Lembrei de mais alguns exemplos…
while (true)
{
for (int i = 0; i <= 10; i++)
{
if (i == 10)
{
Console.WriteLine("Forçado a usar o lixo do GOTO para parar um loop exterior...");
goto endMainLoop;
}
else
{
Console.WriteLine("O break do C# não suporta como no Java: break mainLoop;");
break;
}
}
}
endMainLoop:
Console.WriteLine("Fim do loop infinito...");
int i = 0; // ERROR: A local variable named 'i' cannot be declared in this scope because it would give a different meaning to 'i', which is already used in a 'child' scope to denote something else
Mas como os defensores do C# dizem para justificar isto: “é mais correto usar uma váriavel e não usar o GOTO”… desculpa esfarrapada. Para mim n deu “tempo” para fazer melhor na versão 1.0 do .Net e para manter compatibilidade e talz continua assim até hoje…
E a variável i mesmo neste caso ainda n pode ser utilizada.
Mas há muitas outras coisas engraçadas e muito sem noção por ai…
Acho q é como dizem, n há muito como comparar o q é melhor e o q é pior. Só sei q já passei muito stress com C# no desenvolvimento de uma plataforma com grande carga, q nem com o pessoal da M$ nem com as ferramentas de profile (muito lixo, muito mesmo, q n serviu para nada), n deu para resolver, e a moral é q até hoje em produção roda a versão em C++ e nos outros ambientes roda a versão .Net! E é um problema q pelo meu conhecimento e experiência em Java e Linux vejo q dava conta na boa…
Assim como já passei muito stress com Java por causa de configurações da JVM e memória, mas usando um bom profile (coisa q até hoje n vi para .Net), da para ultrapassar na boa.
Para mim, quando envolve uma situação que exige qualidade e performance, é Java, quando é para coisas menos graves e q é preciso rodar mesmo em Windows, sem grande preocupação com performance, então vai C# mesmo…
Meu dia-a-dia é Java & C#… web services, solaris, windows, netbeans e visual studio… ou seja todos os dias vou do Céu para o Inferno e vice-versa. Eu sinto todos os dias uma diferença de maturidade grotesca entre Java e C#, o VisualStudio 2010 é uma IDE inaceitável e vergonhosa para o ano de 2010, se estivessemos vivendo em 2003 seria uma IDE avançada. Nesta altura do campeonato vem este lixo n dá… fazer o q, n há outra opção. O NetBeans é um sonho de IDE para mim é o cumulo da perfeição para uma IDE gratuita.
Para mim da para resumir assim esta batalha: Se a empresa tem dinheiro para esbanjar com WindowsServer, SQLServer, VisualStudio e Hardware! .Net é a opção perfeita! Se vc quer Qualidade, Performance, Flexibilidade, Baixo Custo, etc, Java!