Office 2007 traz mudanças radicais

Do Brasil!

Minha opinião sobre o assunto é: A Microsoft não é a maior do mundo atoa, se ela está desenvolvendo software super “famintos” por recursos, com certeza ela já considerou o impacto disso no mercado, se está colocando um dos softwares mais importantes da sua linha de produtos no mercado desse jeito é porque ela sabe que as empresas estão dispostas a pagar por isso, e por todos os gastos adicionais que esse software gere. Se a empresa está disposta a pagar milhares ou milhões de dolares pelo Office ela tambem está disposta a pagar milhares de dolares por melhores maquinas.

E tambem, se alguem não tem maquina pra rodar Vista, Office 2007, etc. quer dizer que esses softwares não são “pro seu bico”. Cada um instala e roda o que pode.

Jair

[quote=louds]Bom, então eu vivo no mundo da lua. Onde eu trampo e em várias empresas pelas quais eu passei, 1Gb de memória era o mínimo, isso quando não tinha mais memória.

Eu trampava em uma estação com 2Gb em 2003 e a empresa não era lá grandes coisas. Trampei no ABN, onde se usava NT 4 e minha estação tinha 512mb, que para situação era mais que suficiente, principalmente pq nela nenhum software devorador de memória rodava.
[/quote]

Uma coisa é maquina pra desenvolvedor outra coisa é pra administrativo. Vc deve estar falando isso pq soh trabalhou como desenvolvedor. Nas empresas em q passei nunca vi isso que vc falou, ao contrario. Na minha ultima empresa o pessoal do adm estavam com uma maquina com 128 MB de ram e estavamos pensando em aumentar para 256MB em algumas maquinas mais “importantes”

Acho q vcs viajam de mais. Ficam lendo historias de americano e esquecem onde vivem.

[quote=cado]
Acho q vcs viajam de mais. Ficam lendo historias de americano e esquecem onde vivem.[/quote]

uhauahua… é isso aí!

e eu continuo querendo comprar um pente de 1GB por R$100 e não me passaram o fornecedor. nem direto do paraguai encontrei por esse preço! rs

[quote=louds]Eu trampava em uma estação com 2Gb em 2003 e a empresa não era lá grandes coisas.
[/quote]

Ah tá… Você está falando como desenvolvedor né? 1Gb para uma secretária é raro, bem raro.

É interessante q a M$ não pensa que existe empresas que possuem funcionários com mais de 50 anos… Onde trabalho ainda tem uma galera que se bate qdo precisa fazer um pouco + q o básico no Office97…

Ah! E qto à turma que acha que 1GB de memória é pouco: trabalho em uma das maiores empresas do país e cerca de 80.000 computadores possuem 512Mb... Detalhe: o parque foi renovado a pouco tempo (a até bem pouco tempo atrás era 128).... Só pra galera da TI que tem um pouquinho mais....

Ah! Mas mesmo com todos os contras gostei do novo Office… Estilo do MediaPlayer…

Tomara que funcione, já que “bonitinho” parece que ele é…

aff…512MB a 1GB de memória só pr office?
em q mundo estamos? a cada versão do m$office ele fica cada vez mais sedento por recursos, mais cheio d fru-fru…

um jogo exigir mais memória é uma coisa, agora um office fazer isso…sem comentários

Acho que uma ferramenta desse tipo online é pouco provavel. Tá, + já tem umas por aí… + o número de funcionalidades e a velocidade de resposta são piores, pelo menos na experiencia que tive. Imagina o tanto de javascript necessário prá criar índice automático, colocar nota de rodape, etc, etc, etc. assim como o word faz?

Pode até ter uma versão, + nunca com o mesmo tanto de recursos…

Imagina, deixar um daqueles arquivos do access de mala direta online… acho que ninguem confia tanto assim.

[]'s

[quote=cado]

Uma coisa é maquina pra desenvolvedor outra coisa é pra administrativo. Vc deve estar falando isso pq soh trabalhou como desenvolvedor. Nas empresas em q passei nunca vi isso que vc falou, ao contrario. Na minha ultima empresa o pessoal do adm estavam com uma maquina com 128 MB de ram e estavamos pensando em aumentar para 256MB em algumas maquinas mais “importantes”

Acho q vcs viajam de mais. Ficam lendo historias de americano e esquecem onde vivem.[/quote]

Cara, as empresas eu conheco que atualmente compraram licensas de windows e office as máquinas administrativas não ficam muito atras das de desenvolvimento. As de fundo de quintal que usam tudo pirata estão 2-3 anos atrasadas mesmo. Por exemplo, no começo de 2005 todos vendedores de uma empresa farmaceutica receberam notebooks com 512ram para usarem.

Aqui na BHP colombia, TODOS os cargos administrativos e desenv. Tem a disposição 1 Laptop thinkpad com 1 G de ram.

se vc reclamar eles dao mais um pente de 1 G

Caraca pelo tanto de espaço q tha ocupando a microsoft deve ter deixado escapar um easter egg do need for speed carbon dentro do software.

quero instalar so pra ir no Sobre Microsoft Word e dar um ctrl+shift e clicar no logo da MS.

louds, você é um cara de muita sorte, porque eu nunca nem cheguei perto de um computador com 2 GB de RAM, imagina isso em 2003… O meu aqui por exemplo tem 512.

E sim, acho que 512 é muito, até pra jogo. Eu jogava Chrono Trigger num Pentium 133 MHz com 16 MB RAM! rsrsrs

Só… daqui a pouco o Office vai exigir placa de vídeo 3D hehehe

[quote=cado]

E quem disse que a MS faz software (msn nao conta :twisted: ) para o nosso mercado??

Vcs tão tudo loco, o office 2007 não usa tanta memória, ele usa uns 30MB e olhe lá!

comprei 1gb por 165,00 na sta efigenia em sp, claro… genérica… mas roda normalmente… meu pc tá bala! já tentei abrir o eclipse o netbeans o ireport e sqlserver juntos, fora msn e compilei e executei um projetinho swing no netbeans rodo normal… rápido!

eu não tenho office em casa… mas vou ser sincero, pra mim 1gb de memoria não é nada… de boua… hoje para jogar counter strike source vc tem q ter 1gb de mem + 64 de vídeo… quem faz algo de normal no pc como jogar sei lá… tem um pczinho bacana… não um POWER DELL mas p***… tudo isso por causa de 1GB de memória??

vai na sta efigenia aki na capital… pronto… com 400 reais vc turbina seu pc com mem ddr(2GB) + placa aceleradora de vídeo 256mb e tudo mais…

e outra… mercado da microsoft não é aki no brasil… só aqui que os PCS são essa merda… lá fora 1GB é pra pé-rapado… 1gb é no celular hahhahaa…

se tratando de office… eu acho mto mas como não vi os recursos não sei né… sempre falaram q pra rodar xp tinha q ter 128 e na época q eu instalei tinha 64mb e rodava… isso é mta leeeenda também…

[quote=dudaskank]
Só… daqui a pouco o Office vai exigir placa de vídeo 3D hehehe[/quote]

boa… hauhauauha :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

se sua memória é da sta efigênia, seu windows num deve ser original. e você é mais um que ajuda ela a não pensar nos clientes do Brasil.

eu lembro da época que eu tinha 128 de memória no pc, ficava uma droga usar o winxp, não dava pra abrir nem o word,
hj com 700mb ainda estou insatisfeito com a performance dele.

Nossa, já vi linhas de raciocínio absurdas, mas tem gente que consegue supera-las.

charlesSouza, pode nos dizer como chegou nessa brilhante conclusão?

Só um detalhe, a memória instalada no meu PC, assim como todos os outros componentes, são da Sta. Ifigênia e meu Windows é Original sim.

devo ter exagerado um pouco ao deduzir isso, mas muita pra gente que conheco esse é o caso

Discutir MS em um forum de Java é uma merda mesmo.
O pessoal não tem nem argumentos e ficam criticando.
1 GB de RAM tem no PC que eu dei pra minha irmã ficar no Orkut e Msn.
Se todo mundo pensasse que nem vocês estariamos digitando códigos em telinha pretas ainda.
Não gostou? Usa o linux e openoffice e divirta-se.