Bem, como ja disseram, uma parte de livros sobre Java, PHP, .Net, C…
Seria bom e também o GUJ poderia colocar uma tabela com os preços de alguns livros, os mais vendidos, nos principais sites na web como o Submarino, Americanas, FNAC…
Uma parceria assim seria bom… Não so para o GUJ, mas também para os usuários do desse exelente Fórum…
Outra coisa, colocar mais tutoriais usando o Netbeans e o Eclipse, links uteis de alguns sites relacionados a TI também ajudaria bastante…
Gostaria de ver mais artigos sobre tecnologias emergentes.
Eu queria mais artigos, tutotriais e uns screencast.
Mas isto tem que partir de nós usuários, acho que melhor foma disso seria uma wiki.Assim, todos poderiam coloborar.
Falta uma área de divulgação de projetos open source.
E quem sabe umas camisas, pq não??
Na minha opiniao, repensar as regras para moderadores, que falam mau de java aqui neste forum.
Seção para livros com resenhas e avaliação dos mesmos.
Paz e bem!
Artigos e Tutoriais, básicos e avançados.
Acho que seria interessante uma parte de tutoriais/artigos em vídeos como no YouTube, mostrando passo a passo as instruções.
Eu acho que deveria ter uma opção pra visualizar a listagem das mensagens sem resposta (somente elas), na ordem decrescente de data. Isso pode incentivar as pessoas a ajudarem mais!
A parte de artigos deu uma esfriada nos ultimos dois anos…
Acho que isso, também, é decorrente do crescimento do n° de blogs.
Paz e bem!
Gostaria que cada resposta de um usuário tivesse aquele ranking de cinco estrelas. E no perfil de cada usuário, haveria a pontuação média de todas as respostas dadas. Assim, com as pessoas sendo avaliadas por qualidade, não por quantidade, haveria um desincentivo a alguém que só responde coisa sem-noção.
++
Mais artigos e tutoriais, seria interessante tutoriais passo a passo sobre os principais frameworks do mercado (Struts, JSF, Hibernate, Spring), detalhando e mostrando exemplos de cada um deles, seria ideal para iniciantes.[/quote]
+++
A gente podia montar uma “força-tarefa” pra atualizar os artigos existentes pelo menos.
Eu acho, particularmente, desnecessários os artigos. Creio que seria bom um agregador de blogs, como alguns vem fazendo. A idéia é as pessoas votarem nos melhores blogs e artigos, aparecendo assim em destaque. Isso incentiva o criador do blog a atualizar e escrevem sem ter a necessidade de estar vinculado diretamente ao fórum.
Como já sugeriram, a idéia de ter um fórum para discutir livros é interessante.
wiki++
Pesquisas Avançadas, com vários filtros
um planet
Seria legal se tivessem estudos que “descascassem” alguns frameworks, mostrando por que determinada estratégia de implementação foi escolhida em detrimento de outra (e também qual seria esta outra opção).
Seria escolhido um framework ou ferramenta open source e em um determinado componente seria explicado por que foi escolhido aquela implementação, o que está certo, o que está errado, quais são as vantagens deste estilo de implementação, quais são seus problemas.
Poder marcar se um topico está resolvido ou em aberto ainda, apesar disso poder ser feito direto no titulo se for um atributo, poderia facilitar a busca por tópicos abertos para quem quer contribuir, quem sabe ainda poder indicar melhor resposta, mas aí acho que lembra demais o yahoo perguntas, apesar de ser interessante
Mais artigos
Artigos++ (Refactoring)
Wiki++