Obviamente não são todos os indianos que são 100% vegetarianos. Eles normalmente só não comem carne de vaca (os hinduístas) ou carne de porco (os muçulmanos).
Eles não comem carne vermelha não porque faz mal ao cérebro e sim simplesmente porque no hinduísmo a vaca é um animal sagrado e a religião proíbe comer carne delas.
Se você aparecer lá comendo um bife no meio da rua, provavelmente vai acabar apanhando uma bela surra de algum desconhecido.
Carne fazer mal ao cérebro? Mas porra, proteína é uma coisa mágica pro cérebro. Em muitos casos de evolução tem essa prova.
E por favor, indianos não comerem boi nem vaca por fazer mal? Não, é religião. Tem até uns fundamentos, hinduismo tem muita coisa legal - menos a divisão por castas.
E quanto a essas proibições, elas existem para judeus também. Se voce é judeu você só pode comer coisa “kosher”. Basicamente, peixes de couro, animais de casco, e qualquer animal que coma restos de outros animais não se pode comer(porco, por exemplo). Assim como só é permitido comer carne vinda de um açougueiro kosher que faz os devidos rituais antes de matar o animal. E também é proibido comer carne com uma gota de sangue.
Em geral, pros judeus, os mais radicais nao comem carne vermelha. Só branca e quando comem.
[quote=Veronicaaa][quote=LPJava]
…
Um ponto importante q eles estudam o cerebro e se alimentam daquilo que faz bem para o cerebro, uma vez conversando com um Dr. que estava no Brasil para estudos pago pelo governo brasileiro ele disse que eles nao comem carne vermelha pq afeta X parte no cerebro la… e isso afeta em memorizar etc. Acho que isso pode ser questao cultural sei la…
[/quote]
Que eu saiba os indianos não comem carne vermelha porque a vaca é sagrada por lá, na crença deles se você matar um animal na próxima reencarnação você volta como aquela animal que matou, é meu cunhado é Hare Krishna.[/quote]
tb! mais esse dr. que conversou comigo, que nem todos seguem essa crença la que me parece que outros nao comem por questao de saude… sei la uhaua! ele nao quis entrar em detalhes!
[quote=LPJava][quote=Veronicaaa][quote=LPJava]
…
Um ponto importante q eles estudam o cerebro e se alimentam daquilo que faz bem para o cerebro, uma vez conversando com um Dr. que estava no Brasil para estudos pago pelo governo brasileiro ele disse que eles nao comem carne vermelha pq afeta X parte no cerebro la… e isso afeta em memorizar etc. Acho que isso pode ser questao cultural sei la…
[/quote]
Que eu saiba os indianos não comem carne vermelha porque a vaca é sagrada por lá, na crença deles se você matar um animal na próxima reencarnação você volta como aquela animal que matou, é meu cunhado é Hare Krishna.[/quote]
tb! mais esse dr. que conversou comigo, que nem todos seguem essa crença la que me parece que outros nao comem por questao de saude… sei la uhaua! ele nao quis entrar em detalhes![/quote]
Povo hindu é um dos que mais segue a religião a risca, diferentemente de outras religiões como cristianismo (em boa parte), por exemplo. Por isso não acho que tenha fundamento algum isso. Carne vermelha faz mais bem que mal a saude, assim como até o oxigênio e agua fazem mal para o corpo. Tudo faz mal ,mas tem que ver o bem que faz em questão. Tá certo que se voce é um porco carnívoro que consegue fechar a churrascaria, ai é diferente.
O paradigma religioso e social indianos são diferentes.
Já citaram muitas coisas sobre a Índia, e eu gostaria de frisar um ponto que faz a diferença nos estudos, mas não só nisso, é a parte devocional dos hindus. Poucos aqui devem saber que o sistema de meditação é fundamentando no Yoga, Yoga em sânscrito, entre outras coisas, quer dizer caminho.
Ou seja, um hindu devotado e praticante da meditação, já deve estar pelo menos muito anos na nossa frente, por um simples motivo (e isso é o que eu acredito), num estado meditativo razoável, o indivíduo vive o AGORA, e não fica sofrendo pelo passado e nem com medo do futuro. Isso na esfera da individualidade, depois entram os aspectos sociais.
Mas nem todo indiano é hindu, nem todo hindu é espiritualizado. Claro que com aquela população e riqueza cultural, há mais pessoas ‘diferenciadas’ que no nosso país.
Agora sobre o Brasil, as pessoas falam com muito ódio sobre nós mesmos, podem até ter seus motivos, mas enfim…a discussão de modelos para o país, seja de educação, saúde, economia, etc, deve ser posta um pouco de lado e praticada mais, digo isso pois vejamos na saúde: temos o SUS, em tese um dos melhores sistemas do mundo, só que ele não é posto em prática.
Enfim, é difícil, mas se cada um assumir a sua responsabilidade, aqui já ia melhorar bem.
Pra terminar, gostaria de ilustrar isso que disse acima com uma sabedoria hindu. Para eles, o que é refletido fora, nada mais é do que acontece dentro de você, então penso que nesse sentido a maior lição que eles nos dão é a revolução interna, ou o auto-conhecimento.
Voltando ao tópico, particularmente não acho os Indianos tudo isso, pelo contrário. Já tive experiência em trabalhar com diversas equipes da Índia e no BNP estavam trocando a mão de obra indiana por européia, pelo simples fato de precisarem de 3 indianos para fazer o que um europeu fazia, logo a economia ía pro ralo.
Tenho exemplos clássicos da qualidade do código deles, um projeto que vivenciei na GE que não tinha nem package o projeto inteiro em apenas 4 classes. Isso porque a empresa era renomada e tinha uma série de certificados como CMMI, entretanto, todos estes não auferem a qualidade do código.
Acredito que as soluções indianas são muito mais “acoxabraichan” , que qualidade e design. Estou sendo generalista, mas não econtro referêncais indianas à Patterns por exemplo.
O que acontece é que na Índia, quase poquíssima parcela da população tem acesso ao estudo e esta se dedica ao máximo, pois é o único caminho para sair daquela pobreza. É muito mais uma questão de sobrevivência e como o dinheiro é escasso na índia, os “títulos” são maneiras de distinguir hierarquia dentro da sociedade que já possui essa cultura - Castas.
Aqui no Brasil o ensino é diversificado, vai econtrar instituições ruins ou péssimas e boas instituições ( algumas como federais São Carlos por exemplo) onde a turma que sai de lá está no mesmo nível ou senão melhor que os indianos.
Vejo hoje a comunidade de desenvolvedores sérios brasileiros, preocupados em elevar o nível consideravelmente e nos próximos anos poderemos ter uma grande diferencial em relação à ínida - Criação.
º´~s
Kenobi.
Engraçado… eu trabalho com Indianos há alguns anos, tenho amigos indianos e os que eu conheci que não comem carne (são maioria mas não são todos) não o fazem pelo mesmo motivo que brasileiro não bebe manga com leite: não estão acostumados. Os pouquíssimos que são religiosos querem logo voltar para a Índia, todos os que eu conheço que imigraram para algum outro lugar não fazem parte de qualquer rito.
E, é claro, não existe diferença de nível. O indiano bom é como brasileiro bom ou australiano bom. Os ruins também. O que Indiano geralmente tem a mais é educação formal, uma pessoa que trabalha comigo hoje tem dois mestrados. Infelizmente educação formal nunca foi sinônimo de bom desenvolvedor e este é mais uma prova.
Acho que a especulação neste tópico se deu porque é raro encontrarmos indianos no Brasil. Após trabalhar em uma multi-nacional ou fora do país os mitos caem. Achar que Indiano é bom em computação só porque é Indiano é como achar que todo brasileiro toca pagode.
Pra mim eles são bons como qualquer outro no mundo, ou até um pouco menos inteligentes. A única vantagem deles é o inglês.
Continuo dizendo:
Quer alguém pra ganhar dos indianos em algoritmos? Pega os poloneses e russos.
aff…não existe isso de um povo ser melhor em algoritmos q outros.
[quote=pcalcado]Engraçado… eu trabalho com Indianos há alguns anos, tenho amigos indianos e os que eu conheci que não comem carne (são maioria mas não são todos) não o fazem pelo mesmo motivo que brasileiro não bebe manga com leite: não estão acostumados. Os pouquíssimos que são religiosos querem logo voltar para a Índia, todos os que eu conheço que imigraram para algum outro lugar não fazem parte de qualquer rito.
E, é claro, não existe diferença de nível. O indiano bom é como brasileiro bom ou australiano bom. Os ruins também. O que Indiano geralmente tem a mais é educação formal, uma pessoa que trabalha comigo hoje tem dois mestrados. Infelizmente educação formal nunca foi sinônimo de bom desenvolvedor e este é mais uma prova.
Acho que a especulação neste tópico se deu porque é raro encontrarmos indianos no Brasil. Após trabalhar em uma multi-nacional ou fora do país os mitos caem. Achar que Indiano é bom em computação só porque é Indiano é como achar que todo brasileiro toca pagode.[/quote]
Realmente Shoes, citou o hábito de comer carne, eu também tive contato com um Indiano que me disse a mesma coisa, que era tudo balela o lado religoso e o motivo que ele não comia era seu “intestino” que não estava acostumado à tal, pois ele até gostava do sabor.
Que um povo ser melhor que o outro eu concordo, mas veja quem sao os primeiros no TopCoder em algoritmos. E os primeiros na ACM ICPC.
Abraço.
[quote=pcalcado]Engraçado… eu trabalho com Indianos há alguns anos, tenho amigos indianos e os que eu conheci que não comem carne (são maioria mas não são todos) não o fazem pelo mesmo motivo que brasileiro não bebe manga com leite: não estão acostumados. Os pouquíssimos que são religiosos querem logo voltar para a Índia, todos os que eu conheço que imigraram para algum outro lugar não fazem parte de qualquer rito.
Acho que a especulação neste tópico se deu porque é raro encontrarmos indianos no Brasil. Após trabalhar em uma multi-nacional ou fora do país os mitos caem. Achar que Indiano é bom em computação só porque é Indiano é como achar que todo brasileiro toca pagode.[/quote]
Concordo,
também já trabalhei com indianos, e eles tinham um cheiro muito peculiar… igual a alguns brasileiros
se não existe isto de um povo ser melhor que outro…
pq os indianos são sempre os primeiros em quase todas (para não dizer todas) as competições de algoritimos?
[quote=marcelomartins]
também já trabalhei com indianos, e eles tinham um cheiro muito peculiar… igual a alguns brasileiros :)[/quote]
Na Australia me diziam que o “odor” dos indianos era pelo falo deles nao terem o costume de usar papel higiênico e sim a mão e que não poderiam lava-las após o processo de limpeza(ou sujeira), ou lavavam apenas com água, era um negocio assim…
nao sei se é “balela” hehe mas que fedem, fedem viu
Gente porca…nunca vou apertar a mão deles
Hahaha é complicado mesmo… Tinha vez que eu pegava o onibus durante a semana de madrugada, e tinham vários deles, aliás, acho que 90% dos passageiros eram, quase desci na métade do caminho, preconceito ? não, frescura? tb não, são realmente porcos, claro pela cultura que tenho, pois para eles é normal !!
Bom saber disso… nunca que vou comer em um restaurante indiano…