com o intuito de melhorar o GUJ para todos, disponibilizando conteúdo cada vez mais relevante, gostaríamos de saber o que cada um de vocês mais deseja no GUJ. Mais notícias sobre TI em geral? Mais artigos? Vídeos? Downloads? Newsletters? Promoções?
A idéia é ouvir o máximo de opiniões, e juntar tudo para formar uma base de foco de desenvolvimento de novas funcionalidades.
Deixa eu começar com a minha. Tenho visto muitas perguntas relativas a livros, sempre perguntando se é bom ou não e por ai vai. Falta uma área para discutir livros. Acho que isso incentivaria, pelo menos os autores brasileiros (que nem são tantos assim) a participar.
Um grande banco de dados com todos os tipos de livros voltados para o mundo java de preferencia um lugar para botar as especificaçoes dos livros com fotos e dicas, e lugazinho para botar opinioes de nossos companheiros
Mais artigos, acho que existe muitos artigos básicos, e esquecem que as pessoas evoluem. Seria interessante ter um foco mais avançado. E quem sabe um lugar para pessoas as divulgarem os seus trabalhos independentes. :-o
Concordo com o Guilherme. Acho que poderia ser feito algo com foco em pesquisa acadêmica. Algo que fosse sempre sendo colaborado que possa se tornar uma boa fonte de busca para quem está fazendo iniciação científica ou buscando contribuir com algo para a comunidade.
Isso poderia deixar o GUJ como referência para quem deseja realizar pesquisas científicas…
Acho que seria muito interessante dar uma focada nos artigos, que colaboram bastante para a evolução “independente” e downloads, assim faria os pessoal ficar mais focado dentro do GUJ, criando um padrão, e ajuda para iniciantes.
Concordo com o Guilherme. Acho que poderia ser feito algo com foco em pesquisa acadêmica. Algo que fosse sempre sendo colaborado que possa se tornar uma boa fonte de busca para quem está fazendo iniciação científica ou buscando contribuir com algo para a comunidade.
Isso poderia deixar o GUJ como referência para quem deseja realizar pesquisas científicas…
tags, artigos ou howto simplezinhos com busca e tags para facilitar mais ainda, pq existem inumeras duvidas q foram respondias inumeras vezes, tudo bem q qq um pode ir para a busca, mass e pudessem concentrar as receitinhas de bolo, “formalizar o tudo o que vc queria saber sobre…” acho q ajuda muitos iniciantes
[quote=kaique]Concordo com o Guilherme. Acho que poderia ser feito algo com foco em pesquisa acadêmica. Algo que fosse sempre sendo colaborado que possa se tornar uma boa fonte de busca para quem está fazendo iniciação científica ou buscando contribuir com algo para a comunidade.
Isso poderia deixar o GUJ como referência para quem deseja realizar pesquisas científicas… [/quote]
ambos
Mais artigos e tutoriais, seria interessante tutoriais passo a passo sobre os principais frameworks do mercado (Struts, JSF, Hibernate, Spring), detalhando e mostrando exemplos de cada um deles, seria ideal para iniciantes.
[quote]Edufa wrote:
tags, artigos ou howto simplezinhos com busca e tags para facilitar mais ainda, pq existem inumeras duvidas q foram respondias inumeras vezes, tudo bem q qq um pode ir para a busca, mass e pudessem concentrar as receitinhas de bolo, “formalizar o tudo o que vc queria saber sobre…” acho q ajuda muitos iniciantes[/quote]
Exemplos que eu, um iniciante, queria ver por aqui:
JTable, modelos, etc (registre-se que já existem dois artigos);
Datas, máscaras, formatos, campos de numerário, etc;
Banco de dados x Java no geral;
Claro que deve-se considerar todos os níveis, do básico ao avançado.
Existem muitas soluções na busca do fórum, mas cada um trata a sua maneira. Qual o caminho mais tradicional e correto para lidar com cada situação?
Sei que já pedi demais, mas no geral falei uma coisa só: +++ ARTIGOS E TUTORIAIS!!!