[OFF elevado ao cubo] Heavy Metal é o estilo favorito dos superdotados [/OFF elevado ao cubo]

Acho que ele deveria ouvir um pouquinho os últimos discos do Dream Theater pra ver se ele muda de idéia quando a ser progressivo e não ser pesado :stuck_out_tongue:

Harris virou um Hitler na banda, eles não experimentam mais, as três guitarras estão lá só pra dizer que tem três, são poucos os momentos que você percebe que existe qualquer necessidade disso.

feliz vai ser o dia que o steve harris notar que baixo não é apenas aquela cavalgada dele de sempre :stuck_out_tongue:

outra coisa, três guitarras!
poderiam ser facilmente substituídas só por uma…
e olha que na carreira solo do bruce, o adrian smith fez um ótimo trabalho.

Tem certeza que o iron maiden ta tao horrivel assim? Nao sou maidenmaniaco, mas pô… o AMOLAD ficou muito bom, o problema é que a maioria dos caras escutam o disco novo da banda já comparando com os antigos e descendo a lenha. Cada disco é uma historia nova, é injusto meter o pau na banda pq nao fez um the number part 2 ou um powerslave 2… a banda nao está correndo atrás do próprio rabo, está fazendo algo bastante sincero. Claro que eu acho que eles poderiam estar melhores, mas também comparar com o metallica aí é demais… hehe… pra mim o metallica já se queimou tanto (nós brasileiros temos motivos de sobra inclusive) que nao tem como ficar pior

Eu não falei que o Iron Maiden tá horrível, mas parece estar tomando o mesmo rumo que o Metallica tomou, de mudar bastante o estilo. E isso é bastante chato. Já deu pra perceber isso desde o Brave New World pra cá. O DoD também é bom, mas já começa a deixar a pulga atrás da orelha mais visível, coisa que se manteve agora com o lançamento do AMoLaD e o Steve Harris confirmando essa mudança de rumo. Não tem jeito, quem é fã mesmo de heavy metal puro e clássico não vai gostar. E sinceramente? Não tem como não comparar, porque quem é fã acaba comparando com o que está acostumado a ouvir (no caso do Iron Maiden são décadas de costume) e quando vem algo diferente os sussurros começam a surgir. Isso é inevitável.

Eu conheço pessoas que eram fanáticas pelo Scorpions e quando eles mudaram pro estilo mais meloso essas pessoas quebraram todos os LPs que tinham, por revolta. Conheço gente também que era fã de carteirinha do Metallica e depois do que aconteceu pararam de acompanhar, assim como eu conheço pessoas que têm todos os álbuns da era Ozzy do Black Sabbath e pararam de acompanhar quando ele saiu (nesse caso não é que tenha ficado ruim, na minha opinião ficou bem melhor com o Dio, mas foi pela perda da identidade) e também conheço alguns mais fanáticos do que eu que disseram que o Iron Maiden tinha ficado “popzinho” depois do BNW.

Enfim, eu temo me tornar mais um desses. Pra vc ter uma idéia até há uns 3 ou 4 anos atrás eu era fã de acompanhar absolutamente tudo o que envolvia Iron Maiden. Tudo. Eu conhecia 100% das histórias, não havia nada que alguém falasse deles que eu não soubesse, conhecia todas as raridades, tanto que meus amigos sabem que eu sou (ou era) fanático por eles e uma referência. Mas, após isso tudo aí que eu já falei, e por outras coisas pessoais também, eu acabei parando de acompanhar como acompanhava. O Iron Maiden sempre foi a minha banda do coração, eu gosto deles praticamente como se fossem meu time, mas essa mudança de estilo realmente está mexendo com o público fiel de décadas. Essa molecada que vem agora nem vai ligar pra isso, mas o pessoal mais velho já está sentindo muito, e há alguns anos já. Tanto que isso que eu estou dizendo agora eu já falava há uns 5 anos atrás. Não é novidade.

Rapaz, eu mesmo já vou pelo outro lado, achei ruim sim e não é porque mudou o estilo não, porque o Blind Guardian mudou de estilo completamente e nem por isso eu deixei de ouvir, muito pelo contrário, fiquei feliz da vida com o resultado e hoje gosto muito mais da banda.

O problema não é nem o Maiden estar mudando de estilo, essa mudança já vinha desde o “X-Factor” que, pra mim, é um ótimo disco, o problema veio depois, com o “Virtual 11”. Já mostrava o que estava por vir, disco cheio de músicas lentas, com muita repetição, o baixo lá em cima e uma falta terrível de guitarras (engraçado que isso aconteceu exatamente no disco que Harris se envolveu por completo na produção…).

Com a volta de Bruce, esperávamos que pelo menos a repetição diminuisse, mas ela continuava lá, o refrão de “Brave New World” e de “The Wicker Man” é a prova mais terrível disso, não se deram nem ao trabalho de fazer “alguma coisa”, ficam repetindo a mesma coisa milhões de vezes. E o resto do disco vai no mesmo caminho, é forçado, sem alma, sem graça, como se fosse algo só pra cumprir o contrato com EMI.

Se o Harris não quer mais fazer música, que não faça e acabe logo com o Maiden, porque continuar gravando esses discos meia-boca, gravando discos ao vivo e fazendo tour pra tocar coisa velha não dá não. A não ser que eles queiram fazer isso até morrer, feito o Kiss, o Purple e os Stones, o que seria uma verdadeira pena pra uma banda que tem tantos clássicos na história da música.

E que o Bruce continue gravando os seus discos solo \o/

Deixa eu ver se entendi… voce gosta do BNW e do DOD e está grilado pq o steve deu declaracoes que a banda está tomando um rumo mais progressivo (e realmente está). Certo? Já que é tao entendido assim de iron maiden(voce mesmo se auto intitula), deve se lembrar que nos anos 90 a banda fez 2 discos horriveis com o blaze, talvez bem mais progressivos do que eles fazem hoje e voce está incomodado com isso só agora ?

[quote=Maurício Linhares]Rapaz, eu mesmo já vou pelo outro lado, achei ruim sim e não é porque mudou o estilo não, porque o Blind Guardian mudou de estilo completamente e nem por isso eu deixei de ouvir, muito pelo contrário, fiquei feliz da vida com o resultado e hoje gosto muito mais da banda.

O problema não é nem o Maiden estar mudando de estilo, essa mudança já vinha desde o “X-Factor” que, pra mim, é um ótimo disco, o problema veio depois, com o “Virtual 11”. Já mostrava o que estava por vir, disco cheio de músicas lentas, com muita repetição, o baixo lá em cima e uma falta terrível de guitarras (engraçado que isso aconteceu exatamente no disco que Harris se envolveu por completo na produção…).

Com a volta de Bruce, esperávamos que pelo menos a repetição diminuisse, mas ela continuava lá, o refrão de “Brave New World” é a prova mais terrível disso, não se deram nem ao trabalho de fazer “alguma coisa”, ficam repetindo a mesma coisa milhões de vezes. E o resto do disco vai no mesmo caminho, é forçado, sem alma, sem graça, como se fosse algo só pra cumprir o contrato com EMI.

Se o Harris não quer mais fazer música, que não faça e acabe logo com o Maiden, porque continuar gravando esses discos meia-boca, gravando discos ao vivo e fazendo tour pra tocar coisa velha não dá não. A não ser que eles queiram fazer isso até morrer, feito o Kiss, o Purple e os Stones, o que seria uma verdadeira pena pra uma banda que tem tantos clássicos na história da música.

E que o Bruce continue gravando os seus discos solo \o/[/quote]

Concordo em partes… tb esperava mais do maiden quando o bruce e o adrian voltou… não acho que ficou uma droga mas tb nao acho que ficou maravilhosamente bom os 3 ultimos trabalhos. Mas analisando tudo o que ta rolando no rock e heavy metal com relação aos “dinossauros”, acho que o maiden ta sendo pelo menos mais sincero qto a isso… muitas bandas antigas tao fazendo shows hoje só pra curtição, pra tirar o seu $$ e encerrar a carreira feliz… nem se arriscam em gravar um novo disco de estudio com medo de má repercurssão do publico… outras tentam fazer alguma coisa, mas fazem tao mal feito que tao se queimando de vez… (santa raiva!!) … o maiden não está fazendo obras primas, mas pelo menos não ta de curtição ou nao ta queimando o filme…

concordo com vc qto a questao de mudança de estilos. Se nao for uma mudanca absurdamente radical e ficando bem feito eu aceito numa boa … o metallica mudou bastante do and justice pro black album… mas o black album ficou tao bem feito que é uma mudança totalmente aceitável. O blind tb mudou e ficou bom… o problema nao é mudar… o problema é manter a qualidade

Eu não gostei dos últimos dois discos do Dream Theater. Train of Thought e Octavarium (este ultimo principalmente) me fizeram perder um pouco do tesão que eu tinha pela banda.

Bons tempos os do Images and Words, Awake, A Change of Seasons, Scenes from a Memory…

Eu não gostei dos últimos dois discos do Dream Theater. Train of Thought e Octavarium (este ultimo principalmente) me fizeram perder um pouco do tesão que eu tinha pela banda.[/quote]

Eu detestei tanto o Train of Thought que nem ouvi o Octavarium até hoje.

Pois é, gosto é gosto, o Octavarium só não é o melhor disco deles pra mim, porque eu gosto demais do Images and Words :smiley:

[quote=caduengenheiro]Deixa eu ver se entendi… voce gosta do BNW e do DOD e está grilado pq o steve deu declaracoes que a banda está tomando um rumo mais progressivo (e realmente está). Certo? Já que é tao entendido assim de iron maiden(voce mesmo se auto intitula), deve se lembrar que nos anos 90 a banda fez 2 discos horriveis com o blaze, talvez bem mais progressivos do que eles fazem hoje e voce está incomodado com isso só agora ? [/quote]Leia de novo o meu post, que vc citou, porque lá está a resposta para o que vc tentou afirmar.

ta bom ta bom… entao vamos ser mais diretos… a grande verdade é que o iron maiden mudou BASTANTE o estilo desde o X-Factor, voce começou a perceber do Brave new World pra cá (baseado no que vc mesmo escreveu) e agora tu grilou de vez com o maiden pq o Steve Harris confirmou uma mudança de estilo que a banda já faz há 13 anos…

se tu pensa diferente disto, desculpa, é o que voce escreveu la no seu post…nao tem como eu ler tua mente

Iron começou “meio punk”, o paul’d anno tocava punk antes do de entrar no iron e você pode até perceber que os primeiros cds do iron (o iron maiden e o killers) não era tão pesados, onde começou a ficar pesado foi mesmo no powerslave :stuck_out_tongue:

Devemos salientar que todas as bandas tendem a evoluir, infelizmente isso faz com que poucos fãs da “banda true” abandonem para dar espaço para novos “popstars”, “emos” etc gostem do novo som da banda

e poxa, nego falou mal do paul’d anno ae, caralho, o cd dele é muito massa

[quote=Leozin]
e poxa, nego falou mal do paul’d anno ae, caralho, o cd dele é muito massa[/quote]

Qual? A milionésima regravação ao vivo das músicas do Iron?

Tá na hora dele deixar de ser o ex-vocalista do Iron Maiden e ser Paul.

Pois é, gosto é gosto, o Octavarium só não é o melhor disco deles pra mim, porque eu gosto demais do Images and Words :D[/quote]

também gostei do octavarium, a música título é muito, muito boa mesmo…
e o train of thought nem é ruim, só é estranho se comparado com o estilo dos cd’s anteriores da banda.

Eu não gostei dos últimos dois discos do Dream Theater. Train of Thought e Octavarium (este ultimo principalmente) me fizeram perder um pouco do tesão que eu tinha pela banda.[/quote]

Eu detestei tanto o Train of Thought que nem ouvi o Octavarium até hoje.[/quote]

Cara, eu acho que muitos fãs são um tanto “puritanos” demais. Eu curto muito DT, e tenho quase todos os albuns, e os cara vem mudando sim, mas a qualidade do som deles não decaiu :mrgreen: . Outro exemplo de grande mudança é o Blind Guardian, que faz um som bem diferente daquele que fazia à alguns anos, e me surpreendem à cada álbum! Acho os caras demais!!! :mrgreen: Agora, uma banda que eu adoro e realmente queria que não tivesse mudado é o Metallica :cry: . Pra mim, os 3 primeiros albuns são alguns dos melhores da história da música!!! :mrgreen:

[quote=“Leozin”]Iron começou “meio punk”, o paul’d anno tocava punk antes do de entrar no iron e você pode até perceber que os primeiros cds do iron (o iron maiden e o killers) não era tão pesados, onde começou a ficar pesado foi mesmo no powerslave…[/quote]Bom, eu nunca concordei com isso, mas entendo a opinião.

[quote=caduengenheiro]ta bom ta bom… entao vamos ser mais diretos… a grande verdade é que o iron maiden mudou BASTANTE o estilo desde o X-Factor, voce começou a perceber do Brave new World pra cá (baseado no que vc mesmo escreveu) e agora tu grilou de vez com o maiden pq o Steve Harris confirmou uma mudança de estilo que a banda já faz há 13 anos…

se tu pensa diferente disto, desculpa, é o que voce escreveu la no seu post…nao tem como eu ler tua mente[/quote]Cara, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu não acho que o Iron Maiden tenha mudado o estilo com a entrada do Blaze na banda, pelo contrário, eu acho até que ficou ligeiramente mais pesado do que estava, e eu já vi muita gente dizer isso. O que aconteceu é que, se tratando de uma mudança de front-man, e no caso específico da saída do Bruce Dickinson, se tratando da saída de um dos principais colaboradores da banda, é ÓBVIO que a identidade musical da banda acaba ficando alterada ou desfocada. Foi o que eu falei que aconteceu com o Black Sabbath, depois de cada uma das milhões de transformações deles. Infelizmente, essa foi só mais uma das cagadas que o Steve Harris fez no comando do seu reino, não vou entrar em mais detalhes sobre isso porque não é necessário. Enfim, posso até entender que acham que houve uma mudança de estilo, não muito grande, pra mim foi apenas uma mudança óbvia e esperada de identidade, mas essa fase do Blaze foi uma questão à parte do que estamos discutindo, então acaba não entrando na “conta”, e dá pra entender isso claramente porque foi uma tentativa que simplesmente não deu certo, depois da concretização do fracasso da era Blaze, do imenso sucesso da carreira solo do Bruce, e da então imensa expectativa criada com os primeiros boatos da volta do Bruce ao Iron Maiden. Quantas pessoas ficaram órfãs dele quando ele deixou a banda? Quantas pessoas se revoltaram com um vocalista que não conseguia cantar nem o feijão-com-arroz? Quantas pessoas sonharam com esse momento da volta? É ÓBVIO que todo mundo queria de volta aquele Iron Maiden que tinha abandonado os fãs. Então, veio o BNW e o furor do lançamento de mais um álbum com o Bruce, agora em uma banda com 3 guitarras (queiram ou não, a quantidade enche os olhos da maioria). Após a poeira baixar, surgem os primeiros murmurinhos… e aí chegamos onde eu estava lá no outro post…

Resumindo, o que eu quero dizer é que “não houve” uma mudança de estilo com o X-Factor e Virtual 11. Para a grande maioria dos fãs essa fase apenas representou alguns anos que a banda não fez absolutamente nada. Eu entendo o que vc quis dizer, Cadu, mas essa é uma outra questão, específica, longe da discussão de estilo.

O fato é, como o Mauricio disse, gosto é gosto. Eu sou fanboy do Harris, então o fato do baixo dele estar mais ativo nos últimos álbuns acabou me agradando. Concordo que eles são inferiores a álbuns como o Powerslave, mas o fato é que eu já não esperava que fossem tão bons, eu esperava apenas que fossem superiores ao Virtual 11.

Mesmo assim, variedade de gostos é sempre bom, vamos mudar o foco da discussão e vamos listar as bandas que nunca falam nada de vir pro Brasil e que a gente quer muito ver. Alguém falou Iced Earth?

muita coisa que voce escreveu faz sentido, tudo bem… mas justificar a mudança de estilo no X-Factor só pq mudou o vocalista achei meio forçado… qdo mudou do paul pro bruce houve a mudança da identidade musical alterada como tu disse, mas nada estrondosamente diferente como do fear of the dark pro X-Factor …

mas nem vou mais tocar nesse assunto, entendi teu ponto de vista e ta capiche…

Ei, todo mundo é muita gente :stuck_out_tongue:

Eu não queria que ele voltasse não, porque mesmo que o Virtual 11 fosse uma merda, Futureal é uma das melhores músicas do Maiden. E o Bruce da carreira solo também é muito melhor do que o que o Maiden faz hoje.