[quote=Sem_Nome][quote=diogogama][quote=gomesrod][quote=Yvga]
(…)
a maioria das empresas já exige o diploma. Então quem está achando que está sendo deslocado por profissionais sem diploma é melhor rever seus conceitos porque estes são cada vez mais raros
(…)
A única dica que eu dou a quem lê e pensa que não precisa de faculdade e uma meia duzia de video-aulas resolve: tirem o cavalo da chuva! Ou você estuda muito, muito mesmo, de preferência numa faculdade, ou você não entra no mercado.
[/quote]
Esse post mostra que ser contra a regulamentação (e a obrigatoriedade do diploma) não tem absolutamente NADA A VER com ser contra a faculdade. Algumas pessoas estão argumentando apenas na base do “se você é contra a regulamentação então é a favor de encher o mercado com picaretas que só conhecem programação pelos videos do prof. Neri”
Talvez agora as coisas tenham ficado mais claras.[/quote]
Vamos lá…
Trabalhei em uma empresa com 40 (quarenta) programadores… 6 tinham diploma…
Isso é uma realidade da empresa que trabalhei apenas??? não é o que ouço no mercado…
Segundo ponto eu só toquei no assunto de video aulas, pois entraram no assunto de faculdade…
Eu acho sim, que a regulamentação melhorará os salários, afinal terá menos oferta de mão de obra…
Como disse, imagine na área de engenharia, se não houvesse exigências e cada cadista pudesse assinar seu projeto, vcs acham que o salário de engenheiro seria o mesmo que é hoje???
Condordo que o post não se trata de fazer ou não faculdade, mas foi o que argumentaram em relação a obrigatoriedade da profissão, aliás, até agora foi o único empecilho abordado…
Nunca disse que não é importante as pessoas estudarem por si só… só disse que a faculdade vai sempre ter a sua importância… assim como mestrado e pós…
então entendam de uma vez por todas, pq quase todas as profissões (até domésticas) pode e deve ser regulamentada e a nossa não??? qual o medo??? será que só vai gerar boletos para pagarmos??? acho que o problema está mais pra quem não quer se dar o trabalho de sair do serviço e encarar 4 horas de aula (que na maioria são ruins) e sim prefere ir pra casa assistir suas video aulas de bermudinha e deitado… muito mais conveniente…
então, pode sim defender, mas tenha uma causa justa e não conveniencia…
Infelizmente ou felizmente, hoje o conhecimento está distribuído pq antes houveram pessoas que estudaram muito na faculdade, no pos, no mestrado e no doutorado, para que esse conhecimento chegasse até nós…
o meu problema com a opinião de que a regulamentação não sirva é só a questão de se ter algo anárquico…
Cada um faz o que quer…
Acho, como disse anteriormente, que só ela não resolverá nada… mas tenho certeza que melhorará e criará um novo horizonte…
Ps.: Ainda bem que não vou viver na época dos filhos desses caras…
Infelizmente são muitos mesmo…[/quote]
Mas ai que está o problema, estão tentando consertar um problema que não existe. Ganha pouco quem produz pouco. Se você acha que ganha pouco e merece ganhar mais então fale com seu chefe e se não funcionar procure outro lugar.
É a regra do mercado.[/quote]
é a regra pq não existe regulamentação cara… entenda…
volta a dizer… imagine quanto seria o salário do engenheiro se todo cadista pudesse assinar projeto…
to querendo dizer que ganho mal não… muito pelo contrário, só to querendo dizer que a regulamentação vai melhor as coisas pra quem ganha… isso é certo…
como sempre falam, vai aumentar a oferta de emprego e com isso os salários…