[quote=Maurício Linhares]Rapaz, eu mesmo já vou pelo outro lado, achei ruim sim e não é porque mudou o estilo não, porque o Blind Guardian mudou de estilo completamente e nem por isso eu deixei de ouvir, muito pelo contrário, fiquei feliz da vida com o resultado e hoje gosto muito mais da banda.
O problema não é nem o Maiden estar mudando de estilo, essa mudança já vinha desde o “X-Factor” que, pra mim, é um ótimo disco, o problema veio depois, com o “Virtual 11”. Já mostrava o que estava por vir, disco cheio de músicas lentas, com muita repetição, o baixo lá em cima e uma falta terrível de guitarras (engraçado que isso aconteceu exatamente no disco que Harris se envolveu por completo na produção…).
Com a volta de Bruce, esperávamos que pelo menos a repetição diminuisse, mas ela continuava lá, o refrão de “Brave New World” é a prova mais terrível disso, não se deram nem ao trabalho de fazer “alguma coisa”, ficam repetindo a mesma coisa milhões de vezes. E o resto do disco vai no mesmo caminho, é forçado, sem alma, sem graça, como se fosse algo só pra cumprir o contrato com EMI.
Se o Harris não quer mais fazer música, que não faça e acabe logo com o Maiden, porque continuar gravando esses discos meia-boca, gravando discos ao vivo e fazendo tour pra tocar coisa velha não dá não. A não ser que eles queiram fazer isso até morrer, feito o Kiss, o Purple e os Stones, o que seria uma verdadeira pena pra uma banda que tem tantos clássicos na história da música.
E que o Bruce continue gravando os seus discos solo \o/[/quote]
Concordo em partes… tb esperava mais do maiden quando o bruce e o adrian voltou… não acho que ficou uma droga mas tb nao acho que ficou maravilhosamente bom os 3 ultimos trabalhos. Mas analisando tudo o que ta rolando no rock e heavy metal com relação aos “dinossauros”, acho que o maiden ta sendo pelo menos mais sincero qto a isso… muitas bandas antigas tao fazendo shows hoje só pra curtição, pra tirar o seu $$ e encerrar a carreira feliz… nem se arriscam em gravar um novo disco de estudio com medo de má repercurssão do publico… outras tentam fazer alguma coisa, mas fazem tao mal feito que tao se queimando de vez… (santa raiva!!) … o maiden não está fazendo obras primas, mas pelo menos não ta de curtição ou nao ta queimando o filme…
concordo com vc qto a questao de mudança de estilos. Se nao for uma mudanca absurdamente radical e ficando bem feito eu aceito numa boa … o metallica mudou bastante do and justice pro black album… mas o black album ficou tao bem feito que é uma mudança totalmente aceitável. O blind tb mudou e ficou bom… o problema nao é mudar… o problema é manter a qualidade