[quote=Alexandre Saudate][quote=GabrielCorrea]Eu sinceramente sou a favor da regulamentação, mas não acho que deveria restringir àqueles que não possuem diploma.
Eu mesmo acabei de me formar em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FIAP que é tido como uma das referências no mercado e muita gente que se formou comigo eu acho que não deveria ter se formado, porque são péssimos!! E essa regulamentação teria que ser flexível quanto aos níveis porque por tempo de trabalho é muito vago, por exemplo eu me formei em novembro do ano passado e atualmente tenho um cargo de Analista Pleno, com um ano de mercado apenas, esse nível eu alcancei estudando além da faculdade, muuuito em casa sozinho.
Resumindo, sou a favor da regulamentação mas apenas para definir o piso, não sei se teria como avaliar os conhecimentos necessários pra atingir o nível pois é muito vago (acho que deveria ter uma avaliação para isso, exemplo: sou nível tal em tal linguagem com a abordagem tal e utilizando os frameworks tais, então deveria desenvolver um sistema com uma complexidade do nível tal com essas especificações) e a separação das funções e seus valores de agregação.
Acho que é isso,
Abrç
PS: Aí vem alguém e fala, mas pra isso tem a certificação, mas certificação é extremamente cara e sinceramente pelo que eu li das provas muito mais coisas conceituais do que prática, não tem jeito na nossa área tem que ser na prática.[/quote]
E como ficariam as pessoas que são especializadas em tecnologias quase desconhecidas? O governo, certamente, não vai ter como avaliar se esses profissionais têm ou não conhecimento sobre as ferramentas onde esses profissionais são especializados.
[]'s
[/quote]
acho o mesmod