Office 2007 traz mudanças radicais

[quote=juzepeleteiro][quote=ASOBrasil]Até concordaria com essas afirmações se não existisse o OpenOffice, que possui a maioria das funções que o Office possui, inclusive as financeiras (de amortização, ROI, etc)

O Office realmente é uma puta ferramenta, assim como o OpenOffice! E para a grande maioria dos usuários o OpenOffice dá e sobra![/quote]

Ah é? Qual é a ferramenta de mercado de BI, utilizada em bancos e empresas, que têm integração com o OpenOffice? Me diz um Addin que seja um sucesso de mercado que funciona no OpenOffice?

O Excel é muuuuito mais do que uma planilha com funções para muita gente.[/quote]

Não posso te responder a pergunta porque não sei! Mas vou grifar uma parte importante do que eu disse para você reler:
O Office realmente é uma puta ferramenta, assim como o OpenOffice! E para a grande maioria dos usuários o OpenOffice dá e sobra!

ASOBrasil

Okay, me aponte uma pesquisa que prove que a maioria dos usuários usam uma planilha com funções somente? Sempre esse argumento, faltou só um número, tipo “90% dos usuários”, para ficar mais forte

Eu não sei se é verdade ou não, mas a minha maioria de pessoas morreria de tédio com um OpenOffice da vida sem addins (bons e prontos, não estou falando da possibilidade), sem a integração com a sua ferramenta de BI e sem milhaaaares de macros prontas na internet utilizando uma linguagem fácil e com dezenas de livros publicados igual a VBScript.

[quote=juzepeleteiro]Okay, me aponte uma pesquisa que prove que a maioria dos usuários usam uma planilha com funções somente?

Eu não sei se é verdade ou não, mas a minha maioria de pessoas morreria de tédio com um OpenOffice da vida sem addins (bons e prontos, não estou falando da possibilidade), sem a integração com asua ferramenta de BI e sem milhaaaares de macros prontas na internet utilizando uma linguagem fácil e com dezenas de livros publicados igual a VBScript.
[/quote]

Já trabalhei com suporte durante um bom tempo e estou falando com base na experiência que tive! Ou você vai me dizer que a maioria dos usuários usa a maior parte do potencial que o software oferece? Seja sincero!

ASOBrasil

Sinceramente, a maioria dos usuários com dinheiro, digo grandes empresas, usa sim. A outra maioria, usuários domésticos e de empresas que nem um sistema de BI têm, não usa não.

[quote=juzepeleteiro]
Sinceramente, a maioria dos usuários com dinheiro, digo grandes empresas, usa sim. A outra maioria, usuários domésticos e de empresas que nem um sistema de BI têm, não usam.[/quote]

Eu falei de maioria dos usuários! Não comecei a selecionar o público só para ter razão no que estou falando.

[quote=juzepeleteiro]
Mas para eles é recomendado usar um Google Spreadsheet mesmo, que até mesmo ele é muito melhor que o OpenOffice.[/quote]

Tá bom José, depois dessa não vou nem mais discutir com você. :smiley:

Sem recentimentos! ahahahah :wink:

ASOBrasil

[quote=ASOBrasil]

[quote=juzepeleteiro]
Mas para eles é recomendado usar um Google Spreadsheet mesmo, que até mesmo ele é muito melhor que o OpenOffice.[/quote]

Tá bom José, depois dessa não vou nem mais discutir com você. :smiley:

Sem recentimentos! ahahahah :wink:[/quote]

Peguei um pouco pesado nessa frase mesmo, já tinha até tirado do meu post. Eu tive tanto, mas tanto problema com o OpenOffice que eu tenho maus conceitos com ele. Eu sei que ele melhorou e tal… Mas quando você trabalha com sério com Excel, com addins e ferramentas de BI não dá para cogitar o uso do OpenOffice. E pagar pelo Office normalmente sai na urina das empresas.

Quem sabe um dia o OpenOffice seja um player nesse segmento que eu descrevi, mas honestamente ele tá longe de ser um.

A maioria para mim é medida em dollares.
Se um segmento, com menor número de usuários, têm $100 para gastar em projetos e outro segmento, mesmo com um número maior de usuários, têm $20 para gastar. Atender esse o segmento de $100 é atender a maioria, atender o segmento de $20 é atender a um nicho de mercado.

1 Giga custa 100 reais?

Alguém tem que dizer isso pra o meu pente Corsair de 1 gb aqui que ele não tava sabendo disso não.

[quote=clodoaldoaleixo]Ta vendo, comentários tipicos de quem não conhece a ferramenta.
O World tem sim muitos outros recursos muito úteis no dia a dia, não só corretor ortográfico.

Engraçado né, os jogos recentemente vem saindo com requisitos absurdos e ninguem reclama, mas não, é Word, é da M$ então é absurdo.

E um pente de memória de 1GB custa sim em torno de 100,00.

Informem-se direito!!![/quote]

Bem, espero q vc tenha percebido que você está tratando de dois contextos extremamente diferentes da mesma forma.

Quem quer ter pc para jogar, quer ter uma máquina fudida q dê uma experiência gráfica maravilhosa. Infelizmente hj em dia os jogos são mais gráficos do que inteligentes…

Uma coisa é vc ter um super pc para jogos, outra é vc ter um super pc para rodar o word, sendo que 90% das pessoas usam o word apenas para digitar textos simples e não tem conhecimento de quase nada que ele faz. Pergunta para 10 pessoas quais delas usa “Estilos e formatação” ou mesmo uma quebra de página… Vc vai se assustar com o que vai ver…

Para que precisar de uma super máquina para rodar um processador de textos? Isso é para forçar o consumismo na minha opinião…

Nada contra você nem a sua opinião, que pode até ser verdadeira, mas seria legal se pararmos de inventar pesquisas.

Aonde você viu que “90% por centro das pessoas” e que “10 pessoas”? Em lugar nenhum, isso é um mentirinha muito comum e muito estudada pelos psicólogos que quando queremos que alguém acredite inventamos números para dar credibilidade a nossa opinião.

[quote=ramilani12]Tá de brincadeira 1 giga de RAM para correção ortográfica?! é piada!

[/quote]

Pior q só rindo… 1 Gb de RAM uhahuauha… VIVA O OPEN OFFICE rsss :smiley: :smiley: :smiley:

Imagina gerar gráficos em Excel… 3 GB? hahahaha :smiley: :lol:

[quote=neófito]Me desculpe quem diz o contrário, mas 1GB de memória não custa R$100 não… não mesmo!!!

Acabei de ir ver no mercado livre (que jamais seria o lugar que uma empresa grande compraria) e o pente de 512MB mais barato está R$125,00. Ah, tem também o que custa R$100,00 mas o vendedor é da Bahia (não tenho nada contra a não ser a distância) e tem 12% das qualificações negativas. Você confia? O problema é seu, porque eu não confio. Ah, mas estávamos falando de 1GB né? Bom, dois pentes com o valor acima, daria R$250,00. Um pente, selecionando o vendedor com critérios semelhantes dos acima, o preço mais baixo q encontrei foi R$250,00.

Conclusão: 1GB de memória não custa R$100… pelo contrário, custa mais que o dobro disso.

Mais um esclarecimento. O órgão no qual o OpenXML (credo!) da M$ foi padronizado é o ECMA, o mesmo órgão que cuida do padrão do JavaScript e que também padronizou o C# (a M$ deve ter feito um acordo milionário com eles). O órgão que padroniza o ODF é o ISO.

:D[/quote]

hahaha até ai eles devem ta falando da Sta Ifigenia rsss, mas nenhuma empresa iria comprar lá… eu nao compraria nem pro de casa :lol:

[quote=clodoaldoaleixo]Ta vendo, comentários tipicos de quem não conhece a ferramenta.
O World tem sim muitos outros recursos muito úteis no dia a dia, não só corretor ortográfico.

Engraçado né, os jogos recentemente vem saindo com requisitos absurdos e ninguem reclama, mas não, é Word, é da M$ então é absurdo.

E um pente de memória de 1GB custa sim em torno de 100,00.

Informem-se direito!!![/quote]

pode me dar o email do seu fornecedor?

Dêem suas opiniões, essa é a última versão que não seja para a Web ?

[ ]'s

Eu tive a oportunidade de mexer com o office 2007 na minha empresa e tenho que admitir que a interface é fantástica, totalmente diferente. A gente que tava acostumado com as versões anteriores fica totalmente perdido, mas com o tempo vai entendendo como funciona.

Quando às críticas às exigências de hardware, eu gostaria de fazer uma observação: os softwares que a MS faz, não é para os micros brasileiros, e sim ao padrão norte-americano e europeu. Nesses lugares um PC poderoso é muito barato em relação aqui.
Como referência podemos usar a Dell: um PC norte-americano pronto ao Windows Vista custa entre US$ 360 a US$ 700. Aqui não sai por menos de R$ 2500 . Ou seja, isso não é feito para nós, usuários domésticos brasileiros. Além do mais, não dão damos tanto lucro para eles mesmo.
( Fonte: http://www.dell.com/content/products/category.aspx/dimen?c=us&cs=19&l=en&s=dhs )

Mas em relação da interface gráfica, eu aprovo sim essa evolução. Com certeza essa foi a grande sacada que a MS teve com o Windows e a Apple com o MacOS, o investimento com a interface. Até o pessoal que desenvolve para Linux tá correndo atrás disso, pois, se não, fica muito complicado ao usuário não expert em computação mexer nos programas.
O problema que interface gráfica exige muito… que digam os jogos.
Quem quer só editar um texto, usa o Bloco de Notas do Windows, o VI do Linux, ou mesmo o OpenOffice ( que lê arquivos de extensão da MS tb ).

Nada contra você nem a sua opinião, que pode até ser verdadeira, mas seria legal se pararmos de inventar pesquisas.

Aonde você viu que “90% por centro das pessoas” e que “10 pessoas”? Em lugar nenhum, isso é um mentirinha muito comum e muito estudada pelos psicólogos que quando queremos que alguém acredite inventamos números para dar credibilidade a nossa opinião. [/quote]

Num to afirmando que é assim, isso é força de expressão, entendeu?
Num quis falar que isso é verdade ou inventar pesquisa. So to querendo exemplificar que ter um zilhão de ram para rodar o word é bobeira. É para forçar a gastar, ainda mais para nós que pagamos muito caro por tecnologia… Se fosse barato igual na europa/eua como o celsocrivelaro ai tudo bem, mas nossa realidade é outra meeeeesssmoooo… Para empresas até que vai, e para os usuários domésticos…

Gente, uma estação em 2006 com menos de 1Gb de ram é piada. A secretária pode muito bem ter o dobro disso, já que o trampo dela é muito mais importante pro VP que o nosso.

Fora que pagar 100, 200, ou 1000 reais por um pente de 1Gb de ram para uma empresa é fichinha quando isso puder ser traduzido em termos de performance. Por isso que muita empresa séria tá migrando as estações do desenvolvedores para terem dois monitores de 19’’.

Mas é a realidade…

[quote=louds]Gente, uma estação em 2006 com menos de 1Gb de ram é piada. A secretária pode muito bem ter o dobro disso, já que o trampo dela é muito mais importante pro VP que o nosso.

Fora que pagar 100, 200, ou 1000 reais por um pente de 1Gb de ram para uma empresa é fichinha quando isso puder ser traduzido em termos de performance. Por isso que muita empresa séria tá migrando as estações do desenvolvedores para terem dois monitores de 19’’. [/quote]

estação de desenvolvedor é uma coisa, a estação da secretária pra rodar o word e jogar paciência não deveria ter 2 gb de ram nem 1 monitor de 19", afinal a aplicação mais pesada que ela roda é o protetor de tela com o logo da empresa… huahuauha

obs: interessante o rumo que tomam certos posts sem sentido aqui no guj… heheheh

Mas é a realidade…[/quote]

Bom, então eu vivo no mundo da lua. Onde eu trampo e em várias empresas pelas quais eu passei, 1Gb de memória era o mínimo, isso quando não tinha mais memória.

Eu trampava em uma estação com 2Gb em 2003 e a empresa não era lá grandes coisas. Trampei no ABN, onde se usava NT 4 e minha estação tinha 512mb, que para situação era mais que suficiente, principalmente pq nela nenhum software devorador de memória rodava.