Pesquisa - O quê você gostaria de ver mais no GUJ?

Mais emoticons (o javaranch é rico nisso), e no geral o pessoal não abusa muito não.

[quote=Leonardo3001]Gostaria que cada resposta de um usuário tivesse aquele ranking de cinco estrelas. E no perfil de cada usuário, haveria a pontuação média de todas as respostas dadas. Assim, com as pessoas sendo avaliadas por qualidade, não por quantidade, haveria um desincentivo a alguém que só responde coisa sem-noção.
[/quote]

Já houve esse ranking de estrelinhas e deu bastantes problemas.

Entretanto, talvez um esquema como o de Duke Stars ( http://wikis.sun.com/display/SunForums/Duke+Stars+Program+Overview ) fosse usável; o problema, obviamente, é implementar isso. ( Eu falo isso porque consegui chegar ao nível Gold, com exatamente 500 pontos :stuck_out_tongue: )

Legal pessoal, estou gostando das sugestoes.

Uma das primeiras coisas que gostaria de fazer eh mexer nos artigos, de fato. O que tenho em mente é disponiblizar um editor wysiwyg para escrever artigos diretamente no site, e os proprios usuarios ajudariam na revisao do conteudo, e posteriormente entraria como artigo oficial. Alem disso, para os artigos existentes, permitir a adicao de tags e classificacao em nives “Basico, Intermediario, Avancado”.

Sobre o wiki, qual seria um bom? Os que eu lembro conhecer sao todos horriveis ou dificieis de customizar.

Rafael

Olá
Rafael , uma coisa que gostaria no GUJ e que não vejo nos foruns é tag clouding.
Seria interessante nós usuários “tagear” os posts conforme a nossa visão sobre o conteudo discutido.
E na pagina principal poderia apresentar as tags mais utilizadas. Uma ideia semelhante ao site do globo.com bem ao rodape do site apresenta as palavras mais buscadas.

O JForum 3 tem suporte a tags. Logo logo colocamos aqui no GUJ.

Rafael

[quote=Rafael Steil]O JForum 3 tem suporte a tags. Logo logo colocamos aqui no GUJ.

Rafael[/quote]

Legal, seria semelhante ao delecious , flickr?

O pessoal anda pedindo muitos artigos… seria complicado realizar campanhas para incentivar a publicação deles? Tipo o apostilando.com com ranking de melhores artigose tal… com premiação talves (meio complicado).

Como iniciante eu também axo boa a ideia de mais artigos…

Olá!

Concordo com todos acima, como sou iniciante em Java, e muitos são, pois Java não é somente mais uma linguagem, já se tornou uma tribo, uma cultura, uma coisa totalmente diferente de todas as outras, por isso todo cuidado é pouco, e quanto mais itens, artigos, dicas, notícias para iniciantes, melhor será.

[quote=Rafael Steil]Legal pessoal, estou gostando das sugestoes.

Uma das primeiras coisas que gostaria de fazer eh mexer nos artigos, de fato. O que tenho em mente é disponiblizar um editor wysiwyg para escrever artigos diretamente no site, e os proprios usuarios ajudariam na revisao do conteudo, e posteriormente entraria como artigo oficial. Alem disso, para os artigos existentes, permitir a adicao de tags e classificacao em nives “Basico, Intermediario, Avancado”.

Sobre o wiki, qual seria um bom? Os que eu lembro conhecer sao todos horriveis ou dificieis de customizar.

Rafael[/quote]

oi Rafael

conheço o JSP Wiki, eu nunca usei, mas o fato de ser escrito em Java poderia ajuda na integração ao forum?

o que eu conheço, já instalei e usei foi o MediaWiki, que é o sistema base da Wikipedia

Mais vídeos:

• Vídeo aula
  • Paletras em vídeo
  • Podcast

rafael,

seria possivel integrar o guj dentro de blogs pessoais ?

por ex. eu colocar as mensagens, mesmo q em rss, disponiveis dentro do meu blog ?

Acho que seria interessante bolar um calendário para que o pessoal pudesse cadastrar eventos sobre Java. Pelo tamanho da comunidade acho que seria facil manter ele e também seria uma maneira simples para compartilhar com o pessoal os evetens que estão acontecendo por ai.

[]´s

Daniel

[quote=yorgan]Acho que seria interessante bolar um calendário para que o pessoal pudesse cadastrar eventos sobre Java. Pelo tamanho da comunidade acho que seria facil manter ele e também seria uma maneira simples para compartilhar com o pessoal os evetens que estão acontecendo por ai.

[]´s

Daniel[/quote]

Excelente ideia Daniel !

Atualmente o pessoal coloca em notícias, mas a idéia de uma agenda seria genial.

Se fossem disponibilizados mais artigos,apostilas, talvez ajudaria ainda mais todos que acessam o site.
Gosto muito de participar.valeu!

Dona Lara, se você quiser saber o que é o GUJ, leia este artigo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/GUJ

Ei,

como ficaram as camisas do GUJ? (Eu nao consegui achar o topico novamente - mecanismo de busca nao tah legal =/)

Abracos
<><

Realmente, dar um jeito nesse mecanismo de busca é importante.

Seria legal um fórum pra discussão sobre problemas computacionais interessantes.

Minha sugestão é uma mudança na atitude dos moderadores. Acho que deviam passar a banir os trolls do fórum, ao invés de trancar os tópicos sem noção que eles criam ou que incitam flames.
Tem um troll que enche o saco (posso falar o nome por MP, se quiserem).

Edit: agora que fizeram sugestões para o JForum. Eu acho que “citações múltiplas” são uma boa idéia. Alguns fóruns têm isso: você clica no botão citar de cada post e depois em responder. Seu post aparece com todos os (quote) organizados.

Alguns foram realmente banidos; outros é bem difícil banir, porque normalmente eles criam novos usuários.

Um exemplo que posso dar foi um tal de AU_UK, que criou dezenas de usuários no fórum oficial da Sun - forums.sun.com. Ele era tão controverso que, mesmo o fórum não sendo moderado naquela época em que ele aterrorizou o forums.sun.com, o pessoal tinha de ficar arrancando fora os usuários que ele criava e criava repetidamente, até que, pelo jeito, alguém foi falar com ele pessoalmente e ele acabou “sossegando o facho”.

http://forums.sun.com/thread.jspa?threadID=622708&tstart=30180

Não pense que eu não quero ter aquele botãozinho “banir usuário” na minha página de administração do fórum :twisted:
É que sabemos que isso não resolve; o que normalmente resolve, só que não temos recursos para isso, é falar com o troll “cara a cara” (e se mesmo isso não resolver, aí fica complicado. Uma ordem judicial para o cara ficar afastado pelo menos 200 metros de um computador com acesso à Internet? Tenham dó.)