[quote=marcosalex][quote=Rapapel][quote=knowledgebr][quote=Rapapel][quote=kicolobo]
Sim, é a COMUNIDADE JAVA, cujo membro mais influente é a Oracle meu caro
Tudo bem, eu sei que você não quer discutir, é comum quando a argumentação acaba e se quer criar a impressão de estar “saindo por cima”, mas eu sinto muito.
Se a Oracle não tivesse comprado a Sun, teríamos uma crise muito maior (e o mais engraçado é que exatamente o que falam da Oracle falariam da IBM se fosse ela a compradora) e que com certeza levaria ao fim da plataforma.
Há outros membros importantíssimos na comunidade? Sem dúvida: IBM, ASF e muitos outros. Mas quem tá BANCANDO mesmo no final das contas, é a Oracle. Ela é superior aos demais? Não: mas inegavelmente possui atualmente uma participação muito maior.[/quote]
A ORACLE compra a SUN e ganha todos os créditos? O que a ORACLE fez de importante pela tecnologia java que não veio da SUN?![/quote]
Nos negócios não tem essa de história e créditos não, o que manda é a grana, o passado já foi e quem ganhou, ganhou, manda quem está com o poder.[/quote]
Que eu lembre eu não entrei no mérito de mandar ou desmandar, mas o crédito que vc dá a algo é seu, dê crédito para quem vc achar que mereca, a ORACLE não fez nada pela tecnologia que me mantem empregado, se ela não compra a SUN vem outro e compra. Até agora a ORACLE nem fedeu nem cheirou.[/quote]
Se você clicar nos links que o chun postou, vai ver que a Oracle sempre contribuiu pro java, pro kernel linux, pro php, pro eclipse e pra vários outros projetos. E é patrocinadora de vários outros.
Mas é igual o kicolobo e o chun falaram, quando a empresa passa a ganhar dinheiro vira feia, boba, cara de mamão, tirana, etc. Foi assim com a Oracle, com o Google, com a Red Hat e com a Canonical. Vai ser assim com várias outras que virão. E as quebradas são sempre as heroínas, as mártires, as que morreram por seus ideias, as virgens violadas…
Repetindo o que foi argumentado até agora: sempre existiram JVMs pagas, sempre existiu essa briga da ASF sobre o TCK, sempre existiu problemas no JCP, sempre existiu poder de veto.
Se alguém participou de alguma fusão de grande empresa sabe muito bem que é um processo que leva anos pra se alinhar, agora o pessoal fica num desespero como se o mundo fosse acabar. hehehehe[/quote]
Verdade, não sei quanto mas contribuiu, mas vários contribuiram, e entre eles esta a comunidade java. Acho errado tratarem a ORACLE como Deus pagador de salários como dito anteriormente.
O melhor é esperar feder ou cheirar para tomar partido, pq até agora nada mudou. Espero que cheire bem.
Acho que minha assinatura diz bem o que esta acontecendo nesse post.