Office 2007 traz mudanças radicais

[quote=curioso123]Discutir MS em um forum de Java é uma merda mesmo.
O pessoal não tem nem argumentos e ficam criticando.
1 GB de RAM tem no PC que eu dei pra minha irmã ficar no Orkut e Msn.
Se todo mundo pensasse que nem vocês estariamos digitando códigos em telinha pretas ainda.
Não gostou? Usa o linux e openoffice e divirta-se.[/quote]

Você se cadastrou no GUJ parar ressuscitar um post que está inativo há uma semana escrevendo dessa maneira mesmo? E impressão minha ou foi isso mesmo?

Deixa de ser troller e veja que a grande minoria acha que o Office é uma ferramenta que não deveria consumir muita memória, e na maioria das vezes pq enxerga o office como um editor de texto.

Sem querer ser chato, mas já sendo, pra mim ele só é isso mesmo :lol:

[quote=fmeyer]Aqui na BHP colombia, TODOS os cargos administrativos e desenv. Tem a disposição 1 Laptop thinkpad com 1 G de ram.

se vc reclamar eles dao mais um pente de 1 G
[/quote]

Tá bom, mas vc trabalha para a poderosa do aluminio (que comprou a Billiton de um ano para outro se não me engano). Eu trabalho para uma empresa de EDI que tem notebooks para os vendedores, e desenvolvedores usamos 1Gb, o resto tem 512 e olha lá…

Nunca houve uma preocupação do Microsoft em usar menos memória , e sim em usar mais memória.Me pergunto porque são executáveis tão mais parrudos se o número de funcionalidades novas é tão baixo … quer dizer, se EU fizesse isso, me perguntariam porque são tão deficiente para programar… mas é a Microsoft.

A comparação com Java feita no começo dos posts me parece irrelevante. Trabalhando desde um servidor, para usuário final é um browser quem responde, então é justificável usar Gb para manter usuários concorrentes navegando contentes.

E note que nem falo do Swing, que quanto mais conheço, mais gosto do meu cachorro, como Diógenes e a humanidade.

O resto são vantagens para o 1% dos vendedores que sabem usar o Word e que conseguem sozinhos montar uma tabela, sem ajuda do desenvolvedor, e para 0,005% dos empregados de finanças que sabem usar o Excel sem também encher o saco do desenvolvedor para abrir um maldita CSV (eu já atendi mais de um Super Analistas de Negócios para que pudesse abrir um CSV ou para que importe dados).

De resto, vai facilitar a vida da dona Eclodir que a reumatite deixa dificil clicar no mouse e a catarata não deixa ver os ícones. Ponto para a Microsoft nisso…

Bom, a boa notícia que espero é que finalmente o layout seja XML e aberto, assim posso gravar minhas planilhas e repassar para os clientes sem ter que apelar para o POI …

Vamos ver se consigo.

[quote=juzepeleteiro]

[quote]Deixa de ser troller e veja que a grande minoria acha que o Office é uma ferramenta que não deveria consumir muita memória, e na maioria das vezes pq enxerga o office como um editor de texto.[/quote]  

Sem querer ser chato, mas já sendo, pra mim ele só é isso mesmo :lol: [/quote]

Ctz…editor de texto somente, e pra que usar 1gb em um editor? O.o
quantas coisas possivel fazer com 1gb e só usar pro word? xD?
Que bosta! a MS fede a loot!

Sem querer ser chato, mas já sendo, pra mim ele só é isso mesmo :lol: [/quote]

Nesse caso, você está correto. 1gb é muita coisa. Só que o Office pode ser muito mais do que isso.

Aí galera, para quem deseja se aventurar com o Office 2007, fique esperto, ele não tem os arquivos PDF. Para te-lo, vc tem que abaixar um arquivo da Microsoft e para faze-lo, tem que comprar uma versão!!! \será compensatório???

??? :? arquivos PDF sobre o q?

Lich, acho que ele tah falando em “gerar” PDF’s.

Ae galera… a minha opinião é a da maiorira: 1gb é muita coisa para um editor de textos. E não venham ae adoradores da M$ dizer que ele não é só um editor de textos, pq ele eh sim! soh pq faz verificação ortográfica, fica enxendo o saco quand colocamos “1.” numa linha e ele já se mete com o “2.” na próxima, ahueha, é um saco isso!

A M$ é um monopólio íngrime… a cada versão de seus aplicativos o consumo de recursos fica deveras exagerado! Vi um usuário que citara o fato de ninguém reclamar da necessidade de mem ram em jogos; po cara, jogo é jogo neh! Nem se compara, jogos são 3D e tudo o mais, “merecem” mais recursos.

O novo office pode até estar mais bonitinho e fazendo uma coisa nova ou outra, mas ele continua sendo o editor de texto que salva em formato (agora parcialmente?) proprietário; prática exdrúxula! Isso sim!

desculpem o comentário… mas vi umas coisas gritantes no tópico… “carangueijos”… seriam parentes próximos dos caranguejos? e gente… decência é uma coisa, descendência é outra!!!

voltando ao assunto… o que vale a pena? pagar mais de mil reais num software que ocupa 1,5gb do teu hd e vai necessitar de no mínimo 1gb de ram pra você pode digitar um lembrete de 50 caracteres, ou fazer download na net de um software muito menor, sem pagar nada, recorrendo a poucos megas pra rodar, e salvando arquivos perfeitamente (além de abrir os arquivos do office!!!)?

lembrete de 50 caracteres foi ótima uihauahuahauhauahu

[quote=Yky Mattshawn]Lich, acho que ele tah falando em “gerar” PDF’s.

Ae galera… a minha opinião é a da maiorira: 1gb é muita coisa para um editor de textos. E não venham ae adoradores da M$ dizer que ele não é só um editor de textos, pq ele eh sim! soh pq faz verificação ortográfica, fica enxendo o saco quand colocamos “1.” numa linha e ele já se mete com o “2.” na próxima, ahueha, é um saco isso!

A M$ é um monopólio íngrime… a cada versão de seus aplicativos o consumo de recursos fica deveras exagerado! Vi um usuário que citara o fato de ninguém reclamar da necessidade de mem ram em jogos; po cara, jogo é jogo neh! Nem se compara, jogos são 3D e tudo o mais, “merecem” mais recursos.

O novo office pode até estar mais bonitinho e fazendo uma coisa nova ou outra, mas ele continua sendo o editor de texto que salva em formato (agora parcialmente?) proprietário; prática exdrúxula! Isso sim!

desculpem o comentário… mas vi umas coisas gritantes no tópico… “carangueijos”… seriam parentes próximos dos caranguejos? e gente… decência é uma coisa, descendência é outra!!!

voltando ao assunto… o que vale a pena? pagar mais de mil reais num software que ocupa 1,5gb do teu hd e vai necessitar de no mínimo 1gb de ram pra você pode digitar um lembrete de 50 caracteres, ou fazer download na net de um software muito menor, sem pagar nada, recorrendo a poucos megas pra rodar, e salvando arquivos perfeitamente (além de abrir os arquivos do office!!!)?[/quote]

Sem querer te desmerecer, MS Office não se resume a usar o Word para escrever cartas e o PowerPoint para visualizar aquelas horríveis mensagens que repassam para seus emails. Se para ti, é somente isso, use o OpenOffice e seja feliz. Para as outras que acham que ele vai além disso, incluindo a minha pessoa, continuarei a utilizar enquanto me convier.

Até!

já que o tópico voltou…

pro lembrete de 50 caracteres tem o bloco de notas, ou o wordpad, que é muito melhor do que baixar uma centena de MB. E consome beeeem menos que openoffice hehehe.

Também acho que pra abrir o word não vai chegar no 1GB de consumo instantaneamente, só vai usar isso quando estiver rodando tudo que tem direito né.

1 GB de RAM pra jogo é muito sim, que é isso! Jogo, especialmente 3D, precisa de velocidade de processamento e memória mas na placa de vídeo, aí concordo. Mas pro resto, tudo junto não deve dar tudo isso de memória… pelo menos é minha opinião. Claro que com o passar do tempo os modelos em 3D ficarão cada vez mais detalhados, e isso aumenta a conta de polígonos pra guardar na memória, mas isso é outra história hehehehe

1 GB de RAM pra usar um editor de texto ou planilha eletrônica ou editor de slides…aff…dá licença…

Os requerimentos do OpenOffice quase não se alteram a cada nova versão…ao contrário os do MSOffice aumentam absurdamente (sem contar q pelo menos 50% das novidades dele são frescuras)…

só falta dizerem agora q Word não é editor d texto, q Excel não é planilha, q PowerPoint não faz slides…

[quote=Lich King]1 GB de RAM pra usar um editor de texto ou planilha eletrônica ou editor de slides…aff…dá licença…

Os requerimentos do OpenOffice quase não se alteram a cada nova versão…ao contrário os do MSOffice aumentam absurdamente (sem contar q pelo menos 50% das novidades dele são frescuras)…

só falta dizerem agora q Word não é editor d texto, q Excel não é planilha, q PowerPoint não faz slides…
[/quote]

Você só usa o auto-completion da IDE que você usa para programar? Eu não. Eu uso plugins que auxiliam no controle de versão, uso as ferramentas de deploy etc.
Você usa o Excel só para fazer planilhas de cálculo simples e o Word só para escrever currículos? Então, eu não. :wink:

Office = escritório, se estiver complicando muito então deveria haver um sistema sendo desenvolvido, não tentar gambiarrizar mais e mais uma planilha e um editor de texto.

Quantos verdadeiros “sistemas” eu já vi feitos em Access. Buguentos, feios, podres, e ainda tinha que dar suporte pra isso!!!

[quote=maquiavelbona]
Você só usa o auto-completion da IDE que você usa para programar? Eu não. Eu uso plugins que auxiliam no controle de versão, uso as ferramentas de deploy etc. [/quote]
tsc, tsc, tsc…comparando IDE com office…nem vou falar nada…

[quote=maquiavelbona]
Você usa o Excel só para fazer planilhas de cálculo simples e o Word só para escrever currículos? Então, eu não. :wink: [/quote]

quais são os recursos adicionais q só existem no MSOffice (e não tem no OpenOffice) q ocupam tanta memória?

Realmente… é só dar uma olhada nos requisitos do Windows em suas diferentes versões… numa gradação quase proporcional, a exigência de mem ram tem um aumento de 50% em cada novo lançamento M$ Win.

Mas então, o que você faz com esses softwares? Excel só serve para fazer planilhas de cálculos mesmo! Ou vai dizer que você acha proveitoso criar macros em VBA? Que incrível, elas devem ser muito úteis pra se usar numa “infinita planilha de linhas limitadas” o.O
Contraditório seria digitar um currículo no OppenOffice com: “Conhecimentos: Word” hehehehe

Excel faz planilhas e nada mais… acho que sei ao que você se refere… SE()? SOMA()? PROCV()? Incrível!!! Essas funções do Excel são cômicas de tão patéticas. Usabilidade exdrúxula. Funções em português, aheuaheua, internacionalização então nem se fala! Desculpe cara, mas o que mais o Excel te proporciona além de planilhas de cálculo? VBA com uma não-intuitiva programação? o.O

Não existem sistemas em Access meu amigo, o que existem são emaranhados de longas “Function”'s com suas respectivas (ou não!) declarações “End Function”'s e uma pá de formulários grosseiramente projetados com anti-patterns. Hauehauehau

“lembrete de 50 caracteres” foi só um eufemismo. Creio que me entenderam.

É… Word não serve só para digitar texto mesmo… ele também é usado pra gerar macros grotescas com códigos de mal objetivo.
Power Point só serve para slides mesmo… e nada mais. A propósito, para slides ou algo mais sério (uma palestra… com slides!) recomendo o CorelPresentations!

[quote=Yky Mattshawn]A propósito, para slides ou algo mais sério (uma palestra… com slides!) recomendo o CorelPresentations![/quote]Até agora não vi nada melhor que o Keynote, da Apple, para fazer apresentações.

“lembrete de 50 caracteres” foi só um eufemismo. Creio que me entenderam.
[/quote]

Não estava te criticando :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: