Oracle terá versão grátis e versão paga do Java

Em termos de desempenho o java é a mesma coisa que o c#. Nem melhor nem pior. Agora missão crítica creio ninguém aqui ter trabalhado em um realmente. Um exemplo disso é um software que realiza cálculos de uma hidrelétrica. Um us de atrazo e lá se vão bilhões de litros de água sem contabilizar. É algo até difícil de imaginar. Java ou .net não se enquadram em tecnologias para esse tipo de solução. [/quote]

Opa. Eu conheço alguns casos de missão crítica. Inclusive, Java 1.4 (atenção para a versão) foi usado para a implementação de sistemas de controle de ferrovias e roaming - não trabalhei diretamente no projeto mas conheço pessoas que participaram (interessantíssimo).

[/quote]

Trabalho perigoso esse hein kiko. Uma engasgada do coletor de lixo pode dar uma dor de cabeça danada. O pessoal que projetou o software deve ter tido bastante trabalho.

Agora o bixo vai pegar kkkkkkkkk

http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/11/09/apache-declara-guerra-a-oracle-motivo-a-tecnologia-java/

só confusão entre eles!

[quote=bruno.costa]Agora o bixo vai pegar kkkkkkkkk

http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/11/09/apache-declara-guerra-a-oracle-motivo-a-tecnologia-java/[/quote]

Rapaz, essa foi a bomba do dia.

Em termos de desempenho o java é a mesma coisa que o c#. Nem melhor nem pior. Agora missão crítica creio ninguém aqui ter trabalhado em um realmente. Um exemplo disso é um software que realiza cálculos de uma hidrelétrica. Um us de atrazo e lá se vão bilhões de litros de água sem contabilizar. É algo até difícil de imaginar. Java ou .net não se enquadram em tecnologias para esse tipo de solução. [/quote]

Opa. Eu conheço alguns casos de missão crítica. Inclusive, Java 1.4 (atenção para a versão) foi usado para a implementação de sistemas de controle de ferrovias e roaming - não trabalhei diretamente no projeto mas conheço pessoas que participaram (interessantíssimo).

[/quote]

Trabalho perigoso esse hein kiko. Uma engasgada do coletor de lixo pode dar uma dor de cabeça danada. O pessoal que projetou o software deve ter tido bastante trabalho.[/quote]

Sem dúvida! Na época, lembro que havia perguntado se estavam usando alguma JVM de tempo real, e a resposta que tive, pro meu espanto, foi que não.

[quote=juliocbq][quote=bruno.costa]Agora o bixo vai pegar kkkkkkkkk

http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/11/09/apache-declara-guerra-a-oracle-motivo-a-tecnologia-java/[/quote]

Rapaz, essa foi a bomba do dia.[/quote]

Nada como um pouco de fogo, chamas e destruição pra animar o dia. :slight_smile:

[quote=juliocbq][quote=bruno.costa]Agora o bixo vai pegar kkkkkkkkk

http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/11/09/apache-declara-guerra-a-oracle-motivo-a-tecnologia-java/[/quote]

Rapaz, essa foi a bomba do dia.[/quote]

Eu não me preocupo muito, pois linguagem de programação é o de menos para trabalhar, o meu problema é que eu deixei c# parado desde o começo do ano pra me dedicar a aprender Java, até mudei de SO (so uso win pra desenvolver c# apartir de agora) e começam essas coisas no mundo Java hahahaahah isso sim desanima.

[quote=bruno.costa][quote=juliocbq][quote=bruno.costa]Agora o bixo vai pegar kkkkkkkkk

http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/11/09/apache-declara-guerra-a-oracle-motivo-a-tecnologia-java/[/quote]

Rapaz, essa foi a bomba do dia.[/quote]

Eu não me preocupo muito, pois linguagem de programação é o de menos para trabalhar, o meu problema é que eu deixei c# parado desde o começo do ano pra me dedicar a aprender Java, até mudei de SO (so uso win pra desenvolver c# apartir de agora) e começam essas coisas no mundo Java hahahaahah isso sim desanima.[/quote]

Cara, eu acho ÓTIMO que estejam rolando estas crises na Javalândia. Eu vim do Delphi, e o que matou a plataforma foi justamente o fato de não ter havido este tipo de crise rolando.
O trem caiu no marasmo da Borland e quem se ferrou fomos nós, “delpheiros”.

No caso do Java, acredito que as coisas vão ficar BEM melhores depois do vendaval.

[quote=kicolobo][quote=bruno.costa][quote=juliocbq][quote=bruno.costa]Agora o bixo vai pegar kkkkkkkkk

http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/11/09/apache-declara-guerra-a-oracle-motivo-a-tecnologia-java/[/quote]

Rapaz, essa foi a bomba do dia.[/quote]

Eu não me preocupo muito, pois linguagem de programação é o de menos para trabalhar, o meu problema é que eu deixei c# parado desde o começo do ano pra me dedicar a aprender Java, até mudei de SO (so uso win pra desenvolver c# apartir de agora) e começam essas coisas no mundo Java hahahaahah isso sim desanima.[/quote]

Cara, eu acho ÓTIMO que estejam rolando estas crises na Javalândia. Eu vim do Delphi, e o que matou a plataforma foi justamente o fato de não ter havido este tipo de crise rolando.
O trem caiu no marasmo da Borland e quem se ferrou fomos nós, “delpheiros”.

No caso do Java, acredito que as coisas vão ficar BEM melhores depois do vendaval.[/quote]

é isso ae. Vamos ver no que vai dar. Eu espero que a ASF consiga dobrar a Oracle, na minha humilde opinião ainda acredito que seja melhor um produto único e completo que um FOU como dizem aí no link.

[quote=mvargens][quote=kicolobo][quote=Mauricio de Mello]acho que alguém tem que pagar a conta…

como o pessoal falou tem linux versões pagas e outras não, por que o java não pode seguir este padrão[/quote]

+1[/quote]

Bom, é minha humilde opinião, mas não espero que concordem até porque não é a favor.
Sempre existiram JVMs pouco melhores que a de referência (SUN), e em 9 anos trabalhando com java, nunca ví na prática diferenças entre essas, e a mais usada sempre foi a da SUN, alias num episódio bem curioso, tivemos problemas com weblogic e o suporte técnico (pessoalmente e pago) da BEA mandou usar a da SUN para resolver um problema de memória (3 técnicos para ser mais exato). As JVMs pagas sempre estiveram em produção rodando junto com o App Server customizado para elas. Geralmente em desenvolvimento se usa a da SUN.
Todos nós sabemos do esforço e empenho da SUN em fazer uma ótima VM gratuita, já a Oracle não tem como saber.
Citaram o JBoss pago e o JBoss Free, mas quem é a dona da criança? Quando se fala Red Hat, o que vem a tua cabeça? Compra várias empresas? Mata tecnologias? Só visa o lucro?
Não, você pensa em Jboss e Fedora. Já quando se fala Oracle, a coisa muda de cenário, chega próximo a quando se fala em M$. Se você não acha, faça uma pesquisa na net e veja o que a grande maioria acha.
Eu acho sim que a Oracle não se importa com o JCP, principalmente se atrapalhar ganho de lucros de alguma forma. Atitudes como essa podem “rachar” o JCP, mas só o tempo vai dizer porque depende muito de como a Oracle vai fazer isso. Se todo mundo ganhar nada muda, agora se só ela quiser ganhar…
Uma coisa é certa, você não pode fornecer uma plataforma como o Java gratuitamente e depois tirar isso. Quem usou de graça vai buscar alternativas gratuitas e não pagar por ela. Vide o JBuilder da Borland que nasceu pago e depois do Eclipse nem de graça alguém queria.
Linux gratuito e pago (mantido pela mesma distribuição) já nasceu assim, o Java não. Nunca foi da filosofia do java ter ferramentas fechadas. Software de serviços sim, mas ferramentas não, e a VM é a ferramenta.
Pense nisso.[/quote]

concordo em quase tudo principalmente a parte de tirar um produto que já é de graça, mas a parte da JCP em partes…nao é assunto deste tópico, mas todo mundo sabe que é lento os processos por lá, mas prefiro nem tocar neste assunto kkk

já a parte da versão paga…acho que o foco poderia ser ferramentas pagas e nao a máquina virtual paga, negócio é aguardar um pouco deixar as coisas acontecer…

[quote=juliocbq][quote=bruno.costa]Agora o bixo vai pegar kkkkkkkkk

http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/11/09/apache-declara-guerra-a-oracle-motivo-a-tecnologia-java/[/quote]

Rapaz, essa foi a bomba do dia.[/quote]

:shock:

Tomara que isso seja resolvido logo, essa incerteza é o que mais ferra =/. Se for para Java começar a definhar*, que seja, mas ao menos já teriamos uma “resposta”

*Óbvio que java não morre, gigantes não desaparecem, vide Cobol e IBM

Como sempre um artigo mal traduzido pra cacete…

Bom, antes de dar minha opnião nem sabia dessa noticia da Apache, mas veja como casa o que eu disse com o que está acontencendo. O JCP é demorado, mas é o que garante que o java seja compativel. Se ele morrer, o java ja éra, vai ficar só para a Oracle e quem aceitar as regras dela. Mas nem tudo está perdido. Andei pesquisando sobre celulares, área onde o java vem perdendo (se ja teve um dia), muito mercado. E o google com o seu Android pode acabar sendo uma saida. Mas é viagem demais. Suposição da braba. Mais um pensamento do que qualquer outra coisa. Mas vamos esperar pra ver, pois a linguagem do Androido é Java e muita gente investiu na plataforma pra ficar na mão da Oracle.

O google usa outra VM que se não me engano NÃO é compativel com a JVM…

Não é compatível mas é open source e com licença Apache.

Pra acalmar os animos…

A estratégia oficial da Oracle sobre a JVM: http://blogs.oracle.com/henrik/2010/11/oracles_jvm_strategy.html

Pontos interessantes:

[i]Oracle will continue to distribute free (gratis) JDK and JRE binaries which includes some closed source goodies

We will continue to maintain an open (OpenJDK) and a closed implementation

The overwhelming majority of all JVM work we do will go into OpenJDK (this includes all performance features from JRockit) (gostei muito disto)

We are interested in (quality) contributions from the community in these areas[/i]

[quote=kicolobo]Pra acalmar os animos…

A estratégia oficial da Oracle sobre a JVM: http://blogs.oracle.com/henrik/2010/11/oracles_jvm_strategy.html

Pontos interessantes:

[i]Oracle will continue to distribute free (gratis) JDK and JRE binaries which includes some closed source goodies

We will continue to maintain an open (OpenJDK) and a closed implementation

The overwhelming majority of all JVM work we do will go into OpenJDK (this includes all performance features from JRockit) (gostei muito disto)

We are interested in (quality) contributions from the community in these areas[/i][/quote]

Muito boa informação, eu acho que a Oracle não vai afundar o Java.

Sintaxe da linguagem é a mesma,
o que impede de se criar uma compatibilidade?
Se provar que é um adicional e não uma cópia descarada acho que não tem problema com licenças.

A Oracle está processando o Google exatamente por causa dessa VM, que segundo a empresa, infringem patentes da Sun, não é isso?

[quote=bruno.costa][quote=kicolobo]Pra acalmar os animos…

A estratégia oficial da Oracle sobre a JVM: http://blogs.oracle.com/henrik/2010/11/oracles_jvm_strategy.html

Pontos interessantes:

[i]Oracle will continue to distribute free (gratis) JDK and JRE binaries which includes some closed source goodies

We will continue to maintain an open (OpenJDK) and a closed implementation

The overwhelming majority of all JVM work we do will go into OpenJDK (this includes all performance features from JRockit) (gostei muito disto)

We are interested in (quality) contributions from the community in these areas[/i][/quote]

Muito boa informação, eu acho que a Oracle não vai afundar o Java.[/quote]

Se vai afundar ou não, eu não sei. Agora que eu não gostaria de rodar uma jvm de segunda não gostaria não. Nem a microsoft fez isso com o dotnet.