Então, cheguei em um ponto em meus estudos em que me deparei com a necessidade de ter que ir na documentação do Java 6 e pesquisar sobre algumas classes. http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/
Então me veio a cabeça o seguinte, vou ter que conhecer uma boa parte daquelas classes? não basta saber a sintaxe? (perguntei meio que sabendo a resposta^^)
supondo que eu teria que escrever um programa, e em uma parte do programa teria que ler entrada do usuário e eu não conhecesse uma classe que fizesse isso, o que eu deveria fazer? isso acontece muito com vocês?
Estou com essa dúvida porque tive que resolver um exercício sobre criar um diretorio, criar um arquivo txt nesse diretorio e escrever nesse arquivo, tudo pelo programa
e eu tinha pouquissima informação sobre como fazer isso, então provavelmente vai haver muitos programas que vou ter que pesquisar sobre classes pra fazer uma determinada coisa…
imaginei isso, estou errado?
Qualquer coisa fiquem a vontade para apagar o tópico.
existem coisas que quando vc precisar fazer é só vir aqui no forum e usar a pesquisa…
Vc deu exemplo de leitura de dados do usuario, se vc nao estiver trabalhando com GUI
então vc vai utilizar a classe Scanner.
Tudo o que vc precisar, joga aqui no forum que o pessoal te direciona o que estudar, como fazer
etc e tal
Posso estar enganado por que sou iniciante quando o assunto é Java, mas é fato que a sintaxe é só o começo do processo de aprendizagem. Em qualquer linguagem você vai ter que se aprofundar um pouco mais depois de aprender a sintaxe e provavelmente ainda assim duvidas vão surgir, eu sinceramente já conheci muitos programadores excelentes e com um conhecimento avançadissimo, mas nunca conheci nenhum que soubesse de cor 100% da linguagem em questão e não ficasse com duvida sobre como escrever esse ou aquele comando que não é tão utilizado.
existem coisas que quando vc precisar fazer é só vir aqui no forum e usar a pesquisa…
Vc deu exemplo de leitura de dados do usuario, se vc nao estiver trabalhando com GUI
então vc vai utilizar a classe Scanner.
Tudo o que vc precisar, joga aqui no forum que o pessoal te direciona o que estudar, como fazer
etc e tal
boa sorte ae
abrazz[/quote]
Acho bom destacar esse pedaço : usar a pesquisa…
Cara, é normal e corriqueiro consultar o Javadocs. A API Java é muito extensa, sendo assim, dificilmente você vai decorar cada detalhe de cada classe da API. O que você precisa saber é como a plataforma Java é estruturada, as diferenças entre JSE, JEE, JME, o que contempla cada especificação, e o principal, onde buscar a informação que você precisa. Na minha opinião, uma das vantagens do Java é que a maioria das API’s e frameworks são muito bem documentados.