Acho que deveria ter mais artigos, tutoriais e uma parte para falarmos sobre livros.
Na parte sobre livros poderia ser assim: quem lesse um livro poderia fazer um review do livro e postar sobre o livro. Acho que isso seria interessante e o guj poderia ganhar dinheiro com o link para comprar o livro
Mais artigos e tutoriais, seria interessante tutoriais passo a passo sobre os principais frameworks do mercado (Struts, JSF, Hibernate, Spring), detalhando e mostrando exemplos de cada um deles, seria ideal para iniciantes.[/quote]
Acredito que faltem mais tutoriais, mostrando desde o zero como construir uma aplicação web por exemplo…
onde baixar os arquivos necessários, como montar a estrutura das pastas, como configurar cada framework utilizado… enfim, algo bem detalhado, tipo passo a passo para alavancar o conhecimento da galera…
Eu concordo com o erickles, deveria investir bem mais em artigos. Tipo passo a passo sobre os principais frameworks do mercado (Struts, JSF, Hibernate, Spring). Isso ajudaria até aquleles que desejam fazer iniciação científica.
Eu acredito que screencasts seriam um grande diferencial o guj.
E algum lugar para os usuários pedirem que seja criado um artigo ou screencast que gostaria de ver , ai depois outro usuário que dominasse o assunto pedido iria só criar aquele artigo ou screencast.
Gostei da idéia dos livros e críticas aos mesmos. Certamente ajudaria bem.
Acho também que a parte dos artigos e tutoriais deveria ser transformada em wiki, assim facilitaria o envio de novos materiais e sua atualização também.
[color=darkblue]Projetos open source, que os usuários do GUJ possam participar, áreas específicas que funcionassem como os artigos para esses projetos [/color]
Essa parte de artigos poderia se transformar numa wiki. Acho que ficaria mais fácil atualizar, pois não necessariamente quem escreveu o artigo irá atualiza-lo. Ou criar uma wiki a parte.
Agora serio, artigos são sempre bem vindos. Pode ser ate links para artigos externos. No estilo dos posts que tinham antigamente “Então voce gostaria de saber sobre<Coloque seu interesse aqui>”
Os posts funcionariam como pequenos artigos, com aprovação (da moderação?).
O formato de blog é bacana porque os posts podem ser menos formais e longos que um artigo, e menos bagunçado que um tópico no fórum. E podem ser “extendidos” por outros colaboradores - ter vários posts para o mesmo assunto, algo assim. Um “blog do GUJ”.
Sei lá, uma viajada. Nem tava pensando nisso antes de ler esse tópico!