Minha opinião sobre o assunto é: A Microsoft não é a maior do mundo atoa, se ela está desenvolvendo software super “famintos” por recursos, com certeza ela já considerou o impacto disso no mercado, se está colocando um dos softwares mais importantes da sua linha de produtos no mercado desse jeito é porque ela sabe que as empresas estão dispostas a pagar por isso, e por todos os gastos adicionais que esse software gere. Se a empresa está disposta a pagar milhares ou milhões de dolares pelo Office ela tambem está disposta a pagar milhares de dolares por melhores maquinas.
E tambem, se alguem não tem maquina pra rodar Vista, Office 2007, etc. quer dizer que esses softwares não são “pro seu bico”. Cada um instala e roda o que pode.
[quote=louds]Bom, então eu vivo no mundo da lua. Onde eu trampo e em várias empresas pelas quais eu passei, 1Gb de memória era o mínimo, isso quando não tinha mais memória.
Eu trampava em uma estação com 2Gb em 2003 e a empresa não era lá grandes coisas. Trampei no ABN, onde se usava NT 4 e minha estação tinha 512mb, que para situação era mais que suficiente, principalmente pq nela nenhum software devorador de memória rodava.
[/quote]
Uma coisa é maquina pra desenvolvedor outra coisa é pra administrativo. Vc deve estar falando isso pq soh trabalhou como desenvolvedor. Nas empresas em q passei nunca vi isso que vc falou, ao contrario. Na minha ultima empresa o pessoal do adm estavam com uma maquina com 128 MB de ram e estavamos pensando em aumentar para 256MB em algumas maquinas mais “importantes”
Acho q vcs viajam de mais. Ficam lendo historias de americano e esquecem onde vivem.
É interessante q a M$ não pensa que existe empresas que possuem funcionários com mais de 50 anos… Onde trabalho ainda tem uma galera que se bate qdo precisa fazer um pouco + q o básico no Office97…
Ah! E qto à turma que acha que 1GB de memória é pouco: trabalho em uma das maiores empresas do país e cerca de 80.000 computadores possuem 512Mb... Detalhe: o parque foi renovado a pouco tempo (a até bem pouco tempo atrás era 128).... Só pra galera da TI que tem um pouquinho mais....
aff…512MB a 1GB de memória só pr office?
em q mundo estamos? a cada versão do m$office ele fica cada vez mais sedento por recursos, mais cheio d fru-fru…
um jogo exigir mais memória é uma coisa, agora um office fazer isso…sem comentários
Acho que uma ferramenta desse tipo online é pouco provavel. Tá, + já tem umas por aí… + o número de funcionalidades e a velocidade de resposta são piores, pelo menos na experiencia que tive. Imagina o tanto de javascript necessário prá criar índice automático, colocar nota de rodape, etc, etc, etc. assim como o word faz?
Pode até ter uma versão, + nunca com o mesmo tanto de recursos…
Imagina, deixar um daqueles arquivos do access de mala direta online… acho que ninguem confia tanto assim.
Uma coisa é maquina pra desenvolvedor outra coisa é pra administrativo. Vc deve estar falando isso pq soh trabalhou como desenvolvedor. Nas empresas em q passei nunca vi isso que vc falou, ao contrario. Na minha ultima empresa o pessoal do adm estavam com uma maquina com 128 MB de ram e estavamos pensando em aumentar para 256MB em algumas maquinas mais “importantes”
Acho q vcs viajam de mais. Ficam lendo historias de americano e esquecem onde vivem.[/quote]
Cara, as empresas eu conheco que atualmente compraram licensas de windows e office as máquinas administrativas não ficam muito atras das de desenvolvimento. As de fundo de quintal que usam tudo pirata estão 2-3 anos atrasadas mesmo. Por exemplo, no começo de 2005 todos vendedores de uma empresa farmaceutica receberam notebooks com 512ram para usarem.
louds, você é um cara de muita sorte, porque eu nunca nem cheguei perto de um computador com 2 GB de RAM, imagina isso em 2003… O meu aqui por exemplo tem 512.
E sim, acho que 512 é muito, até pra jogo. Eu jogava Chrono Trigger num Pentium 133 MHz com 16 MB RAM! rsrsrs
Só… daqui a pouco o Office vai exigir placa de vídeo 3D hehehe
comprei 1gb por 165,00 na sta efigenia em sp, claro… genérica… mas roda normalmente… meu pc tá bala! já tentei abrir o eclipse o netbeans o ireport e sqlserver juntos, fora msn e compilei e executei um projetinho swing no netbeans rodo normal… rápido!
eu não tenho office em casa… mas vou ser sincero, pra mim 1gb de memoria não é nada… de boua… hoje para jogar counter strike source vc tem q ter 1gb de mem + 64 de vídeo… quem faz algo de normal no pc como jogar sei lá… tem um pczinho bacana… não um POWER DELL mas p***… tudo isso por causa de 1GB de memória??
vai na sta efigenia aki na capital… pronto… com 400 reais vc turbina seu pc com mem ddr(2GB) + placa aceleradora de vídeo 256mb e tudo mais…
e outra… mercado da microsoft não é aki no brasil… só aqui que os PCS são essa merda… lá fora 1GB é pra pé-rapado… 1gb é no celular hahhahaa…
se tratando de office… eu acho mto mas como não vi os recursos não sei né… sempre falaram q pra rodar xp tinha q ter 128 e na época q eu instalei tinha 64mb e rodava… isso é mta leeeenda também…
se sua memória é da sta efigênia, seu windows num deve ser original. e você é mais um que ajuda ela a não pensar nos clientes do Brasil.
eu lembro da época que eu tinha 128 de memória no pc, ficava uma droga usar o winxp, não dava pra abrir nem o word,
hj com 700mb ainda estou insatisfeito com a performance dele.
Discutir MS em um forum de Java é uma merda mesmo.
O pessoal não tem nem argumentos e ficam criticando.
1 GB de RAM tem no PC que eu dei pra minha irmã ficar no Orkut e Msn.
Se todo mundo pensasse que nem vocês estariamos digitando códigos em telinha pretas ainda.
Não gostou? Usa o linux e openoffice e divirta-se.