[OFF elevado ao cubo] Heavy Metal é o estilo favorito dos superdotados [/OFF elevado ao cubo]

É o seguinte gelera…

até agora só vi o pessoal falando de metal e de hardcore e afins, realmente concordo que este é o estilo musical dominante entre a galera que desenvolve, e concordo mais ainda quando o assunto é pagode na área de informática, isto praticamente non eCxiste!!!

porém acredito que uma grande parte do pessoal curte emusic também, mas musica eletronica de qualidade, nada de Gigi sei lá das quantas, ou sei lá o que, ou o que me deixa mais irritado ainda essa modinha de todo mundo achar que Psy/Goa é legal e se quer sabe de onde veio, pessoal que só curte pra fritar a cabeça e prq virou modinha nos ultimos anos…

pros psyZeros de primeira viagem saibam q esse estilo ja existe desde os primeiros anos da década de 90, e nao surgiu a 3,4 anos atrás…

assim como heavy metal e rock a musica eletrônica também milhares de váriações, existe musica para todos os gostos, e ela influência muitos outros estilos (pink floyd utilizava muito sintetizadores em suas musicas… :twisted:)

então fica aí meu registro, curto um metal, gosto muito de rock também mas minha paixao mesmo é e-Music, Ferry Corsten, Paul Van Dyk, Paul Oakenfold, Kosmas Epsilon e assim vai…

qualquer que seja o gujeiro de plantão que curta uma emusic de verdade sinta-se a vontade pra trocar umas ideias aí!!!
:wink:

[quote=maquiavelbona]Melhor mesmo é Belchior, Fagner e Oswaldo Montenegro, sou fã deles.

/* enquanto isso, guardando dinheiro para ir para a Finlândia ver o Sonata Arctica */[/quote]
Me lembro da época dos LP’s… Diziam que tudo tem um lado bom, menos o LP do Oswaldo Montenegro…

[quote=luidhi][quote=Luiz Aguiar]Que bom todo mundo indo ao show do Roger Rabbit e dando dinheiro pro meu tricolor do Morumbi!
:D[/quote]
Respeito com Roger Watters!!! Porque você não vai para a Tailândia, a terra da massagem… [/quote]

Se fosse o show do David Gilmour eu pagaria para ir, mas o waters depois daquela desafinada descomunal no live 8 perdeu o respeito comigo :stuck_out_tongue:

[quote=fmeyer][quote=luidhi][quote=Luiz Aguiar]Que bom todo mundo indo ao show do Roger Rabbit e dando dinheiro pro meu tricolor do Morumbi!
Respeito com Roger Watters!!! Porque você não vai para a Tailândia, a terra da massagem… [/quote]

Se fosse o show do David Gilmour eu pagaria para ir, mas o waters depois daquela desafinada descomunal no live 8 perdeu o respeito comigo :stuck_out_tongue: [/quote]
Depois de cantar 40 anos, desses pelo menos 30 sobre o efeito de drogas pesadas, vc ainda queria que ele continuasse afinado?

Eu sempre viajo quando as pessoas falam de música eletrônica. Fico pensando se as outras pessoas também viajam assim quando falo de metal.

AC/DC eu encaixo em Rock n’ Roll mesmo, mas eu acho que, junto com Deep Purple e Led Zeppelin, influenciaram bastante o metal.

(Aliás, há quem defenda que Deep Purple gravou a primeira música de speed metal: Speed King)

[quote=luidhi][quote=fmeyer][quote=luidhi][quote=Luiz Aguiar]Que bom todo mundo indo ao show do Roger Rabbit e dando dinheiro pro meu tricolor do Morumbi!

Se fosse o show do David Gilmour eu pagaria para ir, mas o waters depois daquela desafinada descomunal no live 8 perdeu o respeito comigo :stuck_out_tongue: [/quote]
Depois de cantar 40 anos, desses pelo menos 30 sobre o efeito de drogas pesadas, vc ainda queria que ele continuasse afinado? [/quote]

Ian Gillan consegue.

[quote=caduengenheiro][quote=maquiavelbona]Melhor mesmo é Belchior, Fagner e Oswaldo Montenegro, sou fã deles.

/* enquanto isso, guardando dinheiro para ir para a Finlândia ver o Sonata Arctica */[/quote]

puts… c vai pra finlandia só pra ver o sonata? hasdhusdahusdahuads

[/quote]
Mas é claro! Tá muito show essa turnê! E assim aproveito e trago um MacBook Pro para mim.

eu acho que sim cara, eu fico viajando muito quando as pessoas falam de metal pra mim, eu conheço as bandas mais famosas, tenho muitos amigos metaleiros, e que quando estes comecam a discutir metal, eu simplesmente ouço, prq sei que qualquer pitaco que eu der, sou passivel de não ter a resposta para alguma indagação…

acho que acontece com qualquer gênero que você nao conheça a fundo…
aqui vai meu pitaco, como um bom “gostador” de musica eletronica, acho q a musica mais legal do blind guardian q eu ja ouvi eh dragon slayer, o começo dela é muito doido, isso eh relativo, escuto tanto iron, quanto alguma coisinha nightwish e assim vai… nao sou tao rigoroso assim com metal, só musica eletronica… :stuck_out_tongue:

achei engraçado um amigo ai acima comentar que rock/heavy metal é o estilo dominante entre os gostos de desenvolvedores… nao sei se eu é que to na roça, mas já to na terceira softwarehouse, e até agora conheci apenas uns 10 q curtem… o sertao manda aki :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

mas o luidhi ainda vai me contratar e me tirar daki … ehehehheehehe

abraços

O número máximo de metaleiros com quem já trabalhei foi 3. Prefiro não comentar sobre o gosto musical das outras pessoas com quem já trabalhei.

Ixe, essa eu não conheço, e não achei nem com ajuda do Google. De que álbum que é?

[quote=mrblack]até agora só vi o pessoal falando de metal e de hardcore e afins, realmente concordo que este é o estilo musical dominante entre a galera que desenvolve, e concordo mais ainda quando o assunto é pagode na área de informática, isto praticamente non eCxiste!!!

porém acredito que uma grande parte do pessoal curte emusic também[/quote]
Pow manow eu falei lá até do Skol Beats :wink:

e vou ser obrigado a discordar de vc, a maioria dos desenvolvedores curti e-music, afinal, pode ver que qualquer filme relacionado a hackers, nerd bobão, informática, a trilha predominante é e-music, desde o “hackers” com a Angelina, que tocou quase um CD inteiro do Prodigy… heheh

alias ano passado eu tava lá no skol beats, num ia perder o Prodigy por nada no universo :smiley:

Heavy Metal da melhor qualidade - MASSACRATION :D :mrgreen:

[quote=#@®®¡$]
Ixe, essa eu não conheço, e não achei nem com ajuda do Google. De que álbum que é?[/quote]

opa… sorry, meu erro, eh dragonslayer tudo junto, do album unification… :wink:

sou adepto da emusic com certeza, mas por incrivel que pareça tenho 9 albuns do blind guardian, e a discografia completa do iron… hehehe… mas nada supera a emusic para mim…

:stuck_out_tongue:

pois eh… eu tbm acho que a maioria ouve emusic, só não queria criar confusão aqui, afinal a maioria das pessoas nesse tópico são fãs de metal (qq q seja seu estilo) afinal eh um tópico sobre metal…

pois eh, skol beats é muito bom, pena que no sul nao temos eventos com tantas variedades, temos sim eventos de muita qualidade mas pouquíssimos tem tantas atracoes internacionais, sem querer eh claro desprestigiar os djs brazucas que mandam muito bem la fora tbm…

mas assim, em maio estarei indo pra inglaterra, espero encontrar muita festa boa, dublin na irlanda que me espere, e tomara que consiga ir na trance-energy do ano que vem em jaarbeurs na holanda, quem conhece sabe da qualidade… :twisted:

[quote=maquiavelbona]Melhor mesmo é Belchior, Fagner e Oswaldo Montenegro, sou fã deles.
[/quote]

Eu também gosto pacas de Oswaldo Montenegro. Em junho tem show dele aqui em Sampa e bem provável que tô envôrvido.

Se fosse pra ver o Gilmour tocando Shine, Money, Echoes e afins ao vivo. Eu venderia até minha alma para ir.

Rapaz, acho que você tá enganado, nem existe um disco “Unification” do Blind Guardian nem nenhuma música deles com o título “Dragonslayer”.

[quote=#@®®¡$]

Ian Gillan consegue.[/quote]

Ih rapaz, duvido muito, vi eles na turnê do “Bananas” e… bem… não teve Speedking e ele cantou Smoke On The Water um tanto quanto recatado demais.

E falando sobre Speedking, quem quiser ver como ela seria nos dias atuais, é só procurar pela regravação dela feita pelo Primal Fear, é um arregaço \o/

Mas eu sou suspeito pra falar sobre isso, os melhores discos do Purple pra mim ainda são Burn e Stormbringer :stuck_out_tongue:

Também.

A quantidade de Brasileiros que gostam de grupos finlandeses que eu mal conheço é absurda :slight_smile:

Bom, eu só agora to ouvindo Rammstein.

E quem disse que musica boa precisa de:

1. Poder (!?)
  2. Sonoridade
  3. Classificacao?

Eu gosto de qualquer coisa que me der vontade de ouvir, e procuro ouvir tudo que eu posso pelo menos uma vez.

Curioso como pouca gente nessa thread pensa assim. Eu achei que fosse bom-senso.

O mais engraçado é que esses grupos fazem sucesso na sua terra e em toda a europa, e mesmo assim você não conhece :lol: