[quote=mrapha][quote]
Google nega que tenha copiado Java ‘linha por linha’ para uso no Android
Publicada em 11 de novembro de 2010 às 16h04
Em declaração entregue à Justiça, empresa responde a acusação feita pela Oracle no processo que avalia violação de patentes do Java.
A Google negou a alegação da Oracle de que tenha copiado explicitamente linhas de código do Java original para montar seu sistema operacional móvel Android, conforme apontam documento entregue na quarta-feira (10/11) à Justiça dos Estados Unidos.
A Oracle processou a Google em agosto sob a acusação de violações de propriedade intelectual no Android. Em 27 de outubro, a Oracle atualizou o processo com mais documentos, com a intenção de mostrar uma cópia de código ?linha a linha? que teria sido feita pela Google.
Na resposta, a Google ?nega que tenha infringido ou que seja responsável por qualquer violação de qualquer direito válido e protegido por lei que a Oracle detenha?. A empresa também nega que um dos documentos da Oracle ?contenha uma cópia verdadeira e correta de um arquivo de classe do Java do Android ou da ?Oracle America??.
Uma porta-voz da Oracle recusou-se a comentar o assunto.
A Oracle tenta obter uma ordem judicial que obrigue a Google a parar de infringir suas patentes e exige indenização no valor de três vezes o prejuízo causado pela violação. A Google tem dito que o processo, além de infundado, também vai contra o software de código aberto em geral.
Enquanto isso, o caso poderá ir a julgamento em outubro de 2011, segundo outro documento entregue na quarta-feira.
O julgamento poderá começar em 31 de outubro de 2011, de acordo com a agenda preliminar proposta pelo juiz William Alsup. Essa agenda será negociada em uma audiência prevista para ocorrer no próximo dia 18 de novembro.
[/quote][/quote]
Não entendi. O que isto tem a ver com este tópico?
Ué, você não assistiu Matrix? :lol:
mimimi
A Oracle não está fazendo nada que a Sun não fazia na JCP. E está sendo criticada no que a Sun foi criticada.
Esse negócio de estar matando a comunidade, de ser tirana, etc é coisa de quem nunca acompanhou os fatos ou quem está indo na onda dos revoltados que demonizam o lucro.
Quando que a Oracle disse que o Java é somente dela e que ninguém mais podia fazer nada, que era contra a comunidade? Aliás, “comunidade” tem vários significados, não significa que os desenvolvedores Java ficam de cuecão no computador e se levantaram, deram as mãos e cantam “We are de world”.
Como o kicolobo disse, várias vezes começou esse “fujam pras montanhas” com outras aquisições, e no final o pessoal quebrou a cara e desapareceu. Até chegar outra aquisição de empresa grande pra poder falar abobrinha.
Acho que a comunidade do Guj como um todo merecia mais respeito…
Meu Deus , DUAS PESSOAS SENSATAS… o mundo realmente “TEM SOLUCAO”
Acho que a comunidade do Guj como um todo merecia mais respeito…[/quote]
Oi sawamu, a minha intenção foi me dirigir a um grupo bem pequeno que realmente não apresenta nenhuma maturidade profissional.
Em hipótese alguma quis agredir a comunidade Java ou faltar-lhe com o respeito.
Se ficou esta impressão gente, peço minhas desculpas aqui ok?
E me desculpe também sawamu, se você se sentiu ofendido ok? Realmente não foi minha intenção.
De todas as pérolas que surgem nesse fórum, essa foi sem sombra de dúvidas a que mais me doeu o estômago.[/quote]
Concordo, fazia tempo que não ouvia uma peróla como essa.
Se fosse seguir esse conceito, devemos gratidão a Benjamin Franklin, Konrad Zuse, a Bell (Que inventou o transistor), a IBM, etc, etc, etc.
Se não fosse o Java, com certeza, utilizaria outra linguagem.[/quote]
E não devemos gratidão a eles??? olha, vou te falar, se eu tivesse descoberto a eletricidade empinando um pipa, se tivesse inventado os primordios dos computadores modernos e tudo mais, eu ia me sentir no mínimo muito bom. Eu mal sei andar.
Sobre utilizar outras linguagens, um profissional que faz sua carreira em torno de somente 1 linguagem está fadado a derrota, hoje em dia nossa area praticamente nos obriga a conhecer pelo menos 5 ou 6 linguagens diferentes, são os famosos programadores poliglotas. Conhecer outras linguagens é obrigação e não opção.
Sobre toda a thread:
Concordo em gênero, numero e grau em que o kicolobo e o chun estão falando, essa historia de que postar em um forum mantem uma tecnologia como o Java vivo, todo esse romantismo barato sobre mundo opensource, somos rebeldes e tocamos o foda-se para as empresas, isso não existe, eu estou muito feliz com a movimentação que a Oracle está fazendo com o Java, pelo menos está chutando todos os burocratas que mantinham o Java estagnado e está tentando evoluir uma coisa que já deveria estar pronta a muito tempo.
Apoio o Java e acredito que a Oracle está tentando fazer o melhor para ele.
Não vejo a hora de eles acabarem com a retrocompatibilidade e evoluírem de vez a plataforma e linguagem, ai sim o guj cai de tanto chororo.
abs
[/quote]
Não devemos gratidão a ninguem não, o que manda é o PODER. rssss
Brincadeira.
Oi sawamu, a minha intenção foi me dirigir a um grupo bem pequeno que realmente não apresenta nenhuma maturidade profissional.
E me desculpe também sawamu, se você se sentiu ofendido ok? Realmente não foi minha intenção.[/quote]
Obrigado kicolobo. Eu falei isso pois acho que a comunidade pode direcionar o rumo de muita coisa.
Não sendo a favor da oracle nem contra, mas sim a favor do java, espero que possamos todos juntos contribuir para um caminho que seja bom para todos nós que gostamos desta plataforma… o java.
E me desculpe também sawamu, se você se sentiu ofendido ok? Realmente não foi minha intenção.[/quote]
Obrigado kicolobo. Eu falei isso pois acho que a comunidade pode direcionar o rumo de muita coisa.
Não sendo a favor da oracle nem contra, mas sim a favor do java, espero que possamos todos juntos contribuir para um caminho que seja bom para todos nós que gostamos desta plataforma… o java.
[/quote]
Eu também acho sabe sawamu, e concordo d+ da conta com você.
Então, na minha opinião, a comunidade deve lutar também com aquilo dentro dela que está com problemas também. E os grandes problemas que eu vejo atualmente são os seguintes:
-
“FUDeiros” - é impressionante a quantidade de FUD que prolifera nos últimos tempos. O cara diz fazer parte da comunidade e paradoxalmente planta medo e incerteza sempre que pode. Isto não é comunitário, é anti-comunitário.
-
Suporte a quem tá tentando ajudar - eu sei que a Oracle não é a maior parte da comunidade, que ela é imensa e bla bla bla. Mas é inegável que, desde sua entrada, as coisas voltaram a caminhar na plataforma Java a passos mais rápidos. Muita gente boa vai sair? Com certeza. Mas muito mais gente boa tende a entrar também. E, pelos argumentos que mostrei, é inegável que os caras estão bem intencionados e pondo as coisas pra andar.
(e vai por mim, se a Sun não tivesse sido comprada por alguém grande (IBM ou Oracle), estaria hoje se fragmentando a passos largos)
- Uma visão muito ingênua (pra não dizer idiota) do que é software livre e comunidade. Repara que rola muita rejeição a qualquer tentativa de se fazer dinheiro com código aberto. Um raciocínio retrógrado, que vêm da idade média quando o lucro era visto como pecado.
A impressão que eu tenho é que Javeiro não entende de software livre. Só pode ser!
Java permite um ecossistema livre, como as inúmeras bibliotecas e servidores disponíveis que estamos utilizando. Porém, isso é diferente de ser livre.
Não é livre porque:
:arrow: não é possível fazer fork;
:arrow: uma implementação não pode usar o TCK usando licenças genuinamente livres, como a BSD ou a Apache
Não estou falando mal da Oracle, isso é uma atitude que começou na Sun e está se estendendo até agora. Se alguém aqui acha que forks e alterações de qualquer pessoa deveria ser proibido, tudo bem! Mas não vem dizer que desse jeito Java é livre, porque não é!
A muitos anos não via uma SACODIDA destas no que se diz respeiro ao Java…
TEM MAIS EH QUE TOCAR O TERROR MESMO… tirar esses ‘dinossauros’ de suas cavernas e faze-los trabalhar !
Digo isso até do Gosling… que só atrapalhou o avanço da plataforma e da linguagem nos ultimos tempos…
FALTA DE ADAPTAÇÂO DA NOVA REALIDADE…
A JCP parar mim é a fonte de todo mal na ATUAL caminhada do Java… NAO a JCP… e sim seus membros com decisões utópicas que fazem besteiras do tipo que foi feito entre as anotacoes do CDI e JSF2.0 , uma PLAHACADA ORQUESTRADA pela Sun… SIM a SUPER MEGA EMPRESA QUERIDINHA fazendo BESTEIRA no comando do guarda chuva do java ee 6… ANOS para os caras fazerem besteiras de colegiais…
VAMO QUE VAMO !
Android tá ae… Java EE 6 tá ae… o java NUNCA esteve tão competitivo quanto hoje…
Essa é a minha opiniao.
[quote=Leonardo3001]A impressão que eu tenho é que Javeiro não entende de software livre. Só pode ser!
Java permite um ecossistema livre, como as inúmeras bibliotecas e servidores disponíveis que estamos utilizando. Porém, isso é diferente de ser livre.
Não é livre porque:
:arrow: uma implementação não pode usar o TCK usando licenças genuinamente livres, como a BSD ou a Apache
Não estou falando mal da Oracle, isso é uma atitude que começou na Sun e está se estendendo até agora. Se alguém aqui acha que forks e alterações de qualquer pessoa deveria ser proibido, tudo bem! Mas não vem dizer que desse jeito Java é livre, porque não é![/quote]
Legal , então GPL não é genuinamente livre ? Voce tem noção da BESTEIRA que está falando ?
GPL é uma licença genuinamente livre, Apache permite uso de código proprietário, FSF é diferente do pessoal da OpenSource.
Com 3 tópicos destes por semana, eu assino embaixo do kiko: CRESÇAM
Mas o que fico mais doido é que das centenas de reply destes tópicos, 99,99% se baseiam em ACHISMO!!!
Acho que o coringa é que esta certo:
[quote]Ninguém se apavora se tudo acontece como o planejado. Mesmo se o plano for aterrorizante! Se amanhã eu falar à imprensa que um caminhão cheio de soldados explodirá(a SUN explodira? Concordata?), ninguém se aterroriza. Porque é tudo parte do plano.
…
Se eu disser, porém, que um prefeitozinho velho vai morrer? Todo mundo perde a razão!
Introduza um pouco de anarquia, mude a ordem pré-estabelecida, e tudo se torna caos.
[/quote]
Com 3 tópicos destes por semana, eu assino embaixo do kiko: CRESÇAM
Mas o que fico mais doido é que das centenas de reply destes tópicos, 99,99% se baseiam em ACHISMO!!!
[/quote]
pré-adolescentes.
[quote=Leonardo3001]A impressão que eu tenho é que Javeiro não entende de software livre. Só pode ser!
Não é livre porque:
Não estou falando mal da Oracle, isso é uma atitude que começou na Sun e está se estendendo até agora. Se alguém aqui acha que forks e alterações de qualquer pessoa deveria ser proibido, tudo bem! Mas não vem dizer que desse jeito Java é livre, porque não é![/quote]
Ser livre é diferente de ser opensource.
O fato de não poder fazer fork não quer dizer não ser livre, e sim não possuir uma licença GPL ou LGPL da vida…
Se eu estiver errado me corrijam por favor, pois este é o conceito que tenho de opensource e software livre.
Trolls,
façam um favor, coloquem o que eu havia dito num arquivo e faça um “grep” com a expressão GPL, verão que não traz nenhum resultado! Então, como é que vocês podem retrucar algo de que eu não falei?
Não deveria, mas vou explicar. Quando digo: “BSD e Apache são genuinamente livres”, não estou dizendo que as outras não são. Assim como, quando eu digo: “Eu gosto de melancia”, não quer dizer que eu detesto melão. Sacou? Ou quer que eu desenhe?
Software Livre se baseia em quatro direitos:
O Direito de modificar o Software para suas necessidades, de redistruibuir o software, o direito de aperfeiçoar e liberar o aperfeiçoamento do software para a comunidade. E executar o programa para qualquer propósito.
Trolls,
façam um favor, coloquem o que eu havia dito num arquivo e faça um “grep” com a expressão GPL, verão que não traz nenhum resultado! Então, como é que vocês podem retrucar algo de que eu não falei?
Não deveria, mas vou explicar. Quando digo: “BSD e Apache são genuinamente livres”, não estou dizendo que as outras não são. Assim como, quando eu digo: “Eu gosto de melancia”, não quer dizer que eu detesto melão. Sacou? Ou quer que eu desenhe?[/quote]
Vc deu a entender que há licenças que não são verdadeiramente livres, não especificou qual, como conheço gente que odeia a GPL, pressume que era ela. Descule
[quote=chun][quote=Leonardo3001]A impressão que eu tenho é que Javeiro não entende de software livre. Só pode ser!
Não é livre porque:
Legal , então GPL não é genuinamente livre ? Voce tem noção da BESTEIRA que está falando ?
[/quote]
NA MINHA OPINIÃO, licenças BSD e Apache são mais livres que GPL(principalmente se falando em GPLv3). Por um simples motivo. As licenças GPL te obrigam a ser livre. Tipo, se eu utilizar um software que utilize uma biblioteca licenciada em GPL, meu software terá que ser livre. Já licenças BSD, Apache, LGPL e algumas outras te dão A OPÇÃO de ser livre. A biblioteca(estou usando bibliotecas como exemplo, mas pode ser um software completo) é livre, mas não te obriga a ser. Parece meio filosofia de boteco o que vou falar, mas NA MINHA OPINIÃO PESSOAL(que fique bem claro isso), liberdade que te obriga a ser livre não é liberdade. Liberdade mesmo é você ter a opção de ser livre.