[quote=fmeyer]Aqui na BHP colombia, TODOS os cargos administrativos e desenv. Tem a disposição 1 Laptop thinkpad com 1 G de ram.
se vc reclamar eles dao mais um pente de 1 G
[/quote]
Tá bom, mas vc trabalha para a poderosa do aluminio (que comprou a Billiton de um ano para outro se não me engano). Eu trabalho para uma empresa de EDI que tem notebooks para os vendedores, e desenvolvedores usamos 1Gb, o resto tem 512 e olha lá…
Nunca houve uma preocupação do Microsoft em usar menos memória , e sim em usar mais memória.Me pergunto porque são executáveis tão mais parrudos se o número de funcionalidades novas é tão baixo … quer dizer, se EU fizesse isso, me perguntariam porque são tão deficiente para programar… mas é a Microsoft.
A comparação com Java feita no começo dos posts me parece irrelevante. Trabalhando desde um servidor, para usuário final é um browser quem responde, então é justificável usar Gb para manter usuários concorrentes navegando contentes.
E note que nem falo do Swing, que quanto mais conheço, mais gosto do meu cachorro, como Diógenes e a humanidade.
O resto são vantagens para o 1% dos vendedores que sabem usar o Word e que conseguem sozinhos montar uma tabela, sem ajuda do desenvolvedor, e para 0,005% dos empregados de finanças que sabem usar o Excel sem também encher o saco do desenvolvedor para abrir um maldita CSV (eu já atendi mais de um Super Analistas de Negócios para que pudesse abrir um CSV ou para que importe dados).
De resto, vai facilitar a vida da dona Eclodir que a reumatite deixa dificil clicar no mouse e a catarata não deixa ver os ícones. Ponto para a Microsoft nisso…
Bom, a boa notícia que espero é que finalmente o layout seja XML e aberto, assim posso gravar minhas planilhas e repassar para os clientes sem ter que apelar para o POI …
Vamos ver se consigo.