… jogo na agenda e daqui a 10 anos conversamos… rs…

Certo, então você abriu/conseguiu uma empresa de sucesso e depois disso decidiu trabalhar em uma empresa de informática?[/quote]

Difícil hein… e depois eu tenho problemas de interpretação… deixa pra lá…

Vlw ae…

Qual sua idade mesmo???[/quote]

Por favor, compartilhe comigo a cronologia da sua empresa.

24 anos.

Não consigo sentir pena de gente que quer dinheiro mas não quer estudar, aprender e trabalhar.

o engraçado é q eu nem te conhecia e já sabia que vc tinha menos de 25 anos, né???

rs…

vlw…

[quote=diogogama]o engraçado é q eu nem te conhecia e já sabia que vc tinha menos de 25 anos, né???

rs…

vlw…
[/quote]

Engraçado que quando ficou sem argumentos apelou para a mentira né?