Nesse ponto eu concordo com vc. Nós também nos inflamamos quando alguém vem dizer que acha Java lento, só pq usou uma VM 1.1 há 10 anos atrás, e por lá não tinha a hotspot VM.
Só pelos argumentos do rogeriom, vale a pena ir ao evento.
Pois .NET ou não, sabemos que teremos profissionais qualificados nas palestras.
Outra coisa, Java não é uma cópia de C++ e sim uma evolução.
DotNet pode ser uma cópia de Java.
[quote=viny]Acho que o James Gosling não é a pessoa mais indicada para falar bem do .Net.
Principalmente depois do próprio Java ser uma cópia bastante extensa do C++, incluindo a STL e a boost. [/quote]
Citei aqui pois achei curioso… eu não tenho experiência com C++ como você viny mais o pouco que estudei de c e c++ no caso o Deitel C++ como programar…
Reparei diferenças enormes entre o Java e o c++ durante meus estudos fora que a plataforma java (J2ME,J2EE,J2SE) eu não vi nada parecido em c++, ate por que o java é interpretado e c++ compilado… o mais parecido que eu achei são estruturas if,for entre outras coisas básicas mais… interfaces,classes internas,segurança,rede,internacionalização,Swing,Applets parecem ser coisas bem originais, As coisas em c++ como protótipos,métodos virtuais, ponteiros entre outros achei bem diferentes de java… tanto que na minha opinião um programador Java não programa bem em C++ e vice versa sem um estudo mais profundo da linguagem.
Diferente do java e do c# que é quase igual em tudo… interpretado,muitas das mesmas classes etc… acredito mais no que o pessoal falou de java ser uma evolução e não uma copia de c++.
Rapidamente se converte um programa em java para c# sem ter que se estudar muito, então c# estaria mais para uma copia sem criatividade.
Essa é só uma opinião que tirei com meus estudos não muito profundos sobre Java, c++ e c# se alguém tiver algum outro estudo ou experiência forneça mais alguma opinião será ótimo poder ouvir.
eu particularmente gosto das 3 linguagens e não tenho preconceito trabalho com a que tiver a melhor oportunidade, Mais confesso que meu foco é plataforma Java.
Sim, concordo com você. O C# é muito mais parecido com o Java do que o Java é com o C++. Só cito o fato porque o java não é também tão original assim. Tanto a sintaxe, quanto boa parte das APIs, tiveram uma forte “inspiração” no C++.
De qualquer forma, tem muita API diferente no C# também. Quem fala que é uma cópia completa, também está completamente enganado.
realmente o c# tem recursos muito legais que o java esta correndo atrás, assim como os recursos das linguagens dinamicas também…além disso vale lembrar que o c# foi criado pelo Anders Hejlsberg (Delphi e Turbo Pascal ) então ja era de se esperar que fosse bom, mais não deixa de ter copiado muitas e muitas coisas… eu esperava mais criatividade de um cara deste nivel.
[quote=bzy]Só pelos argumentos do rogeriom, vale a pena ir ao evento.
DotNet pode ser uma cópia de Java.[/quote]
Não concordo que seja uma evolução não. Java é simplesmente c++ com uma máquina que gerencia memória para você, o que nem sempre é bem vindo, ainda mais para o vini que trabalha com jogos. Tanto é que no mercado de jogos java nem se destaca, possuindo somente alguns jogos de grande porte inclusos no seu portfolio. No final, java irá usar bibliotecas nativas do c++ para a parte gráfica como opengl ou direct3d, áudio como directmusic ou directsound. A mesma coisa vale para o c#.
O forte do java é construir aplicações que não exigem muito desempenho, e o ganho de produtividade.
Alguém leu o que o ViniGodoy falou? Foi a coisa mais coerente e que representa a realidade nessa briguinha idiota java x c#.
Java não possui propriedades
private string _name;
public string Name{
get{
return _name;
}
set{
_name = value
}
}
ou
public string Name{get;set;}
java não possui linq
//Linq to NHibernate por exemplo
var person = from p in Session<Person>() where p.Id == 10 select p;
e algumas outras coisas.
Não entendo porque java é só uma evolução do C++ e .net é uma cópia do Java. Você ta comparando linguagem ou plataforma?
Bom se for c# é como falei, então java é uma evolução e não uma cópia, mas como o c# é da ms é uma cópia.
Quero ver quando sair o java 7, 8 se os javeiros vão dizer que o java copiou alguma coisa do c#.
c# nem foi inspirado no java(linguagem). O anders usou boa coisa do seu object pascal, como properties e ponteiros do c++. Vamos dizer que o framework(classes e afins) é que se paressem bastante. Linguagem nem tanto, para ser taxado como cópia.
É realmente incrível o que o “bairrismo” e o preconceito podem fazer, tudo era pra ser uma simples divulgação de um evento, e acaba em flame.
O preconceito é tamanho que ja entram metendo o pau no evento, poxa, o evento ja vai para sua 5º edição pelo que vi, se fosse mais um UFC, a esta altura nao teria mais ninguem vivo pra fazer o evento :shock:
E todo ano é a mesma coisa, postam aqui a realização do evento e la se vai o flame.
@Luca, voce vai me desculpar mas vc foi um dos iniciadores deste flame, como um dos mais velhos do GUJ, Moderador e bem velho no mundo TI, seu primeiro reply foi no minimo inapropriado. O cara posta sobre a realização de um evento de desenvolvimento Java e .NET e tu da reply falando de Windows e Office que são uma porcaria? O que isto tinha haver com o evento do cara que la se vai pra sua 5 edição??? :shock: :shock:
nossa eu acho LINQ do caralho, pena Java não ter algo parecido ;(
Olá
Concordo plenamente e me penintencio. Só que se não fosse eu seria outro, afinal estamos no Grupo de Usuários Java.
Minha principal intenção foi criticar o evento por ter gente demais da Microsoft palestrando. Para ficar só do lado que conheço mais, reitero que prefiro ver profissionais experientes falando de Java do que aqueles indianos chatos da Sun que ficam falando generalidades ou tentando dar show provando que a ferramenta X deles que será lançada Deus sabe quando vai fazer Y que ninguém ainda vê vantagem nenhuma. Já vi isto acontecer em vários eventos da Sun e em todos os eventos que fui da Microsoft (acreditem, foram muitos).
Critiquei os principais softwares da Microsoft porque eles são a sua principal vitrine.
E me diverti muito com algumas coisas que li em resposta às minhas críticas. A tal negação de linguagem como ferramenta de desenvolvimento foi simplesmente antológica.
[]s
Luca
Podem me chamar de radical, mas não gosto da MS e por isso evito os aplicativos dela, mesmo que sejam razoáveis e concordo em muitos aspectos com o Luca.
Trabalhei com o .NET 1.0, cheio de bugs, o 1.1 corrigiu um parte, mas ainda assim era muito, muito bichado. Quando saiu o Service Pack 1 pra ele, veio a “surpresa”: tiveram funções que mudaram a ordem do parâmetro, outras acrescentaram parâmetros e outras sumiram. Daí a app não funcionava mais, legal né? Tentamos identificar no sistema, já que nem todos os clientes poderíamos garantir que tivessem instalado o SP1, mas aí veio a “caquinha” da Microsoft: os Assemblies (novo nome das dlls pro .NET) tinham sido modificados, mas a MS não mudou a versão interna deles e nem (pasmem) a data e hora de alteração.
Outra “surpresa” foi quando mudamos pro .NET 2.0, que melhorou bastante em teoria: os aplicativos não funcionavam mais porque vários componentes foram descontinuados e modificados. Tinha um Wizard no Visual Studio que teoricamente migraria o projeto, mas não funcionou. Aliás, tirando aqueles apps básicos, não encontramos alguém que tivesse conseguido fazer funcionar.
Como tínhamos contrato (caro) de suporte, entramos em contato e tivemos a resposta linda: “File, New Project e recomece o programa”.
Quando vimos que o .NET 3.0 também não ia ser 100% compatível, mudamos de vez pro Java e nunca mais tivemos problemas, apesar do Eclipse e Netbeans em alguns pontos ficar devendo pro Visual Studio, mas ele incentiva o código espaguete e misturar regras de negócio.
Outra coisa, o pessoal criticou o Luca por ele ter “parado” no Windows 2000 e não ter acompanhado a ‘evolução’. Bom, eu ainda insisti em uma empresa com o Windows 2003. Pra tecnologias da Microsoft ele pode ser até legal, mas aí é que tá: os produtos da MS são feitos pra quem usa exclusivamente MS. PHP, Java, Python, outros bancos de dados, tudo ficaram mais lentos nele, que além de tudo exige muito mais memória e processamento. Acaba que pra você ter o que tinha antes, precisa de um hardware mais potente, é enxugar gelo. A diferença pro Linux era gritante, e outro motivo pra não gostar da empresa e suas políticas.
Bom, tem alguns produtos dela que são bons, como o MS Project, o MS Money, mouses e teclados…só que não dá pra confiar na empresa. Fora o monopólio: olha a evolução do desktop depois que a MS dominou e compara com a evolução da Web e do mundo Mobile onde não existe monopólio. É gritante.
[quote=juliocbq][quote=bzy]Só pelos argumentos do rogeriom, vale a pena ir ao evento.
DotNet pode ser uma cópia de Java.[/quote]
Não concordo que seja uma evolução não. Java é simplesmente c++ com uma máquina que gerencia memória para você, o que nem sempre é bem vindo, ainda mais para o vini que trabalha com jogos. Tanto é que no mercado de jogos java nem se destaca, possuindo somente alguns jogos de grande porte inclusos no seu portfolio. No final, java irá usar bibliotecas nativas do c++ para a parte gráfica como opengl ou direct3d, áudio como directmusic ou directsound. A mesma coisa vale para o c#.
O forte do java é construir aplicações que não exigem muito desempenho, e o ganho de produtividade.[/quote]
(To achando que é pessoal já… rsrsr)
Não olhando só o lado de desenvolvimento de jogos e sim de forma geral, tudo que se pode fazer em C++ ou em Java, em Java se faz de forma mais simples.
Se .Net fosse multiplataforma, nós não teriamos essa discussão pois a Microsoft não seria Microsoft.
Também.
[quote=marcosalex]Podem me chamar de radical, mas não gosto da MS e por isso evito os aplicativos dela, mesmo que sejam razoáveis e concordo em muitos aspectos com o Luca.
Trabalhei com o .NET 1.0, cheio de bugs, o 1.1 corrigiu um parte, mas ainda assim era muito, muito bichado. Quando saiu o Service Pack 1 pra ele, veio a “surpresa”: tiveram funções que mudaram a ordem do parâmetro, outras acrescentaram parâmetros e outras sumiram. Daí a app não funcionava mais, legal né? Tentamos identificar no sistema, já que nem todos os clientes poderíamos garantir que tivessem instalado o SP1, mas aí veio a “caquinha” da Microsoft: os Assemblies (novo nome das dlls pro .NET) tinham sido modificados, mas a MS não mudou a versão interna deles e nem (pasmem) a data e hora de alteração.
Outra “surpresa” foi quando mudamos pro .NET 2.0, que melhorou bastante em teoria: os aplicativos não funcionavam mais porque vários componentes foram descontinuados e modificados. Tinha um Wizard no Visual Studio que teoricamente migraria o projeto, mas não funcionou. Aliás, tirando aqueles apps básicos, não encontramos alguém que tivesse conseguido fazer funcionar.
Como tínhamos contrato (caro) de suporte, entramos em contato e tivemos a resposta linda: “File, New Project e recomece o programa”.
Quando vimos que o .NET 3.0 também não ia ser 100% compatível, mudamos de vez pro Java e nunca mais tivemos problemas, apesar do Eclipse e Netbeans em alguns pontos ficar devendo pro Visual Studio, mas ele incentiva o código espaguete e misturar regras de negócio.
Outra coisa, o pessoal criticou o Luca por ele ter “parado” no Windows 2000 e não ter acompanhado a ‘evolução’. Bom, eu ainda insisti em uma empresa com o Windows 2003. Pra tecnologias da Microsoft ele pode ser até legal, mas aí é que tá: os produtos da MS são feitos pra quem usa exclusivamente MS. PHP, Java, Python, outros bancos de dados, tudo ficaram mais lentos nele, que além de tudo exige muito mais memória e processamento. Acaba que pra você ter o que tinha antes, precisa de um hardware mais potente, é enxugar gelo. A diferença pro Linux era gritante, e outro motivo pra não gostar da empresa e suas políticas.
Bom, tem alguns produtos dela que são bons, como o MS Project, o MS Money, mouses e teclados…só que não dá pra confiar na empresa. Fora o monopólio: olha a evolução do desktop depois que a MS dominou e compara com a evolução da Web e do mundo Mobile onde não existe monopólio. É gritante. [/quote]
Depois de uma experiencia dessa alguem ainda acha produtivo utilizar uma plataforma assim ? açucar por açucar prefiro mto mais ruby que é brutalmente incomparavel em todos os aspectos inclusive comunidade (arrasta e solta 0 membros).
.Net = Tiririca no governo…
hahaha… só para encher o saco… kkk… virou comédia este post…
O carinha do .Net ta igual pastor no inferno… tentando evangelizar os capetas do java de qq jeito… hauhauahuahua
Just for fun!
abraços,
Wanderson
Também.[/quote]
O mesmo. Usei até hoje pouco .Net, mas fico pensando… ah se eu tivesse essas coisas no Java.
[quote=marcosalex]Podem me chamar de radical, mas não gosto da MS e por isso evito os aplicativos dela, mesmo que sejam razoáveis e concordo em muitos aspectos com o Luca.
Bom, tem alguns produtos dela que são bons, como o MS Project, o MS Money, mouses e teclados…só que não dá pra confiar na empresa. Fora o monopólio: olha a evolução do desktop depois que a MS dominou e compara com a evolução da Web e do mundo Mobile onde não existe monopólio. É gritante. [/quote]
Eu sei muito bem o q q é isto! Passei pelo mesmo! Só quem passou por isso sabe realmente o q vale a MS… e quem passou pelo MCMS (Microsoft Content Management Server) ainda pior, com o lindo .Net 1.1, o antecessor do SharePoint, aquilo era nogento, só de lembrar até me custa a acreditar q houveram clientes q compraram aquilo, e quem sabe realmente o que é SharePoint, sabe q é um tiro no pé, é tudo lindo maravilhoso ali do jeito q esta, n começa a mexer muito se n vai f**** tudo.
E se vc acha q na hora q a coisa apertar é só chamar um suprasumo da MS para resolver o problema!? Doce ilusão! Sei de dois projetos que foram os caras da MS paragam bem caro e quem resolveu o problema foi uns dias depois uma conhecida q era arquiteta dos projectos, depois de virar umas noites para salvar o projeto carissimo… nem imagenem a pressão, só digo isto por q foi ela mesmo que me contou.
Bem e quanto ao LINQ, é uma ideia muito boa… MAS quem já usou em grande escala, ou teve que mexer em projetos usando LINQ em grande escala… sabe q é complicado a manutenção. E a nível estético acho que o código fica nojento, asqueroso e intragável. Sem falar na questão do VAR, sem comentários.
Acho q o Java nisto tem se mantido mais puro! Sem inventar salada de fruta… se vc quer recursos de avançados de meta programação entre muitos outros que facilitam a programação (e uma boa dose de PREGUIÇA), que use os motores de script que estão bombando forte no Java.
Acharia o LINQ excelente se não estivesse misturado com o código C#. É que é muito fácil para os programadores menos experientes começarem a inventar muita coisa fora de padrão e exagerar no uso do LINQ. Não sei até que ponto isto facilita alguma coisa assim.
Fora que a um tempo no .Net 3 tive que fazer um programinha para lançar um outro programa com outro usuário da AD, algo simples em teoria, na prática também, exceto pelo fato de que existe um bug des da versão 1.1 do .Net que isto não é possível fazer, e até a versão 3 não havia sido resolvido a data do report do bug era de 2004, e até então não havia sido resolvido… isto foi só um dos bugs… se vc começa a escarafunchar muito descobre merdas que os caras lançam novas versões e n resolvem os problemas das anteriores e por q? Para vender vender e vender?! Colocam uma coisinha a mais… e já esta nova versão com os mesmos bugs da anterior mas pronta para faturar mais.
Mas para quem tem muita “inveja” do LINQ e quer a todo custo no Java, e como n tem o VAR e nem as QUERIES no meio do código acho que é bem mais “tragável”, sem salada russa:
:arrow: http://code.google.com/p/jaque/
:arrow: http://quaere.codehaus.org/
:arrow: http://code.google.com/p/lambdaj/
:arrow: http://code.google.com/p/google-collections/
E há mais por ai… A do Google e do Lambda são facilidades e melhor performance em collections e por ai fora…
Olá
Antes que alguém pergunte, fui eu que apaguei a mensagem nada a ver com o tópico falando de celulares.
[]s
Luca
Eu uso LINQ em grande escala no dia-a-dia. E é uma maravilha a manutenção.
Usar collections da forma declarativa é tão intituitivo quanto usar BDs na forma de SQLs. Uma coisa lógica. Estranho é ficar com aquele monte de Comparator, e tendo você mesmo que decidir (e implementar) as melhores estratégias para combinar suas collections.
Com o LINQ, muitas combinações tem performance muito próxima do que se você usasse um BD!