Gostaria de saber o que eu preciso saber para desenvover um aplicativo/jogo mobile? por Ex: saber Java SE completo, etc…
o fato de eu ter uma dificuldade em matematica pode ser prejudicial ? "tenho muita dificuldade em matemática, quando faço calculos, fora da programação! no papel por exemplo
quais são os programas utilizados para fazer um jogo 3D mobile usando o java ?
quais são os concorentes do java nessa area? e qual o grau de competitividade ?
Sobre a matemática, aplicações gráficas precisam de uma certa base de cálculo. Para programar, fazemos primeiro no papel (nem que o papel seja nosso pensamento =P). Então, se perder nos cálculos é um pouco cruel para desenvolvimento 3D.
Justamente ai acho que esta uma grande dificuldade, eu odeio matemática, mais nunca me deparei com nenhuma dificuldade em programar ! HUSAUSHAUHUA’
[quote]- Plataforma Android: Java + SDK android + ADT Plugin para Eclipse
Plataforma IOS: Um Mac, Objective C, XCode - Ide e uma conta na App Store
Plataforma Windows Phone: Visual Studio for Windows Phone + XNA + Emulador [/quote]
Pedrinho: eu necessariamente preciso escolher uma dessas ?, Pelo que eu ouvir falar ao java é multiplataforma. mais intão se eu fizer ele para android, ele não funciona o IOS ou em outros com Windows mobile ou synbiam ?
se eu tiver que escolher uma, acho que seria android, pois creio que é a que mais cresce! o java e a melhor opção msm ? é a única ?
tenho medo de investir em uma furada!
obg a todos.
Justamente ai acho que esta uma grande dificuldade, eu odeio matemática, mais nunca me deparei com nenhuma dificuldade em programar ! HUSAUSHAUHUA’
[quote]- Plataforma Android: Java + SDK android + ADT Plugin para Eclipse
Plataforma IOS: Um Mac, Objective C, XCode - Ide e uma conta na App Store
Plataforma Windows Phone: Visual Studio for Windows Phone + XNA + Emulador [/quote]
Pedrinho: eu necessariamente preciso escolher uma dessas ?, Pelo que eu ouvir falar ao java é multiplataforma. mais intão se eu fizer ele para android, ele não funciona o IOS ou em outros com Windows mobile ou synbiam ?
se eu tiver que escolher uma, acho que seria android, pois creio que é a que mais cresce! o java e a melhor opção msm ? é a única ?
tenho medo de investir em uma furada!
obg a todos.[/quote]
Veja bem…
Já que você não tem certeza se vai se dar bem nessa área, te recomendo a começar por Android.
É uma plataforma livre, cheia de material pra estudo de graça e que não te complica no lado financeiro. E se o negócio engrenar, te recomendaria a continuar com o Android mas começar a pensar em Apple também, pois é um mercado bastante extenso…
Sim, me interesso muito em começar a desenvolver algo mobile, principalmente para android que é um software livre, primeiro quero dominar a versão SE do java.
Pelo que sei, o desenvolvimento mobile falta muitos profissionais, e quero investir nisso, fazer um bom curso.
[/quote]
Eu encaro a programação muito mais como uma forma de comunicação do que simplesmente matemática.
Então, NA MINHA OPINIÃO, uma pessoa pode, sim, não ser lá grandes coisas com matemática e ser uma boa programadora.
Mas o que eu sinceramente acho é que você não deveria odiar a matemática, você não precisa ser o guru da matemática ou o próximo campeão da OBMEP mas, se surgir algum algorítmo que exija o conhecimento de uma equação ou um certo raciocínio matemático, dedique-se a ele, descubra como resolver, porque conseguir, você consegue.
É claro que tudo depende da área que você programa, obviamente vai ser necessário um domínio da matemática em aplicações que exija muita…matemática.