Que especie de conhecimento as pessoas precisam? sera q é util saber o que é um mol ou é mais util saber as leis e seus direitos para não sofrerem com a violação dos proprios? é mais util saber quem foi Don Pedro ou é mais util saber administrar um negocio caso no futuro vc tenha um negocio proprio? é mais util saber sobre plantas e animais ou é mais util saber de economia aprender a economizar e investir o dinheiro onde teria algum retorno?
creio que se a educação fosse melhorada tirando o bando de coisas inuteis que se ensinam nos ensinos fudamental e medio e colocando coisas uteis de verdade a coisa iria melhorar…
Sobre isto vou dar um exemplo de uma empresa onde em uma reunião com os funcionarios o chefe falou algo que deixou todos revoltados, nunca trabalhaei nesta empresa graças a deus isto foi o que me contaram:
O chefe desta empresa falou assim para seus funcionarios: Os porcos estão la pronto para ser comidos, qdo chega o hora de abatelos eles estão la se oferecendo para serem comidos… o abatador simplismente os mata e prepara o porco para serem devorados…
vcs tem que serem que nem porcos… tenque estar a disposição da empresa como porcos prontos a serem comidos…
isto causou uma revolta geral do pessoal que não gostou nem um pouco do comentario do cara…
então se os idianos são que nem porcos que se dispoem a serem devorados pelos seus chefes… não queira dizer que isto é algo no minimo inteligente…
Ja que vc contou um estoria eu tb vou contar uma. Uma dia tava conversando com menina que morava no meu predio, ela tava me contando que a tia dela foi para o “Estados Unidos” na Europa!!! Ai eu pensei que tinha entendido errado e perguntei “Sua tia foi viajar pela Europa e depois foi pros Estados Unidos” e ela respondeu “nao nao, so pros Estados Unidos”.
Resumindo, imagina uma pessoa que pensa que Estados Unidos fica na Europa aprendendo tudo sobre direito, administracao e economia (como vc disse o ideal) ???
Por causa de gente pensa que eh inutil saber quem foi Dom Pedro ( e nao Don Pedro), que nao sabe nada sobre historia do Brasil e do mundo, nao sabe nada de geografia que o Lula e mais um bando de vagabundo ta governando o nosso pais.
Se nao fosse essas materias basicas nao existiriam historiadores, biologos, fisicos, quimicos, medicos, etc. As pessoas precisam de cultura e a escola tem esse papel, como vc vai decidir o que vc quer ser na vida se vc nao tem base de nada, nao tem parametros nenhum pra escolher.
Agora eu acho sim que a escola tem melhorar, ai eu nao precisaria ler coisas do tipo :
“o abatador simPLISmente os mata e prepara o porco para serem devorados…”
“VCS TEM QUE SEREM que nem porcos…”
é tambem acho que essas materias são “essenciais” para formar pessoas com um minimo de cultura…
mas o foco poderia ser realmente outro…
até pq que eu me lembre na escola ninguem falava que os conolizadores vieram aqui roubar, matar indios e usar as mulheres em orgias… todos só falavam do lado bom da “descoberta” do continente…
por mais que pudesse ser algo forte de se dizer… é a verdade…
não creio que ensinar e dar exemplo com mentiras seja certo…
enfim…
todas as materias são importantes para formar o minimo de conteudo na escola, até pq um dia ele vai ter que fazer vestibular, se não todos seriam obrigados a fazer cursinho.
mas algumas poderiam ser opcionais sim, Ed.Fisica, Ed.Artistica, Adm, Direito, Culinaria, Computação e etc…
sabem aquelas escolas americanas que fornecem essas aulas extras a tarde? tipo isso…
sempre vão ter alunos interessados, e desde pequenos eles poderiam encontrar sua vocação…
Não sabia que se aprende em historia que o Lula e um monte de vagabundo esta governando este pais… eu pelomenos não aprendi em historia isto… isto qualquer um sabe sem precisar aprender nada… deveria ter alguma materia que ensinassem o povo a so votar nulo… para não votarem nesta bando de fdp… não tem pra quem votar mesmo a coisa é votar pro nulo!!!
porem tirando este assunto de politica… no ensino fundamental seria interessante a criança aprender geografia e estas materias… e uma materia que seria fundamental aqui no brasil seria ética… acho que isto deveria ser ensinado desde o bersario ate a faculdade…
porem no ensino medio este bando de coisas inuteis poderia ser substituido por coisas uteis… talvez o pais seria melhor se todos conhecessem os seus direitos… e tivessem o conhecimento de coisas uteis… igano seu que não existiria fisico, biologo medico… pergunto quanta gente que trabalha com TI vc conhece? vc aprendeu computação na escola? aprendeu engenharia de software la? se for uma escola normal aqui do brasil acho que não e qtos computeiros existem porai??? quantos engenheiros e advogados existem porai??? e aprenderam direito ou engenharia na escola?? acho que nao…
Ele não quis dizer que você aprende que o Lula e um monte de vagabundo esta governando o Brasil em História, e sim que as pessoas que consideram essas matérias (História, Geografia…) como inúteis é que são responsáveis por eles estarem no poder.
[quote=luistiagos]
Não sabia que se aprende em historia que o Lula e um monte de vagabundo esta governando este pais… eu pelomenos não aprendi em historia isto… isto qualquer um sabe sem precisar aprender nada… deveria ter alguma materia que ensinassem o povo a so votar nulo… para não votarem nesta bando de fdp… não tem pra quem votar mesmo a coisa é votar pro nulo!!!
porem tirando este assunto de politica… no ensino fundamental seria interessante a criança aprender geografia e estas materias… e uma materia que seria fundamental aqui no brasil seria ética… acho que isto deveria ser ensinado desde o bersario ate a faculdade…
porem no ensino medio este bando de coisas inuteis poderia ser substituido por coisas uteis… talvez o pais seria melhor se todos conhecessem os seus direitos… e tivessem o conhecimento de coisas uteis… igano seu que não existiria fisico, biologo medico… pergunto quanta gente que trabalha com TI vc conhece? vc aprendeu computação na escola? aprendeu engenharia de software la? se for uma escola normal aqui do brasil acho que não e qtos computeiros existem porai??? quantos engenheiros e advogados existem porai??? e aprenderam direito ou engenharia na escola?? acho que nao…[/quote]
Se todo mundo votar nulo vai ter os mesmos “fdp” no governo e nao vai adiantar nada, so piorar. Voto eh outra questao pra comeco de conversa eu acho que nao deveria ser obrigatorio, ai pelo menos pessoas sem nocao iam ficar em casa no dia de eleicao. Mas isso nao vem ao caso.
Eu conheco muita gente que trabalha com TI so aqui na minha empresa tem uns 150 desenvolvedores, fora as pessoas que eu conheci nesses 10 anos trabalhando com informatica. Eu nao aprendi computacao na escola POREM e meu posso te GARANTIR que nem aqui que a educacao eh 100% as pessoas aprendem computacao na escola. O que eles tem eh um curso que eh dado pelo governo que quem quiser vai la e faz, mas nao eh nada avancado, aprende photoshop, word, excel e etc etc.
Aprender uma profissao eh uma coisa tem que ser opcional, como a gente tem ai no Brasil no segundo grau.
Agora eu acho no minimo estupido querer ensinar como administrar uma empresa pra uma criancinha de 10 anos, vc nao acha?
As pessoas precisam de cultura, sem cultura vc nao tem nem o que conversar, nao consegue fazer amigos, nao tem nocao de nada. Vai tomar uma cerveja com um pessoal e comeca a falar sobre leis tributarias pra ver se vao te convidar a proxima vez.
Concordo… mas vc acha que este bando de vagabundo vai iriam estabelecer um voto não obrigatorio se é justo estas pessoas nom sense que os matem no poder?!
Sim isto seria algo estupido… porem para um adolescente de 15 ~ 17 anos não é algo estupido…
agora ensinar etica e educação religiosa a uma criancinha de 10 anos não é estupido…
Agora tá explicado porque o lustiagos fala tanta merda e escreve tão mal, parecendo um analfabeto.
As matérias que são base para formação intelectual de uma pessoa ele é totalmente contra, acha que a razão de viver é investir dinheiro e aprender economia em vez de física, química, biologia, filosofia e afins.
luistiagos, você lá leu algum livro na vida? Já saiu do mundinhos “anime/mmorpg” alguma vez?
Eu acho que direito seria importante ao menos no ensino médio para ajudar a formar o aluno como cidadão, abordando coisas como:
Direito civil
Direito criminal e penal
Direito do consumidor
Direito do trabalho
Direito da criança e do adolescente
Direito tributário
Enfim, coisas que sem dúvida todas as pessoas deveriam ter para exercer sua cidadania e não têm. Não precisa esmiuçar as leis nos mais profundos detalhes, mas apenas dar uma noção básica dos direitos e deveres que todo cidadão tem.
Informática, acho que dispensa comentários, creio que todos neste fórum tem noção da importância. A questão seria o que deve ser ensinado e o que não deve e como deve ser ensinado (hardware, programação, web design, “aprenda a usar o google”, redes, segurança na internet, etc.).
Administração também é importante na formação das pessoas como cidadãs (obviamente, com uma abordagem relativamente superficial). Coisas como qualidade de vida no trabalho, motivação, empreendedorismo, organização de empresas, psicologia do consumidor e coisas afins. Tenho deficiência nesta área e já houve vezes que tive problemas por conta disso.
Eu acho que expressar sua opinião é válido, mas xingar pessoas que não tem como se defender (aqui no fórum) já é outra coisa e muitos achariam que isso é ANTI-ÉTICO. :roll:
Então não fale coisas que prejudicariam, ou ofenderiam outras pessoas.
E outra coisa…política é algo que interessa a todos nós, mas muitos não entendem. Então o que mais vai rolar aqui é gente falando merda (sem citar niguém…). Então antes de falarem sem ler a respeito, pensem bem; você poderá estar acabando com a sua própria seriedade!
O problema, na minha concepção, nem é mais na escola. Lógico que bons professores podem instigar um aluno a estudar determinado assunto, mas, no fim das contas, ele só estuda se tiver vontade. E isso, parece que (pelo menos no Brasil) quase mais ninguém tem.
Mesmo muito dos mais esforçados, só sabem adquirir conhecimentos em escolas, universidades, cursos (e, na grande maioria das vezes de maneira superficial). Descartam a hipótese de que você pode aprender através de livros e outros meios. E quando vão, normalmente é atrás de dinheiro. Ganhar conhecimento sem uma recompensa material não importa mais, o negócio é ficar rico e ser uma ameba que não faz nada de útil, nem pra si mesmo, nem pro restante da sociedade. É triste, mas, pelo que vejo, isso é o que acontece hoje.
Por que os INDIANOS são tão feras? Pelo pouco que sei a respeito da Índia, se trata de um país que possui altos níveis de pobreza, analfabetismo e desnutrição. Vi tbém que lá existem várias linguas oficiais, e dentre elas o inglês. Será este um dos diferenciais? Quais seriam os outros?[/quote]
Nem tao pobre qto vc pensa nao, na india é um polo de tecnologia, a educacao la é primeiro lugar, os indianos sao mais feras pq eles estudam mais que os brasileiros, acho q eles perdem apenas para os chineses, nao há diferença entre sab/domg para os outros dias da semana. Outra uma vez li uma materia( faz tempo) onde dizia que os indianos usam mais % do cerebro que nos brasileiros por exemplo.
Um ponto importante q eles estudam o cerebro e se alimentam daquilo que faz bem para o cerebro, uma vez conversando com um Dr. que estava no Brasil para estudos pago pelo governo brasileiro ele disse que eles nao comem carne vermelha pq afeta X parte no cerebro la… e isso afeta em memorizar etc. Acho que isso pode ser questao cultural sei la…
E a questao do ingles, os EUA vive la na india como ele vive no afeganistao porem na india ele vive de modo diferente, entao ter um segundo idioma la, é besteira…
E mao de obra mais barata que no Brasil! se vc acha que como programador vc aqui ganha pouco na india vc pode ganhar menos ainda… quer ter uma ideia do nivel dos indianos… começe a frequentar o javaranch para vc ter uma ideia como eles estudam e o ritmo… SCJP lá? O pior dos indiamos tira 80%. La ninguem estuda 6 meses para uma certificacao, uns 1 semana outros 1 mes…
veja essa materia de um indiano e percebam o q ele dizem para ser um bom programador dar para ter ideia como é a coisa la. o Autor do artigo é um Dr.
Quiá quiá quiá - então os argentinos deveriam ser os caras mais burros do mundo, o que obviamente não é verdade. E os pobres deveriam ser mais inteligentes que os ricos aqui no Brasil, onde a carne é barata mas não é para todo mundo. É a educação e a cultura, oras bolas.
[quote=thingol][quote]
Um ponto importante q eles estudam o cerebro e se alimentam daquilo que faz bem para o cerebro, uma vez conversando com um Dr. que estava no Brasil para estudos pago pelo governo brasileiro ele disse que eles nao comem carne vermelha pq afeta X parte no cerebro la… e isso afeta em memorizar etc. Acho que isso pode ser questao cultural sei la…
[/quote]
Quiá quiá quiá - então os argentinos deveriam ser os caras mais burros do mundo, o que obviamente não é verdade. E os pobres deveriam ser mais inteligentes que os ricos aqui no Brasil, onde a carne é barata mas não é para todo mundo. É a educação e a cultura, oras bolas. [/quote]
eh po… mais assim eles dizem que ele trabalham em estudos com o cerebro… para nao ser + 1… eu acredito em questao de cultura… e tb nao ia discutir com o cara a cultura dele… uuha! Senao o mendigo nao passava no concurso do BB
Que eu saiba os indianos não comem carne vermelha porque a vaca é sagrada por lá, na crença deles se você matar um animal na próxima reencarnação você volta como aquela animal que matou, é meu cunhado é Hare Krishna.
Então você não pode fazer pratos com alho ou cebola para seu cunhado também (embora os indianos em geral possam comer essas coisas). Acho que tenho um livro (“Gosto Natural”, se não me engano, que uma vez comprei de um Hare Krishna quando eu andava de ônibus) que fala dessas coisas.
Mas de modo geral - imagine se os indianos ficassem matando todas as vacas e bois para comer; de onde eles iriam tirar o leite? Usam leite e manteiga para tudo. Onde você usa óleo de soja eles usam manteiga clarificada (ghi).
quem sabe qdo vc sair do seu mundinho Super Mario World e parar de comer cogumelos alucinoginos para vir aqui falar merda eu saia…
quando vc lia seus livrinhos de como os animaizinhos vivem de biologia eu lia meus livrinhos de algoritimos geneticos…
vai la jogar super mario world… coma bastante cogumelos aluxinogenos desses que vc le nos seus livrinhos de biologia… ops esqueci que vc não tem competencia pra ler este tipo de coisa… pra vc eu aconcelho a ler literatura do berçario… é menos agressiva a sua capacidade mental… quem sabe com os livros da tia clotilde vc não fica mais esperto e sai do seu mundinho supermarioworld?
[quote=alucardeck][quote=Z]Algumas culturas acham q a matemática é a base para o desenvolvimento.
Quando vou a um estabelecimento faço uma compra de R$15,00, entrego uma nota de R$ 20,00 e vejo a caixa usando uma calculadora para ver quanto é o meu troco, fico muito preocupado com o futuro da minha nação…[/quote]
pois é… se não existisse calculadora as pessoas fariam tudo na mão… e então iriam desenvolver mais o cerebro
=P[/quote]
Era o que acontecia antes da invenção da calculadora! Com a invenção da calculadora, parou-se de desenvolver o cérebro e então não houve mais desenvolvimento. Logo, o desenvolvimento das faculdades mentais é a causa do não desenvolvimento das faculdades mentais! =)
[quote=thingol]Então você não pode fazer pratos com alho ou cebola para seu cunhado também (embora os indianos em geral possam comer essas coisas). Acho que tenho um livro (“Gosto Natural”, se não me engano, que uma vez comprei de um Hare Krishna quando eu andava de ônibus) que fala dessas coisas.
Mas de modo geral - imagine se os indianos ficassem matando todas as vacas e bois para comer; de onde eles iriam tirar o leite? Usam leite e manteiga para tudo. Onde você usa óleo de soja eles usam manteiga clarificada (ghi). [/quote]
Verdade, eles só usam alho e cebola como remédio, tem um esquema que toda refeição eles oferecem para Krishna e se tem alho ou cebola não pode oferecer porque é medicamento.