Por que o forum é cada vez mais inchado e parece que a qualidade das discussões estagnou?

Faz isso não… daqui a pouco vai ter gente fazendo fakes só pra avacalhar o forum, como já existiram e o shoes pegou…

Faz isso não… daqui a pouco vai ter gente fazendo fakes só pra avacalhar o forum, como já existiram e o shoes pegou…[/quote]

Creio que isso seja o mais fácil de se descobrir…a galera esta antenada em tudo q o pessoal posta…se for percebido que alguem esta avacalhando demais, é hora de dar tchau ao fórum…

Lendo a thread completa, tive uma idéia, mas não sei qual é a probabilidade de algo como isso ajudar.

Rafael,

Seria possível criar um painel com resultados de pesquisa na tela de criação de tópicos, e este painel iria sendo alimentado com resultados provenientes da busca no GUJ pelos termos digitados no titulo do post.

Ex.:
Titulo: Integração do Spring com Hibernate

O painel traria os titulos de tópicos já com o link para o post onde estes termos foram encontrados.

É uma idéia que pode ajudar.

[]'s

Da para fazer, em alguma versao futura do JForum.

Rafael

Há um membro do guj que na minha opinião deveria ser repreendido, ou chamado a atenção: jjose, seus posts são todos debochados, sem contúdo, não acrescentam nada. Está mais a fim de avacalhar do que colaborar. :twisted:

Ta certo Tio,
vou fazer o que o senhor que e vou parar de colocar coisas que não serve para nada e sempre que possivel ajudar ou ficar de fora

palavras de Jeremias Joseh da Silva

Já existe e se chama Artigos/Tutoriais. Se eles não lêem essa parte, o que faria eles lerem essa nova?

Até!

Acredito que eles não lêem, pelo fato de o conteúdo ser muito técnico. Se hovesse conteúdo semelhante não tão técnico, mas voltado para quem está iniciando, seria algo bem legal.

Então crie novos artigos ou tutoriais, e não novas áreas com propósitos semelhantes. Gente competente para isso tem e eu espero que não queiram jogar essas responsabilidades para os moderadores. Colaborem vocês também com novos tutoriais ( eu acho que teve um guia para inciantes para o tomcat de alguém recentemente ) ao invés de bolarem mais uma área que tende a morte.

Até!

Além disso, tem o pessoal que não se dá ao trabalho de colocar um título claro no tópico, como “Problema com java”, “Não consigo acessar”, isso sem falar nos “Socorro!!!”, “Help!!!”, “Alguém me ajuda!!!”. Custa escrever “Problema com o validator do Struts” ou “Não consigo acessar o Oracle”?
Dá ultima vez que eu respondi um tópico assim eu estava bem humorado, mas de um tempo pra cá, costumo ajudar com esse link.

Uns tempos atrás, ajudei um novato que tinha colocado o código dele fora das tags (era pouco, nem incomodava), mas assim que ele ficou sabendo do post que ensina a usar as tags, correu pra corrigir o post. Deu até gosto.

[quote=Marcio_Nogueira]Oi Renata tudo bem?
Vi seu post e acho que sua atitude seria passivel de castigo, não concordo com sua opinião. Lembre-se você também já fez perguntas bestas algum dia.[/quote]

Então me castigue!

Eu usei a palavra “castigo” entre aspas no meu post anterior justamente pq não estava me referindo ao sentido pleno dela, achei que qq um iria entender. Ainda eu disse “uma espécie de “castigo””. Mas parece que só o pardal_nb compreendeu o que eu queria dizer, Achei sua idéia ótima pardal_nb, era realmente esse tipo de coisa que eu me referia, contrário ao que quase todo mundo entendeu.

Mas voltando ao assunto, se sou merecedora de castigo, que assim seja!

Gostaria que vc compreendesse q eu não falei de perguntas básicas (eu mesmo tento ajudar quem faz perguntas básicas), eu falei de perguntas bestas; são coisas bem diferentes e se realmente eu fiz dessas, me bane logo pq eu mereço.

Mas me bane por completo tá? Eu e TODOS os meus tópicos! E tb eu e todos os que tb fizeram. Não quero parcialidade nem comigo nem com os demais -> o msm peso e a msma medida.

Eu ajudo todo mundo que posso deste e de outros foruns q entram em contato comigo por mensagem privada, através do meu e-mail pessoal e até pelo MSN.

O mínimo que eu espero é não ser considerada como alguém que está no GUJ fazendo perguntas bestas que só servem pra atrapalhar os demais usuários.

Povo do “meu” GUJ (nosso ;))

acho q este assunto já deu o q tinha q dar né…continuar a discussão nele seria algo totalmente “em vão”…

todos estamos aki em busca de conhecimento…afinal, inteligente é aquele que sabe compartilhar o conhecimento…(aplausos…rs)

é sério pessoal, nao tem mais PQ continuarmos com essa discussão aki não…todo mundo já trocou farpas então, acho q tá baaumm ne…

algumas ideias q foram dados ao longo desse post, como forma de melhorar a estadia da galera aki no guj, já foi acompanhada por um moderador…agora, só nos resta aguardar que alguma medida seja tomada, como forma de atender nossas “reivindicações” e esperar, mais uma vezzz, que os novatos deixem de ser pregçosos e leiam o LEIA AKI ANTES DE POSTAR…

abraços a todos

[quote=pardal_nb]Povo do “meu” GUJ (nosso ;))

acho q este assunto já deu o q tinha q dar né…continuar a discussão nele seria algo totalmente “em vão”…

todos estamos aki em busca de conhecimento…afinal, inteligente é aquele que sabe compartilhar o conhecimento…(aplausos…rs)

é sério pessoal, nao tem mais PQ continuarmos com essa discussão aki não…todo mundo já trocou farpas então, acho q tá baaumm ne…

algumas ideias q foram dados ao longo desse post, como forma de melhorar a estadia da galera aki no guj, já foi acompanhada por um moderador…agora, só nos resta aguardar que alguma medida seja tomada, como forma de atender nossas “reivindicações” e esperar, mais uma vezzz, que os novatos deixem de ser pregçosos e leiam o LEIA AKI ANTES DE POSTAR…

abraços a todos[/quote]

muito pelo contrário, eu considero esse assunto muito importante , pq abro o forum e ele está tomado de posts bestas, perguntas q seriam resolvidas com uma busca simples no google ou até mesmo aqui no guj, pessoas pedindo para fazer seus trabalhos da faculdade, etc etc.

Rafael, o q vc acabou de dizer alguem já disse…

isso q eu estou falando…

do q adianta ficarmos aki, cada hr vem um e fala EXATAMENTE a msm coisa q outra pessoa ja disse?!

“nao usa busca, nao usa google, eh preguiçoso e bla-bla-bla-bla-bla…”

pra mim, este topico so deveria continuar adiante se alguem vier falando algo q ainda nao foi dito ou com alguma ideia para melhorar…senao, ficaremos aki “eternamente” repetindo as msms coisas…

=)

Eu acho que as sugestões aqui poderiam até ser implementadas em futuras versões do JForum.

[quote=pardal_nb]Rafael, o q vc acabou de dizer alguem já disse…

isso q eu estou falando…

do q adianta ficarmos aki, cada hr vem um e fala EXATAMENTE a msm coisa q outra pessoa ja disse?!

“nao usa busca, nao usa google, eh preguiçoso e bla-bla-bla-bla-bla…”

pra mim, este topico so deveria continuar adiante se alguem vier falando algo q ainda nao foi dito ou com alguma ideia para melhorar…senao, ficaremos aki “eternamente” repetindo as msms coisas…

=)[/quote]

só não entendi pq vc está encomodado com isso.

[quote=Mark_Ameba]Então porque não criamos a campanha:
“Responda tópicos de perguntas de iniciantes com links para os mesmo tópicos respondidos anteriormente e links para o google.”
Eu sei que é incoveniente mas com o tempo os individuos que postarem uma pergunta que já foi feita cerca de 800 vezes (No Java Básico se ve um tópico desses por página) vão ver que sua pergunta já pode ter sido respondido, caso não, crie um novo tópico.[/quote]

Minha lista de favoritos é exatamente isso. As dúvidas que vou vendo que tenho que responder mais de uma vez, eu acabo criando uma resposta mais completa e adiciono nos meus favoritos.

Aí, se eu vejo ela novamente, só indico o link.

Outra coisa que não entendo é porque tanta gente aparece usando a classe Vector. Estou até meio que fazendo uma campanha de “Não use Vector, use ArrayList”. Deve ter algumas faculdades por aí (e tive a certeza disso recentemente) com professores desatualizados que nunca ouviram falar de ArrayList.

olha sinceramente, perguntas idiotas acho que não existem quando se trata de dúvidas técnicas

mas, não sei se é só eu que acho isso, mas o que tem de gente que se cadastra no guj pra pedir ajuda, pra fazer trabalho, olha, não é pouca gente

esses sim que sou a favor de banimento da face da terra

os caras vem bem assim “AH O MEU PROF PEDIU PRA FAZER UMA CONEXÃO COM JDBC” mas o cara não se esforçou em nada pra aprender e quer TODO o código pronto

acho que devemos formar uma comunidade mais ativa ao crescimento e evolução e não para “patisses”, para fazer todo código e trabalho para pessoas que não querem nada com nada

Um dos problemas que vejo nos tutoriais é que eles não estão organizados na forma de “FAQ”.

Por exemplo, uma dúvida mega comum é
“Como eu limito o número de caracteres no meu JTextField?”

Se a pessoa entra no tutorial, deve procurar por um abstrato “Controlando um TextField”.

A mesma coisa ocorre se a dúvida dele é num JTextArea, não num field. Nós, que somos experientes, sabemos que o mesmo tutorial atenderia a necessidade, mas o iniciante muitas vezes não - se ele não sabe controlar um TextField, quem dirá saber que existe um objeto da interface Document que faz esse controle?

Num FAQ, poderia haver a mesma pergunta duas vezes, apontando para o mesmo link.

Além disso, a pessoa que entra no GUJ deveria receber um e-mail já com o link do FAQ, as regras do fórum, regras de etiqueta (inclusive não postar o trabalho inteiro, como disse o colega ali em cima), e o artigo do Mantu que descreve coom usar as tags code.

Bom, são essas as minhas sugestões. :wink:

PS: Sei que o duro seria operacionalizar isso.

Sei que o guj sofre com uma enorme quantidade de tópicos postados por iniciantes, mas tenhamos paciência, um dia fomos que nem eles.