A Microsoft vai ter que fazer um promoção: Compre o pacote Office 2007 é ganhe 1 Gb de RAM…hehehehe
O gorverno mandar documentos em .doc é livre expontanea vontade ? os bancos enviarem .xls é “espontanea vontade” , entao nesse caso não existe “anti-truste” , afinal… é tudo espontaneo ![/quote]
É por espontanea vontade sim, você pode utilizar outros programas como o openoffice, para abrir .doc, .ppt, .xls …
Directx 10 e unreal 2007
Cara, se tratando de memoria no maximo que você compra é por 150 reais, sim, comprando em loja, não precisa ir até o paraguai não.
1gb de ram já está ficando comum em maquinas desktop.
Sobre office 2007 necessitar de 1GB isso é muita implicação contra a M$. fala serio, tenho ele em meu notebook, um pentium M com 512mb e roda perfeitamente e rapido.
Agora o negocio é que, quando se trata de microsoft o pessoa cai em cima já, não a estou defendendo, muitas vezes as pessoas tem razão. Mas nesse caso, a empresa mal lançou o produto, as pessoas nem testaram praticamente e já vem tacando 7 pedras por se tratar de microsoft, fala sério.
Uma coisa é certa, sobre a questão de ihm a microsoft investe pesado e nesse quesito o office está de nota 10.
Quem está em cima é sempre criticado. É a cobrança natural de ser líder, o maior, o melhor etc. Acontece em todos os aspectos da vida, não é?
Me desculpe quem diz o contrário, mas 1GB de memória não custa R$100 não… não mesmo!!!
Acabei de ir ver no mercado livre (que jamais seria o lugar que uma empresa grande compraria) e o pente de 512MB mais barato está R$125,00. Ah, tem também o que custa R$100,00 mas o vendedor é da Bahia (não tenho nada contra a não ser a distância) e tem 12% das qualificações negativas. Você confia? O problema é seu, porque eu não confio. Ah, mas estávamos falando de 1GB né? Bom, dois pentes com o valor acima, daria R$250,00. Um pente, selecionando o vendedor com critérios semelhantes dos acima, o preço mais baixo q encontrei foi R$250,00.
Conclusão: 1GB de memória não custa R$100… pelo contrário, custa mais que o dobro disso.
Mais um esclarecimento. O órgão no qual o OpenXML (credo!) da M$ foi padronizado é o ECMA, o mesmo órgão que cuida do padrão do JavaScript e que também padronizou o C# (a M$ deve ter feito um acordo milionário com eles). O órgão que padroniza o ODF é o ISO.
[quote=neófito]Me desculpe quem diz o contrário, mas 1GB de memória não custa R$100 não… não mesmo!!!
Acabei de ir ver no mercado livre (que jamais seria o lugar que uma empresa grande compraria) e o pente de 512MB mais barato está R$125,00. Ah, tem também o que custa R$100,00 mas o vendedor é da Bahia (não tenho nada contra a não ser a distância) e tem 12% das qualificações negativas. Você confia? O problema é seu, porque eu não confio. Ah, mas estávamos falando de 1GB né? Bom, dois pentes com o valor acima, daria R$250,00. Um pente, selecionando o vendedor com critérios semelhantes dos acima, o preço mais baixo q encontrei foi R$250,00.
Conclusão: 1GB de memória não custa R$100… pelo contrário, custa mais que o dobro disso.
Mais um esclarecimento. O órgão no qual o OpenXML (credo!) da M$ foi padronizado é o ECMA, o mesmo órgão que cuida do padrão do JavaScript e que também padronizou o C# (a M$ deve ter feito um acordo milionário com eles). O órgão que padroniza o ODF é o ISO.
:D[/quote]
Aqui na bahia eu compro uma memoria ddr 400 por 130, 140 reais numa boa, com nota fiscal , na loja. Claro, a memoria não é das melhores, corsair, kingston, geil … é um ddr 400 “genérica” como dizem.
E outra, muitas das empresas, ou compra em quantidade ou tem contato com fornecedor, saindo mais barato ainda.
E como eu já falei, esse papo de 1gb é pressão das pessoas que não gostam da microsoft, eu rodo o office 2007 normalmente em meu notebook 512mb e no meu desktop 1gb.
[quote=thiagoaos]Aqui na bahia eu compro uma memoria ddr 400 por 130, 140 reais numa boa, com nota fiscal , na loja. Claro, a memoria não é das melhores, corsair, kingston, geil … é um ddr 400 “genérica” como dizem.
E outra, muitas das empresas, ou compra em quantidade ou tem contato com fornecedor, saindo mais barato ainda.
E como eu já falei, esse papo de 1gb é pressão das pessoas que não gostam da microsoft, eu rodo o office 2007 normalmente em meu notebook 512mb e no meu desktop 1gb.[/quote]
Compre 1 Gb de ram por 140 reais na DELL ou na HP que te dou um prêmio.
Esse valor é pra memória de 512MB, não é?
Esse rodar “normalmente” seria o que? só criar documento e salvar?!
depende da marca, uma kingston aqui em salvador é o dobro de uma generica como markvision.
Esse valor ai eu compro uma markvision por 1gb, com garantia de 1 ano e nota fiscal.
Sim, acaba esse papo de quanto custa uma memoria de 1gb ou não, o bom mesmo era que o pessoal falasse dos prós e contras do software depois de testado.
Cara para essa pergunta é melhor responder com uma resposta. O que você chama de rodar normalmente?
Fala sério.
Por isso perguntei a ti , o que seria rodar normalmente ?
É só criar documento do World edita-lo e salvar
e o Excel com planilhas enormes com consulta a banco de dados?
A questão aqui é empresas e não usuario domestico…
Por isso mesmo eu ainda não migrei para o Java… aonde já se viu? 64mb só para fazer um hello world… Sou mais o bom e velho QBASIC… com apenas 640k você faz tudo isso.
– Agora vou responder a mim mesmo. –
Hahaha! Você só pode ser maluco, Java é OO cheia de recursos. O consumo de memória é bobeira por que o custo esta caindo e a capacidade aumentando. O custo beneficio é melhor. Tirando que com Java você faz muito mais do que um hello world.
– Agora pensando –
Não vou explicar o que eu quis dizer com essa mensagem, acho que ficou claro. Mas talvez eu devesse colocar um Delphi no lugar de QBasic, mais a idéia é parecida.
roda normalmente é roda todas as suas funcionalidades com a performance normal (nem lento nem super rápido), melhor assim?
Sim, roda planilhas no excel, infelismente mas ainda tenho que as utilizá-la, e roda tranquilamente.
Agora eu lhe pergunto, porque ao invés de fazer tantas perguntas não testa o produto?
[quote=juzepeleteiro]Por isso mesmo eu ainda não migrei para o Java… aonde já se viu? 64mb só para fazer um hello world… Sou mais o bom e velho QBASIC… com apenas 640k você faz tudo isso.
– Agora vou responder a mim mesmo. –
Hahaha! Você só pode ser maluco, Java é OO cheia de recursos. O consumo de memória é bobeira por que o custo esta caindo e a capacidade aumentando. O custo beneficio é melhor. Tirando que com Java você faz muito mais do que um hello world.
– Agora pensando –
Não vou explicar o que eu quis dizer com essa mensagem, acho que ficou claro. Mas talvez eu devesse colocar um Delphi no lugar de QBasic, mais a idéia é parecida. [/quote]
Concordo… mas tudo tem um limite… existe um limite do bom senso… com 64 mb de ram em java vc faz bastante coisa. Colocar 1 GB no computador da secretaria para ela digitar cartinha… sem chance.
Por isso estou perguntado alguem que ja tenha o pacote
vc esta defendendo tanto o produto que fiquei curioso em baixar …
[color=red]Moderador chato pede: Por favor, manere nos QUOTES… não há a necessidade de fazer quota de quase todas as mensagens. GRATO![/color]
[quote=chun]Concordo… mas tudo tem um limite… existe um limite do bom senso… com 64 mb de ram em java vc faz bastante coisa. Colocar 1 GB no computador da secretaria para ela digitar cartinha… sem chance.
[/quote]
O Office é muito mais do que um digitador de cartinha… assim como o Java é muito mais do que um gerador de Hello World.
O Office é um dos aplicativos mais completos do mercado, qualquer departamento de marketing, vendas… qualquer departamento de qualquer empresa não vive sem um Excel da vida… O Excel é o front-end de BI mais utilizado no mundo, com recursos e integração aos pacotes sem par no mercado.
Eu diria que o Office é muito mais do que uma suite de ferramentas de escritórios, ele é uma plataforma para desenvolvimento de aplicativos. (Sim, varios aplicativos são desenvolvidos para rodar no Office).
A inovação do novo Office é muito grande, só para citar duas grandes: workflow integrado e UI inteligente.
Ele consome muita memória? Sim.
Vale a pena? Vamos ver o que o mercado vai dizer, mas eu duvido que em 2 ou 3 anos, ou até menos se o workflow pegar, não será o office padrão das empresas.
O pessoal lá no banco costuma dizer que, se o Excel deixar de existir de um dia pro outro leva mais da metade do mercado financeiro junto.
Nao leva metade nao.
Leva todo o mercado financeiro.
Rafael
Até concordaria com essas afirmações se não existisse o OpenOffice, que possui a maioria das funções que o Office possui, inclusive as financeiras (de amortização, ROI, etc)
O Office realmente é uma puta ferramenta, assim como o OpenOffice! E para a grande maioria dos usuários o OpenOffice dá e sobra!
ASOBrasil
[quote=ASOBrasil]Até concordaria com essas afirmações se não existisse o OpenOffice, que possui a maioria das funções que o Office possui, inclusive as financeiras (de amortização, ROI, etc)
O Office realmente é uma puta ferramenta, assim como o OpenOffice! E para a grande maioria dos usuários o OpenOffice dá e sobra![/quote]
Ah é? Qual é a ferramenta de mercado de BI, utilizada em bancos e empresas, que têm integração com o OpenOffice? Me diz um Addin que seja um sucesso de mercado que funciona no OpenOffice?
O Excel é muuuuito mais do que uma planilha com funções para muita gente.